Reportagem febre da bolsa
Re: Reportagem febre da bolsa
João, não vou discutir se é o melhor, ou se é o maior. Que é um dos grandes e dos bons é, sem dúvida.
Acho fantástico quando um tipo como o Bill Gross não pode ser usado como um exemplo deste género.
Somos muito exigentes cá no Caldeirão.
Acho fantástico quando um tipo como o Bill Gross não pode ser usado como um exemplo deste género.
Somos muito exigentes cá no Caldeirão.

Ulisses Pereira Escreveu:Completamente errados. Basta verem o exemplo do Bill Gross, o gestor do maior fundo de obrigações do mundo que é presença assídua na Comunicação Social americana.
Essa ideia de que quem é bom está calado, só faz isso na vida e se comporta estilo extraterrestre fechado na sua redoma é completamente irrealista.
Um abraço,
Ulisses
Maior não quer dizer melhor. Mais clientes não quer dizer melhor rentabilidade. Embora eu desconheça se o fundo de obrigações do
Bill Gross é bom ou mau. Em termos genéricos, acredito que quanto melhor é um produto, seja ele qual for, menos publicidade será necessário fazer porque o produto promove-se automaticamente pelo sucesso que tem. Prefiro produtos que gastem tempo e dinheiro em melhorar o produto do que tempo e dinheiro em auto publicidade.
- Registado: 27/5/2010 18:17
seinada Escreveu:Quem tem sucesso está caladinho.
Não concordo contigo...

seinada Escreveu:Quem tem sucesso não perde tempo em fóruns
Também não concordo, pois certamente aqui ou noutros fóruns haverá pessoas com sucesso e que "perdem tempo"...alias se for um bom forum, certamente também podem aprender até com os que "menos sabe"...

seinada Escreveu: Quem tem sucesso, sabe que o segredo é que lhe dá sucesso.
Não me parece...

Ulisses Pereira Escreveu:E, além disso, quem está nos mercados, sabe que pode ser um investidor de sucesso há 10 ou 20 anos e num instante tudo mudar. E quem tiver a certeza que não é porque não é um investidor de sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Sem duvida, e quem pensa assim terá mais probabilidades de "perder o sucesso" e a consistência...pois a consistência como em tudo na vida é um factor importante da capacidade de quem tem sucesso, tal como o saber, experiência e disciplina, aqui é que está a diferença.
Mas quem tem sucesso "há 10 ou 20 anos", já é obra, mas essa obra pode ir pelo cano a abaixo...
Curiosidade à parte :
Vi as duas ultimas sessões de poker no "Big Game" (alias as primeiras que vi no "Big Game", curiosidade por estar de ferias, interesse por ver um amador em acção...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Camisa Roxa Escreveu:há uns anos vi uma entrevista de final dos anos 80 do Paul Tudor Jones em que ele basicamente se comportava como um maluquinho a gritar SELL e BUY selvaticamente para os telefones, de lá para cá ganhou juízo e deixou o teatro
Epá, convenhamos que já não tem tanta piada gritar e carregar no botão do computador

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
há uns anos vi uma entrevista de final dos anos 80 do Paul Tudor Jones em que ele basicamente se comportava como um maluquinho a gritar SELL e BUY selvaticamente para os telefones, de lá para cá ganhou juízo e deixou o teatro 

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Ulisses Pereira Escreveu:Completamente errados. Basta verem o exemplo do Bill Gross, o gestor do maior fundo de obrigações do mundo que é presença assídua na Comunicação Social americana.
Essa ideia de que quem é bom está calado, só faz isso na vida e se comporta estilo extraterrestre fechado na sua redoma é completamente irrealista.
Um abraço,
Ulisses
Quando digo que estou calado, quer dizer que não venho para aqui dizer que ganhei 10000000% num ano ou que descobri o holy grail. Faço o meu trading exclusivamente em forex todos os dias sem xatear ninguém. É só isso.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Completamente errados. Basta verem o exemplo do Bill Gross, o gestor do maior fundo de obrigações do mundo que é presença assídua na Comunicação Social americana.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
seinada Escreveu:Quem tem sucesso está caladinho. Quem tem sucesso não perde tempo em fóruns. Quem tem sucesso, sabe que o segredo é que lhe dá sucesso.
Tal e qual. Sem mais palavras. Caladinho e sem levantar muitas ondas.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Quem tem sucesso está caladinho. Quem tem sucesso não perde tempo em fóruns. Quem tem sucesso, sabe que o segredo é que lhe dá sucesso.
-
seinada
Sniper, então se sabem isso por que é que dizem que quem tem sucesso nos mercados não faz outra coisa?
Ulisses Pereira Escreveu:E, além disso, quem está nos mercados, sabe que pode ser um investidor de sucesso há 10 ou 20 anos e num instante tudo mudar.
Um abraço,
Ulisses
Julgo que isso toda a gente sabe, tudo pode mudar num instante, tudo na vida, hoje estamos a fazer triatlo, amanhã podemos estar numa cadeira de rodas, hoje estamos a passear pelo mundo, amanhã temos um acidente e morremos, nos mercados é igual.
Lose your opinion, not your money
A ideia de que quem tem sucesso nos mercados não procura mais nada na vida não faz sentido para mim. procura-se outras coisas, procura-se menos risco. E, além disso, quem está nos mercados, sabe que pode ser um investidor de sucesso há 10 ou 20 anos e num instante tudo mudar. E quem tiver a certeza que não é porque não é um investidor de sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
rsacramento Escreveu:penso que nem uma mão cheia...
< 5
Cumprimentos cordiais
☘️
☘️
Mesmo o mercado para traders em instituições financeiras portuguesas deve muito diminuto... 

rsacramento Escreveu:rg7803 Escreveu:
era interessante saber quantos traders mesmo activos andarão por aqui, não malta que vem dar uma espreitadela (malta que faça pelo menos uma dúzia de trades ano)
imensos
Isso até eu...mas eu sou investidor

frugal Escreveu:E se ganha assim tanto porquê criar um negócio para ganhar comissões?
Ninguém aceitou o meu desafio de responder à minha última pergunta acima -e de todos os users registados quantos vivem de trading?
Saudações Ilustre Frugal!
Sou day trader de capitais próprios desde 2008!
Abraço.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
rg7803 Escreveu:
era interessante saber quantos traders mesmo activos andarão por aqui, não malta que vem dar uma espreitadela (malta que faça pelo menos uma dúzia de trades ano)
imensos
rsacramento Escreveu:penso que nem uma mão cheia...
sim, muito poucos; aliás era interessante saber quantos traders mesmo activos andarão por aqui, não malta que vem dar uma espreitadela (malta que faça pelo menos uma dúzia de trades ano)
“Buy high, sell higher...”.
penso que nem uma mão cheia...
E se ganha assim tanto porquê criar um negócio para ganhar comissões?
Ninguém aceitou o meu desafio de responder à minha última pergunta acima -e de todos os users registados quantos vivem de trading?
Cumprimentos cordiais
☘️
☘️
Sr_SNiper Escreveu:Tridion Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu gostei bastante.
Não perdi 10 mil contos quando comecei, mas perdi muito no meu primeiro trade de sempre.
Não perdi o dinheiro dos meus pais, mas tinha uma pequena sociedade com um amigo, e não correu como esperava.
Entretanto também não tenho uma carteira de milhões, mas já é qualquer uns trocos.
Não dupliquei o valor da carteira num dia na crise do médio oriente, mas ganhei uns trocos valentes num ano de crise em Portugal...
Interessante a entrevista do Pedro Lino, qualquer dia abro uma corretora também ... de bonds e shorts loucos
O jovem que aparece a dizer que deu cabo do dinheiro dos país é (julgo não estar incorrecto ou a fazer alguma inconfidência) o patrão do nosso Druída, por isso respect!!
Mas eu desrespeitei alguem![]()
![]()
Estas nervoso
![]()
Isto nao é uma democracia mas tambem nao é um ditadura louca
Nada disso...nem estava a falar directamente para ti, apesar de ter utilizado o teu comentário. O que quis dizer é que a história do Pedro Lino é idêntica a muitos de nós, primeiro o banho de humildade (vou nesta fase

Esclarecido? Sem más intenções...
Tridion Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu gostei bastante.
Não perdi 10 mil contos quando comecei, mas perdi muito no meu primeiro trade de sempre.
Não perdi o dinheiro dos meus pais, mas tinha uma pequena sociedade com um amigo, e não correu como esperava.
Entretanto também não tenho uma carteira de milhões, mas já é qualquer uns trocos.
Não dupliquei o valor da carteira num dia na crise do médio oriente, mas ganhei uns trocos valentes num ano de crise em Portugal...
Interessante a entrevista do Pedro Lino, qualquer dia abro uma corretora também ... de bonds e shorts loucos
O jovem que aparece a dizer que deu cabo do dinheiro dos país é (julgo não estar incorrecto ou a fazer alguma inconfidência) o patrão do nosso Druída, por isso respect!!
Mas eu desrespeitei alguem

Isto nao é uma democracia mas tambem nao é um ditadura louca
Lose your opinion, not your money
Quanto à reportagem está muito boa, está na altura de a SIC fazer um Perdidos e Achados para actualização...até porque depois deve haver um crash e o assunto perde o interesse 

Sr_SNiper Escreveu:Eu gostei bastante.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006 e 284 visitantes