Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

melhor plataforma para daytrading ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: melhor plataforma para daytrading ???

por Tennis » 31/10/2013 19:14

nelsonfilipe Escreveu:
Reiposto Escreveu:Alguém tem opinião acerca da XTB ONLINE TRADING?
http://WWW.XTB.PT

Tenho e já negociei mais lá.. Se queres negociar cfd´s sobre índices ou acções dos principais índices mundiais, então é bom. Muito bom. Agora se te dedicas só ao forex, então esquece, os spreads são altíssimos e com requotes de morte. Para forex, ouro e prata somente, então uma das melhores é esta: http://www.armadamarkets.com, com spreads de apenas 0,1 pip para o EUR/USD por exemplo.

Um abraço

Costumo investir em forex (par EUR/USD) através da Gobulling (LJCarregosa).
A diferença entre o bid/ask é de 0.5 pip´s.

De facto, depois de ter dado uma visto de olhos na armadamarkets, o spread é muito mais competitivo..., a diferença é abissal.
Fiquei com vontade de abrir conta na armadamarkets.

Porém, fiquei com uma dúvida.
Há a possibilidade de abrir uma conta "classic" e uma conta "exchange"...

Para que tem experiência em forex e costuma negociar através desta correctora, será que me poderão elucidar que tipo de conta é melhor abrir para efeitos de negociação em forex, essencialmente par EUR/USD?

Obrigado,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por AlexTim » 31/10/2013 17:36

Eu tenho a caixa invest desde á uns 4 anos, é uma plataforma facil de trabalhar, para iniciados como eu nao me desagrada, mas gostava de ter outras opções com mais funcionalidades que nao encontro na caixa, já me falaram bem do big, alguém com outra opção ou até alguém que conheça o big possa deixar a sua opinião?

Cumprimentos,
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por JDMP » 31/10/2013 15:57

A XTB tenho boas referencias , apesar de eu nao ter conta lá , ha pessoal que trabalha na concorrencia e tem la conta! Acho que isso diz tudo.....

Ja agora tiagopt , qual é a tua outra corretora?
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por MAV8 » 31/10/2013 15:39

Apesar de não se estar a falar de Daytrading, foi o post mais apropriado que encontrei na pequisa

MAV8 Escreveu:
luismendes69 Escreveu:bpi cobra ao trimestre 10eur guarda titulos que são trocos,a gobulling nao cobra nada acho,mas aquela questão das transferencias bem pagas não me agrada, o $ na gobulling está retido, e as transferencias não são rápidas, ja usei a plataforma e não gostei,muita confusão, coisas de mais, isto a rapidez e simplicidade é importante para fazer rápidos negócios...=)

Pagam 10 euros por trimestre de guarda de titulos e 7,8 por transação e estão contentes?! Estão no vosso direito - gostam de desperdiçar dinheiro - mas não influenciem os outros com as vossas más opções. Ao final do ano só em guarda de titulos são 40,00, mesmo que a trasferencia para retirar o dinheiro fosse cara duvido que chegue a metade desse valor. Além do mais não aconselho ninguém a investir dinheiro de que vai precisar no curto prazo, pelo que as transferencias a existir serão uma situação esporádica ou única, enquanto que a guarda de titulos e as transações são despesas recorrentes.

Já agora deixo o link para o preçário da GoBulling, agradeço que o leiam antes de comentar:

https://www.gobulling.com/ljc/col/publi ... tePlan.tea

Registado: 10/11/2006 10:43

por MAV8 » 31/10/2013 15:37

Só para puxar para cima, devido à conversa que está a ter lugar no Post do BES inadequadamente.

Aproveito para pedir desculpa aos moderadores por ter alimentado a discução em local inapropriado.

