ZOPT
Re: ZOPT
Empresas de Porcaria é o que temos.
A CMVM deveria exigir a retirada do mercado da SonaeCom.
É uma burla uma autentica.
Ora A SoneCom, não será mais nada do que uma holding (como eu disse logo no inicio, pois eu sei), e que estará ao sabor dos dividendos.
A não ser que pensem que a WEDO ou o Miau, serão o core da SonaeCom...
Realmente as empresas do belmiro são uma palhacada autentica.
É tudo holdings, nada têm de valor.O universo Sonae não vale um chavo.
Portugal tem uma bolsa miserável .....
A CMVM deveria exigir a retirada do mercado da SonaeCom.
É uma burla uma autentica.
Ora A SoneCom, não será mais nada do que uma holding (como eu disse logo no inicio, pois eu sei), e que estará ao sabor dos dividendos.
A não ser que pensem que a WEDO ou o Miau, serão o core da SonaeCom...
Realmente as empresas do belmiro são uma palhacada autentica.
É tudo holdings, nada têm de valor.O universo Sonae não vale um chavo.
Portugal tem uma bolsa miserável .....
- Registado: 19/8/2013 11:40
Boas,
que se pode concluir para já? Sonae.com continua em bolsa (parece-me claro), ZON desaparece e entra ZON OPTIMUS?
Cumps,
MAV
Foi essa a impressão com que fiquei com tudo o que tenho lido desde ontem. Ficamos assim na Bolsa com uma empresa (SON) que detem uma participação qualificada numa outra (SNC), que por sua vez passa a deter uma posição qualificada na nova ZOPT. Qualquer dia temos um PSI-20 em que "todas as empresas estão dentro de todas"... não parece uma situação muito interessante. Uma pessoa analisa a holding principal e depois todos os seus bocadinhos

In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Ulisses Pereira Escreveu:Estás a ver como acabaste por arranjar argumentos?
O que é importante referir é que isto não é uma OPV. É verdade que a empresa em causa nunca esteve cotada, mas boa parte dela estava, pelo que a avaliação "justa" não é tão difícil de fazer pelo mercado.
E mesmo nas OPV`s, não há um padrão comum.
Um abraço,
Ulisses
Boas,
que se pode concluir para já? Sonae.com continua em bolsa (parece-me claro), ZON desaparece e entra ZON OPTIMUS?
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Estás a ver como acabaste por arranjar argumentos? 
O que é importante referir é que isto não é uma OPV. É verdade que a empresa em causa nunca esteve cotada, mas boa parte dela estava, pelo que a avaliação "justa" não é tão difícil de fazer pelo mercado.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Seinada, qual o argumento por detrás disso? Argumentos são obrigatórios no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Estava à espera que alguém reagisse a esta pequena "provocação" propositada. Em termos técnicos= zero; em termos fundamentais= zero, no entanto há sempre muita gente, quer a nível individual, quer a nível de fundos, instituições, etc, que arriscam muito dinheiro logo no início. E eu pergunto: porquê? Repara que não escrevi: entrar, mas, negociar, ou seja, tanto vale para os longos como para os curtos (que se fartaram de ganhar dinheiro com o FB).
Tens alguma opinião face a toda a tua experiência?
-
seinada
Seinada, qual o argumento por detrás disso? Argumentos são obrigatórios no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
verdura Escreveu:Veremos a SonaeCom a desaparecer no mercado dentro de pouco tempo.
Ainda vão ver que o plano que aqui apresentei vai acontecer na perfeição.
Ricardo Salgado, Bava e Granadeiro devem estar muito contentes.
Daqui a pouco está na hora de entrar na PT.
O Belmiro, esse coitado, pensa que pode passar impune ao facto de a PT ter perdido a TVcabo. O Belmiro tem uma tremenda tareira já marcada para levar no lombo.
A Isabelinha vai-lhe tirar os tapetes que vão ver
Nunca pensei que o belmiro fosse tão menino de coro nos negocios.
Não acredito que aconteça o que descreves...
A Isabel dos Santos tem mais a perder do que a ganhar com esse cenário, são muitos milhões investidos na Zon e agora mais 120 na ZOPT se não me engano. E ela não é de perder dinheiro assim. Para além disso existe na minha opiniao espaço para a PT e para a ZOPT no mercado e a PT está mais preocupada em melhorar o negócio no Brasil (OI) do que com o negócio nacional onde não tem margem para crescer muito mais do que o que já cresce.
