Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
luisfssousa Escreveu:Eu contive-me na entrada (estive para entrar de manha a 15,15, mas cancelei a ordem.
Vou esperar para ver se amanha dá vermelho ou não.
Se der verde, entro.
Sempre vais entrar?

- Registado: 4/2/2010 15:57
Uma das coisas que falta a este fórum é os que seguem a AF começarem a demonstrar as suas análises, sei que é capaz de ter pouco valor para a maioria que me parece ser só adepto da AT mas era interessante, pelo menos para mim, ver análise fundamental de algumas empresas como por exemplo a JM.
Também gostava de ver uma votação para ver a distribuição dos utilizadores que usam AT e/ou AF.
Também gostava de ver uma votação para ver a distribuição dos utilizadores que usam AT e/ou AF.
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
- Registado: 7/8/2013 11:18
_x_ Escreveu:Boas
DF esses dados foram tirados de onde? o que é o BNA?
Cumprimentos
Este site é françes http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLRENE
BNA é o earning per share.
- Registado: 29/11/2007 2:53
andre.santos Escreveu:PM_82 Escreveu:Provavelmente segundo o buffet esta empresa estaria sobreavaliada.
Prévisions des analystes 2012 2013 2014
BNA 0.60 0.67 0.78
Dividende 0.30 0.33 0.38
Rendement 1.94 % 2.13 % 2.42 %
PER 25.63 23.26 19.96
Totalmente de acordo. Embora ele procure empresas com capacidade de crescimento organico (ou seja, via aumento do Volume de Negócios e não através de Dívida), também procura comprar barato (baixo PER) e não ao preço "justo"... Do ponto de vista de geração de rendimento via dividendos e numa perspectiva de buy and hold, com um DY de 2%, esta acção não parece das mais atractivas.
Discordo da parte que falas dos dividendos. Ele prefere que os dividendos fiquem na empresa, se esta os aplica melhor que nós, para criar valor através do aumento do valor das ações.. E a JM tem conseguido um bom aumento do preço da ação ao longo dos anos.
Sim, nesse pressuposto que o aumento do EPS justifica plenamente uma distribuição pouco generosa de dividendos, tens toda a razão. Quando penso nestes investimentos com base nos fundamentais, bem gostaria que a acção tivesse simultaneamente um bom potencial de crescimento e de rendimento, para me salvaguardar (assim, mesmo que o crescimento estagnasse mas a empresa continuasse a distribuir um DY de 5% ao ano, digamos, seria mais que suficiente para cobrir a inflação). Mas há aqui um compromisso entre crescimento e rendimento que parece difícil de contornar.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
PM_82 Escreveu:Provavelmente segundo o buffet esta empresa estaria sobreavaliada.
BNA 0.60 0.67 0.78
Dividende 0.30 0.33 0.38
PER 25.63 23.26 19.96
Totalmente de acordo. Embora ele procure empresas com capacidade de crescimento organico (ou seja, via aumento do Volume de Negócios e não através de Dívida), também procura comprar barato (baixo PER) e não ao preço "justo"... Do ponto de vista de geração de rendimento via dividendos e numa perspectiva de buy and hold, com um DY de 2%, esta acção não parece das mais atractivas.
Discordo da parte que falas dos dividendos. Ele prefere que os dividendos fiquem na empresa, se esta os aplica melhor que nós, para criar valor através do aumento do valor das ações.. E a JM tem conseguido um bom aumento do preço da ação ao longo dos anos.
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
- Registado: 7/8/2013 11:18
Provavelmente segundo o buffet esta empresa estaria sobreavaliada.
BNA 0.60 0.67 0.78
Dividende 0.30 0.33 0.38
PER 25.63 23.26 19.96
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Boas
Cumprimentos
Cumprimentos
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Eurouro Escreveu:Empresas de crescimento em valor são sempre um óptimo negocio a longo prazo, desde que o preço seja o correcto.
A administração comprou acções ao preço de 14,5eur e esse é um nível de força.
No entanto como o mercado é errático, não nos podemos fiar e o preço pode muito bem ir bastante abaixo desse patamar a curto prazo.
Warren Buffett disse que os excelentes negócio se conseguem quando determinadas empresas estão mediante um fenomeno raro e passageiro que leva os especuladores a se posicionarem erradamente quanto ao valor da empresa.
Provavelmente segundo o buffet esta empresa estaria sobreavaliada.
Prévisions des analystes
2012 2013 2014
Dividende 0.30 0.33 0.38
PER 25.63 23.26 19.96
Editado pela última vez por dfviegas em 29/8/2013 9:28, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:53
A curto prazo penso que dada a natureza ciclica vai acompanhar o indice, a conjuntura externa/interna deve ser o factor mais importante nos próximos tempos para o movimento da cotação. Se não quebrar os 15 podemos ter nova resistencia e lateralização no canal 14.500/15. Eu estou dentro e tenho posição de reforço abaixo dos 14. Apesar de haver muita gente de opinião contrária penso que o cruzamento MM 10/50 vai ditar a inversão de tendencia de longo prazo
.

