BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
rfa27 Escreveu:Para os entendidos,
Os rácios de 12% de Core Tier One, visto que o obrigatório são 10%, pode ou não ser utilizado para libertar capital para assegurar por exemplo o pagamento ao Estado? Ou para financiar a economia?
Obrigado,
cumps
O Amado admitiu excesso de capital, mas não admitiu, pelo menos para já, o reembolso dos cocos....
simplesmente o banco ja esteve em mais má posição e cotou melhor...claro que estou optimista na melhoria de alguns indicadores economicos bem se entenda, ou numca preveria um ligeira subida com lateralização nos 0,12 até aos proximos resultados 3T.
- Registado: 10/7/2013 18:37
Para os entendidos,
Os rácios de 12% de Core Tier One, visto que o obrigatório são 10%, pode ou não ser utilizado para libertar capital para assegurar por exemplo o pagamento ao Estado? Ou para financiar a economia?
Obrigado,
cumps
Obrigado,
cumps
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess
"Who needs action when you got words"
EndLess NameLess
"Who needs action when you got words"
depois de ler os resultados fico com a sensação que os resultados são muito bons, com a excepção que que são negativos....
de qualquer forma, ao contrário do BES que me parece estar em descida, o BCP parece-me preparado para começar a recuperar... talvez volte para cima dos 0,10 mas pouco mais que isso...

de qualquer forma, ao contrário do BES que me parece estar em descida, o BCP parece-me preparado para começar a recuperar... talvez volte para cima dos 0,10 mas pouco mais que isso...

richboy Escreveu:não ha razoes para descidas no bcp, ja há um sentido...o banco ja poderá cotar a qq momento entre 0,11 e 0,13 nos proximos tempos...veremos!
Porquê que dizes isso?
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
não ha razoes para descidas no bcp, ja há um sentido...o banco ja poderá cotar a qq momento entre 0,11 e 0,13 nos proximos tempos...veremos!
resultados
infelizmente conseguiram ainda ter prejuizos maiores que o esperado. Já todos gostariamos de ver o inicio da inversao, mas nada!
Eu acho que a tendencia em agosto será para uma descida dos bancos: os problemas do banif parecem interminaveis; bcp e bes com creditos malparados que nunca mais acabam...
Penso que a banca vinha a recuperar na expectativa de surpreenderem pela positiva. Infelizmente foi o oposto, pelo que estou off durante agosto.
Eu acho que a tendencia em agosto será para uma descida dos bancos: os problemas do banif parecem interminaveis; bcp e bes com creditos malparados que nunca mais acabam...
Penso que a banca vinha a recuperar na expectativa de surpreenderem pela positiva. Infelizmente foi o oposto, pelo que estou off durante agosto.
- Registado: 31/8/2005 10:51
prejuizos acima dos esperad.
-488Milhões de €.
amanhã se for como o BES sobe nas horas, afinal nem andou muito longe dos valores previstos pelos analistas, que andavam pelos -450milhões de €.
abraços
-488Milhões de €.
amanhã se for como o BES sobe nas horas, afinal nem andou muito longe dos valores previstos pelos analistas, que andavam pelos -450milhões de €.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Boa tarde!
Para que horas esta marcado o anuncio dos resultados do bcp?
Para que horas esta marcado o anuncio dos resultados do bcp?
- Registado: 30/9/2012 20:32
o Amado
continua à espera d'um sinal do governo
enquanto não se verificar um crescimento na economia não podemos esperar por melhorias na banca nacional
a banca cá do burgo reflete o estado do país[/quote]
eu diria que o bcp está a colocar-se a jeito para ser comprado.... o principal interessado deverá ser o bpi. o bpi com os problemas dos cocos resolvidos em 2015, ficará em optima situação para comprar o bcp. isto é, bpi com os problemas resolvidos, cota facilmente acima de 2 euros. imaginem o bcp ainda a 0,10 nessa altura. é uma tentação para o bpi. não acham?[/quote]
Não concordo.
Que interesse achas que poderia ter o BPI no BCP?[/quote]
Por este andar o BCP gasta os 3000 milhões até ao fim do ano.

