Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Continuando na linha das teorias da conspiração, não deixa de ser curioso o facto
de há uns meses para cá (durante aquele periodo que negociou na casa dos 0,6x), todos os dias
entra no leilão de fecho uma ordem na compra a 0,62 de cerca de 240.000 acções...
Juntamente com as ordens de 50k, será para "balizar" a cotação, não permitido (dada a baixíssima liquidez!!)
que uma qualquer ordem ao melhor faça variações bruscas na cotação? Ou talvez não...
Certo é que no passado as subidas eram violentas e feitas com volumes elevados, ao contrário de agora,
que depois de formar aquela base nos 0,3x durante quase um ano tem sido alvo de subidas graduais e de baixo volume.
Ultimamente baixíssimo...
Abraço,
Morinni
de há uns meses para cá (durante aquele periodo que negociou na casa dos 0,6x), todos os dias
entra no leilão de fecho uma ordem na compra a 0,62 de cerca de 240.000 acções...
Juntamente com as ordens de 50k, será para "balizar" a cotação, não permitido (dada a baixíssima liquidez!!)
que uma qualquer ordem ao melhor faça variações bruscas na cotação? Ou talvez não...
Certo é que no passado as subidas eram violentas e feitas com volumes elevados, ao contrário de agora,
que depois de formar aquela base nos 0,3x durante quase um ano tem sido alvo de subidas graduais e de baixo volume.
Ultimamente baixíssimo...

Abraço,
Morinni
- Anexos
-
- impresa.png (14.76 KiB) Visualizado 11645 vezes
- Registado: 27/12/2006 9:44
morinni Escreveu:Curioso como têm controlado as subidas nesta acção...
Há meses que a "seguram" com sucessivas ordens de 50k nos 0.7x,
vindo a subirem gradualmente sempre que a cotação chega lá, como é o caso de hoje,
em que as subiram novamente para 0.75 ...
Ou apenas alguém que as quer vender e apenas ajusta conforme a procura...
Teorias da conspiração!
Depois das últimas subidas, de um periodo de consolidação nos 0,6x, ela parece voltar
a seguir a sua tendência de subida, pois tem bastante caminho livre para isso.
Até prova em contrário...
Abraço,
Morinni
Caro, Morinni:
O gráfico fala por si.
Reforçei ontem a minha posição a 0.70€, nesta menina.
Todos os dias a subir 2 a 3 céntimos.
é certo que é com pouco volume, mas que sa LIXE, os STOP, são para se irem ajustando, e o mercado que faça o resto.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Curioso como têm controlado as subidas nesta acção...
vindo a subirem gradualmente sempre que a cotação chega lá, como é o caso de hoje,
Teorias da conspiração!
Depois das últimas subidas, de um periodo de consolidação nos 0,6x, ela parece voltar
Abraço,
Morinni
Teorias da conspiração!

