OT- Dúvida no subsídio de férias e natal
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: OT- Dúvida no subsídio de férias e natal
Rick Lusitano Escreveu:Reislb Escreveu:Boas.
Peço desculpa pelo off topic mas fui questionado em relação a uma situação que não consegui responder.
Um amigo fez um estágio profissional de 1 de novembro a 31 de julho.
Foi-lhe proposto continuar na empresa com contrato sem termo, tendo iniciado funções a 1 de agosto.
A dúvida que se levantou é a seguinte:
Ele tem direito a subsídio de férias e de natal, correspondente aos 5 meses que faltam até ao final do ano civil?
Quem me poder elucidar, agradeço.
Cumprimentos e bons negócios.
Pelo que sei, o subsidio de Natal, corresponde aos meses trabalhados nesse ano civil, neste caso, receberá 5/12 do subsidio de Natal, este ano.
No ano 2014, terá a direito a gozar 2 dias úteis por cada mês trabalhado em 2013, neste caso poderá gozar 10 dias úteis e receber os respectivos dias de subsidio de férias em 2014.
Estas são opinões leigas, visto eu não ser da área de recursos humanos ou do direito laboral.
Obrigado Rick Lusitano.
Entretanto, tive outra versão que corrobora o que tinhas dito em relação ao subsidio de natal, mas não quanto ao subsidio de férias.
A resposta que obtive foi que no próximo ano (2014) terá direito aos 22 dias úteis de férias, tal como administrativamente (Governo) foi estabelecido, uma vez que transita de um ano civil para outro.
Mas se alguém que tenha conhecimentos de causa e que possa ajudar, seria excelente.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Re: OT- Dúvida no subsídio de férias e natal
Reislb Escreveu:Boas.
Peço desculpa pelo off topic mas fui questionado em relação a uma situação que não consegui responder.
Foi-lhe proposto continuar na empresa com contrato sem termo, tendo iniciado funções a 1 de agosto.
Ele tem direito a subsídio de férias e de natal, correspondente aos 5 meses que faltam até ao final do ano civil?
Pelo que sei, o subsidio de Natal, corresponde aos meses trabalhados nesse ano civil, neste caso, receberá 5/12 do subsidio de Natal, este ano.
No ano 2014, terá a direito a gozar 2 dias úteis por cada mês trabalhado em 2013, neste caso poderá gozar 10 dias úteis e receber os respectivos dias de subsidio de férias em 2014.
Estas são opinões leigas, visto eu não ser da área de recursos humanos ou do direito laboral.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
OT- Dúvida no subsídio de férias e natal
Boas.
"Queres remar contra a maré????
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: