S&P500 (novo tópico)
Re: S&P500 (novo tópico)
Luxor Escreveu:Essa diverg. acabou de ser corrigida na 6ª, qd o preço atingiu o máximo do topo anterior.
Portanto, o que vier a seguir, já nada terá a ver com essa diverg
Desculpa??

Eu partilho um gráfico semanal e dizes-me que esta divergência foi corrigida pela vela de sexta feira...
Tá bem Luxor....

Num gráfico semanal, com duas velas semanais a confirmarem esta divergência, as quedas nos preços não ficam por aqui. Repara que ainda nem sequer tiveste uma vela de inversão no semanal.
Portanto, IMHO, no mínimo dos mínimos deverá testar os 1630´s (50%fib!!!) e o natural será a zona que indiquei dos [1560;1580].
Se para a semanal existir um rebound até aos [1670;1680], estarei lá para o VENDER (se tiver oportunidade).
Cumprimentos
zecatreca_1 Escreveu:Luxor Escreveu:O fecho na MM50, com volume, prevê para a semana um rebounce e novos máximos.
Novos máximos?
Nos próximos meses, duvido!
Com esta divergencia no semanal e com mais uns "sobes e desces", acredito que o suporte dos 1560/1580 venha a ser testado muito em breve.
g.a.
Também sou da mesma opinião.
A razão é facilmente justificada pela confirmação da onda que teve início no dia 21 de junho e fim no dia 2 de agosto (wave 5 of 3 or C de menor grau).
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Essa diverg. acabou de ser corrigida na 6ª, qd o preço atingiu o máximo do topo anterior.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
S&P500 (novo tópico)
Luxor Escreveu:O fecho na MM50, com volume, prevê para a semana um rebounce e novos máximos.
Novos máximos?
Nos próximos meses, duvido!
Com esta divergencia no semanal e com mais uns "sobes e desces", acredito que o suporte dos 1560/1580 venha a ser testado muito em breve.
g.a.
- Anexos
-
- sp 16-8-2013.png (43.4 KiB) Visualizado 6750 vezes
Luxor Escreveu:O fecho na MM50, com volume, prevê para a semana um rebounce e novos máximos.
Nota : aquela positive reversal estava errado pq o RSI estava em oversold, logo não tem qq efeito.
Ah e a descending broad wedge, o preço reagiu na linha inferior (chart 4 horas )
Youtube
O fecho na MM50, com volume, prevê para a semana um rebounce e novos máximos.
Nota : aquela positive reversal estava errado pq o RSI estava em oversold, logo não tem qq efeito.
- Anexos
-
- Sem nome.png (64.75 KiB) Visualizado 6837 vezes
Youtube
Fico nas horas... o sp500 desce e o cac 40 sobe. A correlacao entre os dois esta semana deve ser igual a -2
Lose your opinion, not your money
zecatreca_1 Escreveu:HJOR Escreveu:O segundo alvo (1660) já foi atingido na sessão anterior e hoje pelo andar será quebrado.
Próximo nos 1635 e ai sim, a coisa fica mesmo feia.
Caro "agájotaóóerre"
![]()
Como lhe disse, se tivemos uma serie de 1-2 e i-ii então, diria que falta um rebond (15-20pontos)para depois voltar a fazer outro minimo
Caro zecatreca_1.
Vamos acompanhando e verificando a amplitude da correcção.
Abraço.
zecatreca_1 Escreveu:HJOR Escreveu:O segundo alvo (1660) já foi atingido na sessão anterior e hoje pelo andar será quebrado.
Caro "agájotaóóerre"
![]()
Como lhe disse, se tivemos uma serie de 1-2 e i-ii então, diria que falta um rebond (15-20pontos)para depois voltar a fazer outro minimo
Caro zecatreca_1.
Fiquei

Abraço
HJOR Escreveu:O segundo alvo (1660) já foi atingido na sessão anterior e hoje pelo andar será quebrado.
Caro "agájotaóóerre"

O segundo alvo (1660) já foi atingido na sessão anterior e hoje pelo andar será quebrado.
1650/4 é suporte. Espero um rebond de 15-20pontos. Se não aguentar, a coisa fica feia.

Li aqui que no semanal ainda está bull/bear. Só no final da sessão saberemos. ABaixo dos 1667 estará bear.
Vejo um Positive reversal no RSI, Chart 4 horas
O price action está a ter uma palavra, qd o RSI está a cair, já em sobrevenda
Vejo um Positive reversal no RSI, Chart 4 horas
O price action está a ter uma palavra, qd o RSI está a cair, já em sobrevenda
Youtube
Lanço para o ar a questão: Para os economistas e os utilizadores deste forum que defendiam a saída da Grécia ou de outro país da zona euro, se acham que isso ainda vai acontecer? E se não, porquê?
Não é preciso ter um curso de economia para saber que ninguém iria sair nem sai da zona euro.
O próprio Buffett disse em 2011 que "a Europa estaria muito mais bem posicionada daqui a 10 anos do que está hoje".
As guerras e fronteiras são começadas e acabadas pelos homens e a economia devia dar a volta no fim da actual consolidação orçamental.
Agora, os EUA para quando?
O que acabou por acontecer é que uma consolidação orçamental leva quase sempre a apreciação da divisa desse país, e os EUA vão ter que encarar esse periodo tal como a Europa tem estado a fazer. Mas não podem deixar cair a inflação abaixo de 0% é conveniente.
Não é preciso ter um curso de economia para saber que ninguém iria sair nem sai da zona euro.
O próprio Buffett disse em 2011 que "a Europa estaria muito mais bem posicionada daqui a 10 anos do que está hoje".
As guerras e fronteiras são começadas e acabadas pelos homens e a economia devia dar a volta no fim da actual consolidação orçamental.
Agora, os EUA para quando?
O que acabou por acontecer é que uma consolidação orçamental leva quase sempre a apreciação da divisa desse país, e os EUA vão ter que encarar esse periodo tal como a Europa tem estado a fazer. Mas não podem deixar cair a inflação abaixo de 0% é conveniente.
Cuidado que os mercados costumam ser traiçoeiros, isto é, por vezes, quando todo o mundo pensa que os indices vão num determinado sentido, estes vão precisamente em sentido contrário.
Bem, vamos mas é dar mais um mergulho. Boas férias
Bem, vamos mas é dar mais um mergulho. Boas férias
Eurouro Escreveu:Ti SalvadoMano
Gostariamos de saber qual é a fonte dessa new...
O Soros está curto sobre o indice até meados de Outubro com 2mil milhões?
A tendência primária é bull, mas de momento ontem mesmo no diário o SP500 deu sinal de entrada curta, mas como o semanal ainda vai longo, paira ainda algumas dúvidas se a reacção será mesmo de inversão de tendência.
Se for, podemos estar a assistir a uma forte interrupção do bull market de 2009.
Mark Farber acredita nos 1300.
especulações.... mas o melhor é nos mantermos ficeis. o diário deu sinal bear ontem.
http://www.capitalbolsa.com/articulo/13 ... -500-.html
- Registado: 29/11/2007 2:05
Para o próximo mês a Fed deverá anunciar que os estímulos vão ser reduzidos. Em quanto? Não sei.
Mas 85mil milhões por mês tem sido demasiado. Se reduzirem para metade será que o SP500 desce -50% dos 1700?
Ou não tem uma reacção tão forte? Seja de que forma for. A Fed ao reduzir compra de obrigações leva a um aumento da taxa obrigacionista e posteriormente as acções devem se fazer sentir no curto prazo para pelo menos tentarem igualar as yields.
Mas 85mil milhões por mês tem sido demasiado. Se reduzirem para metade será que o SP500 desce -50% dos 1700?
Ou não tem uma reacção tão forte? Seja de que forma for. A Fed ao reduzir compra de obrigações leva a um aumento da taxa obrigacionista e posteriormente as acções devem se fazer sentir no curto prazo para pelo menos tentarem igualar as yields.
Ti SalvadoMano
A tendência primária é bull, mas de momento ontem mesmo no diário o SP500 deu sinal de entrada curta, mas como o semanal ainda vai longo, paira ainda algumas dúvidas se a reacção será mesmo de inversão de tendência.
Se for, podemos estar a assistir a uma forte interrupção do bull market de 2009.
especulações.... mas o melhor é nos mantermos ficeis. o diário deu sinal bear ontem.
Cuál es la mayor apuesta de Soros? Una bajista sobre el S&P 500
Jueves, 15 de Agosto del 2013 - 17:24:00
Es el momento de dar a conocer las grandes inversiones a la SEC en el reporte 13F, y los titulares están llenos de noticias sobre el gran inversor George Soros y su posición en Apple, y la salida del oro en el segundo trimestre.Sin embargo, hay algo más en los números que debe inquietar a los inversores.
Posiblemente enterrado en medio de la emoción de Apple está el hecho de que la mayor posición del fondo de gestión de Soros es una opción de venta en el S&P 500 ETF (SPY)
Soros compró una opción de venta sobre 1.248.643 unidades del SPY en el trimestre. Una opción de venta da a su titular el derecho de vender un activo a un precio determinado en un tiempo determinado, y por lo general significa que el inversor espera que el activo vaya a bajar de precio.
Así que sí, Soros está haciendo una gran apuesta bajista sobre el S&P 500.
Jueves, 15 de Agosto del 2013 - 17:24:00
Es el momento de dar a conocer las grandes inversiones a la SEC en el reporte 13F, y los titulares están llenos de noticias sobre el gran inversor George Soros y su posición en Apple, y la salida del oro en el segundo trimestre.Sin embargo, hay algo más en los números que debe inquietar a los inversores.
Posiblemente enterrado en medio de la emoción de Apple está el hecho de que la mayor posición del fondo de gestión de Soros es una opción de venta en el S&P 500 ETF (SPY)
Soros compró una opción de venta sobre 1.248.643 unidades del SPY en el trimestre. Una opción de venta da a su titular el derecho de vender un activo a un precio determinado en un tiempo determinado, y por lo general significa que el inversor espera que el activo vaya a bajar de precio.
Así que sí, Soros está haciendo una gran apuesta bajista sobre el S&P 500.
- Registado: 29/11/2007 2:05
Fechei agora os meus curtos.Na Oanda é possível negociar os CFDs do sp500 a partir das 23h.Altura em que abrem os futuros do dito.Com um spread agravado de 1,5 pontos.Contra os 0,5 pontos em horário normal.Foram abertos com a queda em andamento.Sinto que me posso posicionar mais acima.Não vá o diabo tecê-las!
Caso não ultrapasse em alta os 1674, estou em crer que a queda é para continuar.Três fatores pesam sobre esta minha visão:
1) a candle de hoje foi iniciada com um gap down.Mostra de que a queda respondeu a um motivo consistente.Muitas das tendências consistentes são iniciadas com gap ups ou gap downs.São maneiras expressivas de demonstrar que o caminho agora é por ali.
2)A candle formada, com a abertura num extremo e o fecho no outro, demonstra que não houve mudança de sentimento ao longo da sessão. Acontece na maioria das vezes que à medida que vai evoluindo a sessão, os convidados dos canais económicos Boomberg e outros vão metendo agua na fervura com bitaites. Desagravando os acontecimentos, tais como, neste caso, o aumento da inflação por três meses consecutivos. Dando com os seus bitaites uma perspetiva mais otimista das coisas.Nada disso aconteceu.Ou se mandaram os tais bitaites os investidores não foram sensíveis a eles.Vê-se pela candle formada.
3)O ativo está suspenso.Vejo ali dois pontos de apoio nos primeiros meses de 2013.Mas.. são para mim irrelevantes.Faz para mim mais sentido que seja esmagado contra a mm50 ou contra os 38,20% de Fibonacci.
Em parte, aquilo que escrevi, revela algum péssimismo extremo, traduzida pelo modo como foi feita a candle.E quando há pessimismo extremo, chamemos-lhe o vix fora das BBs, no dia seguinte pode acontecer uma suavização deste cenário.Mas isso, na minha perspetiva, só irá fazer uma pausa na queda ou retarda-la um pouco.Posso estar enganado.
Uma coisa eu tenho como quase certa; Vai vir ainda mais abaixo:embora, depois, no final da sessão, possa acontecer um fecho acima do fecho que se registou hoje.Não é de excluir.
De qualquer forma, vou continuar a apostar na descida!
Vamos lá ver é se o apanho de pazada com a camioneta bem carregada desta vez.
Em suma; gap down + modo como foi formada a vela= mais quedas.
Caso não ultrapasse em alta os 1674, estou em crer que a queda é para continuar.Três fatores pesam sobre esta minha visão:
1) a candle de hoje foi iniciada com um gap down.Mostra de que a queda respondeu a um motivo consistente.Muitas das tendências consistentes são iniciadas com gap ups ou gap downs.São maneiras expressivas de demonstrar que o caminho agora é por ali.
2)A candle formada, com a abertura num extremo e o fecho no outro, demonstra que não houve mudança de sentimento ao longo da sessão. Acontece na maioria das vezes que à medida que vai evoluindo a sessão, os convidados dos canais económicos Boomberg e outros vão metendo agua na fervura com bitaites. Desagravando os acontecimentos, tais como, neste caso, o aumento da inflação por três meses consecutivos. Dando com os seus bitaites uma perspetiva mais otimista das coisas.Nada disso aconteceu.Ou se mandaram os tais bitaites os investidores não foram sensíveis a eles.Vê-se pela candle formada.
3)O ativo está suspenso.Vejo ali dois pontos de apoio nos primeiros meses de 2013.Mas.. são para mim irrelevantes.Faz para mim mais sentido que seja esmagado contra a mm50 ou contra os 38,20% de Fibonacci.
Em parte, aquilo que escrevi, revela algum péssimismo extremo, traduzida pelo modo como foi feita a candle.E quando há pessimismo extremo, chamemos-lhe o vix fora das BBs, no dia seguinte pode acontecer uma suavização deste cenário.Mas isso, na minha perspetiva, só irá fazer uma pausa na queda ou retarda-la um pouco.Posso estar enganado.
Uma coisa eu tenho como quase certa; Vai vir ainda mais abaixo:embora, depois, no final da sessão, possa acontecer um fecho acima do fecho que se registou hoje.Não é de excluir.
De qualquer forma, vou continuar a apostar na descida!
Vamos lá ver é se o apanho de pazada com a camioneta bem carregada desta vez.

Em suma; gap down + modo como foi formada a vela= mais quedas.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Longe vão os tempos que o SP500 perdia 1% e na europa o rombo era de 3%... Agora a América cai 1% a Europa cai 0,5% Devia ter shortado o SP500, mas pensei que existia mais fraqueza relativa cá e pimba no CAC... cavalo errado.
zecatreca_1 Escreveu:Limpei curts a 1659 apos uma div positiva no grafico de 1h embora acredite que va aos 50% fib a 1630´s.
Se o vix fechar fora, dá o primeiro sinal para o D.L. e isso não me agrada.
Prefiro ver como fecha o diario primeiro.
Cumprimentos
1º passo do D.L. no vix : fechou fora da BB superior.
Faltam mais dois passos, logo dois dias. O segundo fechar dentro e o terceiro fechar abaixo do segundo.
Incrível.
Estava convencido que ia tentar activar para os curtos.

Limpei curts a 1659 apos uma div positiva no grafico de 1h embora acredite que va aos 50% fib a 1630´s.
Cumprimentos
Cumprimentos
Digo mais; Estou desejoso que se forme uma dessas figuras bullish no sp500.Ao ser ativada faça um swing para cima, para que eu possa carregar a camioneta.Fiquei tão farto do sobe e desce que acabei por esquecer o sp500.Tenho para aqui uma pequena posição curta.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at