Registado: 10/11/2006 10:43

por nelsonfilipe » 1/10/2013 16:37

Reiposto Escreveu:Alguém tem opinião acerca da XTB ONLINE TRADING?
http://WWW.XTB.PT

Tenho e já negociei mais lá.. Se queres negociar cfd´s sobre índices ou acções dos principais índices mundiais, então é bom. Muito bom. Agora se te dedicas só ao forex, então esquece, os spreads são altíssimos e com requotes de morte. Para forex, ouro e prata somente, então uma das melhores é esta: www.armadamarkets.com, com spreads de apenas 0,1 pip para o EUR/USD por exemplo.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por Reiposto » 1/10/2013 15:36

Alguém tem opinião acerca da XTB ONLINE TRADING?
WWW.XTB.PT
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por tiagopt2 » 30/9/2013 17:59

tiagopt Escreveu:A propósito do sábio comentário do LTCM, poderá haver um motivo para poucas pessoas te responderem. Grande parte dos daytraders que por aqui andavam foram desaparecendo, uma parte dos que sobreviveu sem falir converteu-se a outras modalidades de negociação. Poucos resistiram ao longo prazo, e há uma razão para tal acontecer: o daytrading é provavelmente o estilo de negociação em que os pequenos investidores partem em maior desvantagem

Aproveito este tópico para manifestar a minha indignação com a Orey, corretora com que já trabalho há uns 6 ou 7 anos. Quando abri conta, as posições curtas recebiam juros. Hoje pelos vistos as coisas mudaram, assim como a qualidade dos serviços que eles prestam. Além de terem deixado de me responder no chat quando tenho alguma dúvida, descobri hoje que me têm cobrado um avultado juro sobre as posições curtas a somar a um valor pelo empréstimo! Assim de cabeça, estou a pagar quase 7% ao ano para ter curtos abertos!!!
Parece-me inadmissível, ainda por cima trabalhando eu com outra corretora que não me cobra nem um nem outro valor sobre os curtos. É triste que as empresas cresçam e se esqueçam rapidamente de quem as ajudou a crescer...
Tinha a conta aberta já quase por nostalgia, já que os preços na negociação estão longe de ser competitivos. Acrescento assim ao meu irónico comentário inicial relativamente aos excluídos a Orey... há muitas e melhores opções no mercado
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Greedy_Greeny » 18/9/2013 0:08

oh Ulisses...coitada da PTC...
está de castigo :?:
ainda não a tiraste do quarto escuro... :lol:

Registado: 20/7/2012 4:24

por Greedy_Greeny » 18/9/2013 0:02

muito se escreveu por aqui e eu nao tinha lido nomeadamente os posts do arnie etc ja que este topico ficou para segundas páginas
ainda nao me iniciei tenham calma...e se o fizer vai ser com os vossos conselhos em mente e aí se correr mal poderei dizer que bem me avisaram...
pelo menos nao me enfiei primeiro e vim aqui depois...fiz o contrário o que já é algo inteligente :mrgreen:

por C0rr3i4 » 16/9/2013 11:48

C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por morinni » 10/9/2013 11:22

Greedy_Greeny...

Isso faz-me lembrar tempos idos (já lá vão bastantes anos, como o tempo passa!), onde quando comecei a olhar para a bolsa em tempo real,
pois antes disso fiz umas incursões a médio prazo bastante positivas, tive essa infeliz ideia de daytrading!!...

Se ganhava alguns trades, pedia outros, o que para além do prejuízo financeiro, tinha que somar o desgaste psicológico e de stress!...
Em boa hora me livrei dessa ideia!... Mais tarde conheci o fantástico Caldeirão e nada como "ouvir" a experiência dos outros!!!

Como os foristas dizem (e bem!!), em especial o grande post do Arnie, não passa de uma grande ilusão em especial para quem diz andar desde
1997 nos mercados... e ainda não teve a percepção de que no nosso PSIzinho não existem acções suficientemente lÍquidas e voláteis,
consistentemente ao longo do ano, para trabalhar essa "modalidade" de negociação.

Costuma-se dizer que o ideal é aprender com a experiência dos outros, em especial evitar os erros por eles já cometidos!!
Em todo o caso, e se te aventurares por esse caminho, desejo-te a maior das sortes (diferente de sucesso!), pois vais precisar muito!

Abraço,
Morinni

Registado: 27/12/2006 9:44

por arnie » 10/9/2013 10:13

tiagopt Escreveu:Excelente perspectiva, Arnie!
Infelizmente duvido que os nossos conselhos sejam suficientes para demover quem quer experimentar o daytrading. Tem de ser o erro e a dor da perda a demonstrar que de facto o daytrading não é para qualquer um...

A ideia não é tanto demover as pessoas de fazer daytrade mas sim mostrar que o daytrade é de longe o tipo de negocio mais dificil nos mercados financeiros.
Toda e qualquer ideia de fazer X por dia é pura fantasia.

Há 2 tipos de daytrade, o standard, que poder durar minutos a horas e o scalping, que pode durar segundos a minutos.
Para mim, toda e qualquer posição começa por ser um scalp. Se o mercado confirmar a minha leitura eu posso levar a posição durante varios minutos ou mesmo horas até que algo aconteça que me diga que aquele movimento terminou mas se 10 segundos depois de eu ter entrado o mercado inverte contra mim para lá do limite estipulado eu simplesmente fecho a posição.

Dito isto, há dias que, psicologicamente falando, temos a capacidade de executar o nosso plano sem falhas e há dias que por algum motivo a capacidade de execução não existe. Estes são os dias com os quais nos temos de preocupar. Os dias em que o mercado inverte contra nós e simplesmente não conseguimos fechar a posição, estamos constantemente à espera da inversão que nunca chega e uma perda que poderia ser the 4 ou mesmo 8 ticks, 5 minutos depois está nos 20 ticks. Estás a negociar abaixo do lows do overnight, estás abaixo dos lows da sessão anterior, estás a testar a zona de value de ontem e dizes - já não aguento mais, vou sair - e... como por milagre, segundos depois, o mercado inverte e em 1 minuto está exactamente no preço em que abriste a posição.
Ficas frustrado com a situação, dizes que agora vais subir, compras, e como por milagre, o mercado volta a inverter e em 1 minuto estás novamente com 20 ticks de prejuizo. O mercado está preso num trading range e tu, em vez de shortares o topo e vender o fundo, estás a comprar o topo e a vender o fundo.
Em 2 trades e em menos de 10 minutos tens um prejuizo de 40 ticks ($500 no ES).
O teu target de fazer 1% ao dia está completamente arruinado. Numa carteira de $10K a perderes $500 por dia, terás a conta a zeros em 20 dias.

Por mais que digas que jamais irás fazer isso novamente, posso-te garantir que dias depois irás a estar a repetir o mesmo erro.
Daytrade é acima de tudo psicologia. É pura mentalidade de leilão. Se o preço estiver demasiado alto e não houver procura irão tentar trazer o preço para baixo à procura de compradores e se os preços estiverem demasiado baixos e a procura é demasiado alta os preços irão rapidamente subir. Os mercados variam entre demasiado short e demasiado long.

Toda a gente que começa a fazer daytrade tem em mente shortar/comprar na abertura e vender no fecho mas acabam por entrar em panico com os movimento que descrevi acima e passam rapidamente a fazer scalp, para o qual não estão minimamente preparados psicologicamente.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por tiagopt2 » 10/9/2013 9:19

Excelente perspectiva, Arnie!
Infelizmente duvido que os nossos conselhos sejam suficientes para demover quem quer experimentar o daytrading. Tem de ser o erro e a dor da perda a demonstrar que de facto o daytrading não é para qualquer um...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rsacramento » 9/9/2013 18:09

é verdade

Registado: 29/11/2007 12:50

por Ulisses Pereira » 9/9/2013 17:36

Grande grande post, Arnie. :clap:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por arnie » 9/9/2013 16:36

1% ao dia?

Isso lembra-me a ideia de se eu fizer 100 euros por dia é suficiente para manter o estilo de vida que levo. O problema deste pensamento chama-se perdas.
Se eu fizer 100 euros por dia... muito fixe, mas... e se eu perder 100 euros por dia? O que raio faço eu?

Meu caro amigo, esquece essa idea dos 1% por dia. Esse tipo de pensamento é meio caminho andado para a desgraça.
No daytrade aceita o que o mercado te dá and that's it!
Tens um target e tens um stop loss. Atinge o target sais, atinge o stop loss, sais. Não penses, executa. Ou melhor, pensa apenas antes do trade, se começares a pensares depois de abrires a posição, e desculpem-me a expressão, you're fucked!

A ideia de que o daytrade é a solução para os problemas não poderia ser mais errada. Been there, done that.

Daytrade, se não for feito com pés e cabeça leva-te à ruina, por mais esperto que tu pensas ser. O mercado tem a capacidade de nos tornar humildes, por norma, the hard way.

No daytrade não são os ganhos que mais interessam, são as perdas, por isso, novamente, esquece esses 1% diarios. São irrealistas por mais que tu digas que fizeste testes, fizeste centenas de trades numa paper account. Isso vale zero. Quer dizer, vale zero no sentido de os testes terem sido feitos numa paper account e não numa conta real. Por mais que tentes negociar da mesma maneira, numa conta real há sempre o factor psicológico que entra em acção e que te faz desviar do rumo.

O Ulisses já o disse, esquece em fazer daytrade em Portugal. Mesmo que uma ou outra acção possa mostrar uma volatilidade interessante, as comissões pagas são suficientes para anular a mesma.
A capital do daytrade é Nova Yorque nas acções e Chicago nos futuros. Tens os futuros do DAX alemão muito bons para o daytrade mas isso é um mercado proibido para principiantes e até mesmo para alguns profissionais. Tens que "os" ter no sitio para te aventurares no DAX.

Plataformas de daytrade so mesmo corretoras americanas onde as comissões são imbativeis.
Daytrade nas acções americanas precisas de ter no mínimo uma conta com $25k e nos futuros podes abrir conta com $5k mas, por exemplo, se quiseres negociar o ES no mínimo dos mínimos tens que ter $10k para negociares 1 contracto. Negociares 1 contracto com menos de $10k é um convite à falência pois obriga-te a teres stops muito apertados, tipo 1 a 2 pts, para te permitir um largo numero de trades sem falires.

Se te aventurares a negociar no ES que é rei e senhor do daytrade nos futuros, prepara-te para levares porrada. A ideia idílica de fazeres meia duzia de trades retirando apenas 1 pts por trade o que te daria $75 diários é pura fantasia. Mais depressa os irás perder.
Esquece fazer daytrade no ES usando MACD's, RSI's, SO's. Serás morto à nascença. Os futuros é puro leilão. Procura no Google por AMT (market auction theory).

Daytrade em acções será certamente muito mais difícil que nos futuros. A manipulação, as noticias nas acções são grande parte do mercado e se não te focares em meia dúzia de títulos, títulos conhecidos por terem uma enorme percentagem de daytraders a negociarem, tipo APPL e GOOG, então as probabilidades de sucesso serão diminutas.

Dito isto, boa sorte pois irás necessitar dela.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por johncq » 9/9/2013 12:05

Acho que na plataforma da GoBullingPRo é costumizável e podes criar as visualizações que preferires: das mais simples e limpas possíveis às mais complexas.
Fala com o "apoio ao cliente" deles, ou remete-lhes um mail, e vê a capacidade de resposta e atendimento que te podem dar também neste ponto. Provavelmente até deve existir
uma visualização / consulta pré-definida para o que pretendes.

Registado: 29/11/2007 4:32

por nc_trader1 » 5/9/2013 11:35

Greedy_Greeny Escreveu:
rjac Escreveu:Boas,

vou aproveitar este tópico que acabou por se tornar mais pedagógico para colocar uma questão.

Já tentei pôr um plano de trading em prática (sempre em contas demo) e o que reparei é que tenho sempre muita pressa (entre 2 a 5 dias) para que o plano se realize.

Ou seja, ao terminar a análise, determino os pontos de entrada e saída, prevejo uma data em que um destes pontos deverá ser atingido e depois fico sempre ansiosamente à espera que algum destes eventos aconteça.

As minhas perguntas são: quão importante é o tempo para vocês? Que tipo de restrições temporais é que utilizam nos vossos planos? 2 a 5 dias é um prazo curto? Uma regra do estilo "se não atingir determinado valor até esta data, considero que o plano falhou" é prática comum?

Obrigado.

Cpts,
rjac

2 a 5 dias? mas isso não é daytrading...daytrading pressupõe que acordes sem acções e vás dormir tb sem elas...

Do que eu conheço a Activtrades apenas trabalha com forex, e em acções não é muito fácil fazer daytrading, seja em Portugal como nos States ou noutro pais qualquer.
Daytrading normalmente faz-se com forex e penso que também com futuros.
Mas se és novo no mundo da bolsa, daytrading é a última coisa que te aconselho, eu pessoalmente ao inicio também queria fazer daytrading até que vi que só perdia dinheiro.
É necessário muita experiência estás exposto a volabilidade de todos os eventos económicos que possam acontecer ao longo da sessão. E em termos de análise técnica já fiz bastantes experiências com estratégias baseadas em Suportes/resistências, em Médias móveis e até mesmo com indicadores e a longo prazo nunca consegui encontrar nenhuma que funciona-se.
Mas isto claro é apenas o meu testemunho pessoal.

É mais fácil fazeres negócios com base em tf's diários e semanais, onde a análise técnica básica funciona bastante bem

Registado: 19/1/2012 22:42

por rjac » 5/9/2013 11:08

Greedy_Greeny Escreveu:2 a 5 dias? mas isso não é daytrading...daytrading pressupõe que acordes sem acções e vás dormir tb sem elas...

pois, eu isso sei. Mas como o tópico estava numa onda de desencorajar o daytrading, aproveitei para colocar as minhas questões.
Cpts,
rjac

Registado: 29/7/2008 7:57

por Greedy_Greeny » 4/9/2013 22:01

rjac Escreveu:Boas,

vou aproveitar este tópico que acabou por se tornar mais pedagógico para colocar uma questão.

Já tentei pôr um plano de trading em prática (sempre em contas demo) e o que reparei é que tenho sempre muita pressa (entre 2 a 5 dias) para que o plano se realize.

Ou seja, ao terminar a análise, determino os pontos de entrada e saída, prevejo uma data em que um destes pontos deverá ser atingido e depois fico sempre ansiosamente à espera que algum destes eventos aconteça.

As minhas perguntas são: quão importante é o tempo para vocês? Que tipo de restrições temporais é que utilizam nos vossos planos? 2 a 5 dias é um prazo curto? Uma regra do estilo "se não atingir determinado valor até esta data, considero que o plano falhou" é prática comum?

Obrigado.

Cpts,
rjac

2 a 5 dias? mas isso não é daytrading...daytrading pressupõe que acordes sem acções e vás dormir tb sem elas...

por Greedy_Greeny » 4/9/2013 21:57

Ulisses Pereira Escreveu:;) Porque a volatilidade durante as sessões é muito reduzida, além de teres muito poucas acções verdadeiramente líquidas que possas negociar.

Os daytraders alimentam-se de volatilidade e liquidez, sem isso estão condenados à priori.

Um abraço,
Ulisses

amigo Ulisses
sem dúvida que esses sao os 2 parâmetros que me interessam mais: volatilidade e liquidez
se nao encontrar o que quero por cá então procurarei nos states

fiquei desiludido com a plataforma Metatrader da Activetrades pois têm tudo pré-definido para Forex e nao permitem conta demo para mercado accionista sem se enviar previamente documentos...
tanta coisa só para testar... assim perderam um cliente!

por JDMP » 4/9/2013 13:01

Penso que já foi dito de tudo um pouco..

No forex tambem nao via grande volatilidade, contudo com os ultimos desenvolvimentos principalmente nos mercados emergentes (pelas rupias...) vi oportunidades.
Na minha opiniao (bastante modesta) , daytrading no forex é preciso estar enfrente ao ecran e clickar na altura certa (havendo noticias ou algo que gere a volatilidade) , isto é quase sorte (porque ha acontecimentos que ninguem preve.. ) , porque de resto tens um "equilibrio" que te impede de gerar rendimento.
Raros os daytraders que ganham dinheiro sem o perder tambem . dia 4 ganhas 500 euros dia 5 perdes 1000 ou esses 500 , é assim o dia a dia do daytrader. Agora se dispoes de informação em 1ª mao ( ai és o rei) .

No que diz respeito á plataforma , ha profissionais que nao querem outra senao a do Saxo Bank.

Se tiveres uma quantia obscena e que queiras alanvacar , força , mas tambem com essa quantia obscena consegues gerar bom lucro sem o risco :idea:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por rjac » 4/9/2013 12:04

Boas,

Obrigado.

Cpts,
rjac
Cpts,
rjac

Registado: 29/7/2008 7:57

por Ulisses Pereira » 4/9/2013 11:09

;) Porque a volatilidade durante as sessões é muito reduzida, além de teres muito poucas acções verdadeiramente líquidas que possas negociar.

Os daytraders alimentam-se de volatilidade e liquidez, sem isso estão condenados à priori.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 202 visitantes