Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PROREALTIME

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PROREALTIME

por rsacramento » 29/8/2013 20:33

jjjos Escreveu:
jjjos Escreveu:Alguem sabe a que se refere o grafico- PTIDX, (Portugal PRT Index)?

É um indice qua aparece no "prorealtime", com velas que alteram diariamente para o mesmo dia, se visto em dias diferentes e não consigo encontrar referencia nenhuma em lado nenhum.
Terá alguma relação com o "VIX" do mercado americano?..

pergunta-lhes

Registado: 29/11/2007 12:50

por visit » 29/8/2013 13:39

jjjos Escreveu:Alguem sabe a que se refere o grafico- PTIDX, (Portugal PRT Index)?

É um indice qua aparece no "prorealtime", com velas que alteram diariamente para o mesmo dia, se visto em dias diferentes e não consigo encontrar referencia nenhuma em lado nenhum.
Terá alguma relação com o "VIX" do mercado americano?..

Registado: 29/11/2007 4:14

por visit » 27/8/2013 1:43

Alguem sabe a que se refere o grafico- PTIDX, (Portugal PRT Index)?

Registado: 29/11/2007 4:14

por tiagopt2 » 25/8/2013 11:49

Já está a funcionar, deve ter sido preguiça matinal :)
Obrigado
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Trolha2 » 25/8/2013 11:20

tiagopt Escreveu:Não consigo fazer login no Prorealtime. Alguém mais tem esse problema?

Liguei-me agora sem problemas.

Registado: 24/3/2012 17:17

por Hero » 25/8/2013 11:19

tiagopt Escreveu:Não consigo fazer login no Prorealtime. Alguém mais tem esse problema?

Testei agora e entrei no Prorealtime normalmente.

Registado: 17/2/2008 13:33

por tiagopt2 » 25/8/2013 10:07

Não consigo fazer login no Prorealtime. Alguém mais tem esse problema?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por BearManBull » 16/8/2013 23:04

tiagopt Escreveu:
lfhm Escreveu:Alguém sabe se é possivel criar alertas de email quando um determinado preço é atingido?

Acho que só é possível com a versão paga. Aí até recebes por sms

ok grato era a ideia que tinha, estou agora a testar a feature dos alertas acho que ao reconectar ao fim do dia ele dá o alerta na aplicação.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por tiagopt2 » 16/8/2013 11:52

lfhm Escreveu:Alguém sabe se é possivel criar alertas de email quando um determinado preço é atingido?

Acho que só é possível com a versão paga. Aí até recebes por sms

por BearManBull » 16/8/2013 7:28

Alguém sabe se é possivel criar alertas de email quando um determinado preço é atingido?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por canguru » 14/8/2013 17:41

PairOfJacks Escreveu:Canguru,

Julgo que a diferença que referes no gráfico da PTI se deve ao facto de a cotação ser ajustada (ou não) a distribuição de dividendos e outros fenómenos similares. Experimenta ir a "Options > Adjust historical data" e tira o check do "after dividends for stocks" (isto no Pro) e vais ver que o máximo já aparece nos 3.18.

ops. tenho de ver isso.

abraço

Registado: 6/4/2008 22:41

por PairOfJacks » 14/8/2013 17:30

Correctíssimo rsacramento, daí eu não me sentir tão tentado a "chatear" de cada vez que encontro um erro. Se o serviço fosse pago as contas seriam outras. :evil:
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por rg7803 » 14/8/2013 17:13

rsacramento Escreveu:
PairOfJacks Escreveu:Tenho ideia de já ter lido algures que o Elias os contactou por mail sobre problemas destes e o assunto foi prontamente resolvido

Cumps,

eu já lhes escrevi várias vezes, algumas a chamar a atenção para o facto das cotadas no PSI 20 precisarem de ter 3 casas decimais, pedido ao qual eles atenderam, mas várias semanas mais tarde

cabe aqui deixar claro que não se pode pedir muito a um serviço que é totalmente grátis...

wellcome back, RS!
é sempre um prazer ler o que escreves :wink: !
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por rsacramento » 14/8/2013 17:04

PairOfJacks Escreveu:Tenho ideia de já ter lido algures que o Elias os contactou por mail sobre problemas destes e o assunto foi prontamente resolvido

Cumps,

eu já lhes escrevi várias vezes, algumas a chamar a atenção para o facto das cotadas no PSI 20 precisarem de ter 3 casas decimais, pedido ao qual eles atenderam, mas várias semanas mais tarde

cabe aqui deixar claro que não se pode pedir muito a um serviço que é totalmente grátis...

por PairOfJacks » 14/8/2013 16:44

Canguru,

Julgo que a diferença que referes no gráfico da PTI se deve ao facto de a cotação ser ajustada (ou não) a distribuição de dividendos e outros fenómenos similares. Experimenta ir a "Options > Adjust historical data" e tira o check do "after dividends for stocks" (isto no Pro) e vais ver que o máximo já aparece nos 3.18.

Eu costumo usar o Pro e a única queixa que tenho, que já foi apontada por outros users é a demora no ajuste a este tipo de fenómenos (AC's, dividendos, splits, etc...). Tenho ideia de já ter lido algures que o Elias os contactou por mail sobre problemas destes e o assunto foi prontamente resolvido (eu é que não tenho pachorra e mamo com eles como estão - sei que o da E.ON por exemplo ainda não foi ajustado ao dividendo de 7,8%). Pontualmente (já não me lembro da última vez que aconteceu) há erros nas cotações mas que são corrigidos minutos ou poucas horas depois (pelo menos é a impressão que tenho, não tenho dados concretos a apresentar).

Cumps,
PairOfJacks

por canguru » 14/8/2013 16:36

tiago e pair:

abram uma versão primeiro e depois a outra.

identificquem as resistências e suportes.

a edp tem a próxima resistência nos 3.2 mas na versão mais "actual" do PRT aparece aos... 2.8?? e se olharem para o máximo também está errado (ele foi aos 5€)

na PTI tenho ideia que o erro é também no máximo histórico (que é ~3.2)

por PairOfJacks » 14/8/2013 16:27

canguru Escreveu:
rsacramento Escreveu:a fiabilidade vale muito (frequentemente os dados do prt -valores e volume - estão simplesmente errados)

pior. no próprio PRT há diferenças significativas entre as versões
Complete workstation v10.1 - este é mau, mas mau (vê EDP, PTI, etc...).
Simplified workstation - a mim parece-me semelhante ao dos do metastock (Ulisses, et al). Eu uso este

Canguru, podes especificar o problema do grafico da PTI sff?
PairOfJacks

por tiagopt2 » 14/8/2013 16:12

canguru Escreveu:
rsacramento Escreveu:a fiabilidade vale muito (frequentemente os dados do prt -valores e volume - estão simplesmente errados)

Simplified workstation - a mim parece-me semelhante ao dos do metastock (Ulisses, et al). Eu uso este

A sério? Nunca reparei, há anos que deixei de usar a versão simplificada. Assim sendo é de facto bastante chato. De facto há atrasos significativos no ajuste pós eventos específicos mas nas cotações do dia a dia pensei que os valores fossem os correctos

por canguru » 13/8/2013 18:24

por rsacramento » 13/8/2013 17:52

tiagopt Escreveu:
rsacramento Escreveu:
tiagopt Escreveu:Nem pagas conheço melhores... Não trocava o metatrader ao prorealtime. Faz o que o rsacramento aconselhou, provavelmente resolve

conheces o dataLink da Reuters ? :D

Não, só conheço um serviço da reuters para AF. É pago? Quais são as vantagens em termos de at relativamente ao prorealtime?

a fiabilidade vale muito (frequentemente os dados do prt -valores e volume - estão simplesmente errados)

além disso na reuters são impecáveis com ACs, stock splits, ajustes, etc (no prt pode levar meses a acertar um gráfico, como no caso do banif, p. ex., que mesmo assim continua amputado)

http://www.metastock.com/products/endofday/reutersdatalink/?overview

n.b.: não tenho comissão, sou apenas um utilizador satisfeito :wink:

por tiagopt2 » 13/8/2013 17:34

rsacramento Escreveu:
tiagopt Escreveu:Nem pagas conheço melhores... Não trocava o metatrader ao prorealtime. Faz o que o rsacramento aconselhou, provavelmente resolve

conheces o dataLink da Reuters ? :D

Não, só conheço um serviço da reuters para AF. É pago? Quais são as vantagens em termos de at relativamente ao prorealtime?

por majomo » 13/8/2013 17:33

rsacramento Escreveu:
rsacramento Escreveu:
rsacramento Escreveu:eis o que fiz:
-> desinstalei TODAS as versões anteriores do java
-> instalei a última versão do java usando o IE (eu uso o chrome)

@majomo
se calhar fui ambíguo quando escrevi isto, porque o que eu queria dizer era que uso o IE para instalar a versão do java e que utilizo o chrome para navegar

Foi útil a informação, porque inicialmente usei o firefox... espero é que tenha sido essa a causa/solução.
obrigado.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por rsacramento » 13/8/2013 17:14

rsacramento Escreveu:

@majomo
se calhar fui ambíguo quando escrevi isto, porque o que eu queria dizer era que uso o IE para instalar a versão do java e que utilizo o chrome para navegar

por lfcarv » 13/8/2013 17:08

Também estava a ter erro. Mas bastou acrescentar o site do prorealtime (https://www.prorealtime.com) aos trusted sites, e passou a funcionar.

Registado: 29/11/2007 9:57

por rsacramento » 13/8/2013 16:48

para a próxima, já sabes: actualiza o java, mas através do IE

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, macau5m, Musus, niceboy, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu e 298 visitantes