enquanto não se verificar um crescimento na economia não podemos esperar por melhorias na banca nacional
a banca cá do burgo reflete o estado do país[/quote]
eu diria que o bcp está a colocar-se a jeito para ser comprado.... o principal interessado deverá ser o bpi. o bpi com os problemas dos cocos resolvidos em 2015, ficará em optima situação para comprar o bcp. isto é, bpi com os problemas resolvidos, cota facilmente acima de 2 euros. imaginem o bcp ainda a 0,10 nessa altura. é uma tentação para o bpi. não acham?[/quote]
Não concordo.
Que interesse achas que poderia ter o BPI no BCP?[/quote]
Por este andar o BCP gasta os 3000 milhões até ao fim do ano.
Não percebo a razão pela qual o BPI a 2€ fica com grande vontade de comprar o BCP a 10 cents
Joca601 Escreveu:keijas Escreveu:Joca601 Escreveu:
O Amado tem de apresentar rapidamente uma orientação estratégica de crescimento.
o Amadocontinua à espera d'um sinal do governo
a banca cá do burgo reflete o estado do país
eu diria que o bcp está a colocar-se a jeito para ser comprado.... o principal interessado deverá ser o bpi. o bpi com os problemas dos cocos resolvidos em 2015, ficará em optima situação para comprar o bcp. isto é, bpi com os problemas resolvidos, cota facilmente acima de 2 euros. imaginem o bcp ainda a 0,10 nessa altura. é uma tentação para o bpi. não acham?
Não concordo.
Que interesse achas que poderia ter o BPI no BCP?
- Registado: 14/5/2011 18:59
Não me parece pela pressao vendedora que as noticias(resultados) sejam terriveis alem de que ida hoje a 0,093 deveu-se ao efeito colateral bes..
keijas Escreveu:Joca601 Escreveu:
O Amado tem de apresentar rapidamente uma orientação estratégica de crescimento.
o Amadocontinua à espera d'um sinal do governo
eu diria que o bcp está a colocar-se a jeito para ser comprado.... o principal interessado deverá ser o bpi. o bpi com os problemas dos cocos resolvidos em 2015, ficará em optima situação para comprar o bcp. isto é, bpi com os problemas resolvidos, cota facilmente acima de 2 euros. imaginem o bcp ainda a 0,10 nessa altura. é uma tentação para o bpi. não acham?
Joca601 Escreveu:
o Amado

- Registado: 17/5/2008 19:41
O BCP terá registado um prejuízo de 445 milhões de euros no primeiro semestre do ano, penalizado pela Grécia e imparidades.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-t ... 74359.html
apesar de não ser grande surpresa, as perdas continuam a ser demasiadas, não sei quanto tempo mais aguenta o bcp com este nível de resultados....
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-t ... 74359.html
apesar de não ser grande surpresa, as perdas continuam a ser demasiadas, não sei quanto tempo mais aguenta o bcp com este nível de resultados....
Esta menina parece estar a perder força. Não superou os 9,6/9,7, abriu no máximo do dia, fechou no mínimo e o volume foi salvo pelo fecho.
Mesmo não considerando a notícia do BES, o panorama não está muito bulish. Mas gostaria muito que acontecesse o contrário.
Mesmo não considerando a notícia do BES, o panorama não está muito bulish. Mas gostaria muito que acontecesse o contrário.
- Registado: 6/10/2011 13:34
o numero é meu... e não tem qualquer validade. sim os resultados catastroficos, mantêm-se. a unica coisa interessante é que parece que a Isabel dos Santos nao sai de cena...
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:T.C Escreveu:E prognósticos para os resultados do dia 29?
perdas de 400 milhões... é a minha aposta.
pvg80713, isso quer dizer que os "resultados catastróficos" permanecem, mas em relação ao período homologo ouve uma significativa diminuição dos prejuízos, ou estou errado?
Apesar de continuar a ser mau, pode-se conciderar alguma evolução positiva?
- Registado: 23/7/2013 12:01
T.C Escreveu:E prognósticos para os resultados do dia 29?
perdas de 400 milhões... é a minha aposta.
E prognósticos para os resultados do dia 29?
- Registado: 23/7/2013 12:01
http://economico.sapo.pt/noticias/inter ... 74314.html
assim, parece-me que já não vai para o Estado. Movimentações interessantes.
assim, parece-me que já não vai para o Estado. Movimentações interessantes.
jcms Escreveu:participação qualificada e acordo parassocial
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd28083.pdf
Hum, eles estão-se a juntar, ..., parece uma ideia interessante, se fosse para dar ordem de venda não era preciso nada disto...lol
Boas ideias precisam-se.
- Registado: 6/4/2005 10:39
participação qualificada e acordo parassocial
- Registado: 29/11/2007 4:08
Joca601 Escreveu:Diacono Escreveu:"Bank Millennium atinge máximos de 2011 depois de divulgar resultados acima do esperado"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... erado.html
assim fosse o BCP nacional. parece-me que anda muita gente desconfiada dos resultados da próxima segunda-feira. BPI e BES up/BCP down...hummmmmm
O BPI já se desfez de dívida soberana que detinha e com isso antecipou o pagamento de parte dos Coco's. Outros bancos preferem manter a dívida investida até à maturidade.

- Registado: 29/11/2007 4:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, cmsbarros, latbal, m-m, macau5m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PacoNasssa, silva_39, trilhos2006 e 171 visitantes