Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Miguel36 » 9/10/2013 15:57

Ando nisto há algum tempo, mas é a primeira vez que coloco um post. Antes de mais queria cumprimentar todos os membros do forum e de uma forma especial o Ulisses pereira que eu gosto tanto de ouvir/ler.

Relativamente à JM, não tenho sido um grande investidor neste papel. Por isso esta situação faz-me lembra quando estamos numa fila de transito e decidimos mudar porque a outra está a andar mais depressa. Depois de mudarmos a outra é que arranca. Além das perdas que estou a ter o que mais me chateia é não estar a aproveitar o rally da banca que era mais do que previsível. Foi uma má gestão de carteira. A acção tem dado sinais de fraqueza e rompeu na descendente uma LTA de curto prazo que tinha identificado (provavelmente com pouco valor). Estou muito pessimista. O que acham?

Registado: 21/1/2008 1:01

por _Noah » 9/10/2013 14:04

Marcanov Escreveu:
Eu entrei hoje no final da sessão, a ver vamos se não levo uma martelada. Stop apertadinho e venham as marteladas. :roll:

Então, foste martelado? :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 9/10/2013 12:07

Monkey, um argumentozinho não se arranja? ;)

Recordo que os argumentos são obrigatórios nos posts aqui no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vcarrapico » 9/10/2013 8:09

Mais um dia a começar a a queda continua por mais um dia.........13,88 €.Antes do meia-dia já deve estar nos 13,50 €

Registado: 11/7/2013 8:50

por RML » 8/10/2013 19:12

TheMolle Escreveu:Martelo invertido na JM?

Talvez seja desta que inverte realmente! 8-)

Eu entrei hoje no final da sessão, a ver vamos se não levo uma martelada. Stop apertadinho e venham as marteladas. :roll:
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por TheMolle » 8/10/2013 18:51

Martelo invertido na JM?

Talvez seja desta que inverte realmente! 8-)

Registado: 19/7/2013 19:23

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 8/10/2013 17:44

m05h Escreveu:
filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.

Desculpa lá as perguntas em catapulta, mas tem de ser, e porque é que eles quereriam saltar fora? se seria bulish então significa que as acções tenderiam a subir e nesse caso porquê saltar fora agora a não depois? quando vocês falam em curtos assumo que se trata de investidores que compram e vendem num curto prazo de tempo. certo?

Estava-me a referir a instrumentos financeiros tipo ETFs curtos.[/quote]

obrigado pelo esclarecimento. depois de ler isto percebi.

http://www.deco.proteste.pt/investe/etf ... 019814.htm

Registado: 21/6/2013 7:55

por m05h » 8/10/2013 17:40

filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.

Desculpa lá as perguntas em catapulta, mas tem de ser, e porque é que eles quereriam saltar fora? se seria bulish então significa que as acções tenderiam a subir e nesse caso porquê saltar fora agora a não depois? quando vocês falam em curtos assumo que se trata de investidores que compram e vendem num curto prazo de tempo. certo?[/quote]

Estava-me a referir a instrumentos financeiros tipo ETFs curtos.

Registado: 13/7/2013 8:12

por m05h » 8/10/2013 17:29

PM_82 Escreveu:
Parece que temos mesmo martelo invertido em cima do suporte, novamente alguém a despejar um camião de papéis no aftermarket, terão sido os curtos? :D

achas que isso é controlável? e se for qual a orientação que se pode ou quer dar?

FA

O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.

Desculpa, mas não entendi o teu raciocício. Estás a dizer que os curtos fecharam posição vendendo??

O que eu queria dizer era os ursos a saltar fora com sinais de possivel inversão, acho que me vou deixar de piadas daqui para a frente :-" .

por PM_82 » 8/10/2013 17:20

Parece que temos mesmo martelo invertido em cima do suporte, novamente alguém a despejar um camião de papéis no aftermarket, terão sido os curtos? :D

achas que isso é controlável? e se for qual a orientação que se pode ou quer dar?

FA

O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.

Desculpa, mas não entendi o teu raciocício. Estás a dizer que os curtos fecharam posição vendendo??
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 8/10/2013 17:16

O martelo invertido só por si é um indicador fraco, pode ser um indicador de possivel inversão bulish mas necessita de confirmação amanhã, dai a minha referencia aos curtos a saltar fora.[/quote]

Desculpa lá as perguntas em catapulta, mas tem de ser, e porque é que eles quereriam saltar fora? se seria bulish então significa que as acções tenderiam a subir e nesse caso porquê saltar fora agora a não depois? quando vocês falam em curtos assumo que se trata de investidores que compram e vendem num curto prazo de tempo. certo?

por m05h » 8/10/2013 17:12

por m05h » 8/10/2013 17:10

filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:
m05h Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:O dia ainda não acabou... mas pode estar a fazer um Hammer invertido, não? E, se assim terminar....

FA

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 8/10/2013 17:06

m05h Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:O dia ainda não acabou... mas pode estar a fazer um Hammer invertido, não? E, se assim terminar....

