Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

melhor plataforma para daytrading ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: melhor plataforma para daytrading ???

por Greedy_Greeny » 4/9/2013 9:07

Greedy_Greeny Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Já agora, uma pequena nota: Se queres fazer daytrading, o mercado português não é aconselhável para tal.

Um abraço,
Ulisses

justifica aí, Meistre!

no Caldeirão é preciso justificar...

Registado: 20/7/2012 4:24

por Greedy_Greeny » 3/9/2013 18:31

Ulisses Pereira Escreveu:Já agora, uma pequena nota: Se queres fazer daytrading, o mercado português não é aconselhável para tal.

Um abraço,
Ulisses

justifica aí, Meistre!

por Greedy_Greeny » 3/9/2013 18:00

zunga26 Escreveu:Um conselho: para fazeres daytrading precisas de um mercado abrangente, com várias opções, volume e com bastantes oscilações diárias como o americano, não como o nosso.

OPssss.....agora é que reparei que o Ulisses já tinha escrito praticamente a mesma coisa :roll:

obrigado pelo conselho
é sempre uma opção!

por zunga26 » 3/9/2013 17:58

Um conselho: para fazeres daytrading precisas de um mercado abrangente, com várias opções, volume e com bastantes oscilações diárias como o americano, não como o nosso.

OPssss.....agora é que reparei que o Ulisses já tinha escrito praticamente a mesma coisa :roll:

Registado: 13/2/2013 14:09

por Greedy_Greeny » 3/9/2013 17:52

Um abraço,
Ulisses

argumentos meu caro Ulisses...argumentos!
tens de justificar! :mrgreen:

por Greedy_Greeny » 3/9/2013 17:48

ppbogos Escreveu:
Greedy_Greeny Escreveu:obrigado pelas respostas

nelsonfilipe: eu não penso investir/jogar (como queiram) no Forex. vou tentar aquilo que conheço minimamente e onde já invisto desde 1997 que é o mercado accionista e de preferência mercado nacional. a ideia era tentar tirar 1% por dia investindo com stops apertadíssimos. sei que tenho de contar com as comissões.

Diria que o objectivo é desmesuradamente ambicioso. Chamaria-lhe objectivo ganancioso, mas dentro das possibilidades estatísticas!!

Independentemente da correctora a escolher, queria fazer-te uma pergunta:

Há estratégia? Há disciplina?
Se a resposta for desfavorável, deixo um conselho simples... Pega no dinheiro, mete-o num Depósito a Prazo, e com o juro dos depósitos comprar uma boa literatura. Começa pelos livros de como não investir em day-trading.

Não é meu objectivo "deitar abaixo", antes pelo contrário.
Mas a nossa ambição por vezes não é o nosso resultado e o mercado encarregar-se-á de malevolamente o demonstrar.

Em último caso, espero que esses 1% sejam antes a parte total de capital disponível a entrar para o mercado.

Cumprimentos

obrigado pela tua resposta e pelo teu conselho mas depositos a prazo nao fazem o meu estilo
sou investidor de risco médio-elevado e não aforrador
isso era no tempo em que os certificados de aforro davam 15% e não é do meu tempo!
prefiro investir num activo de risco em que sei que posso perder mas posso ganhar muito mais que num deposito a prazo

cumprimentos

por Ulisses Pereira » 3/9/2013 17:42

Já agora, uma pequena nota: Se queres fazer daytrading, o mercado português não é aconselhável para tal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Greedy_Greeny » 3/9/2013 17:40

dfviegas Escreveu:Mas isto é muito fácil testar, 1% ao dia, começa já hoje e diz-nos o que pretendes comprar para amanhã, fazes aqui esta experiência até ao fim do mês e depois conversamos ok?

a experiência fá-la-ei usando plataformas demo.
farei experiencia a partir desta semana e informarei os resultados
nao irei dizer o que compro ou deixo de comprar. acreditará quem quiser pois eu nao pretendo fazer-me mais que os outros.
estou ciente do risco por isso usarei stops
se vir que não tenho bons resultados paciencia
nada do que estao a dizer é novidade
é verdade que me falta a experiencia para poder dizer mesmo com propriedade que nao dá!
que é muito difícil já sabemos
se há dias que conseguirei 1% noutros perderei 1%...não conto ganhar 250% ao ano como aqui falaram
não precisam bater no ceguinho dando ideia do que falo ser utópico
se me der mal cá estarei para o dizer mas nao preciso de chacota ou de acharem que sou maluco pois se disse que estou no mercado desde 1997 alguma coisa devo ter aprendido...já agora: os meus grandes ganhos foram na JMT e foram numa perspectiva de longo prazo (10 anos)

por dfviegas » 3/9/2013 17:21

Mas isto é muito fácil testar, 1% ao dia, começa já hoje e diz-nos o que pretendes comprar para amanhã, fazes aqui esta experiência até ao fim do mês e depois conversamos ok?

Registado: 29/11/2007 2:53

por zunga26 » 3/9/2013 16:35

Nem nos anos dourados do fim da década de 90 isso era possível.....

Registado: 13/2/2013 14:09

por Ulisses Pereira » 3/9/2013 15:29

Consistentemente, ao longo de 5/10 anos, são objectivos absolutamente irrealistas e fico contente de ver que no Caldeirão a generalidade das pessoas tem noção disso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Tridion » 3/9/2013 15:14

ghorez Escreveu:1% por dia? 250%/ano? :lol:

É possível.

Jesse Stine from $46k to $6.8 million in 28 months (14,972%)

:mrgreen: :mrgreen:

Registado: 13/5/2010 17:53

por ghorez » 3/9/2013 15:10

1% por dia? 250%/ano? :lol:

Registado: 25/9/2012 10:49

por bogos » 3/9/2013 13:20

nelsonfilipe: eu não penso investir/jogar (como queiram) no Forex. vou tentar aquilo que conheço minimamente e onde já invisto desde 1997 que é o mercado accionista e de preferência mercado nacional. a ideia era tentar tirar 1% por dia investindo com stops apertadíssimos. sei que tenho de contar com as comissões.

