PT e OI anunciam fusão!
Re: PT e OI anunciam fusão!
e o que vai acontecer À divida da PT ? continua a ser negociada nas mesmas "praças" ? tenho umas sob a lei inglesa para 2019
- Registado: 10/7/2013 21:39
parece que o comboio já abrandou... será que volta a andar em força qdo os brasileiros levantarem o rabo da cama? 

- Registado: 17/9/2012 9:57
Bom dia,
Isto era inevitável, como alguns já aqui disseram.
Há 10 anos atrás (e até mais) já a nossa PT era um "player" no mercado Brasileiro, nessa altura, ainda com o nosso Estado nas jogadas da empresa, e numa forte posição para lutar taco a taco com a Telefonica de Espanha. A PT não tinha a importância de outros operadores, mas tinha potencial de crescimento.
Entretanto, o mundo deu as voltas que sabemos, e a PT necessitava de outros voos.
Sózinha, sem um processo de fusão desta natureza, não poderia concorrer a sério com outros operadores. O Brasil não é para meninos, o negócio está lá, mas é preciso "real money". Só com grandes investimentos nas áreas de Telecom/Net/TV, etc... em extensas áreas geográficas se pode tirar partido da grandeza do mercado.
O tempo do investimentozinho só em "telefonia celular" no Estado A ou em "redes fixas" no Estado B já passou. Como porta de entrada, sim, mas para gerar as ditas sinergias, só mesmo com uma grande empresa e com capacidade de investimento e de obtenção de crédito.
Força, PT, assim é que é... lutar contra a mentalidade pequenina. Ou se muda ou se morre !!
Abraço (não tenho títulos da PT desde 2000)
dj
Isto era inevitável, como alguns já aqui disseram.
Há 10 anos atrás (e até mais) já a nossa PT era um "player" no mercado Brasileiro, nessa altura, ainda com o nosso Estado nas jogadas da empresa, e numa forte posição para lutar taco a taco com a Telefonica de Espanha. A PT não tinha a importância de outros operadores, mas tinha potencial de crescimento.
Entretanto, o mundo deu as voltas que sabemos, e a PT necessitava de outros voos.
Sózinha, sem um processo de fusão desta natureza, não poderia concorrer a sério com outros operadores. O Brasil não é para meninos, o negócio está lá, mas é preciso "real money". Só com grandes investimentos nas áreas de Telecom/Net/TV, etc... em extensas áreas geográficas se pode tirar partido da grandeza do mercado.
O tempo do investimentozinho só em "telefonia celular" no Estado A ou em "redes fixas" no Estado B já passou. Como porta de entrada, sim, mas para gerar as ditas sinergias, só mesmo com uma grande empresa e com capacidade de investimento e de obtenção de crédito.
Força, PT, assim é que é... lutar contra a mentalidade pequenina. Ou se muda ou se morre !!
Abraço (não tenho títulos da PT desde 2000)
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Assim de grosso modo, a Oi é o dobro da PT certo? Assim não serão eles a controlar a PT e não o contrário?
pvg80713 Escreveu:mais uma péssima notícia para Portugal. Com a sede no Brasil, a PT passa a ser um filial. Depois despedimentos etc...
sai da Bolsa Portuguesa...
Lol
- Registado: 30/6/2008 20:42
mais uma péssima notícia para Portugal. Com a sede no Brasil, a PT passa a ser um filial. Depois despedimentos etc...
- Registado: 19/4/2005 11:11
pois eu entrei na sonae com, outra vez, enquanto o pessoal estava toda a olhar só para a PT
Pode ser uma das beneficiadas.
abraços
Pode ser uma das beneficiadas.

abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
É tão bom ter um título que de um dia para o outro dispara assim
Vou vender hoje. Na vossa opinião, o que fariam?

