Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por jarmf » 28/8/2013 8:48

Bom dia a todos,

Eu decidi entrar na Sonaecom a 1,79€ na semana passada por causa da fusão com a ZON. Apesar de estar muito longe de ser um grande investidor e de ter grandes conhecimentos sobre a matéria, sempre aprendi que quando havia fusões entre empresas as acções tendiam a subir e quando os resultados da empresa eram muito negativos ou uma determinada empresa perdia um concurso importante, as acções tendiam a descer. Tendo isto em conta decidi comprar as acções da Sonaecom, porque pensei que elas iam subir logo no dia a seguir a ser anunciada a fusão com a ZON, e entre as duas a Sonaecom era a que me parecia ter maior potencial.

O problema é que entretanto apareceu isto da guerra na Síria e parece que está a estragar tudo, pois tanto as acções da ZON como as da Sonaecom estão a vir por aí abaixo. Apesar de ter investido pouco dinheiro e de me não fazer grande falta, não deixo de ficar um pouco chateado..

A minha questão é: será que se afinal não houver guerra nenhuma na Síria e os mercados acalmarem, as acções da Sonaecom e futuramente da ZOPT tenderão a subir devido à fusão, ou o impacto da fusão nos mercados já foi completamente abafado e portanto já não vão subir grande coisa?

Custa-me a perceber como é que as acções da ZON e da Sonaecom estão a cair a pico mesmo após ser anunciado um processo de fusão, e outras cotadas do PSI20 praticamente não variaram apesar disto da Síria..

Se alguém me pudesse dar alguma opinião agradecia sff. Acompanho este fórum há muito tempo mas só agora é que decidi participar no mesmo para ver se também consigo aprender alguma coisa :)

Registado: 28/8/2013 8:29

Comunicado à CMVM

por C0rr3i4 » 27/8/2013 18:18

Anexos
Sonaecom.png
Sonaecom.png (81.33 KiB) Visualizado 12876 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por joaorloureiro » 26/8/2013 18:14

ZON MULTIMÉDIA - Serviços de Telecomunicações e Multimédia - SGPS, S.A, informa sobre decisão final de não oposição da Autoridade da Concorrência à operação de concentração que compreende a fusão entre a ZON Multimédia - Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. e a Optimus SGPS, S.A. - versão portuguesa

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46548.pdf

Registado: 22/5/2011 12:46

Concorrência aprova fusão entre Zon e Optimus

por C0rr3i4 » 26/8/2013 16:17

economico.sapo.pt Escreveu:Decisão (act.)
Concorrência aprova fusão entre Zon e Optimus
Cátia Simões e Herminia Saraiva
26/08/13 15:51

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou hoje, em decisão final, a fusão entre a Zon e a Optimus, sabe o Económico.

Segundo apurou o Económico, os remédios impostos na decisão final são os mesmos do projecto de decisão.

A Optimus terá de vender a sua rede de fibra óptica, tendo a Vodafone direito de preferência, no âmbito de uma parceria de investimento conjunto firmada em 2010. Além disso, a operadora da Sonaecom terá de terminar com a fidelização nos contratos de ‘triple play' na rede de fibra e abrir a sua infraestrutura a outros operadores.

A decisão já era esperada, uma vez que o sentido prévio de decisão já tinha sido favorável. Ainda hoje o regulador vai formalizar publicamente a decisão e o processo de incorporação da Optimus na Zon pode assim concretizar-se.

A fusão criará um gigante com 1,6 milhões de receitas consolidadas e uma quota de mercado de cerca de 28%.

Nos próximos dias a empresária angolana Isabel dos Santos vai investir cerca de 120 milhões de euros na ZOPT para equilibrar a sua participação com a da Sonaecom na empresa-veículo que ficará com mais de 50% do capital da Zon/Optimus, como noticia o Económico na edição de hoje. Seguir-se-ão os contactos para a escolha da equipa de gestão e definição de outros temas, nomeadamente do modelo de governance.

As acções da Sonaecom, dona da Optimus, subiam 0,55%, enquanto os títulos da Zon caem 0,77%.
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por joaorloureiro » 23/8/2013 16:41

"

Decisão Zon/Optimus adiada para segunda-feira

A Autoridade da Concorrência (AdC) vai pronunciar-se na segunda-feira sobre o processo de fusão entre a Zon e a Optimus.

