S&P500 (novo tópico)
Re: S&P500 (novo tópico)
J Alves Escreveu:"os frames mais pequenos devem ser usados para calibrar entradas e os maiores devem ser usados para traçar estratégias."
Ferreira
nessa frase que escreveste é um dos mandamentos que tento utilizar
Não duvido! Aliás, valorizo muito o trabalho que por aqui deixas.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
"os frames mais pequenos devem ser usados para calibrar entradas e os maiores devem ser usados para traçar estratégias."
Ferreira
Ferreira
J Alves Escreveu:Quando falo em contrários, refiro-me em relação às potenciais figuras em formação
Viva Alves: eu apresentava-te um cem numero de razões cuja leitura recomendavam prudência numa entrada.Sobretudo se recuar para frames mais pequenos.Acontece que a pensar dessa forma, na volta, ficava tolhido e nunca tomava decisões.Ou se as tomava aconteciam tarde demais.É meu entendimento, meu e suponho teu,dado que vendo o trabalho que por aqui deixas facilmente se depreende que também pensas assim; os frames mais pequenos devem ser usados para calibrar entradas e os maiores devem ser usados para traçar estratégias.
Quando a queda é extrema, é natural que faça swings para cima.Esses swings podem surgir em virtude da formação dessas figuras que acontecem quer seja em subidas ou em descidas.Os quais podem ser aproveitados para reforços dos curtos.Em contrapartida as quedas extremas têm outra virtude; rebentam com os stops dos "longos" e dês-entusiasma-os a estabelecer posições longas até que a coisa se componha.O que dá espaço para mais quedas.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Houve um gap down.O que vai acelerar as quedas.O próximo alvo caso se mantenha no final da sessão abaixo dos 1674, o próximo alvo, em meu entender, serão os 1652.(38,20% de Fibonacci ou em alternativa a mm50).O Fibonacci está traçado de baixo para cima porque estamos numa queda.Há diferentes interpretações a este propósito; a minha é esta.
- Anexos
-
- sp500.png (45.84 KiB) Visualizado 7033 vezes
Quando falo em contrários, refiro-me em relação às potenciais figuras em formação
Reparem nos sinais contrários que os indices estão a apresentar SP (graf do marcio)/DOW
Fica um g. a., SP500 - 3 HORAS
http://img42.imageshack.us/img42/1720/qnqf.png
http://img42.imageshack.us/img42/1720/qnqf.png
Eh! lá!O CFD do sp500 está a reagir de forma extremada.A chave continuam a ser os 1672,em fecho.
Os CDFs já estiveram abaixo desta marca.O que pode pronunciar que alguma coisa esteja para mudar nesta pasmaceira que tem afetado o sp500.Era bom que esta situação se resolvesse de vez.Uma correçãozita seria saudável para todo o mercado.É que assim nem anda nem desanda.
Eu por exemplo estou à espera de uma correção para entrar em força em algumas cotadas Portuguesas.Mas com o sp500, a ir, e a não ir, na volta, um gajo não tem segurança na entrada.Veja-se a este propósito que mesmo com um declínio de cerca de 1,xx% dos índices Europeus, e mesmo assim, temos cotadas nacionais em modo positivo.A sineta da recuperação económica soou, seja ela real ou fictícia, pelo que o mais certo é que nos próximos meses tenhamos por aqui, no mercado domestico, um maná!
A ver vamos a reação do sp500 em cash.
Afinal de contas a fase da lua tem influencia.
Os CDFs já estiveram abaixo desta marca.O que pode pronunciar que alguma coisa esteja para mudar nesta pasmaceira que tem afetado o sp500.Era bom que esta situação se resolvesse de vez.Uma correçãozita seria saudável para todo o mercado.É que assim nem anda nem desanda.
Eu por exemplo estou à espera de uma correção para entrar em força em algumas cotadas Portuguesas.Mas com o sp500, a ir, e a não ir, na volta, um gajo não tem segurança na entrada.Veja-se a este propósito que mesmo com um declínio de cerca de 1,xx% dos índices Europeus, e mesmo assim, temos cotadas nacionais em modo positivo.A sineta da recuperação económica soou, seja ela real ou fictícia, pelo que o mais certo é que nos próximos meses tenhamos por aqui, no mercado domestico, um maná!
A ver vamos a reação do sp500 em cash.
Afinal de contas a fase da lua tem influencia.

