ZOPT
Re: ZOPT
4dalulz Escreveu:Qual é a próxima resistência?
Não sei se com uma distancia temporal de vários anos, em que a ação cotou por estes valores se podem considerar as referancias anteriores como suportes e resistências.
A acrescentar à questão temporal e porventura mais importante, é que neste momento estamos a falar de uma empresa diferente da que tinhamos antes...
De qualquer forma deixo ficar um gráfico de velas semanais (Longo Prazo)...
Em termos técnicos, diria que o melhor deste titulo é o fundo arrendondado que fez, parece ser uma boa base de partida para outros voos...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
E prontos, pessoal.
vendi 50% da minha carteira desta menina a 5.10€
Objectivo era sair nos 5.00€, mas deu mais uns positos.
o resto da carteira fica com um stop nos 5.00€.
Grande força hoje, quem diria!!!!!!!!!!!!!
abraços
vendi 50% da minha carteira desta menina a 5.10€
Objectivo era sair nos 5.00€, mas deu mais uns positos.
o resto da carteira fica com um stop nos 5.00€.
Grande força hoje, quem diria!!!!!!!!!!!!!

abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
verdura,
Do que percebo do artigo e ao contrário do que dizes o tráfego das apps não vai ser faturado. Aquilo que é faturado como tráfego é descarregar as apps... claro que estas podem ser descarregadas/atualizadas via wi-fi, poupando-se esse tráfego (que de resto não é assim tão significativo como pode parecer, as apps são, no geral "leves"). De qualquer maneira o pacote inclui ainda um mínimo de 500Mb/mês para usar sem ser com as apps referidas.
Tendo em conta que a concorrência oferece os mesmos 500Mb por +- o mesmo valor, sem 'isenções', até nem me parece mau negócio. Não percebo é o acrescimo para mais de 25 anos (mas quem raio é que tem menos de 25 anos afinal!?).
O que eu duvido é da capacidade da rede, para já, para que os serviços de fonia sejam substituídos por voz/vídeo sobre IP (a minha experiência com o Viber, por exemplo, teve resultados francamente decepcionantes fora de ambiente wi-fi e acabei por desinstalar a app). Mas haja essa capacidade e o futuro parece-me isto, tarifário plano de acesso a dados, com voz/imagem, etc a correrem sobre esse link de dados - a título de curiosidade até a generalidade dos rádios militares de hoje em dia funciona assim, com todas as vantagens que isso acrescenta.
Cumps,
Do que percebo do artigo e ao contrário do que dizes o tráfego das apps não vai ser faturado. Aquilo que é faturado como tráfego é descarregar as apps... claro que estas podem ser descarregadas/atualizadas via wi-fi, poupando-se esse tráfego (que de resto não é assim tão significativo como pode parecer, as apps são, no geral "leves"). De qualquer maneira o pacote inclui ainda um mínimo de 500Mb/mês para usar sem ser com as apps referidas.
Tendo em conta que a concorrência oferece os mesmos 500Mb por +- o mesmo valor, sem 'isenções', até nem me parece mau negócio. Não percebo é o acrescimo para mais de 25 anos (mas quem raio é que tem menos de 25 anos afinal!?).
O que eu duvido é da capacidade da rede, para já, para que os serviços de fonia sejam substituídos por voz/vídeo sobre IP (a minha experiência com o Viber, por exemplo, teve resultados francamente decepcionantes fora de ambiente wi-fi e acabei por desinstalar a app). Mas haja essa capacidade e o futuro parece-me isto, tarifário plano de acesso a dados, com voz/imagem, etc a correrem sobre esse link de dados - a título de curiosidade até a generalidade dos rádios militares de hoje em dia funciona assim, com todas as vantagens que isso acrescenta.
Cumps,
PairOfJacks
Ora cá está, esta malta da SonaeCom, não perdeu tempo para comecar a destruir a SonaeCom.
