BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Pode ser, Filipe. Pode ser. O problema na identificação da maior parte das formações é que é, geralmente, o seu terminus que as confirmam.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
boa tarde
Gostaria de vos pedir a partilha da vossa opinião, que será sempre mais conhecedora que a minha.
Nesta fase do BES estaremos perante uma flag formation in bullish? ou é cedo para se dizer?
"To play safe in a bullish flag, traders should wait for the formation
of three valleys. For a buy signal, the closing price has to be above
the resistance line. To find the initial profit target, we double the price
move from the bottom to the beginning of the f lag."
Gostaria de vos pedir a partilha da vossa opinião, que será sempre mais conhecedora que a minha.
Nesta fase do BES estaremos perante uma flag formation in bullish? ou é cedo para se dizer?
"To play safe in a bullish flag, traders should wait for the formation
of three valleys. For a buy signal, the closing price has to be above
the resistance line. To find the initial profit target, we double the price
move from the bottom to the beginning of the f lag."
- Registado: 21/6/2013 7:55
Boa noite,
Já sigo este fórum há algum tempo e considero-o excelente, apesar de me considerar ainda um amador neste mundo, já tenho algumas aplicações, só hoje resolvi partilhar algo convosco, nada de especial, mas que vem no seguimento deste tópico: Ao que parece os juros da dívida a 10 anos portuguesa há pouco já estavam abaixo dos 7%. Por outro lado, penso que os prazos mais curtos neste momento são mais determinantes, pelo menos enquanto não se decidir o que fazer com PT (2º resgate ou programa cautelar).
No entanto amanhã, pode haver um factor extra que pode travar o BES (PSI20 e periféricos), Itália do Sr. Berlusconni aka "instabilidade periféricos". A ver o que acontece nas próximas horas.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/governo_italiano_pode_cair_esta_quarta_feira.html#comments
Saudações
Já sigo este fórum há algum tempo e considero-o excelente, apesar de me considerar ainda um amador neste mundo, já tenho algumas aplicações, só hoje resolvi partilhar algo convosco, nada de especial, mas que vem no seguimento deste tópico: Ao que parece os juros da dívida a 10 anos portuguesa há pouco já estavam abaixo dos 7%. Por outro lado, penso que os prazos mais curtos neste momento são mais determinantes, pelo menos enquanto não se decidir o que fazer com PT (2º resgate ou programa cautelar).
No entanto amanhã, pode haver um factor extra que pode travar o BES (PSI20 e periféricos), Itália do Sr. Berlusconni aka "instabilidade periféricos". A ver o que acontece nas próximas horas.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/governo_italiano_pode_cair_esta_quarta_feira.html#comments
Saudações
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
- Registado: 21/6/2013 11:46
Oxalá pacheco, mas cuidado porque eu leio na previsão do citigroup 1,30€ e não o céu! 

'BES está nas preferências do Citigroup para estar exposto à periferia da Europa'
'O Citigroup integra o BES na lista de bancos a que os investidores devem investir, caso queiram estar expostos à periferia europeia.'
'Os analistas do Citi têm definido um preço-alvo de 1,30 euros por título do BES, com a recomendação de “comprar”'
A ver se juntam a baixa das yields e uma boa avaliação da troika a estas boas noticias.... e lá vai ela para o céu

'O Citigroup integra o BES na lista de bancos a que os investidores devem investir, caso queiram estar expostos à periferia europeia.'
'Os analistas do Citi têm definido um preço-alvo de 1,30 euros por título do BES, com a recomendação de “comprar”'
A ver se juntam a baixa das yields e uma boa avaliação da troika a estas boas noticias.... e lá vai ela para o céu

- Registado: 17/8/2013 23:25
- Registado: 17/2/2004 1:38
os cofres têm falado nos ultimos dias, hoje mesmo ja reparaste? está pouco apetecivel o papel do BCP, ja tocou nos 0,093..fazendo a ligação ao BES...bem espero que nao toque os 0,81 pois estou dentro ainda que com stop.
- Registado: 10/7/2013 18:37
richboy Escreveu:tentado a entrar mas vou aguardar pelas 14:30...vou esperar pela reação nos states ao teto da divida e ao fantasma da siria...alguem concorda que este abanão no bcp pode chegar ao bes??
Mas pk está a abanar o BCP?
tentado a entrar mas vou aguardar pelas 14:30...vou esperar pela reação nos states ao teto da divida e ao fantasma da siria...alguem concorda que este abanão no bcp pode chegar ao bes??
TheMolle Escreveu:Eu não estou com pressa rsacramento
fazes bem
Eu não estou com pressa rsacramento 

TheMolle Escreveu:rsacramento Escreveu:TheMolle Escreveu:rsacramento, EU neste momento estou fora da banca e sem vontade de entrar até que veja força nessas acções. O meu post foi apenas uma ideia de trade tendo me conta a situação actual do BES e seus parceiros de sector.
A mim também me parecem muito mais interessantes a EDP, Portucel, Sonae SGPS e Mota-Engil (por exemplo)
a edp não sai do mesmo sítio há mais de um mês
Mas está a consolidar junto à resistência. Caso a quebre em alta, up she goes! Estando fora, tenho interesse a entrar junto à quebra da resistência, que muito provavelmente se transformará num (belo) suporte. Com a EDP, é só esperar...
a edp tem uma tendência primária ascendente claríssima
rsacramento Escreveu:TheMolle Escreveu:rsacramento, EU neste momento estou fora da banca e sem vontade de entrar até que veja força nessas acções. O meu post foi apenas uma ideia de trade tendo me conta a situação actual do BES e seus parceiros de sector.
A mim também me parecem muito mais interessantes a EDP, Portucel, Sonae SGPS e Mota-Engil (por exemplo)
Mas está a consolidar junto à resistência. Caso a quebre em alta, up she goes! Estando fora, tenho interesse a entrar junto à quebra da resistência, que muito provavelmente se transformará num (belo) suporte. Com a EDP, é só esperar

rsacramento Escreveu:TheMolle Escreveu:
Para quem gosta de arriscar, podem sempre comprar no suporte e colocar um stop apertadinho abaixo desse suporte. Quer no BES, BPI, BCP, parece-me que estão todos em cima do suporte e caso a conjuntura se torne favorável (por ex. a diminuição das yelds e a avaliação da troika) é quase certinho que vão todos pra norte.
Quem não quiser arriscar tanto, pode sempre esperar que a acção mostre força e entrar no comboi depois de este sair da estação!
porque não olhar para fora desse sector?
mesmo apenas no psi 20 há cotadas com melhor desempenho: sonae, sonaecom, mota-engil, zon, e por aí fora
O BES está a num momento interessante, o suporte dos 0,8 tem funcionado na perfeição e está em formação uma possível golden cross.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
TheMolle Escreveu:rsacramento, EU neste momento estou fora da banca e sem vontade de entrar até que veja força nessas acções. O meu post foi apenas uma ideia de trade tendo me conta a situação actual do BES e seus parceiros de sector.
rsacramento, EU neste momento estou fora da banca e sem vontade de entrar até que veja força nessas acções. O meu post foi apenas uma ideia de trade tendo me conta a situação actual do BES e seus parceiros de sector.

TheMolle Escreveu:
Para quem gosta de arriscar, podem sempre comprar no suporte e colocar um stop apertadinho abaixo desse suporte. Quer no BES, BPI, BCP, parece-me que estão todos em cima do suporte e caso a conjuntura se torne favorável (por ex. a diminuição das yelds e a avaliação da troika) é quase certinho que vão todos pra norte.
Quem não quiser arriscar tanto, pode sempre esperar que a acção mostre força e entrar no comboi depois de este sair da estação!
porque não olhar para fora desse sector?
mesmo apenas no psi 20 há cotadas com melhor desempenho: sonae, sonaecom, mota-engil, zon, e por aí fora
menos é mais
Partilho das opiniões apresentadas pelo pacheco e pelo mochicou2.

mochichou2 Escreveu:_Noah Escreveu:_Noah
Quem tiver curiosidade, que veja o histórico das últimas 2 semanas de 2012, (setembro). Já sei, não há correlação possível!!!! Será![]()
O orçamento de estado de 2013 foi difícil de aprovar; O constitucional em 2012, também fez das suas!
Mantenho o que disse: (poderá visitar a zona € 0,72; € 0,697)
Quem vê de maneira diferente???
Cumprimentos
Eu vejo. Acho que há um suporte bastante importante ali na zona entre os 0,79 e os 0,8. Se quebrar esse suporte, aì acredito que possa ir aos targests por ti apresentados.
_Noah
Concordo, neste momento os 0,79/0,80 é uma barreira que se mostrou forte.... naturalmente que quebrando poderá e irá a esses valores baixos...
Mas com uma descida das yields e a avaliação positiva da Troika e um orçamento capaz de responder aos medos dos mercados a subida deste titulo é quase inevitável... o problema é sempre os se's.....
_Noah Escreveu:_Noah
Quem tiver curiosidade, que veja o histórico das últimas 2 semanas de 2012, (setembro). Já sei, não há correlação possível!!![/img]! Será![]()
O orçamento de estado de 2013 foi difícil de aprovar; O constitucional em 2012, também fez das suas!
Mantenho o que disse: (poderá visitar a zona € 0,72; € 0,697)
Quem vê de maneira diferente???
Cumprimentos
_Noah
Eu vejo. Acho que há um suporte bastante importante ali na zona entre os 0,79 e os 0,8. Se quebrar esse suporte, aì acredito que possa ir aos targests por ti apresentados.
Editado pela última vez por mochichou2 em 24/9/2013 18:40, num total de 1 vez.
- Registado: 12/8/2013 22:02
o papel da banca está claramente á espera/receio de algo, se repararem o bes e o bcp estão lateralizados, claro que a troika vai dar o aval, e o problema é mesmo esse, dar o aval a que preço?? o preço é o aumento do desemprego para niveis enormes, mais impostos etc.....por outro lado a banca tb nao vai arrancar enquanto o 2º resgate nao for desmistificado, os bancos nos states ja avizinham correcoes e talvez em sintonia com a europa caso a avaliação á banca espanhola feche algum banco....os 6200 pontos serão prova destas nuvens terem desaparecido os 5800 é para nos agarrarmos.
pacheco1979 Escreveu:Parece estar aguentar minimamente..... está tudo a aguardar pela avaliação da Troika eventualmente.
Pelo menos as yields já parecem saber mais que nós:
Portugal 10-Year 7.119 -0.117 (-1.62%) - CORREÇÃO - Portugal 10-Year 7.069 -0.167 (-2.31%)
Vamos ver como termina hoje...
abraços
Mais do mesmo... continuamos a aguardar.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Parece estar aguentar minimamente..... está tudo a aguardar pela avaliação da Troika eventualmente.
Portugal 10-Year 7.119 -0.117 (-1.62%) - CORREÇÃO - Portugal 10-Year 7.069 -0.167 (-2.31%)
abraços
abraços
O post que acabei de colocar ficou imperceptivel, pois devia ir acompanhado do gráfico que coloquei no dia 18.
Decerto estou com problemas no meu computador.
Se alguém poder fazer essa colucação agradeço.
CumPrim/
Vale Aquilino
Decerto estou com problemas no meu computador.
Se alguém poder fazer essa colucação agradeço.
CumPrim/
Vale Aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: BES - Tópico Geral"uma opinião"
[quEu continu-o a acreditar que ele venha mais para baixo.
CumPrim/
Vale Aquilinoote="valeaquilino"]Bom dia minha gente, ...
Não me admiraria nada que o PAPEL venha por aí abaixo.
Se alguém tiver um gráfico do BES, desde 2007/ 2008,
com os ajustes dos A.C., muito grato ficarei de o disponibilizarem.
CumPrim/
Aquilino Vale [/quote]
CumPrim/
Vale Aquilinoote="valeaquilino"]Bom dia minha gente, ...
Não me admiraria nada que o PAPEL venha por aí abaixo.
Se alguém tiver um gráfico do BES, desde 2007/ 2008,

CumPrim/
Aquilino Vale [/quote]
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 136 visitantes