Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O labirinto do minotauro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O labirinto do minotauro

por Lion_Heart » 9/10/2013 16:55

8-) ou seja, Tu
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Sr_SNiper » 9/10/2013 16:54

Ulisses Pereira Escreveu:A zona de suporte dos 6,4% nos juros a 10 anos mantém-se intacta. Esta consolidação nesta zona pode até ser positiva caso preceda um ataque a este decisivo suporte. Reforço a minha convicção de que seria fantástico para o mercado accionista e para a Economia portuguesa a quebra deste suporte.

Um abraço,
Ulisses

Reforço que para uns quantos foristas, essa queda das YTM da república, também seria fantástica...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 9/10/2013 14:48

A zona de suporte dos 6,4% nos juros a 10 anos mantém-se intacta. Esta consolidação nesta zona pode até ser positiva caso preceda um ataque a este decisivo suporte. Reforço a minha convicção de que seria fantástico para o mercado accionista e para a Economia portuguesa a quebra deste suporte.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pepe7 » 4/10/2013 16:34

Ulisses Pereira Escreveu:Os juros da dívida pública a 10 anos, no mercado secundário, estão colados ao suporte dos 6,4%. A quebra - consistente - deste valor é uma das 2 condições que me fazem vestir a última metade do meu fato de touro. Veremos como será, na próxima semana, o ataque a este suporte.

Um abraço,
Ulisses

Olá
Sem duvida,
Porventura pode não ser assim tão fácil de o quebra... :roll: para já... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por _Noah » 4/10/2013 16:30

Crú, e pragmático!
:wink:
Cumprimentos
_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 4/10/2013 16:20

Os juros da dívida pública a 10 anos, no mercado secundário, estão colados ao suporte dos 6,4%. A quebra - consistente - deste valor é uma das 2 condições que me fazem vestir a última metade do meu fato de touro. Veremos como será, na próxima semana, o ataque a este suporte.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por TheMolle » 25/9/2013 1:56

Percebo Ulisses. E concordo perfeitamente com a parte do querer alertar para o que fará mudar de ideias. Parece tão simples, mas é bastante complicado de se conseguir e muito mais ainda de executar :)

O artigo está interessante, muito objectivo e acima de tudo com uma visão muito clara sobre o panorama geral da bolsa portuguesa. Eu gosto e vou mudar de adjectivo - de pessimista, para realista :)

Registado: 19/7/2013 19:23

por Ulisses Pereira » 24/9/2013 23:16

The Molle, Estive pessimista entre o fim de 2007 e o Verão de 2012. Por isso, não estás habituado ao meu pessimismo só nos últimos 15 meses :)

Como analista técnico tento não entrar em discussões fundamentais. Aliás, se o tivesse feito, jamais teria vestido o meu fato de touro em Junho de 2012.

Acho que não foi pessimista o artigo. Apenas alertar, o que me fará mudar de ideia. Aliás, acho que isso devia ser obrigatório a quem diz que está bullish ou bearish. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por TheMolle » 24/9/2013 23:04

Eheheh :D Euroouro, essa última frase foi em grande!

Estou a falar em jeito de bricadeira, mas ao ler o artigo do Ulisses, senti ali um ligeiro péssimismo, coisa que é muito rara nesse senhor. Mas talvez possa trocar a palavra péssimismo por realismo. Ao fazê-lo estaria a fazer o mesmo que 99% dos pésimistas fazem, que é, dizerem que não são péssimistas, são apenas realistas.

Quero com tudo isto dizer que realmente a situação conjuntural não é estavel. E mesmo para quem se baseia apenas em AT, este tipo de decisões politicas devem ser tidas em conta. (digo eu)

Muito sinceramente, penso que têm todos (Portugal e a Troika) muito mais a perder do que a ganhar com um segundo resgate. Também acredito que todos os agentes envolvidos neste processo têm essa consciência. Mas dai até as coisas seguirem esse caminho vai uma longa distância. Enfim, como diz o Euroouro, ou isto sobe, ou isto desce :D

Eu gostei e identifico-me com a figura do Minotauro. Oxalá a parte de baixo se transforme rapidamente em touro também. Eu acredito! ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por Eurouro » 23/9/2013 14:41

Por um lado o discurso de Paulo Portas é que já batemos no fundo e já lá não vamos mais. Já tivemos um 2ºT de crescimento e estamos a sair da dura recessão de 3 anos consecutivos em que Portugal mergulhou. E portanto defende que Portugal já não precisa de 2ºregate!!!

Por outro lado temos o Primeiro Ministro, Passos Coelho menos optimista que algumas semanas atrás a dizer que com o juros da divida a 7% é mais dificil de Portugal cumprir e evitar o 2ºresgate...

A Merkel quando cá veio oficialmente disse: Portugal já não deve necessitar de um 2ºresgate e está a cumprir muito bem o programa.

O Schaubel também já disse que Portugal não deve precisar de 2ºresgate, mas antes um apoio para confirmar o regresso aos mercados a juros sustentaveis...

O Ulisses sai-se-me com um artigo destes...

Eu vejo o Ibex a subir com um padrão igual ao DJIA no periodo de 1937-1944... mas vejo o psi20 a teimar ou renitente em fazer novos maximos anuais. Com os gajos da goldman sacks a acreditarem na recuperação da zona euro após as eleições alemãs!!!

Certezas ninguém tem, mas estamos entre dois dilemas, ou vamos para sul, ou para norte.

Registado: 18/7/2013 16:01

por seinada » 23/9/2013 14:24

Essa imagem dá-me umas quantas ideias para umas bocas :twisted: mas vou-me conter :mrgreen:
Centrando-me no principal, o pior para a nossa bolsa é mesmo a indefinição/ lateralização que pode ocorrer durante semanas ou meses. Nem o "bicho" vai aos stops, nem faz ganhar algum (pelo contrário, as posições vão pagando pela manutenção).
seinada

por STRESSZERO » 23/9/2013 14:18

Ulisses Pereira Escreveu:Tenho que trabalhar um pouco mais no ginásio para ficar assim. ;)

Um "pouco" mais? :shock: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por Ulisses Pereira » 23/9/2013 14:15

Tenho que trabalhar um pouco mais no ginásio para ficar assim. ;)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por STRESSZERO » 23/9/2013 14:12

Eis o estado do Ulisses :lol:
Anexos
images.jpg
images.jpg (6.74 KiB) Visualizado 7486 vezes

Registado: 16/9/2011 9:25

O labirinto do minotauro

por Ulisses Pereira » 23/9/2013 14:06

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg, m-m, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 109 visitantes