Vejam o produto mais estupido que se pode conhecer:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... e_wtf.html
Imagine-se....fazes 25 anos....
Acho que os tipos da Optimus não sabem o que é internet, e uma ligação...
Vejam...a ligação skype vai debitar no trafego internet....
Mais uma ca,mpanha de markting para encher os bolsos aos amigos que lá andam, e os accionistas que paguem....bom, mais uma cavadela na sepultura.
Como eu disse , as pessoas "certas" no lugar certo, farão aquillo ir abiaxo num instante.
Não saltem destes Zopt e SoneCom que vão ver o que será feito do vosso dinheio....
Vejam o produto mais estupido que se pode conhecer:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... e_wtf.html
Imagine-se....fazes 25 anos....
Acho que os tipos da Optimus não sabem o que é internet, e uma ligação...
Vejam...a ligação skype vai debitar no trafego internet....
Mais uma ca,mpanha de markting para encher os bolsos aos amigos que lá andam, e os accionistas que paguem....bom, mais uma cavadela na sepultura.
Como eu disse , as pessoas "certas" no lugar certo, farão aquillo ir abiaxo num instante.
Não saltem destes Zopt e SoneCom que vão ver o que será feito do vosso dinheio....
- Registado: 19/8/2013 11:40
apct07 Escreveu:Uma dúvida, a WOW pertencente à optimus, também passa este serviço a ser integrado na ZOPT, certo ?
E vocês a darem-lhe com a ZOPT !!

Vocês referem-se é à ZON ou a nova ZON ou a ZON Optimus, como queiram.
A ZOPT é outra coisa completamente distinta.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Para já mantém-se td como está.
Mas o produto wow, é um produto Optimus.
Mas o produto wow, é um produto Optimus.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
O mal destas negociatas é que não são transparentes para a opinião pública...se a SONK fosse 100% do Belmiro tudo bem e ninguém tinha nada a ver com isso, nem com o que ele faz ou deixa de fazer com a Isabelinha... mas não é e assim sendo é tudo muito nubloso e os antecedentes em outros "negócios" similares, desta familia ou de outras, não são favoráveis aos pequenos acionistas...veja-se o caso da Brisa, por exemplo, em que afinal parece que as ações já valem 4 euros...
Julgo que o mal da bolsa portuguesa é que quem souber identificar bons activos, e fizer uma aposta de longo prazo nesses ativos, acaba por em dado momento do processo ser obrigado a vender esses ativos a terceiros, a preços injustos relativamente ao seu valor...veja-se o caso da Brisa...
Julgo que na SONK vai acontecer o mesmo.
Resumindo a bolsa portuguesa é assim:
Se apostares mal a longo prazo ficas com os papeis em carteira e a perder $$...
Se apostares bem a longo prazo ficas sem os papeis porque és obrigado, em determinado momento, a vender...
Ora isto é um handicap muito dificil de ultrapassar!!
Julgo que o mal da bolsa portuguesa é que quem souber identificar bons activos, e fizer uma aposta de longo prazo nesses ativos, acaba por em dado momento do processo ser obrigado a vender esses ativos a terceiros, a preços injustos relativamente ao seu valor...veja-se o caso da Brisa...
Julgo que na SONK vai acontecer o mesmo.
Resumindo a bolsa portuguesa é assim:
Se apostares mal a longo prazo ficas com os papeis em carteira e a perder $$...
Se apostares bem a longo prazo ficas sem os papeis porque és obrigado, em determinado momento, a vender...
Ora isto é um handicap muito dificil de ultrapassar!!
- Registado: 3/9/2013 18:41
Lot Escreveu:Do meu ponto de vista a situação é a seguinte:
A SONK detinha 100% da Optimus com um resultado(de cabeça) de 2012 de 80ME líquidos. Se atendermos que os resultados da SONK, também em 2012, foram (de cabeça) de 75 ME liquidos, podemos concluir que o resto da SONK só está a atrapalhar...
A SONK passa agora a deter indiretamente cerca 25 % da Zon Optimus (50% da ZOPT, que detem 50% da ZonOptimus), mais uma participação direta de sete e tal % da ZonOptimus, o que dá um total de 33% (arredendando) da ZonOptimus...
Se atendermos que os resultados da antiga ZON foram em 2012 (de cabeça) cerca de 40 ME líquidos, a pergunta que se põe do ponto de vista do acionista da SONK é a seguinte:
» 33% da nova ZonOptimus valem mais do que 100% da antiga Optimus???
Vai ter que existir muita sinergia para que matematicamente isto seja verdade...ou então existe informação adicional que ainda o público em geral desconhece...Sobre esta operação ainda não consegui avançar deste ponto...
Alguém traga novos dados...
Compreendo o teu raciocínio, mas as coisas tem de ser vista com históricos mais alargados, não apenas 1 ano.
A participação total que a Sonaecom vai ter na nova Zon e que de acordo com as tuas contas dá 33% resulta dos termos de troca acordado entre ambas as empresas e não só.
Não te esqueças que se a Isabelinha tem 50% da ZOPT é porque teve que cascar uma nota negra ao Azevedo.
Senão estou em erro foi à custa da compra de parte da participação directa inicial da Sonaecom na futura Zon.
Não me parece que o Azevedo estivesse a dormir e entrasse num negocio para perder logo à cabeça.
Basicamente o exemplo que das relativamente a 2012 não pode ser analisado dessa forma tão directa e por outro lado pode apenas indicar um ano interessante para a Optimus e um mau ano para a Zon e sem uma relação directa com os resultados operacionais.
Enquanto os termos de troca entram em linha de conta com a média dos resultados operacionais conjugados com o EV.
Do meu ponto de vista a situação é a seguinte:
A SONK detinha 100% da Optimus com um resultado(de cabeça) de 2012 de 80ME líquidos. Se atendermos que os resultados da SONK, também em 2012, foram (de cabeça) de 75 ME liquidos, podemos concluir que o resto da SONK só está a atrapalhar...
A SONK passa agora a deter indiretamente cerca 25 % da Zon Optimus (50% da ZOPT, que detem 50% da ZonOptimus), mais uma participação direta de sete e tal % da ZonOptimus, o que dá um total de 33% (arredendando) da ZonOptimus...
Se atendermos que os resultados da antiga ZON foram em 2012 (de cabeça) cerca de 40 ME líquidos, a pergunta que se põe do ponto de vista do acionista da SONK é a seguinte:
Vai ter que existir muita sinergia para que matematicamente isto seja verdade...ou então existe informação adicional que ainda o público em geral desconhece...Sobre esta operação ainda não consegui avançar deste ponto
...
Vai ter que existir muita sinergia para que matematicamente isto seja verdade...ou então existe informação adicional que ainda o público em geral desconhece...Sobre esta operação ainda não consegui avançar deste ponto

- Registado: 3/9/2013 18:41
verdura Escreveu:Bom com o fim da Optimus e Zon, deixo aqui o mote para a nova cotada, penso eu.
A nova cotada acaba por ser a velha cotada.
Para os actuais accionistas é como se nada acontecesse.
Das 2 empresas que se fundem, apenas a ZON é uma empresa cotada em bolsa.
A empresa resultante da fusão será tão simplesmente a Zon com um aumento de capital por integração da Optimus ( os actuais accionistas da Optimus vão receber umas paletes de novas acções da Zon de acordo com os termos de troca) o que significa que depois da fusão a ZON continua a ser a empresa cotada e sem qualquer impacto para os actuais accionistas.
Quanto à ZOPT, não tem nada a ver com a designação da ZON após a fusão.
Trata-se apenas de uma holding sediada num desses paraísos fiscais europeus ( penso ser na Holanda), criada pela Isabel dos Santos e a sonaecom de forma a controlarem mais de 50% do capital da Zon após a fusao.
Quanto à Sonaecom, tudo como dantes.
Continuará cotada em bolsa, nada se alterando para os actuais accionistas
A Sonaecom em vez de deter a Optimus que será extinta, passa a deter uma posição accionista directamente na ZON e outra por via indirecta através da ZOPT.
Tendo em conta que a nova ZON valerá mais do que apenas a soma das partes, a Sonaecom só pode sair a ganhar neste processo.
Alias o mercado tem vindo a sinalizar tal facto
verdura, mas para um investidor a Sonae ter um peso pequeno ou grande é irrelevante.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Exacto.
O estado é o maior empregador de Portugal...no entanto....
O Belmiro é o maior empregador, mas paga mal e não dá nada.
Por exemplo, a JM tem programas de apoio aos funcionários, e a Sonae ?
O salário médio (execpto a alguns), na Sonae anda à volta dos 550 €.
Não produzem nada
Apenas vendem, só isso, vendem, e destroem os comercios locais.
Os centros comerciais foram a maior calamidade.Milhares perderam o emprego, e centenas de cidades perderam vida devido aos centros comerciais.
É muito mais bonito andar numa rua, respirar ar fresco, do que num centro comercial, com ofertas limitadas.
Sobre a correlação da Sonae com o PSI, até pode ser verdade, não vou desmentir, mas a sonae tem um peso muito pequeno (e cada vez manor diga-se)
O estado é o maior empregador de Portugal...no entanto....
O Belmiro é o maior empregador, mas paga mal e não dá nada.
Por exemplo, a JM tem programas de apoio aos funcionários, e a Sonae ?
O salário médio (execpto a alguns), na Sonae anda à volta dos 550 €.
Não produzem nada
Apenas vendem, só isso, vendem, e destroem os comercios locais.
Os centros comerciais foram a maior calamidade.Milhares perderam o emprego, e centenas de cidades perderam vida devido aos centros comerciais.
É muito mais bonito andar numa rua, respirar ar fresco, do que num centro comercial, com ofertas limitadas.
Sobre a correlação da Sonae com o PSI, até pode ser verdade, não vou desmentir, mas a sonae tem um peso muito pequeno (e cada vez manor diga-se)
richardj Escreveu:penso que o que o verdura quer dizer é que o grupo actua muito no sector da "revenda" e nesse sentido que produz muito pouco/nenhum valor acrescentado. Wortens, vobis, zippy, well´s etc não produzem os produtos que vendem apenas revendem. De facto, também emprega muita gente, mas como o valor acrescentado é tão baixo, o salário de cada trabalhador é inevitavelmente ajustado, logo baixo.
Também concordo com o que o ulisses diz sobre a correlação com o psi. Sem crer entrar em analises profundas, basta ver que, tendo em conta o sector onde actua, é muito sensível ao consumo. Se o consumo subir, se a economia der sinal de vida, continentes e centros comerciais serão dos primeiros a notar a diferença. O mesmo acontece se a economia sofrer e o consumo baixar.
penso que o que o verdura quer dizer é que o grupo actua muito no sector da "revenda" e nesse sentido que produz muito pouco/nenhum valor acrescentado. Wortens, vobis, zippy, well´s etc não produzem os produtos que vendem apenas revendem. De facto, também emprega muita gente, mas como o valor acrescentado é tão baixo, o salário de cada trabalhador é inevitavelmente ajustado, logo baixo.
Também concordo com o que o ulisses diz sobre a correlação com o psi. Sem crer entrar em analises profundas, basta ver que, tendo em conta o sector onde actua, é muito sensível ao consumo. Se o consumo subir, se a economia der sinal de vida, continentes e centros comerciais serão dos primeiros a notar a diferença. O mesmo acontece se a economia sofrer e o consumo baixar.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
verdura, se o Bull Market da Bolsa portuguesa se verificar, a Sonae SGPS é a minha acção preferida para navegar esse Bull Market, já que a correlação entre a Sonae SGPS e o nosso mercado é enorme e a acção exacerba o movimento do PSI. Não vou entrar na discussão se a Sonae é ou não uma boa empresa (embora penso que seja indiscutível que , sendo um dos maiores empregadores do país, desempenha um papel fulcral na economia portuguesa), o que sei é que em termos de desempenho em Bolsa, em todos os Bull Markets, o comportamento da Sonae SGPS é fantástico.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
verdura Escreveu:Penso que o meu amigo é que não entende as coisas.
O grupo Sonae não tem qualquer revelancia como empresas em Portugal e lá fora.
Não existe qualquer valor acrescentado.
As acções mal têm dividendos, não é atrativo, e zero potencial de crescimento.
Sobre a SonaeCom, nem toda a gente entende as minhas palavras, mas lendo com atenção está lá tudo, apenas isso.
Sobre o Belmiro, acho que é o mais inutil empresário que temos.
Amorim, os da JM, irmãos Martins, os da Galp, EDP, são empresas que criam valor, exportam. A Sonae limita-se a ter supermercados cá, e uns centros comerciais, e uns empreendimentos falidos em troia.
Boas,
tambem não me parece que estejas a ver bem as coisas... supermercados ca? sim é verdade estão a tentar entrar em angola tal como a JM entrou noutros mercados. De todo o modo os supermercados cá não deixam de ser necessários certo?
Uns centros comerciais? não, errado. Muitos centros comerciais. Portugal, espanha, alemanha, romenia, grecia, italia, brasil (acho eu) e outros mais certamente.
No meu entender até podes ter alguma razão em alguns pontos, mas argumentar a falta de valor da Sonae pegando no exemplos de "uns supermercados" e de "uns centros comerciais" é que ja me parece totalmente descabido

Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Temos opiniões bastante diferentes então. O tempo vai relevar qual está mais certo 

Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
- Registado: 7/8/2013 11:18
Penso que o meu amigo é que não entende as coisas.
Sobre a SonaeCom, nem toda a gente entende as minhas palavras, mas lendo com atenção está lá tudo, apenas isso.
Amorim, os da JM, irmãos Martins, os da Galp, EDP, são empresas que criam valor, exportam. A Sonae limita-se a ter supermercados cá, e uns centros comerciais, e uns empreendimentos falidos em troia.
andre.santos Escreveu:verdura Escreveu:Eu não disse papada.
P belmiro e gentes da Sonae são gente pouco esperta.Devem ter um baixo Q.I
A Isabelinha vai tirar-lhes o tapete, ou vão ser colocadas pessoas "certas" só para fazer asneiras e levar aquilo à falência total.
Assim, a PT passara a dominar o mercado de novo.
Repara que a PT anda a subir...richardj Escreveu:verdura permite-me discordar, penso que a ZONPT não vai ser papada assim tão facilmente pelo BES e a PT.
Não sei se tens reparado, mas o poder instalado em portugal tem perdido muito poder nos últimos anos. A razão de fundo é porque estão quase falidos.
A PT tem sido saqueada pelos accionistas nos últimos anos através dos dividendos. O ano passado fiz umas contas e tinha chegado à conclusão que em entre 2009 e 2012 a PT deu quase 3000 Milhões em dividendos. Isso não é saudável, basta ver como aterrou a cotada. Onde é que já vão os 10 euros por acção...
O Bes vai andando, cada trimestre pode dar lucro ou prejuízo conforme o mal parado do imobiliário. há uns meses ainda vez uma campanha de marking, parecendo que ia comprar 1 ou outro banco em espanha, só para mostrar que tinha capacidade para comprar bancos, que não tem.