O Económico apurou que o conselho de administração da Autoridade da Concorrência se vai reunir extraordinariamente na segunda-feira, dia 26, para tornar pública a sua decisão sobre o processo de fusão entre a Zon e Optimus. Esta é a data limite para a AdC dizer se aprova ou não a fusão entre as operadoras.

A administração da AdC esteve reunida hoje, mas o facto de o departamento de Controlo de Concentrações não ter ainda a decisão terminada levou a que fosse marcada uma reunião extraordinária para segunda-feira.

Tanto na Zon como na Optimus existe a convicção de que a AdC dará luz verde a esta fusão, seguindo a orientação do projecto de decisão emitido no início do mês."

fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/decis ... 75851.html

por Rags » 22/8/2013 9:22

Nadir121212 Escreveu:Acham que amanha irá quebrar em alta os 1,8?

Ninguém sabe responder a essa pergunta, só mesmo o preço te dirá o rumo a seguir.

Entretanto, assistimos a mais uma tentativa, pode ser desta como não, à que estar atento...
Anexos
Sonaecom 22-08-2013.png
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por nadir.mahomed.9 » 21/8/2013 19:22

Acham que amanha irá quebrar em alta os 1,8?

Registado: 29/11/2007 1:33

por joaorloureiro » 20/8/2013 22:48

"Concorrência decide fusão Zon/Optimus até segunda-feira
Regulador, ainda liderado por Manuel Sebastião, vai tomar a decisão final depois de ouvir PT, Vodafone e Cabovisão"

Fonte: Capa do diário económico http://economico.sapo.pt/public/uploads/DE_5740.pdf

por filipe2s » 16/8/2013 12:50

Obrigado pela análise, realmente não parece fácil vir a sair desta zona. Veremos o que acontece kd a fusão se concretizar

Registado: 14/10/2012 12:24

por PairOfJacks » 15/8/2013 22:19

Filipe,

Olhando para o gráfico o que me ocorre é que o 'namoro' da resistência já dura à quase um mês... (por sinal é uma resistência à qual não dou grande importância, isto olhando para gráficos de prazo mais alargado, ou seja, tem pouco 'valor histórico').

Em relação ao potencial relativo face à ZON não te sei esclarecer (a ZON não está na lista de cotadas que acompanho, nem olho para fundamentais ou notícias para negociar).

Cumprimentos,
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por filipe2s » 14/8/2013 11:33

Bom dia, se alguém puder esclarecer deixo umas questões sobre a análise a esta ação:

Olhando ao volume e máximos de ontem pode dizer-se que foi mais uma tentativa de quebra da resistencia?

Estou de olho nesta cotada, em comparação com a Zon tem muito mais margem para subir, estou correto?

Desde já obrigado!

Registado: 14/10/2012 12:24

por Piston » 10/8/2013 19:10

The Wave Escreveu:Caro Piston,

Fiz uma comparação.
Enquanto a holding, SON, tem tido força para subir, a SNC não consegue derrubar a "barreira" dos 1,80.
Espero ter sido elucidativo.

Ok, agora percebi melhor! e até concordo...
Mas, não me admirava que a SNC desse um ar da sua graça nestes dias embora sem força para quebar definitivamente a barreira!
A Son SGPS até chegar a 1,00 € ainda passará muita água debaixo da ponte...

Registado: 30/11/2007 21:12

por The Wave » 10/8/2013 18:49

Caro Piston,

Fiz uma comparação.
Enquanto a holding, SON, tem tido força para subir, a SNC não consegue derrubar a "barreira" dos 1,80.
Espero ter sido elucidativo.

Registado: 20/8/2009 20:53

por Piston » 10/8/2013 11:53

The Wave Escreveu:A SGPS vai chegar a 1€ e esta andara a bater nos 1.80€. Fechei a posição .

Peço desculpa mas, não percebi essa da mistura, SGPS e a da SonCom bater nos 1,80???
Podia explicar melhor?

Obrigado

Registado: 30/11/2007 21:12

por The Wave » 9/8/2013 16:29

A SGPS vai chegar a 1€ e esta andara a bater nos 1.80€. Fechei a posição .

por PairOfJacks » 8/8/2013 19:25

Estando de fora consideraria dois cenários (uma vez que acredito que a tendencia de pelo menos médio prazo é bull):

1. Entrada após quebra e eventual reteste dos 1,8 (se retestar) com stop nos 1,8 (ou ligeiramente abaixo).
2. Não quebra os 1,8 nas próximas sessões e vem retestar a LTA (a verde) - entrada aí com stop abaixo da LTA.

Fica o boneco.

Disclaimer: Estou longo na SNC.
Anexos
SONAECOM.png
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por LightKey » 8/8/2013 17:41

A quebra dos 1,8 esteve muito perto hoje. Será que amanhã consegue?

O que acham? :?:

Registado: 17/6/2010 23:17

por nadir.mahomed.9 » 8/8/2013 1:33

Boa noite,estou a pensar entrar longo.
E gostava de ouvir a vossa opinião,obrigado.

Registado: 29/11/2007 1:33

por Invicto » 31/7/2013 16:58

Entrei hoje a 1.79€ expectante com a não investigação aprofundada e também por comparação com a pujança da ZON (entrei a 3.765 € e saí ontem a 4.30 € e 3 horas depois veio a noticia, e hoje voltou a galopar...).

Mas pelo que vou vendo, dentro das minha limitações, que são muitas, não percebo a falta de pujança da SONAEcom.

Registado: 29/11/2007 3:56

por The Wave » 31/7/2013 14:28

Isto, ainda, vai fechar no vermelho!

por rasteiro » 30/7/2013 15:22

estou mais virado, para a quebra dos 1.80€, e upa, upa, do que uma vinda aos 1.60€.
A sua noiva está inparávél, e ela não pode ficar atrás.
Todos os analistas referenciam esta ação, como sendo a que mais vai beneficiar com a fusão.
mas em termos de valor por ação, á mão forte nestes valores.
vamos ver até quando a conseguem seguarar nestes valores.

abraços

lfhm Escreveu:
correia1978 Escreveu:
rasteiro Escreveu:cum caneco.
e continua ali nos 1.78€, a MASTIGAR, MASRIGAR, MASTIGAR, lol!!!!!!!!!!!!!
<A sua amada, a fazer máximos atrás de máximos, e esta nada.
Será que aquela barreira dos 180+-, é assim tão dificil de colocar abaixo? :wall: :wall: :wall: :wall:
Fonix, até enerva. :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
Estou dentro.....

abraços

Calma, parece estar a fazer uma flag...

Eu acho que ainda vem aos 1,6 antes de conseguir atacar definitivamente os 1,8.

1. Se tivesse que vencer a resistência neste moimento de alta já teve tempo para o fazer.

2. Permite alivar MACDS e RSIs e afins...

Negativo é ficar sem máximo relativo (isto em gráficos sem ajuste de dividendo).
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por BearManBull » 30/7/2013 13:58

correia1978 Escreveu:
Será que aquela barreira dos 180+-, é assim tão dificil de colocar abaixo? :wall: :wall: :wall: :wall:
Estou dentro.....

abraços

Eu acho que ainda vem aos 1,6 antes de conseguir atacar definitivamente os 1,8.

1. Se tivesse que vencer a resistência neste moimento de alta já teve tempo para o fazer.

2. Permite alivar MACDS e RSIs e afins...

Negativo é ficar sem máximo relativo (isto em gráficos sem ajuste de dividendo).
Anexos
sonaecom.JPG
sonaecom.JPG (81.09 KiB) Visualizado 14894 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por C0rr3i4 » 30/7/2013 12:10

Estou dentro.....

abraços

C0rr3i4

(Albert Einstein)

por rasteiro » 30/7/2013 11:58

cum caneco.
Estou dentro.....

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por The Wave » 24/7/2013 19:15

Resultados superiores à Zon, Não é novidade.
Em termos de valorização do titulo, é o que se vê...!
Aguardemos os novos desenvolvimentos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, niceboy, Opcard33, Pageup, peterteam2 e 304 visitantes