CAC 40
Re: CAC 40
CAC estabelece novo máximo anual!
Mas pareceu um bocadinho "envergonhado", ou não?
Comentários!
Mas pareceu um bocadinho "envergonhado", ou não?
Comentários!
TheMolle Escreveu:Sim Elias, essa corresponde ao máximo anual! E essa sim será o grande desafio, mas vamos uma de cada vez
seja mais abaixo ou uns pontinhos mais acima, o importante é que, por ali, existe uma zona de resistência relevante, mas apenas uma, nota
Sim Elias, essa corresponde ao máximo anual! E essa sim será o grande desafio, mas vamos uma de cada vez 

Eu situo a resistência mais na zona dos 4125 (teve um toque em Agosto e outro em Maio de 2011, bem como uma falsa ruptura em Fevereiro de 2011).
- Anexos
-
- CAC 40 INDEX.png (46.52 KiB) Visualizado 10122 vezes
-
- CAC 40 INDEX 2.png (35.39 KiB) Visualizado 10122 vezes
-
- CAC 40 INDEX 3.png (27.8 KiB) Visualizado 10122 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
O CAC hoje vai com um belo balanço. A continuar assim pode quebrar a resistência dos 4080 e picos. A ver vamos como fecha hoje, e se o final da semana confirma mesmo o romper da resistência. Era interessante ver esse cenário, até porque pode ser que sirva de exemplo para muitos outros índices europeus que estão a tocar as resistências, tipo PSI20 

rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O meu curto já foi
nao me posso queixar
fechei com lucro de 15
em que pé é que fica a mariscada?
Dá para 4 rodadas de minis

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:O meu curto já foi
nao me posso queixar
fechei com lucro de 15
em que pé é que fica a mariscada?

PairOfJacks Escreveu:Acrescento EI e ia acrescentar UG mas com esta conversa apercebi-me que já não integra o índice.. estes senhores do PRT estão a precisar de levar nas orelhas outra vez
Por acaso a EI não acho que esteja muito forte. Está a lateralizar há seis meses. É verdade que está junto ao suporte e se for tudo por aí acima ela é muito bem capaz de trepar novamente até à resistência, mas não está ao nível das que citei anteriormente, que estão em máximos plurianuais ou de sempre.
Ao nível da EI (lateralização com perspectiva de rebound junto a suporte) tens também a BN e a LG.
Acrescento EI e ia acrescentar UG mas com esta conversa apercebi-me que já não integra o índice.. estes senhores do PRT estão a precisar de levar nas orelhas outra vez 

PairOfJacks
Sr_SNiper Escreveu:O meu curto já foi, nao me posso queixar, estive a perder 70 pontos e fechei com lucro de 15. Está muito forte o cac, a ideia era ir em queda livre
Tem estado a consolidar junto a uma importante resistência, mas se furar vamos ver alguns títulos a voar para máximos absolutos.
Eis alguns que estão tecnicamente muito fortes e que poderão puxar pelo CAC nos próximos tempos, uma vez que têm algum peso no índice: Air Liquide, Axa, BNP Paribas, Schneider, Total, Vinci (não tenho posição em nenhum destes títulos).
O meu curto já foi, nao me posso queixar, estive a perder 70 pontos e fechei com lucro de 15. Está muito forte o cac, a ideia era ir em queda livre
Sim, a mim também me faz mais sentido a resistência ligeiramente mais acima, o traço a vermelho foi o Proreatime que se lembrou de colocar.
rsacramento, mas se essa quebra for feita de modo inequívoco, esse dia por si só poderá dizer muito acerca do destino do índice. Embora também seja apologista da confirmação nas sessões seguintes.
Resta esperar e ver qual o sentido a seguir. Tal como o nosso PSI, está ali em cima da resistência e perto do máximo anual, a ver vamos se há força para lá chegar!

rsacramento, mas se essa quebra for feita de modo inequívoco, esse dia por si só poderá dizer muito acerca do destino do índice. Embora também seja apologista da confirmação nas sessões seguintes.
Resta esperar e ver qual o sentido a seguir. Tal como o nosso PSI, está ali em cima da resistência e perto do máximo anual, a ver vamos se há força para lá chegar!

O PRT acabou de me dizer que o meu rabisco no CAC cota nos 4088.2 (é um preciosista o meu PRT) - mais acima também portanto. De qualquer maneira relevante relevante para mim era a quebra do máximo anterior (~4124).
PairOfJacks
TheMolle Escreveu:E segunda, passa o vermelho ou volta para trás?
como tenho a resistência mais acima, o problema não se me põe; contudo, nota que uma sessão é claramente insuficiente para se saber se sim ou não rompeu confirmadamente
Sr_SNiper Escreveu:Isso é que é falar James Bond
só queria uma nota por cada H&S anunciado aqui no fórum

Boa tarde
Deixo um grafico actualizado, com activação de um ombros-cabeça-ombros.
Bons negocios
Deixo um grafico actualizado, com activação de um ombros-cabeça-ombros.
Bons negocios
- Anexos
-
- cac 40.png (25.58 KiB) Visualizado 10636 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
PairOfJacks Escreveu:Claro que posso:Elias Escreveu:CAC junto à resistência dos 4050 pontos.
Em minha opinião o cenário mais bull seria uma retracção de uns 4-5% (até aos 3900 ou 3850 pontos) seguida de novo ataque à resistência e subsequente ruptura.
já não me lembrava, ty
Claro que posso:
Elias Escreveu:CAC junto à resistência dos 4050 pontos.
Em minha opinião o cenário mais bull seria uma retracção de uns 4-5% (até aos 3900 ou 3850 pontos) seguida de novo ataque à resistência e subsequente ruptura.
PairOfJacks
Alguem negoceia o CAC em CFD´s?
Está neste momento 3918-3925, é um spread gigante... nunca mais negoceio isto na GB
Está neste momento 3918-3925, é um spread gigante... nunca mais negoceio isto na GB
PairOfJacks Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Vamos esticar a corda e ver se dá para lagosta... O fundamental é calma e serenidade...
A zona dos 3860~3880 não te assusta? Ou vais deixar correr os ganhos num swing trade (ou não é um swing trade e achas que a tendência é bear)? Já movimentaste o stop? Estou a ver a moral em altas, as próximas jogatinas vão ser interessantes.![]()
Eu vejo como cenário provável aquilo que o Elias indica como mais favorável aqui atrás... Mas pode ser só porque tenho posições longas em cotadas de 3 índices europeus (CAC incluído)..
Nada me assusta,porque eu não me ponho em posição tal, para ficar assustado com um cenário imprevisto.
Movimentar o stop é elementar, são trades mais curtos, em termos temporais, com % de ganho mais pequenas, contra a tendencia,pelo que movimentar o stop é fundamental, diria, é o mais importante do trade.
Saio quando for stopado, até lá, é deixar andar
PairOfJacks Escreveu:Eu vejo como cenário provável aquilo que o Elias indica como mais favorável aqui atrás
podes dizer qual é?
Sr_SNiper Escreveu:Vamos esticar a corda e ver se dá para lagosta... O fundamental é calma e serenidade...
A zona dos 3860~3880 não te assusta? Ou vais deixar correr os ganhos num swing trade (ou não é um swing trade e achas que a tendência é bear)? Já movimentaste o stop? Estou a ver a moral em altas, as próximas jogatinas vão ser interessantes.

Eu vejo como cenário provável aquilo que o Elias indica como mais favorável aqui atrás... Mas pode ser só porque tenho posições longas em cotadas de 3 índices europeus (CAC incluído)..

PairOfJacks
Sr_SNiper Escreveu:Vamos esticar a corda e ver se dá para lagosta
já sabes que apetite não me falta...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, caganixo7, fatura.pt, fosgass2020, GamesOver, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, slbnnbobadela e 139 visitantes