A degola dos optimistas
Re: A degola dos optimistas
É interessante o artigo, mas não percebo porque é que a maioria dos artigos começa assim:
"Os leitores bombardearam-me com e-mails acusando-me de irresponsabilidade ... "
"Os leitores bombardearam-me com e-mails acusando-me de irresponsabilidade ... "
Lose your opinion, not your money
Uma realidade o titulo.
No que toca à minha parte tenho que dosear o "optimismo" nos mercados (equilíbrio, disciplina e adquirir conhecimentos para tal) , pois já me saiu "caro", ainda não andava aqui.
"Gostava que a taxa de juro implícita dos juros da dívida portuguesa a 10 anos estivesse abaixo da resistência 6,4%."
Passei a acompanhar os juros a 10 anos, e na sexta estava para comentar nos tópico PSI20, em que a bolsa subia e os juros também, hoje passaram a fasquia dos 7%...
, mas o PSI20 a cair...
Obrigado
No que toca à minha parte tenho que dosear o "optimismo" nos mercados (equilíbrio, disciplina e adquirir conhecimentos para tal) , pois já me saiu "caro", ainda não andava aqui.
"Gostava que a taxa de juro implícita dos juros da dívida portuguesa a 10 anos estivesse abaixo da resistência 6,4%."
Passei a acompanhar os juros a 10 anos, e na sexta estava para comentar nos tópico PSI20, em que a bolsa subia e os juros também, hoje passaram a fasquia dos 7%...

Obrigado
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Mais uns parabéns, estou de acordo e disposto a levar nas orelhas, vou começar a pregar o optimismo já chega de lamurias, no entanto vou só aguardar uns dias para ver as consequencias da Siria, depois estamos contigo.
- Registado: 14/3/2008 18:27
Boas! Acredito que este artigo foi uma pausa para uma reflexão do que tem acontecido.
Estou certo que melhores dias virão.
O que interessa de facto não é o facto de tu ou eu, ou de quem investe acreditar que a bolsa vai subir ou descer e se sim? por quanto tempo e qual a intensidade da onda? O que interessa é o mecanismo de ganhar dinheiro e esse é sempre possivel de refinar/melhorar. Se o leitor reconhecer isso tem quase quase metade do caminho feito. Mas por vezes a volatidade é tanta, que nos impede de continuar com a tendência. E se a nossa mente duvidar, perde-se dinheiro, e o trade já não é ideal.
Estou certo que melhores dias virão.
O que interessa de facto não é o facto de tu ou eu, ou de quem investe acreditar que a bolsa vai subir ou descer e se sim? por quanto tempo e qual a intensidade da onda? O que interessa é o mecanismo de ganhar dinheiro e esse é sempre possivel de refinar/melhorar. Se o leitor reconhecer isso tem quase quase metade do caminho feito. Mas por vezes a volatidade é tanta, que nos impede de continuar com a tendência. E se a nossa mente duvidar, perde-se dinheiro, e o trade já não é ideal.
Parabéns! Bom artigo!!! Como sempre 

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
A degola dos optimistas
Foi hoje publicado o meu novo artigo: "A degola dos optimistas":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_degola_dos_optimistas.html
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_degola_dos_optimistas.html
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, Masterchief, MPAM, OCTAMA, Pedro1974, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 258 visitantes