Abraço,
Morinni
hugojan Escreveu:MAV8 Escreveu:hugojan Escreveu:Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,
Cumps,
Não querendo interferir nos teus investimentos, tendo em conta as cotações nada leva a crer que a tendência se alterou pelo que até prova em contrário o sentido é ascendente. De fundamentais não sei nada mas já li por aqui (Caldeirão) que têm vindo a melhorar os resultados.
Gostaria de saber o que te leva a querer sair?
Neste momento e assim por alto estás com uma rentabilidade aproximada de 75% neste negócio. Podes sempre proteger a maioria dos ganhos (ex. 65%), com um stop, deixando espaço para continuar a ganhar caso a cotada continue a subir.
A Saída garante-te os 75% mas se a ação continuar a subir que é a meu ver o percurso natural não levas mais nada.
Podendo com muito menos risco que o que tomaste inicialmente manter-te no caminho dos ganhos...
Não será propriamente o querer sair, mas de facto a prespectiva inicial que tinha na impresa ser menor e mais curto no factor tempo. Talvez ainda esteja com isso em mente.
Verdade que os ultimos tempos tenho vindo a mudar de ideias, e a acreditar mais na subida.
Ao nivel dos resultados também tenho visto aqui que têm vindo a melhorar significativamente, daí também a ter comentado já anteriormente, e pedido opiniões no forum...
Agradeço comentário e penso que o vou seguir.... é bom "ouvir" , neste caso ler, de quem mais sabe...
È por isto que gosto de acompanhar o caldeirão (o braço direito de quem ainda é iniciado nestas andanças)
Mais uma vez obrigado,
Cumps, e bons neg
Longe de mim pensar que sei mais que alguém, só achei estranho dizeres que estás a pensar sair, da forma como o fizeste, eu esperaria sempre uma fraqueza da cotação antes de sair...
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:hugojan Escreveu:Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,
Cumps,
Não querendo interferir nos teus investimentos, tendo em conta as cotações nada leva a crer que a tendência se alterou pelo que até prova em contrário o sentido é ascendente. De fundamentais não sei nada mas já li por aqui (Caldeirão) que têm vindo a melhorar os resultados.
Neste momento e assim por alto estás com uma rentabilidade aproximada de 75% neste negócio. Podes sempre proteger a maioria dos ganhos (ex. 65%), com um stop, deixando espaço para continuar a ganhar caso a cotada continue a subir.
A Saída garante-te os 75% mas se a ação continuar a subir que é a meu ver o percurso natural não levas mais nada.
Podendo com muito menos risco que o que tomaste inicialmente manter-te no caminho dos ganhos...
Não será propriamente o querer sair, mas de facto a prespectiva inicial que tinha na impresa ser menor e mais curto no factor tempo. Talvez ainda esteja com isso em mente.
Verdade que os ultimos tempos tenho vindo a mudar de ideias, e a acreditar mais na subida.
Ao nivel dos resultados também tenho visto aqui que têm vindo a melhorar significativamente, daí também a ter comentado já anteriormente, e pedido opiniões no forum...
Agradeço comentário e penso que o vou seguir.... é bom "ouvir" , neste caso ler, de quem mais sabe...
È por isto que gosto de acompanhar o caldeirão (o braço direito de quem ainda é iniciado nestas andanças)
Mais uma vez obrigado,
Cumps, e bons neg
- Registado: 26/2/2009 16:16
hugojan Escreveu:Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,
Cumps,
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,
Cumps,
Cumps,
pois é.
vendo o gráfico ela passando os 0.70+-, não tém força nenhuma pela frente até aos 1.00€.
Caminho livre.
a partir de hoje começo a segui-la mais de perto para uma possivél entrada netses valores.
Só estou mesmo á espera de um dia com forte volume e valorização.
abraços
vendo o gráfico ela passando os 0.70+-, não tém força nenhuma pela frente até aos 1.00€.
Caminho livre.
a partir de hoje começo a segui-la mais de perto para uma possivél entrada netses valores.
Só estou mesmo á espera de um dia com forte volume e valorização.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
hugojan Escreveu:Obrigado MAV8
Longo Prazo - A cotação depois de quase 2 anos, encontra-se acima do suporte,anterior resistência, (0,56). O inicio da subida foi seguida por uma Golden Cross..
Médio/Curto Prazo - A cotação tem lateralizado, oscilando entre os 0,58 e os 0,68. Nos últimos 3 meses tem vindo a fazer mínimos e máximos mais altos, levando a acreditar que podemos estar na presença de um inicio de nova tendência de subida.
Para terminar penso que a quebra dos 0,70 podem ser o "trigger" que falta...

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Obrigado MAV8
Boas,
Esta cotada tem tido boas subidas, apesar dos volumes não serem muito elevados.
A constante melhoria nos resultados parece que tem demonstrado um óptimo potencial para continuar a alimentar a subida da cotação.
Tenho alguma curiosidade em relação ao percurso que estará a fazer neste 3T, pois tendo em conta a evolução dos periodos anteriores, estou na espectativa que continue a melhorar a sua posição.
Sei que já nao falta muito, mas alguém tem ideia de como corre este 3T ???
Técnicamente parece que após se ter segurado na zona perto dos 0,60 e depois passar os 0,65, penso não se avistar grandes entraves até 0,90 e picos (não consigo postar gráficos) (se alguém puder colocar um actuaizado)
Entrei a pensar que ficaria num curto/médio prazo, mas estou tentado a mudar de estratégia.
Agradeço se alguem puder comentar/criticar
Cumps,
Esta cotada tem tido boas subidas, apesar dos volumes não serem muito elevados.
A constante melhoria nos resultados parece que tem demonstrado um óptimo potencial para continuar a alimentar a subida da cotação.
Tenho alguma curiosidade em relação ao percurso que estará a fazer neste 3T, pois tendo em conta a evolução dos periodos anteriores, estou na espectativa que continue a melhorar a sua posição.
Sei que já nao falta muito, mas alguém tem ideia de como corre este 3T ???
Técnicamente parece que após se ter segurado na zona perto dos 0,60 e depois passar os 0,65, penso não se avistar grandes entraves até 0,90 e picos (não consigo postar gráficos) (se alguém puder colocar um actuaizado)
Entrei a pensar que ficaria num curto/médio prazo, mas estou tentado a mudar de estratégia.
Agradeço se alguem puder comentar/criticar

Cumps,
Resultados 2º trimestre...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46187.pdf
Abraço,
Morinni
Nota: Detenho acções da Impresa - SGPS, S.A..
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46187.pdf
Abraço,
Morinni
Nota: Detenho acções da Impresa - SGPS, S.A..
A quebra dos custos foi mais acentuada do que a descida das receitas e, por isso, a dona da SIC conseguiu melhorar os resultados operacionais no primeiro trimestre de 2013. Contudo, a Impresa não foi capaz de apresentar lucros no referido período.
O prejuízo da empresa dirigida por Pedro Norton (na foto) foi de 857,8 mil euros nos primeiros três meses do ano, o que reflecte uma descida de 74% face ao resultado líquido negativo de 3,3 milhões de euros alcançado no período homólogo. A apresentação de prejuízos é “habitual no primeiro trimestre de cada ano”, segundo considera a companhia.
O resultado líquido da Impresa, divulgado pela empresa em comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é menos negativo do que antecipado pela casa de investimento do BPI, que esperava um prejuízo de 900 mil euros.
A apresentação de um prejuízo inferior ao do trimestre anterior foi conseguido numa altura em que os resultados operacionais da companhia detida por Francisco Pinto Balsemão melhoraram. O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) alcançou os 3,6 milhões de euros entre Janeiro e Março, mais do que triplicando o valor do mesmo período do ano anterior, 1,1 milhões. A margem de EBITDA avançou de 2% para 7%.
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

