Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
O panorama geral não é famoso, mas e se esta cotada fechar com um martelo invertido, ainda por cima junto a uma zona de suportes....
A rentabilidade / risco seria aceitável.
Cumprimentos bolsistas
.
A rentabilidade / risco seria aceitável.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
rsacramento Escreveu:sadinos Escreveu:Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
dá uma vista de olhos nisto
BEM VISTO ...

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Obrigado rsacramento, bom artigo!
- Registado: 12/10/2007 18:33
sadinos Escreveu:Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
dá uma vista de olhos nisto
Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
- Registado: 12/10/2007 18:33
Não sei porquê, parece-me que estes últimos dias são preparativos para movimentações no período de apresentação de resultados. Ou seja, um ciclo de médio prazo. Se calhar para muitos foristas isto é óbvio, mas para os verdes como eu nem por isso.
Assim, quem vendeu com o susto (ou com stop's) pode ter caído numa ratoeira.
Ou então é outra coisa completamente diferente... É uma questão de leitura.
Assim, quem vendeu com o susto (ou com stop's) pode ter caído numa ratoeira.
Ou então é outra coisa completamente diferente... É uma questão de leitura.
- Registado: 6/10/2011 13:34
- Registado: 21/6/2013 7:55
m05h Escreveu:Estão a falar da LTA a 10 anos? Dia 31 de julho fez um rebound nessa LTA e hoje também, mas é o unico indicador "positivo" que vejo, para além de ter aguentado o suporte dos 14.250, vou acompanhando. Luka entraste hoje?
Sim entrei ontem na JMT... (estou a vender outras (Mota Engil ... comprada nos 2,25 - 2,30 numa situaçao similar ...)) e... para poder reforçar mais na JMT ...
As promoçoes na Polonia tem provavelment como objectivo um ganho de quota de mercado ... (muitas vezes sao mais baratas que publicidade TV etc... !!
(mas essas promoçoes têm muitas vezes ... como objectivo escondido, asfixiar concorrentes mais pequenos que nao têm a mesma capacidade de negociaçao que a JMT (isto é que compram mais caro os seus produtos)... e eventualmente para a JMT equacionar depois crescer ... ou uma operaçao de crescimento externo (aquisiçao a bom preço) who knows ... jà vi isso em muitos mercados ...
Por outro lado esta noticia pode vir a dar também uma certa animaçao ao titulo (esperando pelo 'rally de final de ano ...)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rtins.html
abraço
Luka
- Anexos
-
- JMT >> BUY POINT
- JMT.gif (12.35 KiB) Visualizado 5234 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Estão a falar da LTA a 10 anos? Dia 31 de julho fez um rebound nessa LTA e hoje também, mas é o unico indicador "positivo" que vejo, para além de ter aguentado o suporte dos 14.250, vou acompanhando. Luka entraste hoje?
Entrada >> Jerónimo Martins
Provavelmente entrarei na JMT aproveitar da recente queda ...
Estando ela actualmente sobre uma Zona de suporte

Estando ela actualmente sobre uma Zona de suporte

- Anexos
-
- JMT BUY POINT
- JMT.gif (12.33 KiB) Visualizado 5635 vezes
Parece-me que finalmente bateu na LTA e retraiu. Esta linha é já muito antiga pelo que não acredito numa quebra à primeira tentativa. Mais, será que a JM inverte a trajectória de LP
Ou estamos perante um novo reteste à dita LTA
Acrdito num reteste antes de mais e depois logo se verá

Acrdito num reteste antes de mais e depois logo se verá

_Noah Escreveu:filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:
boa tarde
isto é só a minha opinião (mix de resistências, phi ellispses e outros....)
Filipe estou com o m05h!
Ficou muito feio o cenário para a Jerónimo Martins!
Poderá visitar a zona dos € 14,04; € 13;88, nos próximos dias!
Podendo, até mesmo, voar até aos € 13,50, price target do Barclays.http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/jeronimo_martins_cai_quase_4_e_ja_segue_negativa_desde_o_inicio_do_ano.html
Estes "amigos", são mauzinhos!
Por ora, mandam os ursos!!!!!
Cumprimentos
_Noah
Bom dia _Noah e m05h,
vocês estavam correctos.
O que me safou na mesma foi ter adquirido a 14.5 ontem e hoje ter vendido a 14.635 (nos seus breves momentos de ascensão matinal...) para ter capital para a PT.
acabei na mesma por fazer dois negócios.
Corolário: tenho de ser mais atentos ás LT mestras (aos verdadeiros suportes) e não só em patterns experimentais.
Obrigado
filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:
boa tarde
Filipe estou com o m05h!
Ficou muito feio o cenário para a Jerónimo Martins!

Poderá visitar a zona dos € 14,04; € 13;88, nos próximos dias!
Podendo, até mesmo, voar até aos € 13,50, price target do Barclays.

Estes "amigos", são mauzinhos

Por ora, mandam os ursos!!!!!
Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
filipeafonso@mail.telepac.pt Escreveu:boa tarde
Estás á espera de uma subida? Na minha projecção rebentou com os suportes todos.
Voltou a quebrar a LTD o que é mau sinal também, próximo suporte 14.500, vamos ter resultados abaixo das expectativas outra vez pelos vistos, misturados com dividendos intercalares este mês e o próximo, vai ser uma montanha russa. Nestas condições só volto a entrar abaixo dos 14.
desculpem o gráfico estava cortado á direita
boa tarde
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral 2
Não consegui colocar ambos os gráficos no mesmo post.....
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral 1
A JMT é quiçá a cotada que mais gosto.... sei que não devemos ter sentimentos nos mercados de capitais.... uma pequena confissão.
Gráficos: o panorama não está de chuva, está de trovoada!!!
Ainda no final da semana passada, muitos aqui postamos as vendas com mais de 1 euro em cima.
Vou acompanhando.
Cumprimentos bolsistas
.
Gráficos: o panorama não está de chuva, está de trovoada!!!
Ainda no final da semana passada, muitos aqui postamos as vendas com mais de 1 euro em cima.
Vou acompanhando.
Cumprimentos bolsistas

oh Senhor _noha, é favor não vir para a JM com os curtos, já chega os da PT
cada vez que a JM espirra, a minha carteira constipa-se
é o que faz ter 35% de mercearias polaco/colombianas.

cada vez que a JM espirra, a minha carteira constipa-se

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Que grande short!!!!!

Tecnicamente, ficou com péssimo "visual"
E, se fechar abaixo dos € 14,55.... Ui... Ui....
Cumprimentos
_Noah

Tecnicamente, ficou com péssimo "visual"
E, se fechar abaixo dos € 14,55.... Ui... Ui....

Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Jerónimo Martins perde quase 3% após notas de análise
01 Outubro 2013, 11:55 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
JPMorgan e Barclays emitiram notas de “research” sobre a Jerónimo Martins, tendo a primeira reduzido mesmo a avaliação da retalhista.
O JPMorgan reduziu o preço-alvo da Jerónimo Martins de 19 euros para 18 euros, tendo o banco de investimento mantido a recomendação em “overweight”, de acordo com a Bloomberg.
A casa de investimento realça que a Biedronka, unidade polaca da retalhista, teve de lançar promoções, devido ao aumento da concorrência, o que poderá afectar a margem de EBITDA. Ainda assim, o JPMorgan estima que o crescimento das venda da Biedronka acelere para 5,5% no terceiro trimestre do ano, o que compara com o aumento de 2% registado no segundo trimestre.
O Barclays também emitiu uma nota de análise, em que manteve o preço-alvo nos 13,50 euros, bem como a recomendação em “underweight”. Contudo, a casa de investimento estima que a Jerónimo Martins deverá falhar o objectivo de margem de EBITDA, com o Barclays a prever uma queda de 25 pontos base no terceiro trimestre do ano.
As acções da dona dos supermercados Pingo Doce estão a reagir em queda, perdendo 2,83% para 14,75 euros, tendo já registado uma desvalorização de 3,33%. A actual cotação da Jerónimo Martins confere às acções um potencial de queda de 8,47% face à avaliação do Barclays, mas um potencial de subida de 22% quando analisado o “target” do JPMorgan.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... alise.html
01 Outubro 2013, 11:55 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
JPMorgan e Barclays emitiram notas de “research” sobre a Jerónimo Martins, tendo a primeira reduzido mesmo a avaliação da retalhista.
O JPMorgan reduziu o preço-alvo da Jerónimo Martins de 19 euros para 18 euros, tendo o banco de investimento mantido a recomendação em “overweight”, de acordo com a Bloomberg.
A casa de investimento realça que a Biedronka, unidade polaca da retalhista, teve de lançar promoções, devido ao aumento da concorrência, o que poderá afectar a margem de EBITDA. Ainda assim, o JPMorgan estima que o crescimento das venda da Biedronka acelere para 5,5% no terceiro trimestre do ano, o que compara com o aumento de 2% registado no segundo trimestre.
O Barclays também emitiu uma nota de análise, em que manteve o preço-alvo nos 13,50 euros, bem como a recomendação em “underweight”. Contudo, a casa de investimento estima que a Jerónimo Martins deverá falhar o objectivo de margem de EBITDA, com o Barclays a prever uma queda de 25 pontos base no terceiro trimestre do ano.
As acções da dona dos supermercados Pingo Doce estão a reagir em queda, perdendo 2,83% para 14,75 euros, tendo já registado uma desvalorização de 3,33%. A actual cotação da Jerónimo Martins confere às acções um potencial de queda de 8,47% face à avaliação do Barclays, mas um potencial de subida de 22% quando analisado o “target” do JPMorgan.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... alise.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
tiopatinhas Escreveu:Parece que se hoje fechar por estes níveis teremos dentro de algum tempo o toque nos 14,25![]()
![]()
Aqui, parece-me um bom ponto de entrada vendo o benefício /
risco
Podes explicar o motivo dessa conclusão?
Obg.
- Registado: 5/12/2008 10:55
Parece que para já temos suporte nos 14.700, mas no curto prazo isto não se avizinha bom, a própria JM admite que a Polónia vai ser uma dor no curto prazo com a guerra de preços entre os retalhistas para ganhar cotas de mercado. A Unilever continua a registar uma quebra nas vendas nos mercados emergentes, o que se deve reflectir já neste trimestre. Vamos acompanhando.
Realmente é difícil perceber esta descida tão acentuada.
Acredito que termine a sessão acima dos 15€.
Acredito que termine a sessão acima dos 15€.
- Registado: 23/3/2013 16:21