S&P500 (novo tópico)
Re: S&P500 (novo tópico)
Sugestão aceite até porque já leva muitas páginas ,caso contrário não acabaríamos com um tópico apenas por causa disto. Verdura e sniper, essa vossa exibição de rentabilidades é das coisas mais ridículas que já vi no Caldeirão.
Tópico bloqueado e nível de tolerância muito perto do zero.
Tópico bloqueado e nível de tolerância muito perto do zero.
Ora bom dia
Este tópico do sp tem por tradição de tempos em tempos ser utilizado por algum nick efémero para criar confusões e falar de tudo menos do sp 500. Nos últimos dias já deu pra ver muito coisa que de construtivo para perceber o sp500 valeu 0.
Agora está a transformar-se este tópico num exercício de narcisismo. Por favor poupem as pessoas que andam por aqui para conviver, partilhar conhecimentos e aprender.
Ulisses uma sugestão, para que a sanidade dum tópico como a que o sp500 merece, se mantenha intacta, encerra este tópico e cria um novo onde se discuta efectivamente o sp 500.
Obrigado
Este tópico do sp tem por tradição de tempos em tempos ser utilizado por algum nick efémero para criar confusões e falar de tudo menos do sp 500. Nos últimos dias já deu pra ver muito coisa que de construtivo para perceber o sp500 valeu 0.
Agora está a transformar-se este tópico num exercício de narcisismo. Por favor poupem as pessoas que andam por aqui para conviver, partilhar conhecimentos e aprender.
Ulisses uma sugestão, para que a sanidade dum tópico como a que o sp500 merece, se mantenha intacta, encerra este tópico e cria um novo onde se discuta efectivamente o sp 500.
Obrigado
- Registado: 19/8/2013 11:40
zecatreca_1 Escreveu:Outra nota: Sempre que tem havido decisão do Ben, os mercados corrigem .
Não tenho a prova aqui comigo, mas ja vi graficos com essas estatisticas e os resultados são precisamente o contrário. Mas sem a palavras "sempre"
O problema agora é saber a sustentação das acções com estes movimentos fortes em Futuros, ETFs e afins que provocam estes movimentos num todo e não em particular.
Eu continuo a acreditar que a tendência é para cima. Nada aponta para baixo.
Resumindo :Gostava de ver hj mais retracção até aos 1708-1710. Em principio hj n vou fazer nada. Vou esperar por 2ª. As eleições na Alemanha, a expiração...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
O meu sexto sentido diz que as pas vão resultar e a confirmação será quando o vix fechar fora da bb inferior.
Se o rsi do diário fizer uma div negativa, melhor ainda.
Só nessa altura é que podemos obter um target para umas possíveis descidas. Será nessa altura que me irei posicionar.
Outra nota: Sempre que tem havido decisão do Ben (FOMC ), os mercados corrigem .
Portanto, o meu sexto sentido diz que nas próximas semanas o mercado irá fazer aqui um topo e dp cair, no mínimo 100-150pontos.
Basicamente contrariando o nosso colega Verdura que diz que até ao final do ano vamos estar a 1900pontos. :-)
Já que estamos numa de bujardolas, aqui fica a minha, justificada segundo AT.
Cumprimentos
Se o rsi do diário fizer uma div negativa, melhor ainda.
Só nessa altura é que podemos obter um target para umas possíveis descidas. Será nessa altura que me irei posicionar.
Outra nota: Sempre que tem havido decisão do Ben (FOMC ), os mercados corrigem .
Portanto, o meu sexto sentido diz que nas próximas semanas o mercado irá fazer aqui um topo e dp cair, no mínimo 100-150pontos.
Basicamente contrariando o nosso colega Verdura que diz que até ao final do ano vamos estar a 1900pontos. :-)
Já que estamos numa de bujardolas, aqui fica a minha, justificada segundo AT.
Cumprimentos
Como recentemente, se mencionou essa "ferramenta", alguém com bom 6º sentido, sabe dizer os números que irão sair no sorteio do Euromilhões desta sexta-feira? 
Se não souberem, como alternativa, podiam voltar a falar do assunto do tópico, "S&P500"?

Se não souberem, como alternativa, podiam voltar a falar do assunto do tópico, "S&P500"?