in negocios.pt
Impresa reduz 74% dos prejuízos para 858 mil euros
Foi pelo lado da redução dos custos que a detentora da SIC conseguiu melhorar o resultado líquido do primeiro trimestre, já que as receitas se mantiveram em queda, nomeadamente no campo da publicidade e da circulação. A Impresa mantém-se, contudo, com prejuízos, apesar de ter registado uma melhoria dos resultados operacionais.
Foi pelo lado da redução dos custos que a detentora da SIC conseguiu melhorar o resultado líquido do primeiro trimestre, já que as receitas se mantiveram em queda, nomeadamente no campo da publicidade e da circulação. A Impresa mantém-se, contudo, com prejuízos, apesar de ter registado uma melhoria dos resultados operacionais.
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Re: Forte valorização
terranova Escreveu:5element Escreveu:Fantástica valorização. Em pouco tempo +40%. Sem justificação aparente e com o mercado adverso. Parabéns a todos que aproveitaram. Deverá corrigir nos próximos dias. (penso eu de que)
IMPRESA hoje sobe + de 8%, e com volume muito acima da média![]()
Será para continuar??? Já vai nos 0,62€![]()
Agradecia a uma alma caridosa um gráfico atualizado desta cotada sff.
Obrigado.
no www.prorealtime.com encontras, à borla, todos os gráficos que quiseres

- Anexos
-
- IMPRESA.png (8.57 KiB) Visualizado 12935 vezes
-
- IMPRESA zoom.png (7.8 KiB) Visualizado 12935 vezes
5element Escreveu:Fantástica valorização. Em pouco tempo +40%. Sem justificação aparente e com o mercado adverso. Parabéns a todos que aproveitaram. Deverá corrigir nos próximos dias. (penso eu de que)
IMPRESA hoje sobe + de 8%, e com volume muito acima da média

Será para continuar??? Já vai nos 0,62€

Agradecia a uma alma caridosa um gráfico atualizado desta cotada sff.
Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 1:59
5element Escreveu:Fantástica valorização. Em pouco tempo +40%. Sem justificação aparente e com o mercado adverso. Parabéns a todos que aproveitaram. Deverá corrigir nos próximos dias. (penso eu de que)
Aguentou bem no final da sessão depois de estar a perder durante o dia + de 6%

Será que amanhã irá novamente para Norte, e afinal de contas, o nosso PSI não está na melhor forma

Está a remar contra a maré.
Agradecia um gráfico atualizado desta cotada sff.
Muito obrigado.
Forte valorização
Fantástica valorização. Em pouco tempo +40%. Sem justificação aparente e com o mercado adverso. Parabéns a todos que aproveitaram. Deverá corrigir nos próximos dias. (penso eu de que)
JDoe Escreveu:hugojan Escreveu:JDoe Escreveu:StochasticOscilator Escreveu:JDoe Escreveu:Saí ontem da Impresa a 0.51
Tinha entrado a 0.45 no fim de janeiro
E eu entrei a 0.30 em Janeiro e saí ontem em máximos... sou muita bom
pois, isso é bom! de qq maneira já me dou por contente em ter saído com esta valorização.. durante algum tempo arrependi-me de ter entrado na Impresa
e cheira-me que durante os proximos tempos vais arrepender-te de teres saído...
(é apenas um feeling que tenho)
cumps, BN
boa ou má, foi a estratégia que defini.. não percebo muito disto mas é o que algumas pessoas dizem que se deve fazer..
de qualquer das formas tenho me arrependido bem mais das que não saio do que das que saio
IMPRESA disparou hoje + de 11%

hugojan Escreveu:JDoe Escreveu:StochasticOscilator Escreveu:JDoe Escreveu:Saí ontem da Impresa a 0.51
Tinha entrado a 0.45 no fim de janeiro
E eu entrei a 0.30 em Janeiro e saí ontem em máximos... sou muita bom
pois, isso é bom! de qq maneira já me dou por contente em ter saído com esta valorização.. durante algum tempo arrependi-me de ter entrado na Impresa
e cheira-me que durante os proximos tempos vais arrepender-te de teres saído...
(é apenas um feeling que tenho)
cumps, BN
boa ou má, foi a estratégia que defini.. não percebo muito disto mas é o que algumas pessoas dizem que se deve fazer..
de qualquer das formas tenho me arrependido bem mais das que não saio do que das que saio

- Registado: 17/9/2012 9:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosAP, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 141 visitantes