Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Economizadores Electricidade , Agua e Gas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT - Economizadores Electricidade , Agua e Gas

por atomez » 3/9/2013 21:13

Isso é de certeza uma grande tanga!

Na parte elétrica isso não faz sentido. A nível industrial sim, há aparelhos que fazem a chamada correção de potência, também chamado de "coseno de fi" que é complicado de explicar aqui o que é e só se aplica quando há motores elétricos de alta potência, soldadura de arco e coisas assim. A nível doméstico não tem efeito nenhum.

Quanto à água, as torneiras e chuveiros atuais já fazem isso, misturar ar para se ter mais pressão com menos quantidade de água. Não é preciso juntar filtro nenhum. E isso não tem interesse para abastecer máquinas de lavar ou autoclismos, que é o que consome mais água, porque aí tem mesmo de entrar a quantidade de água que é precisa, sem ar à mistura.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Trisquel » 3/9/2013 21:09

Tenho um destes, oferecido por um amigo que comprou umas centenas para fins comerciais.

http://sites.amarillasinternet.com/poup ... oupar.html

Entretanto tenho um aparelho que mede consumos e liguei tudo em série, medidor de consumo-aparelho-electrodoméstico, testei durante uns dias e depois tirei o aparelho e medi no mesmo período. Resultado o mesmo em termos de consumo!!!!

Para baixar consumo de energia, obtive bons resultados com investimento em lâmpadas, relógios e sensores e aí sim a fatura baixou para metade!!!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por NG777 » 3/9/2013 20:38

carf2007 Escreveu:Concordo com o Marco.

A da água pode funcionar porque reduz o caudal de saida (ex. imagina que escovas os dentes com a torneira aberta, se tiveres esse redutor, acabas por gastar -50%) há outros truques tipo colocar uma garrafa de agua cheia dentro dos autoclismos, etc..

Agora o da luz parece-me aldrabice, não vejo como podes poupar com um aparelho que evita picos de tensão ou ou alterações de corrente, até porque se a energia já passou pelo contador já estás a pagar.

boas

eu trabalho a nivel da construção e nunca ouvi de falar. fui pesquisar na net sobre esse produto tambem nao encontrei nada.
mas é possivel que nao seja treta. pois a nivel de electricidade ja existem montes de extencoes no mercado que evitam os picos da rede e a nivel da rede de aguas. basta reduzir o diametro da tubagem e ganhas pressao e poupas em volume de agua.

Em relação ao gas., aconselho a nao mexer em nada que é muito perigoso. Espero ter podido ajudar

abs
Editado pela última vez por NG777 em 3/9/2013 21:13, num total de 2 vezes.

Registado: 20/9/2011 21:29

por carf2007 » 3/9/2013 20:19

Concordo com o Marco.

A da água pode funcionar porque reduz o caudal de saida (ex. imagina que escovas os dentes com a torneira aberta, se tiveres esse redutor, acabas por gastar -50%) há outros truques tipo colocar uma garrafa de agua cheia dentro dos autoclismos, etc..

Agora o da luz parece-me aldrabice, não vejo como podes poupar com um aparelho que evita picos de tensão ou ou alterações de corrente, até porque se a energia já passou pelo contador já estás a pagar.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MarcoAntonio » 3/9/2013 18:34

Eu tou de férias, lion.

De qq das formas eu vi o teu post de passagem, a parte da electricidade soa-me a valente treta.

Abraço.

(edit: respondi a pensar que tava a responder à mp, mas no final vai dar ao mesmo)

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

OT - Economizadores Electricidade , Agua e Gas

por Lion_Heart » 2/9/2013 19:21

Boa tarde, esteve na minha casa um vendedor a tentar vender (redundância) uns aparelhos que segundo ele permitem poupar nas luz, agua e gas.

Na luz trata-se de um pequeno aparelho que se liga a uma tomada perto do contador e que evita picos , alterações de corrente ou la o que seja, segundo ele permite poupar até 35% na conta da luz.

Na agua trata-sede pequenos filtros que se põe dentro das torneiras e aumentam a entrada de ar , diminuindo o fluxo de agua mas mantendo a pressão , segundo ele permite ate 50% redução na conta da agua.

Ambos os pacotes custam cerca de 120€.

Alguem sabe algo sobre isto?

http://www.aphort.com/img_upload/Folhet ... _APORT.pdf
Editado pela última vez por Lion_Heart em 3/9/2013 19:37, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Joshuaz, Majestic-12 [Bot], Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, slbnnbobadela, tami, yggy e 261 visitantes