Shut down - OBAMA x Congresso USA
Re: Shut down - OBAMA x Congresso USA
O problema do shutdown temporário é relativamente menor no panorama da batalha que decorre no Congresso, que basicamente está focada nas reformas fundamentais do Obama (saúde, energia, impostos,...), tendo o tecto da dívida como arma de arremesso.
Os serviços que encerram dedicam-se a aspectos importantes, mas não urgentes, porque o papel essencial do governo federal continua a estar assegurado.
O problema só se tornará realmente grave se se adensar a probabilidade de default na dívida, mas esse cenário ainda não se coloca e, como já foi aqui dito pelo tiagopt, os mercados estão a antecipar um acordo, sinal de que nos corredores do poder as coisas estão tratadas.
Nos próximos dias não se vai falar noutra coisa senão nos problemas que este shutdown vai criar aos cidadãos, e isso vai fazer aumentar a pressão mediática sobre o Congresso.
Com eleições para a Câmara dos Representantes e 1/3 do Senado em 2014, aqueles meninos não vão querer regressar aos círculos eleitorais com "selo na roupa interior"...
Fonte: http://www.nytimes.com/interactive/2013 ... f=politics
Os serviços que encerram dedicam-se a aspectos importantes, mas não urgentes, porque o papel essencial do governo federal continua a estar assegurado.
O problema só se tornará realmente grave se se adensar a probabilidade de default na dívida, mas esse cenário ainda não se coloca e, como já foi aqui dito pelo tiagopt, os mercados estão a antecipar um acordo, sinal de que nos corredores do poder as coisas estão tratadas.
Nos próximos dias não se vai falar noutra coisa senão nos problemas que este shutdown vai criar aos cidadãos, e isso vai fazer aumentar a pressão mediática sobre o Congresso.
Com eleições para a Câmara dos Representantes e 1/3 do Senado em 2014, aqueles meninos não vão querer regressar aos círculos eleitorais com "selo na roupa interior"...
Fonte: http://www.nytimes.com/interactive/2013 ... f=politics
- Anexos
-
- WHO GOES TO WORK.png (24.21 KiB) Visualizado 4600 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Se fosse em Portugal o Constitucional não deixava, olha mandar milhares de f. públicos para casa sem receber. 

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Eu acho que o resultado vai ser o do costume, os Republicanos conseguem o que querem, adiam o Obamacare por mais um ano, e provávelmente vai-se saber no mesmo dia em que á aprovação do aumento do tecto da divida. Até lá vai ser correcção de máximos históricos e depois rally de fim-de-ano.
Michael Covel @ Facebook Escreveu:CNN WTF headline: "For the first time in 17 years, the U.S. closes non-essential services, furloughing around 800,000 federal workers in a move that will cost the country billions."
Covel: Not essential, but will cost country billions? Hmmm...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Elias Escreveu:seinada Escreveu:Realmente, quem procurar lógica na relação notícias vs bolsa, bate com a![]()
Eu a pensar que vinha tudo por ai abaixo e até agora, a coisa está calma. A ver vamos ao longo do dia.
Mas porque é que havia de cair hoje?
Os mercados já vinham antecipando o shutdown, quem queria vender por causa disso já o fez nos dias anteriores. Hoje não há vendedores em número expressivo.
Não me parece que o shutdown esteja descontado, o mercado americano está próximo de máximos. Acredito sim que está a ser já antecipado o acordo
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
seinada Escreveu:Realmente, quem procurar lógica na relação notícias vs bolsa, bate com a![]()
Eu a pensar que vinha tudo por ai abaixo e até agora, a coisa está calma. A ver vamos ao longo do dia.
Mas porque é que havia de cair hoje?
Os mercados já vinham antecipando o shutdown, quem queria vender por causa disso já o fez nos dias anteriores. Hoje não há vendedores em número expressivo.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Realmente, quem procurar lógica na relação notícias vs bolsa, bate com a

-
seinada
Desta vez , foi a sério...
...não existe dinheiro, não existem serviços...simples e lógico 

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Turtle Trader Escreveu:tiagopt Escreveu:Ok, desta vez surpreenderam-me! Hoje é que os meus curtos vão rendera menos que daqui a algumas horas alguém acenda a luz e os mercados expludam de alegria
A ver vamos
Gosto cada vez mais da Bolsa.

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:51, num total de 1 vez.
- Registado: 17/2/2004 1:38
Pois é!!! tanta coisa, tanta coisa, o shut down ocorreu (este estava-se mesmo a ver porque querer quebrar o Obamacare, só os doidos da direita dos Republicanos) e que sucedeu?
NADA!!! os futuros upa upa!! então para quê tanto comentário, tanta notícia a dizer que isto lixa a Europa e os Americanos, que dá razão aos de extema direita europeia e que o shut down mais curto foi só de um fim de semana e o mais longo 26 dias e patati e patata...
A montanha pariu um rato. Anda tudo doido...
Ainda estou para ver como vão evoluir as praças hoje apesar dos futuros...
Abraços
Clinico
NADA!!! os futuros upa upa!! então para quê tanto comentário, tanta notícia a dizer que isto lixa a Europa e os Americanos, que dá razão aos de extema direita europeia e que o shut down mais curto foi só de um fim de semana e o mais longo 26 dias e patati e patata...
A montanha pariu um rato. Anda tudo doido...
Ainda estou para ver como vão evoluir as praças hoje apesar dos futuros...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Ok, desta vez surpreenderam-me! Hoje é que os meus curtos vão render
a menos que daqui a algumas horas alguém acenda a luz e os mercados expludam de alegria 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ja esta. Shutdown em vigor
Lol, só mesmo na América, shutdown e tudo a assobiar para o lado
Lol, só mesmo na América, shutdown e tudo a assobiar para o lado
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Sou sempre a favor de carteira de fundos/ETFs mas dificilmente vejo uma "queda" de 1.5% dos máximos como uma GRANDE oportunidade de comprar com bons descontos.
O ano em termos de acções tem sido tão bom que têm de ir para 1995 e depois para 1954 para encontrar outro tão bom e só vejo é pessoal a falar de quedas. Não viam um bull market nem que o touro lhes acertasse na testa... e já lá vão uns anitos sempre a subir!! upa upa
Este ano tem sido dos melhores anos de há décadas e mesmo assim não chega. Querem que suba 50%?? Se calhar não senão ficava muito caro e era melhor shortar.
P.S. Não levem a mal, eu tenho dias assim, que resmungo com tudo e com todos
O ano em termos de acções tem sido tão bom que têm de ir para 1995 e depois para 1954 para encontrar outro tão bom e só vejo é pessoal a falar de quedas. Não viam um bull market nem que o touro lhes acertasse na testa... e já lá vão uns anitos sempre a subir!! upa upa
Este ano tem sido dos melhores anos de há décadas e mesmo assim não chega. Querem que suba 50%?? Se calhar não senão ficava muito caro e era melhor shortar.
P.S. Não levem a mal, eu tenho dias assim, que resmungo com tudo e com todos