PS: O Belmiro hoje em dia já anda a aproveitar a reforma e o seu filho Paulo é que dirige a SONAE, não digo que o Belmiro não mande mas deve tar muito menos preocupado com a empresa do que antigamente...
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
- Registado: 7/8/2013 11:18
Novas acções da Zon Optimus vão ser cotadas a partir de Sete
economico.sapo.pt Escreveu:Telecom
Novas acções da Zon Optimus vão ser cotadas a partir de Setembro
Cátia Simões
28/08/13 00:15
Participações da Sonaecom e Isabel dos Santos já passaram para a ZOPT.
As novas acções da Zon Optimus, empresa que foi ontem formalmente constituída, serão admitidas a cotação no mercado de capitais no início do próximo mês, soube o Diário Económico junto de fonte próxima do processo.
Em causa está a participação da ZOPT - empresa-veículo detida em ‘joint venture' pela Sonaecom, dona da Optimus, e pela empresária Isabel dos Santos, que detém 28,8% da Zon - na nova empresa, assim como a participação directa de 7% da Sonaecom na Zon Optimus. O pedido de admissão de cotação das novas acções já foi entregue à CMVM, mais um passo na formalização da operação, e deverá ser discutido na reunião de quinta-feira do conselho directivo do regulador, sabe o Diário Económico. Caso avance esta aprovação, a admissão será feita já na próxima semana. A discussão poderá, contudo, ser adiada para a semana seguinte.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Veremos a SonaeCom a desaparecer no mercado dentro de pouco tempo.
O Belmiro, esse coitado, pensa que pode passar impune ao facto de a PT ter perdido a TVcabo. O Belmiro tem uma tremenda tareira já marcada para levar no lombo.

Zon Optimus
jornaldenegocios.pt Escreveu:Já nasceu a Zon Optimus. Zopt detém mais de 20% da Zon
27 Agosto 2013, 18:34 por Alexandra Machado | amachado@negocios.pt
A fusão da Zon e Optimus já está registada. A nova empresa Zon Optimus já nasceu. E as transferências de 28,8% da Zon e de 81,8% da Optimus para a Zopt foram formalizadas.
A fusão foi aprovada e as duas partes que a promoveram, Sonaecom e Isabel dos Santos, não perderam tempo. Tal como o Negócios avançou, os registos foram feitos hoje, terça-feira, 27 de Agosto.
"A fusão assumiu a forma de fusão por incorporação total - implicando, nestes termos, a transferência global do património da Optimus, na qualidade de sociedade incorporada, para a Zon - ora Zon Optimus - na qualidade de sociedade incorporante", lê-se num dos comunicados feitos à CMVM.
A fusão implicará, ainda, um aumento de capital da Zon, através da emissão de mais de 206 milhões de acções que serão entregues à Sonaecom e à Zopt. Para já, a Zopt, detida em partes iguais pela Sonaecom e pela empresária angolana Isabel dos Santos, ficou com mais de 20% da Zon, já que ficou com os 28,8% que Isabel dos santos detinha na Zon.
O aumento de capital na Zopt já foi formalizado, já que a transferência de 81,8% da Optimus e de 28,8% da Zon - como noticiou o Negócios - estavam pendentes da fusão. Hoje foi concretizado, o que levou a que a Zopt passasse a ser accionista da Zon.
Nesta data foi ainda realizado um acordo parassocial entre a Sonaecom e as empresas de Isabel dos Santos, relativamente à Zopt. Na Zopt, a Sonaecom e Isabel dos Santos nomearão, cada, dois administradores, sendo o presidente escolhido entre esses elementos por acordo entre as partes. No acordo parassocial impede-se que as partes vendam as acções da Zopt e “obrigam-se a fazer o necessário para que a Zopt não transfira a titularidade das acções representativas do capital social da Zon Optimus de que venha a ser titular e para que sobre as mesmas não recaiam ónus, com excepção das acções que excedam a quantidade necessária para que a sua participação não se torne igual ou inferior a metade do capital e direitos de voto na Zon Optimus”.
As empresas só podem reforçar na Zon Optimus via Zopt. E dentro de dois anos Isabel dos Santos pode comprar metade do capital da Zon Optimus que a Sonaecom detenha.
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
João, tens razão. É prudente esperar pelos pormenores da operação, antes de se saber exactamente como se vai processar a mesma.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses
Penso que a resposta que deu atras não esta correta.
A sonaecom devera manter-se em bolsa, pois o que vai ser transferido para
Zon é só o que diz respeito a Optimus, continuando com as outras atividades, a
não ser que as mesmas venham a ser posteriormente vendidas.
Um abraço
Penso que a resposta que deu atras não esta correta.
A sonaecom devera manter-se em bolsa, pois o que vai ser transferido para
Zon é só o que diz respeito a Optimus, continuando com as outras atividades, a
não ser que as mesmas venham a ser posteriormente vendidas.
Um abraço
- Registado: 4/7/2008 14:11
Kimbala, eu ainda não conheço os pormenores da operação. Mas, normalmente, não terá que fazer nada. Irá ficar com as novas acções resultantes da fusão. Não é como nos aumentos de capital, onde se tem que subscrever novas acções.
Mas, à medida que os pormenores forem sendo divulgados, essa informação aparecerá por aqui certamente.
Um abraço,
Ulisses
Mas, à medida que os pormenores forem sendo divulgados, essa informação aparecerá por aqui certamente.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Caro Nadir, com a fusão, quer a Sonae.com quer a Zon deixarão de estar cotadas em Bolsa. Ficará apenas cotada a empresa que resultar dessa fusão.
Um abraço,
Ulisses
Para quando esta previsto cotar em bolsa?
pergunto porque na sexta-feira pedi a transferencia da ZON que tinha na CAIXA GERAL DE DEPOSITOS PARA A CAIXABI, mas demora aproximadamente 8 (oito) dias.
Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Ulisses Pereira Escreveu:Caro Nadir, com a fusão, quer a Sonae.com quer a Zon deixarão de estar cotadas em Bolsa. Ficará apenas cotada a empresa que resultar dessa fusão.
Um abraço,
Ulisses
Boas,
seria útil que alguem conhecedor deste tipo de operações conseguisse explicar como se procede a operação.
Com disse um user, a Sonae.com não é só optimus, ou seja se alguem detem acções da sonae.com como se procede a "transferencia" para o tal novo veiculo cotado em bolsa? Vai ser feito alguma especie de split das acções da sonae.com, ficando quem tem acções da mesma com parte do valor na nova empresa cotada e outra parte no que resta e não é considerado para a fusao (participação nas restantes empresas da sonae.com que nada tem a ver com a fusao)? Eu sou totalmente leigo no tema e como tal nem me atrevo a tecer qualquer comentário mas gostaria se perceber mais sobre a operação. De todo o modo, neste momento não tenho qualquer posição em nenhuma delas, nem irei ter até que o processo seja agora finalizado.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Caro Nadir, com a fusão, quer a Sonae.com quer a Zon deixarão de estar cotadas em Bolsa. Ficará apenas cotada a empresa que resultar dessa fusão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Caro Verdura.
A sua análise é interessante, mas de todo poderei concordar com ela.
A ZON e a Optimus, são complementares, têm negocios que se complementam e se alavancam, os accionistas trataram de garantir quem manda no quê, no entanto têm surgido noticias, aqui mesmo no jornal de negócios, sobre as mais valias do negócio, o que vão gerar de sinergias, até noticias sobre o facto de vir a ser uma empresa com o dividendo mais interessante ( http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... da_pt.html ).
A PT é uma empresa enorme e dificilmente sucumbirá, mas na verdade está a passar uma fase de menor fulgor, principalmente porque o negócio do Brasil, terá de ser todo re-estruturado e o dividendo que era apelativo foi novamente cortado cá em portual em 70%, com os efeitos que teve na cotação ( eu acho que o dividendo ter sido cortado é positivo para o futuro de uma cotada, permite ter fundos para investir e inovar, o que vai gerar sempre crescimento ). Tabém a PT tem estado a perder cota no mercado empresarial e o investimento no datacenter da covilhã ainda não mostrou o efeito que se pretende.
Acho que há espaço para estas duas empresas, e antes de qualquer uma delas cair, outras sucumbirão, Cabovisão, Vodafone ( PT ), Oni, etc.
Provavelmente haverão outras fusões ( fala-se da Cabovisão e Oni ) que poderão vir a ajudar à festa.
Mas o que é importante é que o mercado funcione, e que os clientes sejam beneficiados, em termos de preços e produtos inovadores, porque muita àgua ainda vai passar por baixo da ponte das fusões, mas de todo acho que seja a morte da Optimus e ZOn, antes pelo contrário penso ser essencial para ambas, porque juntas terão outros argumentos para "enfrentar" a todo poderosa PT.
Abraço.
A sua análise é interessante, mas de todo poderei concordar com ela.
A ZON e a Optimus, são complementares, têm negocios que se complementam e se alavancam, os accionistas trataram de garantir quem manda no quê, no entanto têm surgido noticias, aqui mesmo no jornal de negócios, sobre as mais valias do negócio, o que vão gerar de sinergias, até noticias sobre o facto de vir a ser uma empresa com o dividendo mais interessante ( http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... da_pt.html ).
A PT é uma empresa enorme e dificilmente sucumbirá, mas na verdade está a passar uma fase de menor fulgor, principalmente porque o negócio do Brasil, terá de ser todo re-estruturado e o dividendo que era apelativo foi novamente cortado cá em portual em 70%, com os efeitos que teve na cotação ( eu acho que o dividendo ter sido cortado é positivo para o futuro de uma cotada, permite ter fundos para investir e inovar, o que vai gerar sempre crescimento ). Tabém a PT tem estado a perder cota no mercado empresarial e o investimento no datacenter da covilhã ainda não mostrou o efeito que se pretende.
Acho que há espaço para estas duas empresas, e antes de qualquer uma delas cair, outras sucumbirão, Cabovisão, Vodafone ( PT ), Oni, etc.
Provavelmente haverão outras fusões ( fala-se da Cabovisão e Oni ) que poderão vir a ajudar à festa.
Mas o que é importante é que o mercado funcione, e que os clientes sejam beneficiados, em termos de preços e produtos inovadores, porque muita àgua ainda vai passar por baixo da ponte das fusões, mas de todo acho que seja a morte da Optimus e ZOn, antes pelo contrário penso ser essencial para ambas, porque juntas terão outros argumentos para "enfrentar" a todo poderosa PT.
Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Pois, a SonaeCom, é a Miau, o publico, a Optimus, a WEDO, a roadmap entre outras.Trabalhei lá muitos anos e conheco muito bem aquilo por dentro.
Eles são fortes (ZON) na TV paga, mas são fracos no móvel.
A SonaCom vai manter-se em bolsa, como accionista da nova empresa que já está criada.Tal como a Zon.
A diferença é que agora e SonaeCom e a Zon vão ser como holdings (+ ou -).
Eu só estou intrigado com uma coisa.A Isabel dos santos controla a maoir operadora em Angola (Unitel?), onde a PT tem uma parte.
Ora este negocio não é bom, nem para a PT, nem para o BES.E quem é mais poderoso ?, Belmiro ou universo PT BES governo ?
Pois para mim, e NÃO esquecer que a ZON surgiu de um processo de OPA do Belmiro (como se tivesse dinheiro para isso).
Isto é um plano para matar a Optimus e a Zon de uma forma perfeita.É só deixa-los comerem-se lá dentro para ver quem vai mandar...conhecendo como os coneço...e bem...não estou a ver aquela gente a deixar-se comer...vai ser giro de assistir.
Estou certo que a PT rapidamente irá aguentar-se e subir muito.Esperem para ver o mercado a ler o mesmo que eu.Embora eu seja especial
Eu vou entrar na PT, apostando que este negocio é para arruinar com a Optimus e a Zon.
Eles são fortes (ZON) na TV paga, mas são fracos no móvel.
A SonaCom vai manter-se em bolsa, como accionista da nova empresa que já está criada.Tal como a Zon.
A diferença é que agora e SonaeCom e a Zon vão ser como holdings (+ ou -).
Eu só estou intrigado com uma coisa.A Isabel dos santos controla a maoir operadora em Angola (Unitel?), onde a PT tem uma parte.
Ora este negocio não é bom, nem para a PT, nem para o BES.E quem é mais poderoso ?, Belmiro ou universo PT BES governo ?
Pois para mim, e NÃO esquecer que a ZON surgiu de um processo de OPA do Belmiro (como se tivesse dinheiro para isso).
Isto é um plano para matar a Optimus e a Zon de uma forma perfeita.É só deixa-los comerem-se lá dentro para ver quem vai mandar...conhecendo como os coneço...e bem...não estou a ver aquela gente a deixar-se comer...vai ser giro de assistir.
Estou certo que a PT rapidamente irá aguentar-se e subir muito.Esperem para ver o mercado a ler o mesmo que eu.Embora eu seja especial

Eu vou entrar na PT, apostando que este negocio é para arruinar com a Optimus e a Zon.
Nadir121212 Escreveu:E a sonaecom e zon continuaram a ser cotadas individualmente?
Sou leigo na matéria se alguém me puder dar umas luzes agradeço a atenção
A Sonaecom não é só a Optimus...
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
E a sonaecom e zon continuaram a ser cotadas individualmente?

- Registado: 29/11/2007 1:33