Vou vender hoje. Na vossa opinião, o que fariam?
Oi, que gostoso esse Ulisses dando boa notícia logo pelas manhã 

Qual é o teu target e porquê?
Bom dia
O meu target passou a stop.
Não imaginava este movimento nesta altura.
Bons negócios.
O meu target passou a stop.
Não imaginava este movimento nesta altura.
Bons negócios.
tiagopt Escreveu:A má notícia do dia? Menos um motivo de interesse para o mercado português. A partir do próximo ano perderá um dos seus pesos pesados... Menos mal, ficamos com o Banif...
"Os accionistas da PT irão deter 38,1% do capital" da nova empresa que resultará da fusão das duas operadoras: PT e Oi, segundo os termos divulgados esta quarta-feira, 2 de Outubro, em comunicado emitido ao mercado.
Isto se assumida a concretização do aumento de capital de 2,7 mil milhões de euros.
De acordo com o comunicado, após a operação as acções da nova empresa ficarão cotadas no Brasil e em Lisboa e nos Estados Unidos.
A nova empresa, segundo dizem os subscritores do memorando que vai criar o novo operador, "beneficiará de maior escala e da posição de liderança em Portugal e no Brasil".
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora informa que a “Portugal Telecom, SGPS e a Oi S.A. (“Oi”), a AG Telecom Participações S.A. e respetivas holdings assinaram a esta data um acordo de intenções (“Memorando de Entendimentos”), o qual define os princípios essenciais para uma proposta de fusão entre a PT, a Oi e as Holdings da Oi (tal como definido abaixo) com vista a constituírem uma única e integrada sociedade cotada brasileira (“CorpCo”) “.
Expliquem-me: A PT deixa de estar cotada na Bolsa de Lisboa e passa tudo a tar cotado no Bovespa sob o nome de CorpCo?
Ricardo Salgado não fará parte da administração da PT/Oi. Do BES será Amílcar Morais Pires e Ricciardi
Ricardo Salgado não está na lista do conselho de administração para o primeiro mandato de três anos. Amílcar Morais Pires e José Maria Ricciardi são os "homens" BES na PT/Oi.
Era inevitável. A questão é: Porquê já? Porquê tão cedo?
A pergunta de 1 milhão: quem está dentro o que deve fazer? (nestes casos não há análise técnica que valha certo?)
- Registado: 14/8/2009 12:27
_Noah Escreveu:Parabéns a quem está dentro, e soube aguentar a pressão, com estoicismo!
Foram recompensados!![]()
Cumprimentos
_Noah
eu estou dentro.. a questão é se saio e quando

já agora.. gostava de perceber melhor a questão da fusão.. pelo que diz a notícia passará a existir apenas uma empresa e é cotada no Brasil.. eu só tenho carteira PT.. como é que funciona?
- Registado: 17/9/2012 9:57
A má notícia do dia? Menos um motivo de interesse para o mercado português. A partir do próximo ano perderá um dos seus pesos pesados... Menos mal, ficamos com o Banif...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Cheguei ontem do estrangeiro e não tenho acompanhado a bolsa portuguesa. Pelos vistos a coisa está melhor. Anuncios de fusão, juros a descer, ....Parabéns aos que acreditaram na PT. Agora espero que o BES acompanhe.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Concordo com as referências ao BES, pois deixa de ser o banco mais exposto à operadora PT (no grupo será um pequeno player) e ao mesmo tempo fica mais salvaguardado, dado que o rating de capacidade de endividamento da PT também é fruto da situação do país. Ora se a PT passa a estar integrada num grupo internacional e num país em crescimento, automaticamente acredito que a sua capacidade de endividamento melhore o que terá um impacto no BES, tanto na valorização do seu investimento, como na diminuição de "obrigação" de estender a mão para ajudar.
O que me questiono é se esta fusão não estará também relacionada com os muito fracos resultados que estas operadoras deverão ter este ano!
O que me questiono é se esta fusão não estará também relacionada com os muito fracos resultados que estas operadoras deverão ter este ano!
- Registado: 29/11/2007 10:42
Parabéns a quem está dentro, e soube aguentar a pressão, com estoicismo!
Foram recompensados!
Cumprimentos
_Noah
Foram recompensados!

Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Já agora deixo um paralelismo relativo à fusão mais recente. No dia do anúncio (acho que corresponde à vela traçada no gráfico) a Zon também começou o dia com uma euforia matinal desmedida que foi abrandando. Apesar de geralmente estas notícias impulsionarem as acções no médio prazo, cuidado com as compras matinais ao melhor 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
dfviegas Escreveu:O bes será um dos ganhadores com esta operação e por estranho que pareça a cotação não mexe.
talvez , por isso vendeu EDP..... para reforçar PT..
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
O bes será um dos ganhadores com esta operação e por estranho que pareça a cotação não mexe.
- Registado: 29/11/2007 2:53
O bes será um dos grandes ganhadores dado ter 12 % da Pt
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Heldroo, Phil2014 e 189 visitantes