Aperam (apam) AEX --cisão Arcelormittal
Re: Aperam (apam) AEX --cisão Arcelormittal
jotas007 Escreveu:jotas007 Escreveu:jotas007 Escreveu:Boa tarde
Depois do fecho desta semana podemos dizer que a quebra da LTd está feita.
De facto está a mostrar bastante força e parece que o touros querem tomar conta desta cotada.
Tenho como target os 14€. Mas para isso tem que haver paciencia e disciplina.![]()
Vamos ver...
Bons negocios
Boa noite
Os 14€ já estão a menos de metade do caminho desde a quebra da LTd, mas até lá ainda acredito que poderá haver uma pequena correção.
Por isso, como disse anteriormente, é preciso paciência e displina.
Vamos ver...
Bons negocios
Com alguma paciência e disciplina... atingiu o target pretendido.
Mas a APERAM não quer ficar por aqui!![]()
Desde de Outubro esteve a consolidar em forma de triângulo ascendente, quebrando com bastante violência depois da divulgação dos resultados anuais.
Com isto, tenho um novo target... 17,50€.
O caminho é claramente ascendente, por isso, acredito que com paciência e disciplina à mistura da minha parte, atinja o target proposto!![]()
Veremos se vai ser assim!
Bons negócios
Target atingido!

Entretanto subiu mais, mas o meu objectivo não é adivinhar topos, simplesmente é cumprir o objectivo traçado.

Os indicadores já estão a ficar esticados, mas isso muitas vezes não quer dizer que possa começar a corrijir!
Aguardaremos por próximas oportunidades!

Bons negócios
- Anexos
-
- aperam.png (35.9 KiB) Visualizado 7770 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
jotas007 Escreveu:jotas007 Escreveu:Boa tarde
De facto está a mostrar bastante força e parece que o touros querem tomar conta desta cotada.
Tenho como target os 14€. Mas para isso tem que haver paciencia e disciplina.![]()
Vamos ver...
Bons negocios
Boa noite
Os 14€ já estão a menos de metade do caminho desde a quebra da LTd, mas até lá ainda acredito que poderá haver uma pequena correção.
Vamos ver...
Bons negocios
Com alguma paciência e disciplina... atingiu o target pretendido.
Mas a APERAM não quer ficar por aqui!

Desde de Outubro esteve a consolidar em forma de triângulo ascendente, quebrando com bastante violência depois da divulgação dos resultados anuais.
Com isto, tenho um novo target... 17,50€.
O caminho é claramente ascendente, por isso, acredito que com paciência e disciplina à mistura da minha parte, atinja o target proposto!

Veremos se vai ser assim!
Bons negócios
- Anexos
-
- apam.png (23.54 KiB) Visualizado 7912 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
g.a.
O assalto aos 13,75 não resultou e o título recuou, quebrando a LTA de médio prazo.
Se a correcção em curso der origem a um "higher low" seguido de um novo assalto à resistência, a situação técnica ficará mais favorável a uma inversão da tendência primária.
Aguardemos...
O assalto aos 13,75 não resultou e o título recuou, quebrando a LTA de médio prazo.
Se a correcção em curso der origem a um "higher low" seguido de um novo assalto à resistência, a situação técnica ficará mais favorável a uma inversão da tendência primária.
Aguardemos...
- Anexos
-
- APERAM.png (29.97 KiB) Visualizado 8087 vezes
-
- APERAM 2.png (31.76 KiB) Visualizado 8087 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
g.a.
A tendência de médio prazo é ascendente. Se os 13,75 forem vencidos a situação técnica de longo prazo fica muito interessante (no entanto o título subiu mais de 60% desde Julho por isso uma consolidação a estes níveis seria bem-vinda).
A tendência de médio prazo é ascendente. Se os 13,75 forem vencidos a situação técnica de longo prazo fica muito interessante (no entanto o título subiu mais de 60% desde Julho por isso uma consolidação a estes níveis seria bem-vinda).
- Anexos
-
- APERAM.png (32.37 KiB) Visualizado 8171 vezes
-
- APERAM 2.png (24.37 KiB) Visualizado 8171 vezes
jotas007 Escreveu:Boa tarde
Vamos ver...
Bons negocios
Boa noite
Vamos ver...
Bons negocios
- Anexos
-
- aperam.png (30.78 KiB) Visualizado 8239 vezes
Boas,
Também tenho andado de olho nela/s, Aperam e Arcellor, acho que tem um comportamento muito parecido, a Aperam parece-me bem já a Arcellor estou na duvida, se formos correlacionar
Também tenho andado de olho nela/s, Aperam e Arcellor, acho que tem um comportamento muito parecido, a Aperam parece-me bem já a Arcellor estou na duvida, se formos correlacionar

- Anexos
-
- Arcelor aperam.bmp (843.8 KiB) Visualizado 8264 vezes
Será que a Aperam encontrou finalmente o seu fundo de longo prazo?
- Anexos
-
- APERAM.png (32.75 KiB) Visualizado 8282 vezes
-
- APERAM 2.png (25.44 KiB) Visualizado 8282 vezes
Boa tarde
Tenho como target os 14€. Mas para isso tem que haver paciencia e disciplina.
Vamos ver...
Bons negocios
Tenho como target os 14€. Mas para isso tem que haver paciencia e disciplina.

Vamos ver...
Bons negocios
- Anexos
-
- apam.png (32.9 KiB) Visualizado 8395 vezes
Boa noite
Uma nova aproximação à LTd de médio/longo prazo, mas parece que desta vez há uma pequena diferença, uma div+ no rsi.
Bons negocios
Uma nova aproximação à LTd de médio/longo prazo, mas parece que desta vez há uma pequena diferença, uma div+ no rsi.
Bons negocios
- Anexos
-
- aperam.png (26.43 KiB) Visualizado 8465 vezes
Boas,
Ando a pensar fazer a minha 1º investida fora de portas.
Devido a ser novato e ter alguma falta de confiança, não tanto em AT, mas mais por falta de informação das cotadas em termos administrativos, exemplo: se pagam dividendos e datas etc...
Em termos de AT penso que poderá ficar bom se fechar acima dos 10.15.
Entrada no dia seguinte ao fecho acima de 10.15 com stop nos 9.719.
Se alguém quiser comentar, força, mesmo que sejam negativos !!!
Ando a pensar fazer a minha 1º investida fora de portas.
Devido a ser novato e ter alguma falta de confiança, não tanto em AT, mas mais por falta de informação das cotadas em termos administrativos, exemplo: se pagam dividendos e datas etc...
Em termos de AT penso que poderá ficar bom se fechar acima dos 10.15.

Se alguém quiser comentar, força, mesmo que sejam negativos !!!
- Anexos
-
- APERAM.png (80.92 KiB) Visualizado 8555 vezes
Ou vai ou racha...
O gráfico é apelativo, com uma LTD de longa data ainda por quebrar mas uma LTA que pode levar os investidores a entrar nesta cotada...
Certamente que nos próximos dias vai haver uma quebra de uma destas linhas...
Certamente que nos próximos dias vai haver uma quebra de uma destas linhas...
- Anexos
-
- APAM.jpg (151.89 KiB) Visualizado 8745 vezes
Entrada longa nesta menina hoje. Stop a 10,65€.
Notas simplistas de um amador:
-Subida consistente desde mínimos durante os últimos seis meses;
-5 toques na LTA, o último dos quais com uma resposta muito forte;
-Óptima subida hoje, de mais de 5%, com um volume 3 vezes superior ao habitual;
-Pontos contra- Aquela LTD que vem desde há cerca de 1 ano, formando um triângulo (Estou confiante que amanhã vai ser vencida...
)
Fica o gráfico:
Notas simplistas de um amador:
-Subida consistente desde mínimos durante os últimos seis meses;
-5 toques na LTA, o último dos quais com uma resposta muito forte;
-Óptima subida hoje, de mais de 5%, com um volume 3 vezes superior ao habitual;
-Pontos contra- Aquela LTD que vem desde há cerca de 1 ano, formando um triângulo (Estou confiante que amanhã vai ser vencida...

Fica o gráfico:
- Anexos
-
- APAM21012013.PNG (48.75 KiB) Visualizado 8820 vezes
Continuo a revista às acções do AEX, agora é a vez da Aperam.
A LTD já anteriormente assinalada continua a condicionar a evolução do título. Já houve uma tentativa de ruptura mas sem sucesso.
A tendência de longo prazo continua pois a ser descendente, a de médio prazo é lateral.
Suporte nos 10,30
Resistência (zona) entre os 12,50 e os 13.
A LTD já anteriormente assinalada continua a condicionar a evolução do título. Já houve uma tentativa de ruptura mas sem sucesso.
A tendência de longo prazo continua pois a ser descendente, a de médio prazo é lateral.
Suporte nos 10,30
Resistência (zona) entre os 12,50 e os 13.
- Anexos
-
- APERAM.png (33.31 KiB) Visualizado 8890 vezes
-
- APERAM 2.png (34.76 KiB) Visualizado 8887 vezes
Já faz muito tempo que o tópico da Aperam não é actualizado. Hoje a acção liderou as subidas no AEX-25.
Olhando para o gráfico vemos uma LTD de longo prazo que vem desde a cisão (início de 2011) e uma LTA de médio prazo que vem desde Junho.
Entretanto parece estar a preparar-se uma golden cross.
Ou seja, no longo prazo a tendência ainda é descendente mas no médio prazo começam a acumular-se sinais de interesse comprador. Embora ainda cedo para falar de inversão da tendência primária, as quedas podem ter chegado ao fim (na verdade o título anda desde há um ano a lateralizar).
Nota: não tenho qualquer posição neste título.
Olhando para o gráfico vemos uma LTD de longo prazo que vem desde a cisão (início de 2011) e uma LTA de médio prazo que vem desde Junho.
Entretanto parece estar a preparar-se uma golden cross.
Ou seja, no longo prazo a tendência ainda é descendente mas no médio prazo começam a acumular-se sinais de interesse comprador. Embora ainda cedo para falar de inversão da tendência primária, as quedas podem ter chegado ao fim (na verdade o título anda desde há um ano a lateralizar).
Nota: não tenho qualquer posição neste título.
- Anexos
-
- APERAM.png (20.21 KiB) Visualizado 8993 vezes
-
- APERAM 2.png (15.34 KiB) Visualizado 8984 vezes
Acho estas informações contraditórias pa caramba...
A empresa diz que os resultados vão melhorar...
Depois vêm os indicadores dizer que a actividade industrial está a parar toda...a transacção de mercadorias a mesma coisa...
Afinal vão apresentar melhores resultados com base em quê?
Melhorar as margens? Corte de custos internos?
A empresa diz que os resultados vão melhorar...
Depois vêm os indicadores dizer que a actividade industrial está a parar toda...a transacção de mercadorias a mesma coisa...
Afinal vão apresentar melhores resultados com base em quê?
Melhorar as margens? Corte de custos internos?
- Registado: 29/11/2007 11:27