Empresas de crescimento em valor são sempre um óptimo negocio a longo prazo, desde que o preço seja o correcto.
No entanto como o mercado é errático, não nos podemos fiar e o preço pode muito bem ir bastante abaixo desse patamar a curto prazo.
Warren Buffett disse que os excelentes negócio se conseguem quando determinadas empresas estão mediante um fenomeno raro e passageiro que leva os especuladores a se posicionarem erradamente quanto ao valor da empresa.
JM paga 7 milhões para pôr fim ao litígio com a Tengelmann
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lmann.html
São uns trocos jeitosos.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lmann.html
São uns trocos jeitosos.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Eu contive-me na entrada (estive para entrar de manha a 15,15, mas cancelei a ordem.
Se der verde, entro.
Se der verde, entro.
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
Pikota Escreveu:Alguém entrou hoje?
Entrei com uma posição pequena a €14,86, parece-me que esta zona dos €14,85-€15,00 é de suporte/resistência. Além disso, este tipo de quedas, por vezes, configura esgotamento das vendas. Assim, entra naquele conceito de boa relação rentabilidade/risco. Não me parece enquadrado no de facas a cair, mas isso só nas próximas sessões saberemos.
Se não aguentar neste nível, o stop limita as perdas e talvez a volte a apanhar nos €14,25.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Boa tarde,
Eu também tenho uma posição longa na JM e não estou muito preocupado com esta descida de hoje. A longo prazo, com o crescimento na Colômbia e com a solidificação do negócio na Polónia, penso que a cotação irá subir bastante.
Eu também tenho uma posição longa na JM e não estou muito preocupado com esta descida de hoje. A longo prazo, com o crescimento na Colômbia e com a solidificação do negócio na Polónia, penso que a cotação irá subir bastante.
- Registado: 23/3/2013 16:21
Só se a multa significar percas brutais para a JM.
Eu tenho uma posição na JM, e é bem grande.
Eu tenho uma posição na JM, e é bem grande.
- Registado: 19/8/2013 11:40
Boas
Entrar hoje entrou, basta ver o volume
Por acaso também estou a estranhar o movimento de hoje.
Ontem duas noticias sobre a JM prenderam a minha atenção, uma boa e uma má.
A boa é que estão a vender bem na Colombia.
A má foi que acordaram pagar uma multa na Alemanha.
Eles julgam que é tudo como os países quase sem lei como a Polonia, Colombia ou Portugal, em que por serem grandes podem fazer tudo, lixaram-se com os alemães que são ainda maiores.
Amanha sai uma noticia em que o velho comprou mais uma resma delas.
Nota: tenho uns papeis destes em carteira.
Entrar hoje entrou, basta ver o volume

Por acaso também estou a estranhar o movimento de hoje.
Ontem duas noticias sobre a JM prenderam a minha atenção, uma boa e uma má.
A boa é que estão a vender bem na Colombia.
A má foi que acordaram pagar uma multa na Alemanha.
Eles julgam que é tudo como os países quase sem lei como a Polonia, Colombia ou Portugal, em que por serem grandes podem fazer tudo, lixaram-se com os alemães que são ainda maiores.