Editado pela última vez por ferreira10 em 15/8/2013 14:10, num total de 1 vez.
Ti Salvador Mano Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:ferreira10 Escreveu:Já estou fora!É preciso é não perder dinheiro.Ele está ali a esbarrar nos 1684:bem, bem era ter colocado o stop por cima dos 1687.Mas ai, perdia dinheiro; entrei nos 1683,xx.
Foi um mini swing.Em parte é este o meu modo de negociação.Tentar tantas vezes quantas as necessárias até apanhar uma tendência.A chamada lei dos grandes números; tantas vezes se vai ao pote que...Depois, só tenho é que ter um método de entrada que me permita proteger a posição rapidamente.
Vou ver o que acontece a seguir.Vou deixar que o bicho se desenvolva.
Penso que o dia ideal para curtos vai ser na próxima 4f quando o tio Ben falar. Basicamente espero uma subida antes de ele falar e depois sim, catrapumba, mantendo assim a rotina que tem sido feita antes de ele falar. Tecnicamente tb ficava bem com mais um máximo.
Cumprimentos
cuidado pq do dia 29/7 a 6/8 entramos no ciclo
[youtubehttp://www.youtube.com/watch?v=sJtG1BLo6Ew&list=FLrYjvLwtOuTnj4UHMRcPWHw][/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sJtG1BLo6Ew&feature=share&list=FLrYjvLwtOuTnj4UHMRcPWHw[/youtube]
no período compreendido entre 14 e 20 de Agosto não é aconselhável fazer o indicado no filme abaixo.
- Registado: 29/11/2007 2:05
Estou contigo Sniper.
Embora acho que o DAX já está mais avançado que o Sp.
Esta semana saiem dados de PIB´s... Se houver surpresas...
Embora acho que o DAX já está mais avançado que o Sp.
Esta semana saiem dados de PIB´s... Se houver surpresas...

Como diz o cego, a ver vamos...
Uma análise " diferente" que li e gostei, passo a citar:
"
Amanhã, quarta-feira, é o dia em que a Lua entra na fase de Quarto Crescente, iniciando a semana que conduz à Lua Cheia e que representa o período mais negativo para os índices acionistas. Seja qual for o motivo, esse é um facto facilmente comprovável e já deixei por aqui diversas vezes esses números.
Melhor semana: Quarto Decrescente até à Lua Nova
Pior semana: Quarto Crescente até à Lua Cheia
Claro que isto só é válido para swing trading, embora prazos mais longos talvez se possam correlacionar com os ciclos solares, que é o meu atual campo de investigação.
Em termos práticos, quem aposta neste cenário deve vender os rallies, sendo os 1700 pontos (8500 no DAX) uma boa oportunidade short, caso o índice lá chegue. O target continua nos 1675 pontos e depois os 1650 (ou 8250 no DAX).
Prazo de validade: meia dúzia de sessões... p'ra descerem as ações!
"
Amanhã, quarta-feira, é o dia em que a Lua entra na fase de Quarto Crescente, iniciando a semana que conduz à Lua Cheia e que representa o período mais negativo para os índices acionistas. Seja qual for o motivo, esse é um facto facilmente comprovável e já deixei por aqui diversas vezes esses números.
Melhor semana: Quarto Decrescente até à Lua Nova
Pior semana: Quarto Crescente até à Lua Cheia
Claro que isto só é válido para swing trading, embora prazos mais longos talvez se possam correlacionar com os ciclos solares, que é o meu atual campo de investigação.
Em termos práticos, quem aposta neste cenário deve vender os rallies, sendo os 1700 pontos (8500 no DAX) uma boa oportunidade short, caso o índice lá chegue. O target continua nos 1675 pontos e depois os 1650 (ou 8250 no DAX).
Prazo de validade: meia dúzia de sessões... p'ra descerem as ações!

Lose your opinion, not your money
Parece estar a fazer um fundo agora.É provável que faça um swing para cima.Até aos 1690 +/-.
Navete Escreveu:Alguem pode colocar um grafico?
Aqui fica um em TF diário, numa perspectiva de médio prazo.
Caso o suporte nos +/- 1.675 / 1.670 (linha azul) não aguentarem, teremos a LTa formada desde finais de 2012 (linha preto) que deverá suportar esta correcção dos recentes máximos.
Continuamos com máximo e mínimo mais altos, o que confirma que continuamos em modo bull no SP, e como diz o Óscar "Do not fall in love whit the down side".
Boas tardes.
Mais uma vez, a LTA foi-se...
Com alguns toques ela tem-se aguentado.
Compradores nem velos.
Alguem pode colocar um grafico?
Está tudo de férias...
Mais uma vez, a LTA foi-se...
Com alguns toques ela tem-se aguentado.
Compradores nem velos.
Alguem pode colocar um grafico?
Está tudo de férias...

Navete Escreveu:Marcio, és da opinião de que ainda nada está decidido, a curto prazo...
Nem fazemos novos max, nem vamos para minimos (correcção).
Para max teriamos que passar os 1700 pts.
Para min (correcção) essa lta teria q ser quebrada em fecho +- 1685 pts
Certo?
Boas, bem, olhado para o gráfico no time frame de 1 hora, sim, a meu ver, acho que nada está decidido a curto/curtíssimo prazo, no entanto, para mim cada vez mais o ''sentimento técnico'' é negativo e hoje na quebra da lt (ou do triângulo mais ou menos simétrico ou ainda do HS nos futuros) foi um bom sinal disso, quanto à correção, sim, também sou da tua opinião, uma quebra da lt em fecho (uma lt que se tem mostrado consistente após vários toques) com mais de 0,5% pode ser um sinal claro de correção, vamos lá ver o que acontece nos próximos dias, ou talvez até horas.
Marcio, és da opinião de que ainda nada está decidido, a curto prazo...
Certo?
Certo?
Bem, mal que o mercado abriu, saltou logo para cima da lt, a ver se se mantém, fica gráfico de 1 hora.
http://img14.imageshack.us/img14/86/e7b2.png
http://img14.imageshack.us/img14/86/e7b2.png
Fica um g.a., a quebrar a lt, vamos ver como vai ser a abertura.
http://img853.imageshack.us/img853/2230/kydq.png
http://img853.imageshack.us/img853/2230/kydq.png
zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Estamos todos aqui a adivinhar topos.. eu inclusive que já shortei o CAC... Mas é adivinhar.... Se bem que pronto, podemos dizer eu no CAC a razão técnica é uma resistência de longo prazo que só com azar é que é rompida à primeira tentativa...
Adivinhar topos?
Então quando o ouro esteve a 1200, também andei a adivinhar fundos...
Sniper, são técnicas que cada um usa e aplicando-as, o resto são tretas.
É preciso paciência.
Nessas alturas os "béubéus" ladram e a carroça, com os burros, passa.
O que custa é ter coragem para entrar e quando estamos errados, convém saber digerir o erro.
Caro HJOR
Relativamente às ondas existem "n" contagens , umas bullish outras mais Ursinhas.
Algumas dizem que o sp vai a caminho dos 1900 . Outras já dizem que vai estar abaixo dos 666. Tudo depende da contagem que está a fazer no longo prazo.
Qual está certa?
Qual está errada?
![]()
Embora já tenha dedicado algumas longas horas a estuda-las, não me dedico muito a essa arte.
No entanto, aprofundando o seu tema, permita-me que discorde: a seguir a uma w5 de uma 5, da magnitude que apresenta, diria que nesta última semana estivemos a fazer uma sucessão de ondas 1-2 e i-ii para baixo.
Só depois é que deveria aparecer uma ABC de maior magnitude que, muito provavelmente, terminaria nos 38% de fibo, a contar dos 1070´s até aos máximos de sempre a 1708/9.
Por outro lado, se quiser ver pelo lado mais bullish, neste momento podemos estar a fazer apenas uma w2 of 5, em que a onda 1 acabou nos 1708/9.
Resumindo: EW, há para todos os gostos.
![]()
Abraço
Caro zecatreca_1.
Deixe-me referir que a discordância que refere ao que eu escrevi não tem razão de ser e pode ser justificada por uma possível má interpretação, em virtude da escassa informação que disponibilizei.
Assim sendo irei completar o que escrevi anteriormente.
Em anexo segue a análise que fiz, utilizando o time frame semanal e partindo do novo impulso que teve início no dia 6 de março de 2009.
Segundo a minha análise, o índice acabou de terminar, como referi anteriormente, no dia 2 de agosto uma w5 of 5 de menor grau, pertencente a uma w1 or A, que por sua vez pertence a uma w5 of 5, iniciada no dia 7 de outubro de 2011.
Está meio correcto quando diz que podemos estar a fazer apenas uma w2 of 5, pois pode ser uma WB.
Os alvos que referi estão perfeitamente correctos para uma correcção em causa (ver gráfico diário), tomando, claro está, de forma prematura uma correcção do tipo ABC.
Quanto ao alvo que refere dos 1900 é perfeitamente alcançável e até ultrapassável visto poder estar ainda a formar uma W3 of 5 ou a dar início à formação da W5 of 5.
Grato pela troca de ideias.
Abraço e continuação de bons estudos.
PS: Editei apenas para fazer uma pequena correcção no gráfico semanal porque o movimento desde o dia 22/05/2013 não se encontra totalmente definido.
Editado pela última vez por HJOR em 12/8/2013 12:09, num total de 2 vezes.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
tudo parece indicado para cair, mas....
- Anexos
-
- Sem nome.png (78.4 KiB) Visualizado 6814 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Sr_SNiper Escreveu:Estamos todos aqui a adivinhar topos.. eu inclusive que já shortei o CAC... Mas é adivinhar.... Se bem que pronto, podemos dizer eu no CAC a razão técnica é uma resistência de longo prazo que só com azar é que é rompida à primeira tentativa...
Adivinhar topos?
Então quando o ouro esteve a 1200, também andei a adivinhar fundos...
Sniper, são técnicas que cada um usa e aplicando-as, o resto são tretas.
É preciso paciência.
Nessas alturas os "béubéus" ladram e a carroça, com os burros, passa.
O que custa é ter coragem para entrar e quando estamos errados, convém saber digerir o erro.