Diria que o objectivo é desmesuradamente ambicioso. Chamaria-lhe objectivo ganancioso, mas dentro das possibilidades estatísticas!!

Independentemente da correctora a escolher, queria fazer-te uma pergunta:

Há estratégia? Há disciplina?
Se a resposta for desfavorável, deixo um conselho simples... Pega no dinheiro, mete-o num Depósito a Prazo, e com o juro dos depósitos comprar uma boa literatura. Começa pelos livros de como não investir em day-trading.

Não é meu objectivo "deitar abaixo", antes pelo contrário.
Mas a nossa ambição por vezes não é o nosso resultado e o mercado encarregar-se-á de malevolamente o demonstrar.

Em último caso, espero que esses 1% sejam antes a parte total de capital disponível a entrar para o mercado.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por dfviegas » 3/9/2013 13:18

LTCM: é verdade que é mais fácil perguntar que procurar. no entanto eu pedia opinião de quem já tem experiência o que é perfeitamente compreensível já que o daytrading não é certamente pêra doce.

tiagopt: eu tenho andado a sondar a gobulling e o que vi foi uma plataforma igual à do banco best que não sei se aquilo me agrada pois é composta por muitos módulos e é quase preciso tirar um curso

1% Ao dia dá mais ou menos 20% ao mês os melhores do mundo conseguem isso ao ano. Achas mesmo 1% ao dia realista?

Registado: 29/11/2007 2:53

por LTCM » 3/9/2013 13:08

Greedy_Greeny Escreveu: já invisto desde 1997 ... a ideia era tentar tirar 1% por dia investindo com stops apertadíssimos. sei que tenho de contar com as comissões.

Correndo o risco de me repetir: boa sorte que isso ao fim de um ano vai gerar muito imposto a pagar. 8-)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Greedy_Greeny » 3/9/2013 12:40

obrigado pelas respostas

LTCM: é verdade que é mais fácil perguntar que procurar. no entanto eu pedia opinião de quem já tem experiência o que é perfeitamente compreensível já que o daytrading não é certamente pêra doce.

tiagopt: eu tenho andado a sondar a gobulling e o que vi foi uma plataforma igual à do banco best que não sei se aquilo me agrada pois é composta por muitos módulos e é quase preciso tirar um curso

por tiagopt2 » 3/9/2013 12:39

A propósito do sábio comentário do LTCM, poderá haver um motivo para poucas pessoas te responderem. Grande parte dos daytraders que por aqui andavam foram desaparecendo, uma parte dos que sobreviveu sem falir converteu-se a outras modalidades de negociação. Poucos resistiram ao longo prazo, e há uma razão para tal acontecer: o daytrading é provavelmente o estilo de negociação em que os pequenos investidores partem em maior desvantagem
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por LTCM » 3/9/2013 11:51

Greedy_Greeny Escreveu:ninguém ?

já é a 2ª vez neste fórum que faço este pedido e realmente deve ser um pedido difícil de satisfazer para ninguém me responder...

ninguém se dedica a daytrading ou é utilizador de plataformas de negociação ???

saudades dos tempos em que este fórum tinha muitos foristas e havia sempre alguém que desse resposta!

cumprimentos

Entende como quiseres, é sempre mais fácil perguntar do que procurar, mas a questão que colocas é um bom indicador daquilo que te espera.

Já no final dos “bons” anos noventa se dizia isto:

For the typical retail investor, day trading isn't investing, it's gambling. If you want to gamble, go to Las Vegas; the food is better.

Daí para cá só a taxa de sucesso só piorou. Boa sorte.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por tiagopt2 » 3/9/2013 9:21

Se quiseres ir por exclusão de partes posso desde já sugerir que elimines da lista a plataforma caixa directa invest :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por nelsonfilipe » 3/9/2013 9:04

Greedy_Greeny Escreveu:ninguém ?

já é a 2ª vez neste fórum que faço este pedido e realmente deve ser um pedido difícil de satisfazer para ninguém me responder...

saudades dos tempos em que este fórum tinha muitos foristas e havia sempre alguém que desse resposta!

cumprimentos

Caro Greedy,

Eu faço daytrading e para isso tenho duas contas abertas em plataformas metatrader. Tenho uma conta aberta na Armadamarkets que são espectaculares com spreads no EUR/USD na ordem dos 0.2 pips e tenho outra no Instaforex que também têm spreads baixíssimos. Se quiseres fazer daytrading como eu, que chego a fazer 15/20 trades por dia, tem que ser com spreads baixos, se não morres na praia. E outra coisa, fazendo daytrading, convém mesmo ter a plataforma metatrader. É um conselho.

Obrigado e um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por Greedy_Greeny » 2/9/2013 23:28

ninguém ?

cumprimentos

melhor plataforma para daytrading ???

por Greedy_Greeny » 2/9/2013 16:40

boa tarde

peço ajuda aos mais experientes que me possam indicar qual a plataforma que aconselham para daytrading

necessito de cotações e gráficos em tempo real, obviamente

a GoBulling é uma boa opção? que outras me aconselham?

eu conheço minimamente a plataforma de negociação da GoBulling que julgo ser a mesma que a do Best...
será que não há nada melhor? é que esta plataforma tem demasiados módulos a meu ver e torna-se complicado e difícil de gerir além de não achar apelativa...

se quiserem dar tb links na temática daytrading e aconselhar ebooks etc

agradeço vossos contributos
:mrgreen:

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 198 visitantes