Amanha sai uma noticia em que o velho comprou mais uma resma delas.
Nota: tenho uns papeis destes em carteira.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Alguém entrou hoje?
- Registado: 4/2/2010 15:57
luisfssousa Escreveu:Que se passa hoje com estes Srs?![]()
Saiu alguma noticia que me tenha escapado, ou estará para sair?
Nada que não possa ser explicado por AT (EW).
Basta olhar para o PSI20.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Que se passa hoje com estes Srs?

Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
allegria Escreveu:Na passada semana comprei acções desta empresa, esta a ter um desempenho na Colômbia muito bom e a surpreender o mercado.
Boa noite Sr. Allegria,
Eu acredito que a JM é uma empresa de crescimento em valor sustentado que dá a longo prazo um retorno satisfatório ao accionista. Empresas de crescimento em valor são uma minoria. Na nossa praça penso que a JM não é a única, no entanto, faz sentido não ir apenas pelos bons fundamentais em que o preço já incorpora todo valor e mais algum.
Existe um nivel de preço em que a administração recomprou acções próprias, mas creio que, sendo o mercado errático, a bolsa a consiga levar abaixo do preço de recompra a curto prazo.
Boa sorte.
Na passada semana comprei acções desta empresa, esta a ter um desempenho na Colômbia muito bom e a surpreender o mercado.
- Registado: 14/8/2013 22:28
Elias Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Eu também encaro isso como mera curiosidade, até porque é dos indicadores mais lagging que há...
Essa parece ser a opinião geral de quem anda nisto á muito tempo, mas é um indicador por mais fraco que seja. E este papel continua a rejeitar um cruzamento 10/50 em cima da resistencia, hoje deixou-nos com um spinning top quase perfeito, será isto a materialização da Death Cross de longo prazo ou vai-se manter agarrado ao indice? Elias podias actualizar o gráfico?
PairOfJacks Escreveu:Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Eu também encaro isso como mera curiosidade, até porque é dos indicadores mais lagging que há...
- Registado: 5/11/2002 12:21
m05h,
Geralmente quando falamos de Golden/Death Cross estamos a falar de MM de prazos mais alargados que as que apontaste (50/200 é muito aceite, embora alguns autores também falem dos 50/100). Claro que escolhendo os dois valores para as MM teremos seguramente pelo menos uma Golden Cross e uma Death Cross por dia em todos os papéis que tenham histórico suficiente, é só escolher os valores certos.
Enfim como em tantas outras coisas da AT depende do gosto do freguês... foi só para tentar esclarecer a discordância do Elias. Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Cumps,
Geralmente quando falamos de Golden/Death Cross estamos a falar de MM de prazos mais alargados que as que apontaste (50/200 é muito aceite, embora alguns autores também falem dos 50/100). Claro que escolhendo os dois valores para as MM teremos seguramente pelo menos uma Golden Cross e uma Death Cross por dia em todos os papéis que tenham histórico suficiente, é só escolher os valores certos.
Enfim como em tantas outras coisas da AT depende do gosto do freguês... foi só para tentar esclarecer a discordância do Elias. Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Cumps,
PairOfJacks
m05h Escreveu:É impressão minha ou está-se a preparar um Golden Cross em cima da resistencia dos 15.500(MM 10-50)? A ultima nos 16 coincidiu com os resultados do 1º semestre e o resultado viu-se, será que é desta?
Pelo contrário, está a preparar-se é uma Death Cross e em princípio será já amanhã...
- Anexos
-
- jmt 5.png (28.6 KiB) Visualizado 5777 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado: