Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

China - Possivel bolha imobiliária

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: China - Possivel bolha imobiliária

por jevang2 » 26/8/2013 19:00

obrigado pela opiniões

Registado: 18/6/2011 10:54

por josecloud » 26/8/2013 17:17

_Uma coisa é construir e não conseguir vender.
Outra é construir uma casa, criar um fundo, e dizer que vale 10000 milhoes de $ quando na realidade nem 100$ vale.É uma imagem, mas foi isso que aconteceu nos EUA.

Na China, eles criaram cidades e quiseram imitar o glamur de Paris por exemplo...mas isso é para aprenderem que uma coisa são as paredes, outra a história.

A História está escrita em cada rua de Paris, as suas gentes, os seus habitos.

Acredito que tenham cidades abandonadas, mas os mega investimentos não é em casas.Eles têm um enorme poder produtivo, e muita gente para trabalhar.

E acima de tudo, muito dinheiro.

Guerras mundiais e outras coisas, não acredito.Com o poder de destruição que existe, só se fosse alguem que tivesse o diabo no corpo, e fosse satanas na terra.
Caso contrário, hoje o mundo é como o gato, aperta-se o rabo de um lado, e ele mia do outro.

Registado: 19/8/2013 11:40

por Seiken » 26/8/2013 16:07

VirtuaGod Escreveu:Alguém andou a ver o 60 minutos ontem na sic notícias LOL

Quem não conhecia as "cidades fantasma" chinesas acho que se assustou um bocado (como a minha mãe) :lol:

Já todos (quase) conhecem o fenomeno das cidades chinesas fantasmas, mas se lhe somares as reacçoes que os mercados emergentes estão a ter ao fim do QE americano e o shadow banking chines que ninguem faz ideia da real dimensão, tens os ingredientes para o assunto voltar a ser discutido...

Registado: 29/11/2007 13:13

por VirtuaGod » 26/8/2013 15:21

Alguém andou a ver o 60 minutos ontem na sic notícias LOL

Quem não conhecia as "cidades fantasma" chinesas acho que se assustou um bocado (como a minha mãe) :lol:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por MarcoAntonio » 26/8/2013 14:26

nuuuno Escreveu:penso que este tema ja foi debatido por ai noutro topico.

Vários até...

Este é de 2011:

viewtopic.php?t=79277&js_link=1

Estes dois são de 2012:

viewtopic.php?t=79633&js_link=1

viewtopic.php?p=938509&js_link=1

E há mais.

:)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por nuuuuno » 26/8/2013 13:40

penso que este tema ja foi debatido por ai noutro topico. De qq modo a grande diferença é que é o estado que investiu na maioria das infraestruturas. Esse estado está cheio de dolares e nao foram os bancos a providenciar o credito, logo os riscos para a economia sao menores. Penso eu. :-k

Registado: 10/11/2011 10:05

por Seiken » 26/8/2013 12:29

Crescimento artificial leva à criação de bolhas que mais tarde ou mais cedo rebentam... A China pode muito bem ser a próxima, se cair os preços das matérias primas irão atrás arrastando os países que dependem delas para crescer... Se acontecer uma "primavera chinesa" não irá ser a única e pode muito bem catalisar alterações profundas em vários países africanos... às vezes são as crises que fazem avançar as sociedades...

Registado: 29/11/2007 13:13

por mmartins888 » 26/8/2013 12:14

jevang Escreveu:A CBS News fez uma reportagem acerca do mercado imobiliário chinês, http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=50152767n, bom ..., pelo conhecimento que tenho, a crise imobiliária americana e europeia é "brincadeira" comparando com o que se prespetiva na china, ou será que estou a analizar erradamente?

Gostaria de conhecer outras opiniões acerca do assunto.

Acho que tudo é proporcional...

Se os USA têm 1/4 da população chinesa, se a China colapsar terá um impacto de 4x o que aconteceu com os USA no resto do mundo...

Por outro lado, os USA tiveram um impacto diferente, também porque a bolha já vinha de a alguns anos mais que a China e teve a particularidade de ser partilhada com o resto do mundo através de fundos.... situação que na China poderá ser minorada se os investimentos forem maioritariamente chineses...

Acho que o problema maior será se a China colapsar, tenderá a avançar com restrições alfandegárias imediatas que afectarão todo o mundo, e consequentemente a eles mesmos... podendo surgir conflitos militares... como se tem visto aumentar a tensão entre China/Japão.

Sendo um pouco filosófico, acho que a evolução humana é feita de altos e baixos e normalmente com recurso a conflitos... pois ninguém gosta de dar nada a ninguém se ficar a perder... e toda a "mundialização" é fácil de acontecer quando todos estão a ganhar ou na esperança de ganhar... quando existe uma perda, gera-se um movimento contrário onde todos tentam salvaguardar os seus ganhos ou aquilo que ainda têm...

Registado: 29/11/2007 10:42

China - Possivel bolha imobiliária

por jevang2 » 26/8/2013 11:54

A CBS News fez uma reportagem acerca do mercado imobiliário chinês, http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=50152767n, bom ..., pelo conhecimento que tenho, a crise imobiliária americana e europeia é "brincadeira" comparando com o que se prespetiva na china, ou será que estou a analizar erradamente?

Gostaria de conhecer outras opiniões acerca do assunto.

Registado: 18/6/2011 10:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1, Rafael Abreu e 315 visitantes