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Não vi... o que foi dito?
Bem , cá vamos nós até a próxima segunda, pois haverá um efeito dominó, assimilação dos factos, as oscilações.
Obrigado por priorizar, o portifólio e patrimônio. Os ETFs neste cenário são as oportunidades em vista. Está de acordo?
"And what the methodology to make money"?
more
money.
FDPC
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Não vi... o que foi dito?
Ainda não percebi o que achaste da notícia sobre a comparação com 1954!! Positivo? Negativo? Quiseste dizer que os mercados estão ao nível de 1954 (acho que não pk isso é um pouco disparatados mas da maneira que falaste fiquei na dúvida)
Ainda não percebi o que achaste da notícia sobre a comparação com 1954!! Positivo? Negativo? Quiseste dizer que os mercados estão ao nível de 1954 (acho que não pk isso é um pouco disparatados mas da maneira que falaste fiquei na dúvida)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:Desculpem o debafo, é mais de frustação que outra coisa mas:
Sabem que o S&P atingiu o máximo histórico (quer dizer de SEMPRE) há 15 dias certo??? e que estamos a apenas 1,5% dos máximos históricos?? E leio coisas como, quanto tempo esta queda vai demorar?? Entrar só se for curto??
Perco esperança nos "traders de sofá" quando leio isto...
Corre lá que ele está a dar explicações.http://www.bloomberg.com/tv/
Desculpem o debafo, é mais de frustação que outra coisa mas:
Sabem que o S&P atingiu o máximo histórico (quer dizer de SEMPRE) há 15 dias certo??? e que estamos a apenas 1,5% dos máximos históricos?? E leio coisas como, quanto tempo esta queda vai demorar?? Entrar só se for curto??

FDPC Escreveu:É mais que forte do que se possa calcular, e mercado recuou até os níveis de 1954, http://www.bloomberg.com/news/2013-09-2 ... th-54.html
Percebi mal o que quiseste dizer ou estás a dizer que o mercado americanos está aos níveis de 1954?
Turtle Trader Escreveu:FDPC Escreveu:E então o que me dizem, quanto tempo poderá ir essa queda? Quanto tempo vai durar?
Vai durar o tempo que os mercados quiserem
Ok. Posto assim nestes termos, pois a discussão é o portifólio e os factos, as oportunidades vislumbram-se. Há que identifica-las.

FDPC
Mercados ou políticos, políticos ou mercados! Isto é tipo "pescadinha de rabo na boca". Eu digo, vai demorar até que comecemos a ver o verde nos mercados a iluminar o panorama geral, suportes a aguentarem e resistências a serem quebradas! 

FDPC Escreveu:E então o que me dizem, quanto tempo poderá ir essa queda? Quanto tempo vai durar?
Vai durar o tempo que os mercados quiserem

Ulrich Escreveu:Mais uma vez, até à meia noite vai ser assim
...mas o resultado será o de sempre
pois é "deep in portfolio", a ver já agora -0,9978 e ainda não são as doze horas das bruxas. Raios que os partam "republicanos".
E então o que me dizem, quanto tempo poderá ir essa queda? Quanto tempo vai durar? Foram todos os ativos derrubados com excesão das divisas eur/dollar.
FDPC
FDPC Escreveu:Para quem já trabalha com antiguidades e velharias há 15 anos, que é o meu caso, todos sabemos que é na compra, no saber comprar e saber pagar o "preço".
A idéia é que o shutdown vai elevar a volatilidade e é um momento de oportunidade. Corrijam-me por favor, ou não é tão linear assim?
O texto acompanha diversas análises comparativas de 100 anos.
http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm? ... _id=962461
Quanto aos "fanicos" lá nas Américas são: - serviços publicos encerrados e serviços minimos, recorda-me Brasil, inflação 2.600%, pela manhã 1, pela tarde 100...
Mas é só parodia, o texto, e os graficos, são bastante esclarecedores.
FDPC
É mais que forte do que se possa calcular, e mercado recuou até os níveis de 1954, http://www.bloomberg.com/news/2013-09-2 ... th-54.html , quant tempo poderá durar. Hoje existem os ETFs, e eu quero uma carteira de ETFs, a tradicional vai andando, porém qual então neste cenário é que pode ser o momento e como análisar as possíveis opções de compra?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, dragom, Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, jcpequeno, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, trilhos2006 e 240 visitantes