O BPI Net agora permite conta paypal!
17 mensagens
|Página 1 de 1
Re: O BPI Net agora permite conta paypal!
Lion_Heart Escreveu:Portanto segundo as tuas palavras a banca é supervisionada e totalmente legal?
Daqui a pouco andamos a questionar o que é a legalidade de algo e quem é que decide o que é legal ou não.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Não estou a perceber o teu post nem o sentido da tua questão, Lion.
Um Banco como o BPI é regulado por um Banco Central (no caso o BCE) e isso torna virtualmente impossível qualquer ligação institucional com algo como o Bitcoin uma vez que a moeda surgiu e foi criado precisamente para funcionar à margem do sistema que os Bancos tradicionais integram, nomeadamente a independência de qualquer Governo ou Banco Central.
Um Banco como o BPI é regulado por um Banco Central (no caso o BCE) e isso torna virtualmente impossível qualquer ligação institucional com algo como o Bitcoin uma vez que a moeda surgiu e foi criado precisamente para funcionar à margem do sistema que os Bancos tradicionais integram, nomeadamente a independência de qualquer Governo ou Banco Central.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Atomez Escreveu:Já agora, e contas em Bitcoin no BPI?
Isso é que era giro...
No estágio actual é virtualmente impossível.
Os Bancos operam num espaço regulado, sob a alçada de entidades que os supervisionam das quais o Bitcoin está e pretende estar completamente desligado (Governos e Bancos Centrais). O Bitcoin surgiu e existe para fugir a um circuito do qual as instituições bancárias convencionais fazem parte.
Portanto segundo as tuas palavras a banca é supervisionada e totalmente legal?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Atomez Escreveu:Já agora, e contas em Bitcoin no BPI?
Isso é que era giro...
No estágio actual é virtualmente impossível.
Os Bancos operam num espaço regulado, sob a alçada de entidades que os supervisionam das quais o Bitcoin está e pretende estar completamente desligado (Governos e Bancos Centrais). O Bitcoin surgiu e existe para fugir a um circuito do qual as instituições bancárias convencionais fazem parte.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, e contas em Bitcoin no BPI?
Isso é que era giro...
Isso é que era giro...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Pata-Hari Escreveu:Será que finalmente vou conseguir ter uma conta paypal...?![]()
Qual é a dificuldade em ter uma conta no PayPal? Tenho há anos... para pagar e também receber.
É tão simples como abrir uma conta no amazon.com por exº, é indicar o email, username, password e associar 1 ou mais cartões tipo Visa, Amex, etc.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
VirtuaGod Escreveu:VirtuaGod Escreveu:tonirai Escreveu:Concordo que o conceito parece mais sólido e seguro que o PayPal (no qual confio)
Não desconfio do paypal em si, mas essa empresas são muito alvo de hackers até que um dia quebram a segurança. Da última vez que ouvi foi a sony, houve fuga de números de milhares de cartões de crédito. Não é que não se pudesse confiar na sony, o problema raramente está com a loja em si (sony, microsoft, apple, paypal, amazon) mas sim com possíveis quebras da protecção de dados que eles possuem.
Em relação aos problemas do MBnet que inumeraste eles já foram corrigidos. Agora até podes fazer um Mbnet com até um ano de validade e com multiplas utilizações no mesmo revendedor, excelente para a subscrição de jornais/revistas!
Curiosidade: Para quem não sabe (e será que há quem não saiba?) um dos co-fundadores da paypal é o fundador da tesla
Pois, foi assim que entrou no negócio da Tesla.
Em relação ao MBnet, tb uso e há uns anos tb tive problemas com reservas de hoteis. No estrangeiro ninguém sabe o que isso é. Mas isso esta ultrapassado.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
VirtuaGod Escreveu:tonirai Escreveu:Concordo que o conceito parece mais sólido e seguro que o PayPal (no qual confio)
Não desconfio do paypal em si, mas essa empresas são muito alvo de hackers até que um dia quebram a segurança. Da última vez que ouvi foi a sony, houve fuga de números de milhares de cartões de crédito. Não é que não se pudesse confiar na sony, o problema raramente está com a loja em si (sony, microsoft, apple, paypal, amazon) mas sim com possíveis quebras da protecção de dados que eles possuem.
Em relação aos problemas do MBnet que inumeraste eles já foram corrigidos. Agora até podes fazer um Mbnet com até um ano de validade e com multiplas utilizações no mesmo revendedor, excelente para a subscrição de jornais/revistas!
Curiosidade: Para quem não sabe (e será que há quem não saiba?) um dos co-fundadores da paypal é o fundador da tesla

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
tonirai Escreveu:Concordo que o conceito parece mais sólido e seguro que o PayPal (no qual confio)
tonirai Escreveu:Não percebi bem... qual foi a inovação?
Já tenho cartão de crédito CGD associado ao PayPal há... 1 década ou mais. Quando faço compras usando PayPal, o valor é debitado ao meu plafond de crédito.
Aliás, devido à caducidade do cartão inicial, já o tive de substituir na associação (1 ou 2 vezes, nem sei).
A não ser que a novidade aqui seja criar a conta PayPal através do netbanking BPI (em vez de pelo PayPal)?
Também não estou a ver qual é a grande inovação. Será que é por eliminar a ponte "cartão de crédito" (virtual ou real) entre a conta paypal e a conta do banco? Ou seja, ficará directamente ligada à conta, como se tratasse do vulgar cartão de débito que usamos para pagamento multibanco? Só se fôr...
Não percebi bem... qual foi a inovação?
Já tenho cartão de crédito CGD associado ao PayPal há... 1 década ou mais. Quando faço compras usando PayPal, o valor é debitado ao meu plafond de crédito.
Aliás, devido à caducidade do cartão inicial, já o tive de substituir na associação (1 ou 2 vezes, nem sei).
A não ser que a novidade aqui seja criar a conta PayPal através do netbanking BPI (em vez de pelo PayPal)?
Mas se é isso, não vejo qual o salto qualitativo... pois abrir do modo "tradicional" é simplicíssimo:
- Vais-se ao site Paypal e abre-se uma conta (introduz-se dados pessoais, e-mail, morada, etc);
- Depois dentro da conta, procura-se os meios de pagamento, escolhe-se cartão de crédito, preenche-se os dados do mesmo, e está feito.
(Pelo meio, poderá haver um processo de verificação, com um pagamento de um valor pequeno que é depois devolvido... já não estou certo, mas tenho essa vaga ideia).
Quanto aos pagamentos MBnet, já utilizei, mas desde que aderi ao PayPal deixei de usar.
Concordo que o conceito parece mais sólido e seguro que o PayPal (no qual confio), mas por ter tido problemas uma vez, deixei de recorrer a ele.
Os problemas que tive foram relacionados com compras mais frequentes que fiz num sítio qualquer (já nem sei onde), o que obviamente me obrigou a fazer cartões virtuais para cada compra - mas fui "flagado" como possível utilizador de cartões falsos ou roubados, devido à utilização de "demasiados" cartões de crédito diferentes em curtos espaços de tempo (é preciso lembrar que, do outro da transacção, eles não vêem um cartão virtual, mas sim um real).
Realço que não fui "flagado" por entidades bancárias ou policiais... simplesmente o site em causa tinha algum tipo de limite de cartões diferentes que um utilizador podia usar num dado espaço de tempo, o que me causou um bloqueio e transtornos para conseguir realizar a transacção.
Recordo também outro problema com uma transacção efectuada por MBnet, em que a mesma teve de ser anulada, e o dinheiro devolvido;
Só que apenas faziam a devolução creditando o cartão anteriormente debitado - e o mesmo, por ser um virtual e já usado e inutilizado, não dava para isso.
Nem me lembro como descalcei essa bota
Mas se é isso, não vejo qual o salto qualitativo... pois abrir do modo "tradicional" é simplicíssimo:
- Vais-se ao site Paypal e abre-se uma conta (introduz-se dados pessoais, e-mail, morada, etc);
- Depois dentro da conta, procura-se os meios de pagamento, escolhe-se cartão de crédito, preenche-se os dados do mesmo, e está feito.
(Pelo meio, poderá haver um processo de verificação, com um pagamento de um valor pequeno que é depois devolvido... já não estou certo, mas tenho essa vaga ideia).
Quanto aos pagamentos MBnet, já utilizei, mas desde que aderi ao PayPal deixei de usar.
Concordo que o conceito parece mais sólido e seguro que o PayPal (no qual confio), mas por ter tido problemas uma vez, deixei de recorrer a ele.
Os problemas que tive foram relacionados com compras mais frequentes que fiz num sítio qualquer (já nem sei onde), o que obviamente me obrigou a fazer cartões virtuais para cada compra - mas fui "flagado" como possível utilizador de cartões falsos ou roubados, devido à utilização de "demasiados" cartões de crédito diferentes em curtos espaços de tempo (é preciso lembrar que, do outro da transacção, eles não vêem um cartão virtual, mas sim um real).
Realço que não fui "flagado" por entidades bancárias ou policiais... simplesmente o site em causa tinha algum tipo de limite de cartões diferentes que um utilizador podia usar num dado espaço de tempo, o que me causou um bloqueio e transtornos para conseguir realizar a transacção.
Recordo também outro problema com uma transacção efectuada por MBnet, em que a mesma teve de ser anulada, e o dinheiro devolvido;
Só que apenas faziam a devolução creditando o cartão anteriormente debitado - e o mesmo, por ser um virtual e já usado e inutilizado, não dava para isso.
Nem me lembro como descalcei essa bota

Pata-Hari Escreveu:Pois, isso sempre me pareceu rocket science
Sabes que não é, sabes que não é

Pessoalmente para compras on-line devo abrir em breve conta no activobank que dão um cartão pré pago para compras online de graça!
EDIT: Mas é sempre bom ver a banca nacional a evoluir positivamente

Para compras na Internet sempre utilizei MBNet (Amazon, Booking, Rayanair, etc...)
Seguro e incrivelmente simples
Seguro e incrivelmente simples

O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Basta ires ao multibanco associares a tua conta ao MBNet e depois sempre que precisares vais ao site MBNet (com as credenciais que te dão no multibanco) e crias um cartão de crédito virtual. E o melhor de tudo é que podes criar um cartão para apenas uma utilização o que torna os teus dados muito mais seguros, uma vez que depois da compra os dados que utilizas te deixam de funcionar. Mas vai ao site MBNet que eles explicam muito bem como usar o serviço.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
- Registado: 7/8/2013 11:18
Pois, isso sempre me pareceu rocket science 

Quem tiver acesso a MBNet cria um cartão virtual e facilmente transfere fundos entre a conta e a Paypal.
O BPI Net agora permite conta paypal!
Será que finalmente vou conseguir ter uma conta paypal...?

A partir do dia 13 de Agosto, estará disponível no BPI Net uma nova funcionalidade, que permitirá abrir uma conta PayPal de forma fácil, rápida e imediata, em apenas 3 passos:
1. Selecção do cartão de crédito BPI, a associar à conta Paypal para pagamentos;
2. Introdução do endereço de e-mail;
3. Definição da palavra-passe para acesso à conta PayPal.
Com esta parceria com a Paypal, o BPI é o 1º banco em Portugal a disponibilizar esta funcionalidade
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: