Encerramento de conta bancária
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Encerramento de conta bancária
A mim cobraram despesas de manutenção quando deixei de ter conta ordenado no Deutsche Bank. Quando fui encerrar, pediram o dinheiro referente às despesas manutenção!
Encerrem sempre as contas!
Encerrem sempre as contas!
Para procederem ao encerramento de qualquer conta bancária basta entregarem, ou cancelarem, todos os meios de manutenção. (Cheques, cartões, e cancelar o acesso à internet).
Entregues os meios de movimentação e colocada a conta a zero a mesma encerra ao fim de algum tempo. Os acessos à net são 90% das vezes a razão para tal não acontecer. Os bancos não podem encerrar contas cujo acesso ao homebanking esteja disponivel.
As despesas de manutenção NUNCA podem deixar uma conta com saldo negativo. No entanto as mesmas serão cobradas até que a conta fique a zero, exemplificando, a despesa de manutenção é de 15€ o cliente apenas tem 7,83€ de saldo, o banco cobra 7,83€.
Concordando com o que foi dito refiro ainda que a melhor forma é mesmo a carta, de preferência registada.
Entregues os meios de movimentação e colocada a conta a zero a mesma encerra ao fim de algum tempo. Os acessos à net são 90% das vezes a razão para tal não acontecer. Os bancos não podem encerrar contas cujo acesso ao homebanking esteja disponivel.
As despesas de manutenção NUNCA podem deixar uma conta com saldo negativo. No entanto as mesmas serão cobradas até que a conta fique a zero, exemplificando, a despesa de manutenção é de 15€ o cliente apenas tem 7,83€ de saldo, o banco cobra 7,83€.
Concordando com o que foi dito refiro ainda que a melhor forma é mesmo a carta, de preferência registada.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Iniciado Escreveu:Rural , penso que sim.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Há uns cinco anos fui á CGD e pedi para encerrar a conta que lá tinha , o funcionário disse que bastava deixar a conta a zero.
Nunca mais me preocupei
O que é certo é que continuam a mandar mensalmente um extrato da mesma ( a zeros)
E segundo já me informei (por um ex funcionário) aquela conta continua a existir e segundo ele , já devo ter uma divida para com a CGD de mais ou menos 350 euros.
Portanto verifica isso.
O mais injusto é que essa possível nem aparece no extrato , é CFN até o incauto dar por ela.
Cumprimentos
Boas,
aconteceu-me algo semelhante. Tinha uma conta na CGD já com alguns anos e estava a 0. Desloquei-me a uma agencia e pedi para a fecharem. A pessoa que me atendeu pediu-me para eu preencher um formulário de encerramento no entanto achou muito estranho como é que numa conta aberta há tantos anos sem um cêntimo não estavam a cair as despesas de manutenção e afins. Lá chamou outro funcionário e depois de muito procurarem (pelas despesas de manutenção lol) lá me encerraram a conta sem me pedir nada.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Tanto quanto sei, não podem cobrar mais (despesas de manutenção) quando a conta chega a zero mas não estou absolutamente certo disso, em todo o caso o melhor é confirmar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Rural , penso que sim.
Há uns cinco anos fui á CGD e pedi para encerrar a conta que lá tinha , o funcionário disse que bastava deixar a conta a zero.
Nunca mais me preocupei
O que é certo é que continuam a mandar mensalmente um extrato da mesma ( a zeros)
E segundo já me informei (por um ex funcionário) aquela conta continua a existir e segundo ele , já devo ter uma divida para com a CGD de mais ou menos 350 euros.
Portanto verifica isso.
O mais injusto é que essa possível nem aparece no extrato , é CFN até o incauto dar por ela.
Cumprimentos
Nunca mais me preocupei
Portanto verifica isso.
Cumprimentos
Não percebo tanta complicação para encerrar uma conta.
Para deixar de ter conta num banco o que tenho feito é apenas deixar a conta com saldo "0".
Será que corro algum risco com este método ?
Para deixar de ter conta num banco o que tenho feito é apenas deixar a conta com saldo "0".
Será que corro algum risco com este método ?
- Registado: 16/11/2009 1:46
Bom dia,
Foram muito esclarecedores os vossos aports.
Obrigado
Foram muito esclarecedores os vossos aports.
Obrigado
- Registado: 14/8/2013 19:10
Manda uma carta. Não precisam de te ver a cara para te identificar. A identificação é feita com assinatura e não com biometria. 

A CGD já me informou por duas ocasiões (balcões distintos) que tinha que me deslocar ao balcão onde a conta foi aberta (e é por estas e por outras, inclusivamente estar uma hora à espera para ouvir isto , que quero deixar de trabalhar com eles).
Cumps,
Cumps,
PairOfJacks
Depende do tipo de valores. Se for cash, podes dar ordem de transferência. Se forem outros activos, provavelmente ser-te-à cobrada comissão e terás que ter a certeza que a instituição de destino aceita esses activos. Normalmente, se as regras foram cumpridas, todos titulares têm que assinar o pedido de encerramento da conta
stafinko Escreveu:Boa noite,
Antes demais quero antecipadamente pedir desculpa se este assunto não estiver no sitio correspondente.
Gostaria de tirar uma dúvida:
Para se encerrar uma conta é necessário deslocar-mo-nos ao balcão onde a mesma está domiciliada? ou pode ser em qualquer agência/dependência?
O encerramento é imediato? os valores depositados nas contas pode ser imediatamente transferido para uma conta de outro banco?
Obrigado pela ajuda que possam facultar.
Cumprimentos,
JA
Em qualquer agência... o encerramento é imediato.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Encerramento de conta bancária
Boa noite,
Antes demais quero antecipadamente pedir desculpa se este assunto não estiver no sitio correspondente.
Para se encerrar uma conta é necessário deslocar-mo-nos ao balcão onde a mesma está domiciliada? ou pode ser em qualquer agência/dependência?
O encerramento é imediato? os valores depositados nas contas pode ser imediatamente transferido para uma conta de outro banco?
Cumprimentos,
JA
Cumprimentos,
JA
- Registado: 14/8/2013 19:10
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Jonas74, novato, OCTAMA, PacoNasssa e 263 visitantes