Off topic - Câmbio em aeroportos
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Off topic - Câmbio em aeroportos
Boa tarde,
Trabalho no Brasil e tenho o problema inverso: tenho Reais que pretendo trocar por Euros.
As transferências bancárias Br-Pt são caríssimas. Além das casas de câmbio, que são mais baratas e menos práticas, conhecem alternativas para trocar moeda?
Att,
Nuno.
Trabalho no Brasil e tenho o problema inverso: tenho Reais que pretendo trocar por Euros.
As transferências bancárias Br-Pt são caríssimas. Além das casas de câmbio, que são mais baratas e menos práticas, conhecem alternativas para trocar moeda?
Att,
Nuno.
"If you're not paying for it, then you're not the customer. You're the product being sold."
- Registado: 28/10/2010 17:26
Se puderes evitar fazer câmbio nos aeroportos sais normalmente a ganhar. Em Portugal, por exemplo, já por várias vezes fui confrontado com taxas menos favoráveis e ainda por cima pagas uma taxa de serviço que não é brinquedo; Em muitos países (embora não todos) o câmbio no aeroporto é também mais favorável do que num banco ou numa casa de câmbios de cidade. às vezes raia o roubo. Em Casablanca e no Cairo (e possivelmente noutros países muçulmanos), ao contrário, o câmbio no aeroporto é o mesmo dos bancos. Mas em Santiago do Chile ou em Bucareste dá para ficar com os cabelos em pé...
O ideal será levares alguns euros em notas como reserva de emergência e tentares levantar dinheiro numa ATM à medida do necessário. NOrmalmente podes fazê-lo logo no aertoporto. Por via de regra, o encargo líquido por utilizar o cartão (de débito!) ronda os 3% relativamente ao câmbio em dinheiro nas casas de câmbio. Em última instância, troca à chegada, no aeroporto, só o montante necessário para chegares ao hotel e pouco mais.
Ah, e os hotéis também não ao recomendáveis para fazer câmbios normalmente excepto, de novo, em vários países muçulmanos. Eles têm regras quanto a isso.
Boa viagem,
FT
O ideal será levares alguns euros em notas como reserva de emergência e tentares levantar dinheiro numa ATM à medida do necessário. NOrmalmente podes fazê-lo logo no aertoporto. Por via de regra, o encargo líquido por utilizar o cartão (de débito!) ronda os 3% relativamente ao câmbio em dinheiro nas casas de câmbio. Em última instância, troca à chegada, no aeroporto, só o montante necessário para chegares ao hotel e pouco mais.
Ah, e os hotéis também não ao recomendáveis para fazer câmbios normalmente excepto, de novo, em vários países muçulmanos. Eles têm regras quanto a isso.
Boa viagem,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Off topic - Câmbio em aeroportos
Boa tarde. Vou viajar este fim de semana através do aeroporto de Madrid-barajas e preciso de fazer câmbio de euro para dólar. Como é que costumam ser os spreads no aeroporto? Pelo que vi na internet, fazem lá câmbios no BBVA e na American Express. Alguma das duas tem vantagens em relação aos spreads/taxas?
Obrigado
Obrigado

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, brunoktm, Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, nbms2012, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 306 visitantes