O que me parece é que vão tentar fazer nas telecomunicações o mesmo que fazem nos petróleos. O mesmo serviço pelo mesmo preço independentemente do operador (poucos, 2 ou 3)
Tu tens sérios problemas com a SONAE ou eu é que estou a perceber mal? Tu críticas o Belmiro e o seu grupo de uma forma pouco saudável na minha opinião. Não me parecem observações muito objetivas no valor da empresa ou desenvolvimento das ações da mesma..P belmiro e gentes da Sonae são gente pouco esperta.Devem ter um baixo Q.I
Uma pessoa que começou do nada como o Belmiro e construiu um grupo como o dele e se tornou num dos mais ricos de Portugal (e o mais rico durante anos) acho que tem bastante Q.I. Eu sei que não é nenhum santo mas é preciso ser inteligente para o que ele conseguiu..
verdura Escreveu:Eu não disse papada.
A Isabelinha vai tirar-lhes o tapete, ou vão ser colocadas pessoas "certas" só para fazer asneiras e levar aquilo à falência total.
Repara que a PT anda a subir...richardj Escreveu:verdura permite-me discordar, penso que a ZONPT não vai ser papada assim tão facilmente pelo BES e a PT.
Não sei se tens reparado, mas o poder instalado em portugal tem perdido muito poder nos últimos anos. A razão de fundo é porque estão quase falidos.
A PT tem sido saqueada pelos accionistas nos últimos anos através dos dividendos. O ano passado fiz umas contas e tinha chegado à conclusão que em entre 2009 e 2012 a PT deu quase 3000 Milhões em dividendos. Isso não é saudável, basta ver como aterrou a cotada. Onde é que já vão os 10 euros por acção...
O Bes vai andando, cada trimestre pode dar lucro ou prejuízo conforme o mal parado do imobiliário. há uns meses ainda vez uma campanha de marking, parecendo que ia comprar 1 ou outro banco em espanha, só para mostrar que tinha capacidade para comprar bancos, que não tem.
O que me parece é que vão tentar fazer nas telecomunicações o mesmo que fazem nos petróleos. O mesmo serviço pelo mesmo preço independentemente do operador (poucos, 2 ou 3)
Tu tens sérios problemas com a SONAE ou eu é que estou a perceber mal? Tu críticas o Belmiro e o seu grupo de uma forma pouco saudável na minha opinião. Não me parecem observações muito objetivas no valor da empresa ou desenvolvimento das ações da mesma..
Uma pessoa que começou do nada como o Belmiro e construiu um grupo como o dele e se tornou num dos mais ricos de Portugal (e o mais rico durante anos) acho que tem bastante Q.I. Eu sei que não é nenhum santo mas é preciso ser inteligente para o que ele conseguiu..
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
Eu não disse papada.
Repara que a PT anda a subir...
Repara que a PT anda a subir...
richardj Escreveu:verdura permite-me discordar, penso que a ZONPT não vai ser papada assim tão facilmente pelo BES e a PT.
verdura permite-me discordar, penso que a ZONPT não vai ser papada assim tão facilmente pelo BES e a PT.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
verdura Escreveu:Empresas de Porcaria é o que temos.
A CMVM deveria exigir a retirada do mercado da SonaeCom.
(...)
Ora A SoneCom, não será mais nada do que uma holding (como eu disse logo no inicio, pois eu sei), e que estará ao sabor dos dividendos.
Então e antes não era uma holding? E uma boa parte das empresas cotadas não são holdings (cofina, ESFG, PT, Semapa, Sonae, etc)? E por ser holding já não poderá ser rentável (ou não)?
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:06
O Miau vai fechar no dia 1 de Stembro.
http://tek.sapo.pt/noticias/internet/miau_pt_fecha_portas_a_um_de_setembro_1319015.html
http://tek.sapo.pt/noticias/internet/miau_pt_fecha_portas_a_um_de_setembro_1319015.html
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
O Miau vai fechar no dia 1 de Stembro.
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA, ze couves e 291 visitantes