Caro HJOR
Relativamente às ondas existem "n" contagens , umas bullish outras mais Ursinhas.
Algumas dizem que o sp vai a caminho dos 1900 . Outras já dizem que vai estar abaixo dos 666. Tudo depende da contagem que está a fazer no longo prazo.
Qual está certa?
Qual está errada?

Embora já tenha dedicado algumas longas horas a estuda-las, não me dedico muito a essa arte.
No entanto, aprofundando o seu tema, permita-me que discorde: a seguir a uma w5 de uma 5, da magnitude que apresenta, diria que nesta última semana estivemos a fazer uma sucessão de ondas 1-2 e i-ii para baixo.
Só depois é que deveria aparecer uma ABC de maior magnitude que, muito provavelmente, terminaria nos 38% de fibo, a contar dos 1070´s até aos máximos de sempre a 1708/9.
Por outro lado, se quiser ver pelo lado mais bullish, neste momento podemos estar a fazer apenas uma w2 of 5, em que a onda 1 acabou nos 1708/9.
Resumindo: EW, há para todos os gostos.

Abraço
Estamos todos aqui a adivinhar topos.. eu inclusive que já shortei o CAC... Mas é adivinhar.... Se bem que pronto, podemos dizer eu no CAC a razão técnica é uma resistência de longo prazo que só com azar é que é rompida à primeira tentativa...
Lose your opinion, not your money
Caro zecatreca_1.
Após uma análise muito rápida porque não sigo com muita profundidade este índice, a divergência que reporta é característica da formação de uma wave 5 of 5 que terminou no dia 2 de agosto (de menor grau).
Neste momento verifica-se o início de uma onda correctiva de menor grau, iniciada no dia 2 de agosto.
Claramente e confirmando-se novos mínimos, com fecho abaixo do mínimo do dia 7 de agosto, existem dois alvos para uma possível wave C de menor grau.
O primeiro nos 1675 e o segundo nos 1660.
O alvo que refere em torno dos 50% de retracção (1635) poderá ser atingido mas implica uma correcção de maior amplitude.
Após uma análise muito rápida porque não sigo com muita profundidade este índice, a divergência que reporta é característica da formação de uma wave 5 of 5 que terminou no dia 2 de agosto (de menor grau).
Neste momento verifica-se o início de uma onda correctiva de menor grau, iniciada no dia 2 de agosto.
Claramente e confirmando-se novos mínimos, com fecho abaixo do mínimo do dia 7 de agosto, existem dois alvos para uma possível wave C de menor grau.
O primeiro nos 1675 e o segundo nos 1660.
O alvo que refere em torno dos 50% de retracção (1635) poderá ser atingido mas implica uma correcção de maior amplitude.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
S&P500
Já mostrei anteriormente o que se passa no gráfico semanal do sp500. Adiciono agora um padrão bearish no semanal com estas duas velas. Um suporte onde realmente será interessante fechar os curtos e abrir longos, é na zona dos 1570.
Como não encontrei o tópico do dow, meto aqui um gráfico. A situação é idêntica.
Cumprimentos
Como não encontrei o tópico do dow, meto aqui um gráfico. A situação é idêntica.
Cumprimentos
- Anexos
-
- indu 10-8-2013.png (75.91 KiB) Visualizado 7022 vezes
-
- sp 11-82013.png (76.89 KiB) Visualizado 7022 vezes
S&P500
ferreira10 Escreveu:
É preciso é ser fiel ao método de negociação.O resto é conversa.

- Anexos
-
- sp 10-8-2013.jpg (50.31 KiB) Visualizado 7152 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, Tiago2006 e 117 visitantes