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
MarcoAntonio Escreveu:verdura Escreveu:Desculpe Marco, mas vamos ver as coisas.
em mercados, tudo se baseia em probabilidades
(...)
Queres então ter o cuidado então de nos apresentar as expectâncias dos investimentos que deste como exemplo e a sustentação (fundamentação) para as respectivas expectâncias?
Já agora podias responder ao Marco.
Fiquei curioso. :-)
verdura Escreveu:
E ainda vos digo mais, ainda este ano estaremos nos 1900 pontos.
Tantas certezas baseadas em sextos sentidos!
Ainda por cima arrogante.
Só espero que ninguém te leve a sério.
Enfim....
Mais um autocolante.
Next !:-)
Cumprimentos
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, ninguém vai entrar aqui neste género de coisas, ok?
O Caldeirão não é palco para este género de luta de egos e de discutir quem é que é melhor.
Até porque as rentabilidades de um ano nada interessam.
Um abraço,
Ulisses
Exato, por isso é que coloquei de 4 anos
Lose your opinion, not your money
Sniper, ninguém vai entrar aqui neste género de coisas, ok?
O Caldeirão não é palco para este género de luta de egos e de discutir quem é que é melhor.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
verdura Escreveu:Gostava de saber as vossas rentabilidades com os vossos metodos.
Sei que não vão dizer, mas um bom trader não se deixa influenciar pelos ganhos ou percas dos outros.Tem de ser imune a isso.
Alguem foristas colocam as suas rendibilidades, eu por exemplo coloco as minhas
verdura Escreveu:Prefiro os meus metodos, já deram provas.
Isso de dizer que fazes 50% 1000% é a mesma coisa que estares calado. Alguns dizem isso outros dizem que foi uma piscina, outros metem um excel que vale zero, eu no excel meto a rendibilidade que quero.
Coloca aí as tuas rendibilidades e as provas.
Não tenho nada contra ti, atenção, só acho que falar e dizer que és o maior é a mesma coisa que estar calado ( a mim também me dizem que eu não sei nada e que eles é que sabem e que eu estou enganado ). Mete ai um documento com as rendibilidades.
- Anexos
-
- gb.gif (20.16 KiB) Visualizado 5854 vezes
Gostava de saber as vossas rentabilidades com os vossos metodos.
Sei que não vão dizer, mas um bom trader não se deixa influenciar pelos ganhos ou percas dos outros.Tem de ser imune a isso.
Vai cair um dia ?, claro, mas por isso é que existem ETF reversos, e ganha-se muita massa também.Até lá é upa, upa.
Vou rever as minhas posições no primeiro trimestre de 2014.
Depois digo-vos.
Prefiro os meus metodos, já deram provas.
Vai cair um dia ?, claro, mas por isso é que existem ETF reversos, e ganha-se muita massa também.Até lá é upa, upa.
Vou rever as minhas posições no primeiro trimestre de 2014.
Depois digo-vos.
Prefiro os meus metodos, já deram provas.
Sr_SNiper Escreveu:Esta malta até anima o fórum, é a cor no preto e branco dos números e dos cifrões, é a descontração das posições que vêm contra nós, é uma lufada de ar fresco no mofo das salas de mercados.
Eu até fico contente quando vejo foristas que ganham piscinas nos mercados com trades certos, foristas que ganham 10% ao mês com métodos gravitacionais, foristas que ganham 40% ao semestre com carteiras de timing, foristas do campo s que em 4 anos nunca tiveram um trade negativo, é sinal que pagam impostos e consomem em Portugal ajudando o país a sair do buraco.
Até hà malta que investe em lixo que um gajo para se aproximar, só com fato anti radiações.
Esta malta até anima o fórum, é a cor no preto e branco dos números e dos cifrões, é a descontração das posições que vêm contra nós, é uma lufada de ar fresco no mofo das salas de mercados.
Eu até fico contente quando vejo foristas que ganham piscinas nos mercados com trades certos, foristas que ganham 10% ao mês com métodos gravitacionais, foristas que ganham 40% ao semestre com carteiras de timing, foristas do campo s que em 4 anos nunca tiveram um trade negativo, é sinal que pagam impostos e consomem em Portugal ajudando o país a sair do buraco.
Até hà malta que investe em lixo que um gajo para se aproximar, só com fato anti radiações.
J Alves Escreveu:Onde é que eu já vi este filme....
Há uns tempos também apareceu aí um trader do espaço a dizer que já tinha gerido 100 milhoes e que a malta da AT eram uns totos e coisa e pimba. Esta música parece que já me soou no ouvido
Será o mesmo???
Não é o mesmo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
.
JP Morgan pagará $ 920 Milhões Pelo Caso ' London Whale '
Um corretor da bolsa britânica, ao serviço do JPMorgan, que ficou conhecido no meio por baleia de londres, alvo de acusações relacionadas com perdas que podem chegar aos US $ 6 mil milhões
questiono:
terá também este corretor implementado algum qualquer sistema automático para negociar??
talvez também acreditasse em AT mas, gerida por algum sistema automático, inventado por ele ou por algum consultor financeiro
as perdas causadas aos investidores foram astronómicas
http://www.reuters.com/article/2013/09/19/us-jpmorgan-whale-idUSBRE98I0JL20130919?feedType=RSS&feedName=businessNews
.
JP Morgan pagará $ 920 Milhões Pelo Caso ' London Whale '
Um corretor da bolsa britânica, ao serviço do JPMorgan, que ficou conhecido no meio por baleia de londres, alvo de acusações relacionadas com perdas que podem chegar aos US $ 6 mil milhões
questiono:
terá também este corretor implementado algum qualquer sistema automático para negociar??
talvez também acreditasse em AT mas, gerida por algum sistema automático, inventado por ele ou por algum consultor financeiro
as perdas causadas aos investidores foram astronómicas
http://www.reuters.com/article/2013/09/19/us-jpmorgan-whale-idUSBRE98I0JL20130919?feedType=RSS&feedName=businessNews
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Sr_SNiper Escreveu:Voltando ao SP500
Então o Tio Ben diz que a festa ainda vai a meio e que a impressora está imperável e o SP500 faz uma vela destas??
faz-me lembrar um acontecimento que já contei numa entrevista ao canguru: a galp encontrou petróleo, eu sabia que de certeza ia subir, e de facto subiu, só que veio de cima para baixo; outro exemplo recente é o da sonaecom, em dezembro passado
Sr_SNiper Escreveu:Voltando ao SP500
Então o Tio Ben diz que a festa ainda vai a meio e que a impressora está imperável e o SP500 faz uma vela destas??
Saudações!
Este ganha ao das fases da lua e das mares!

Deixa lá o Tio Ben...

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Voltando ao SP500

Bom, se o meu amigo quer ir por essa via, eu estou fora.
Não minto.
e nunca insultei ninguem.O máximo que pode estar a acontecer é efeitos da lavagem cerebral que levei na JP.
Numa reunião perguntaram-me se eu fazia investimentos baseados em AT.
Eu disse que fazia uns cruzamentos de médias, MACD, etc.
Eles pergutaram-me quanto tinha perdido até ao momento e riram-se !
Eles diseram-me muito simplesmente que AT baseada em probabilidades (não linhas de tendencia ATENÇÃO), é para sistemas de trading automatico.
Prontos, cá está.Disse tudo !
Não minto.
e nunca insultei ninguem.O máximo que pode estar a acontecer é efeitos da lavagem cerebral que levei na JP.
Numa reunião perguntaram-me se eu fazia investimentos baseados em AT.
Eu disse que fazia uns cruzamentos de médias, MACD, etc.
Eles pergutaram-me quanto tinha perdido até ao momento e riram-se !
Eles diseram-me muito simplesmente que AT baseada em probabilidades (não linhas de tendencia ATENÇÃO), é para sistemas de trading automatico.
Prontos, cá está.Disse tudo !
J Alves Escreveu:Onde é que eu já vi este filme....
Há uns tempos também apareceu aí um trader do espaço a dizer que já tinha gerido 100 milhoes e que a malta da AT eram uns totos e coisa e pimba. Esta música parece que já me soou no ouvido
Será o mesmo???
verdura Escreveu:Desculpe Marco, mas vamos ver as coisas.
em mercados, tudo se baseia em probabilidades
(...)
Queres então ter o cuidado então de nos apresentar as expectâncias dos investimentos que deste como exemplo e a sustentação (fundamentação) para as respectivas expectâncias?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Desculpe Marco, mas vamos ver as coisas.
em mercados, tudo se baseia em probabilidades (o que é uma média ?, faça o teste de alterar o fecho do dia para outro valor, o cruzamento que iria acontecer, com outro valor deixa de acontecer).
Por acaso nunca fez investimentos baseados numa determinada percepção/ suposição de uma probabilidade futura?
Porque existem crash ?, porque se pensava que uma empresa ia ganhar X, e até teve prejuizos.
Investir em Eucaliptos, pode ser bom...mas se houver um incendio ?
Investir é sempre uma probabilidade (leia-se no futuro) de possíveis ganhos.
Antigamente, era bom negocio os clubes de Video, e hoje ?
Na bolsa passa-se o mesmo.Não entendo o que se passa.
em mercados, tudo se baseia em probabilidades (o que é uma média ?, faça o teste de alterar o fecho do dia para outro valor, o cruzamento que iria acontecer, com outro valor deixa de acontecer).
Por acaso nunca fez investimentos baseados numa determinada percepção/ suposição de uma probabilidade futura?
Porque existem crash ?, porque se pensava que uma empresa ia ganhar X, e até teve prejuizos.
Investir em Eucaliptos, pode ser bom...mas se houver um incendio ?
Investir é sempre uma probabilidade (leia-se no futuro) de possíveis ganhos.
Antigamente, era bom negocio os clubes de Video, e hoje ?
Na bolsa passa-se o mesmo.Não entendo o que se passa.
MarcoAntonio Escreveu:Verdura, o Ulisses estava a ilustrar-te que o teu raciocínio é um totoloto.
Como de resto tu próprio admites no texto.
Por qualquer razão, tu apresentas a conclusão como uma espécie de "vitória", como se tivesses exposto algo de útil, com valor acrescentado.
Onde é que eu já vi este filme....
Será o mesmo???
Será o mesmo???
MarcoAntonio Escreveu:Verdura, o Ulisses estava a ilustrar-te que o teu raciocínio é um totoloto.
Pela postura que demonstra, dificilmente será possível mostrar -lhe que o raciocínio incorpora uma probabilidade desfavorável tendo em conta variáveis com que se ilude.
Sendo o homem do ramo das engenharias, já devia perceber elementos probabilisticos .
Digo eu que sou um simples agricultor e chefe de equipas de vários colaboradores: eu, eu e eu...e eu. E quando falto , não fica ninguém para laborar .
Verdura, o Ulisses estava a ilustrar-te que o teu raciocínio é um totoloto.
Por qualquer razão, tu apresentas a conclusão como uma espécie de "vitória", como se tivesses exposto algo de útil, com valor acrescentado.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PERFEIRO, obrigado Ulisses, até que enfim, alguém concorda comigo !!!
Obrigado.
Peço só que percebam que nesses mundos, eles distinguem trades automáticos, das analises e trades manuais.
Não sou eu que inventei o que quer que seja !
Limitei-me a gerir um projecto informático na área, e foi ai que descobri muita coisa que desconhecia.
Sobre os eventos extraordinários, é nisso que eu aposto, o que fará valorizar um activo.
Um exemplo negativo.
Sabia que 2013 iria ser muito quente (mudança no sol que foram previstas para 2013), então investi no trigo....estou a levar ripada....
Um mau exemplo aqui.Também falho !
Obrigado.
Peço só que percebam que nesses mundos, eles distinguem trades automáticos, das analises e trades manuais.
Não sou eu que inventei o que quer que seja !
Limitei-me a gerir um projecto informático na área, e foi ai que descobri muita coisa que desconhecia.
Sobre os eventos extraordinários, é nisso que eu aposto, o que fará valorizar um activo.
Um exemplo negativo.
Sabia que 2013 iria ser muito quente (mudança no sol que foram previstas para 2013), então investi no trigo....estou a levar ripada....
Um mau exemplo aqui.Também falho !
Ulisses Pereira Escreveu:Ah, um evento extraordinário. Já podemos estar de acordo. Da mesma forma que se não houver frio como habitualmente e as gripes forem extraordinariamente baixas, o processo é inverso.
É que quem lesse o que escrevias, deduzia que seria todos os Invernos...
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, icemetal, Jonas74, jprgodinho, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Tiago2006, yggy e 198 visitantes