Dúvida de iniciante :)
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Dúvida de iniciante :)
MarcoAntonio Escreveu:JDoe Escreveu:pois.. é isso.. nas mesmas condições as do mesmo intermediário têm precedência em relação a ordens mais antigas.. isso não é um bocado injusto?
É uma questão complexa. O IMF é uma forma de contornar ou evitar as chamadas Dark Pools (basicamente, liquidez à margem dos mercados regulados convencionais, ainda que efectuadas por instituições supervisionadas, ocorrem num ambiente de menor regulação; além disso, são transacções que o público em geral não chegaria sequer a ver ou conhecer, muito menos ser capaz de interagir com elas).
hmm.. ok.. obrigado
- Registado: 17/9/2012 9:57
JDoe Escreveu:pois.. é isso.. nas mesmas condições as do mesmo intermediário têm precedência em relação a ordens mais antigas.. isso não é um bocado injusto?
É uma questão complexa. O IMF é uma forma de contornar ou evitar as chamadas Dark Pools (basicamente, liquidez à margem dos mercados regulados convencionais, ainda que efectuadas por instituições supervisionadas, ocorrem num ambiente de menor regulação; além disso, são transacções que o público em geral não chegaria sequer a ver ou conhecer, muito menos ser capaz de interagir com elas).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:JDoe Escreveu:hmm.. isso dá para colocar a questão de outro ponto de vista.. se alguém tivesse uma ordem há 1 semana por executar e eu pusesse a ordem no momento, neste caso do intermediário, passava à frente?
Quando alguém coloca uma ordem, ela fica ordenada na fila por ordem cronológica seja qual for o intermediário.
É no momento em que existe um possível encontro de ordens que a questão se coloca: para cada linha de valor, as ordens do mesmo intermediário (se membro do IMS) são executadas primeiro.
Imagina que alguém coloca agora uma ordem ao melhor: para cada linha (valor), primeiro são executadas as ordens que vierem do mesmo intermediário; depois disso, a normal ordem cronológica.
pois.. é isso.. nas mesmas condições as do mesmo intermediário têm precedência em relação a ordens mais antigas.. isso não é um bocado injusto?
JDoe Escreveu:hmm.. isso dá para colocar a questão de outro ponto de vista.. se alguém tivesse uma ordem há 1 semana por executar e eu pusesse a ordem no momento, neste caso do intermediário, passava à frente?
Quando alguém coloca uma ordem, ela fica ordenada na fila por ordem cronológica seja qual for o intermediário.
É no momento em que existe um possível encontro de ordens que a questão se coloca: para cada linha de valor, as ordens do mesmo intermediário (se membro do IMS) são executadas primeiro.
Imagina que alguém coloca agora uma ordem ao melhor: para cada linha (valor), primeiro são executadas as ordens que vierem do mesmo intermediário; depois disso, a normal ordem cronológica.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:JDoe Escreveu:esta é uma questão que tenho... se no intermediário tivessem as 50mil acções a 1.050 eram todas compradas a este preço em vez de ir ao mais baixo do mercado????
Não, o "internal matching facility" só interfere com a componente prioridade-tempo, não interfere com a componente prioridade-preço (pelo que essas ordens não passam à frente nem de ordens ao melhor nem de ordens com valor limite mais além, apenas passam à frente de ordens com o mesmo valor limite).
hmm.. isso dá para colocar a questão de outro ponto de vista.. se alguém tivesse uma ordem há 1 semana por executar e eu pusesse a ordem no momento, neste caso do intermediário, passava à frente?
Obrigado pelas respostas 

JDoe Escreveu:esta é uma questão que tenho... se no intermediário tivessem as 50mil acções a 1.050 eram todas compradas a este preço em vez de ir ao mais baixo do mercado????
Não, o "internal matching facility" só interfere com a componente prioridade-tempo, não interfere com a componente prioridade-preço (pelo que essas ordens não passam à frente nem de ordens ao melhor nem de ordens com valor limite mais além, apenas passam à frente de ordens com o mesmo valor limite).
Já agora, do regulamento da Euronext:
Execution priority principle
Orders in the Central Order Book shall be executed according to strict price priority.
Orders at the same price are ranked and executed according to strict time priority,
with the following exception: during the continuous trading phase, orders at the best
limit submitted by a Member who is participating in the Internal Matching Facility will
be executed against such Member’s incoming orders in the Central Order Book.
MarcoAntonio Escreveu:O "primeiras" está entre aspas devido ao "internal matching facility" que faz primeiro o encontro entre ordens do mesmo intermediário (caso se lhe aplique) e depois então por ordem cronológica.
esta é uma questão que tenho... se no intermediário tivessem as 50mil acções a 1.050 eram todas compradas a este preço em vez de ir ao mais baixo do mercado????

Federer Escreveu:Bons dias
Tenho uma dúvida. Olhando para a imagem q meto, se eu ou alguém quiser dar uma ordem de compra de 50.000 ações a 1,050 o que acontece? Elas vão sair a q valor?
Comprarias as 14.290 a 1.047 mais as "primeiras" 35.710 das de 1.048 euros.
O "primeiras" está entre aspas devido ao "internal matching facility" que faz primeiro o encontro entre ordens do mesmo intermediário (caso se lhe aplique) e depois então por ordem cronológica.
Uma ordem com valores limite acima daqueles que estão disponíveis funciona de forma muito semelhante a uma ordem ao melhor, com a diferença de que só compra até ao valor limite colocado.
O sistema iria comprar as accoes disponiveis abaixo de 1,05€ ate chegar as 50 mil accoes. Ou seja tinhas ordens parcipais até satisfazer as condicoes. Compravas uma parte a 1,047 e outra parte a 1,048
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Dúvida de iniciante :)
Bons dias
Tenho uma dúvida. Olhando para a imagem q meto, se eu ou alguém quiser dar uma ordem de compra de 50.000 ações a 1,050 o que acontece? Elas vão sair a q valor?
- Anexos
-
- image.jpg (41.89 KiB) Visualizado 1333 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, boavista, brunoktm, Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, nbms2012, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 282 visitantes