FA

por m05h » 8/10/2013 16:56

por PequenoInvest » 8/10/2013 16:50

Esta deve estar com um aspecto feio... mas "aguentou-se" nos 14€.
Editado pela última vez por Visitante em 8/10/2013 16:56, num total de 1 vez.

Registado: 24/7/2009 12:13

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 8/10/2013 16:13

pelo caminho que leva será mais um Gravestone Doji:

por tiopatinhas » 8/10/2013 12:10

O dia ainda não acabou... mas pode estar a fazer um Hammer invertido, não? E, se assim terminar....

Registado: 17/3/2005 14:58

por tiagopt2 » 8/10/2013 12:00

canguru Escreveu:
tiagopt Escreveu:Deixo um update gráfico à short idea sob a Jerónimo Martins, deixada há quase um mês. O lower-high que representa o ombro direito da figura acabou por não ser atingido no ímpeto ascendente, o que é sem dúvida uma boa notícia para os curtos. Ainda assim, esse movimento forçou-me a redesenhar a LTD, ficando agora consideravelmente com menor amplitude e por isso com muito maior sustentabilidade de longo prazo. O volume associado à queda de quarta é relevante e parece confirmar que podemos estar perante uma inversão de médio/longo prazo. Com tudo isto a zona de stop passa a ter como referência a nova LTD e a nova marca do padrão de máximos relativos. Qualquer reteste à zona sem quebra efectiva deve ser aproveitada para reforçar os curtos.
Vamos acompanhando...

agora parece-me mais shortavel...

jmt em contra-ciclo com o psi não seria propriamente uma novidade

mínimos de 10 meses e aparente quebra da zona de suporte

A quebra do suporte não é nada positiva para os longos, de facto...
Falando da apresentação de resultados, por vezes citada, recordo que não é raro termos uma antecipação do anúncio antes da sua ocorrência. Especialmente verdade em mercados com limitada eficiência, como é o caso do nosso....
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por nook » 8/10/2013 0:22

Entrar longo com um cenário H & S pela frente??? é preciso coragem...

Gráfico:
Anexos
H & S.png
H & S.png (62.73 KiB) Visualizado 6256 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por fcortezvaz » 7/10/2013 22:53

m05h Escreveu:
fcortezvaz Escreveu:Mais um dia complicado para a nossa JM. Estou bastante exposto, e neste momento é preciso ter mãos de ferro até à apresentação de resultados no dia 31.

Tenho -2.5% nesta altura, andava á procura de um canditado para entrar longo até 2014, parece que já o encontrei :) .

A verdade é que está apetecível para quem quer entrar/reforçar longo. Líder na Polónia com um objectivo de 3000 lojas no médio prazo. Vendas LfL em Portugal a crescer em situação económica desfavorável. Colômbia com sinais bastante positivos. Dívida baixíssima.

Acredito que até à apresentação de resultados a tendência nunca vai ser de subida. Depois disso, penso que vai virar a norte.

Registado: 23/3/2013 16:21

por serpim1 » 7/10/2013 20:18

Pessoalmente aposto mais nos 13.50 pelas razões que referi na passada 6ª feira.

A ver vamos, foi aí que coloquei o meu ponto de entrada.

bons negócios
SP
Anexos
J Martins(Diário)20131007201543.png
J Martins(Diário)20131007201543.png (57.59 KiB) Visualizado 6478 vezes

Registado: 19/8/2009 19:28

por tiopatinhas » 7/10/2013 20:11

Anda a namorar os mínimos mas parece-me que pelos 14 poderemos ter um ponto de reentrada para um curtíssimo prazo. Caso contrário os 13,50 poderão também sê-lo e poderemos bater por aí... :? :?

Registado: 17/3/2005 14:58

por canguru » 7/10/2013 20:00

tiagopt Escreveu:Deixo um update gráfico à short idea sob a Jerónimo Martins, deixada há quase um mês. O lower-high que representa o ombro direito da figura acabou por não ser atingido no ímpeto ascendente, o que é sem dúvida uma boa notícia para os curtos. Ainda assim, esse movimento forçou-me a redesenhar a LTD, ficando agora consideravelmente com menor amplitude e por isso com muito maior sustentabilidade de longo prazo. O volume associado à queda de quarta é relevante e parece confirmar que podemos estar perante uma inversão de médio/longo prazo. Com tudo isto a zona de stop passa a ter como referência a nova LTD e a nova marca do padrão de máximos relativos. Qualquer reteste à zona sem quebra efectiva deve ser aproveitada para reforçar os curtos.
Vamos acompanhando...

agora parece-me mais shortavel...

jmt em contra-ciclo com o psi não seria propriamente uma novidade

mínimos de 10 meses e aparente quebra da zona de suporte
Anexos
jmt07102013.gif

Registado: 6/4/2008 22:41

por m05h » 7/10/2013 19:33

fcortezvaz Escreveu:Mais um dia complicado para a nossa JM. Estou bastante exposto, e neste momento é preciso ter mãos de ferro até à apresentação de resultados no dia 31.

Tenho -2.5% nesta altura, andava á procura de um canditado para entrar longo até 2014, parece que já o encontrei :) .

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, dragom, Google Feedfetcher, latbal, marketisnotefficient, rg7803, simvale e 223 visitantes