BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Realmente está-se a aguentar muito bem. Que aguente e que inverta de vez a tendência 

_Noah Escreveu:Bom!!! Parece-me que o prejuízo já estava "priced-in" na cotação....
Além disso os 64 M € de prejuízo no 1.º Trim, apenas se acrescentaram € 173 no 2.º Trim.
Se fechar acima dos € 0,70, e o psi20 continuar a rota ascendente que retomou na última semana, e se, se mantiver acima dos 5.700, creio que continuará com bom aspeto!!!
O que vos parece?
Parece-me que não percebo nada disto

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Bom!!! Parece-me que o prejuízo já estava "priced-in" na cotação....
Além disso os 64 M € de prejuízo no 1.º Trim, apenas se acrescentaram € 173 no 2.º Trim.
Se fechar acima dos € 0,70, e o psi20 continuar a rota ascendente que retomou na última semana, e se, se mantiver acima dos 5.700, creio que continuará com bom aspeto!!!
O que vos parece?
O que vos parece?
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
efetivamente comprar bes hoje não é para meninos...
- Registado: 10/7/2013 18:37
bom...se fechar positivo alguem me consegue explicar o porquê? as contas apresentadas sao de confiança!? 

- Registado: 10/11/2011 10:05
não achas que o SantanderTotta poderá estar numa melhor posição que o BPI?
Renegade Escreveu:Estava à espera de um "estouro" maior que a atirasse para bem abaixo dos 0.70...
esta menina a surpreender tudo e todos.
estava á espera dela no fecho do GAO nos 0.62+-, mas está a recuperar muito vém
Na banca continuo forte, mas é no BPI.

O melhor banco nacional, basta olhar para os resultados.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Estava à espera de um "estouro" maior que a atirasse para bem abaixo dos 0.70...
Este Nabo está assim pró burro porque , não deve andar a tomar os comprimidos.
Isto já há um certo tempo.
Isto já há um certo tempo.

- Registado: 18/5/2007 22:03
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lgado.html
Fiquei alarmado com a postura do presidente do BES em relação à Pescanova.
Para além das notas de humor de gosto questionável quando em causa estão milhões de €, ele acha que saber qual o valor do prejuizo para o BES como sendo "detalhes" dos clientes???!!
Fiquei alarmado com a postura do presidente do BES em relação à Pescanova.
Para além das notas de humor de gosto questionável quando em causa estão milhões de €, ele acha que saber qual o valor do prejuizo para o BES como sendo "detalhes" dos clientes???!!
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
está acontecer ao BES, com efeitos retardatários o mesmo que aconteceu aos outros bancos nacionais...
muito me interrogava, o porquê de um banco a funcionar no mesmo espaço dos seus congéneres, não apresentar os meus problemas. parecia que o BES estava dentro de um bolha imune a tudo resto. Infelizmente, a VERDADE está a vir ao de cima para os seus investidores.
na minha opinião, é de evitar investir no BES nestes tempos mais próximos. pior do que investir mal, é investir sem saber em quê.
muito me interrogava, o porquê de um banco a funcionar no mesmo espaço dos seus congéneres, não apresentar os meus problemas. parecia que o BES estava dentro de um bolha imune a tudo resto. Infelizmente, a VERDADE está a vir ao de cima para os seus investidores.
na minha opinião, é de evitar investir no BES nestes tempos mais próximos. pior do que investir mal, é investir sem saber em quê.
Gostava de saber quanto é que eles perderam com a pescanova, no BPI fazia parte do Core Buy e perderam 35 milhões de euros.
concordo com as posições óptimistas
Pode haver panic sell mas isso é bom para entrar ou reforçar... se estamos em bull .. porque não aproveitrar? .. não há crise que sempre dure ..
abraço e bfs

Pode haver panic sell mas isso é bom para entrar ou reforçar... se estamos em bull .. porque não aproveitrar? .. não há crise que sempre dure ..
abraço e bfs
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
isto e o que se chama arrumar a casa para depois da troika

- Registado: 23/6/2009 21:43
Pinto Doiro Escreveu:Com tanto pessimismo, na segunda vai subir em flecha (pensamento contrário).![]()
![]()
Olha que em tanto ano de bolsa já vi de tudo, por isso nem digo nada.
Bom fim de semana a todos e bons negócios.
Com tanto pessimismo, na segunda vai subir em flecha (pensamento contrário).

Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
mcarvalho Escreveu:nuuuno Escreveu:Nao sou analista fundamental mas até gostava de ser para perceber melhor. O BES apresenta 300mio€ de prejuizo no semestre, no entanto anda aí nas corridas a tentar adquirir outros bancos.Das duas uma, ou estão a dar uma de ricos para inspirar confiança e daqui a uns meses rebenta OU os prejuizos sao contabilisticos.
![]()
![]()
![]()
só falta acrescentar ... tanta falha dos analistas--- "!!" é quasi como um médico operar ao coração ... quando o problema era uma unha encravadaou ... vice versa
![]()
só que com a unha encravada ... não ganhava nnnnaaaaadddddaaa!!! (nada)
conclusão .. quem beneficia com tanta incompetencia? .. quem sabe o que se passa ... certamente..
abraço
mcarvalho
ps . só gostaria de acrescentar..:
... NÃO OS CENSURO--- NADA MAIS FAZEM DO QUE ADAPTAR-SE AO MERCADO E AO PÁIS ONDE ESTÃO INSERIDOS!!!!
CADA UM SAFA-SE COMO PUDER ...
sugestão :
acompanhar a evolução da detentora do grupo
.............
resultados
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46169.pdf
Editado pela última vez por mcarvalho em 26/7/2013 21:57, num total de 1 vez.
mcarvalho
nuuuno Escreveu:Nao sou analista fundamental mas até gostava de ser para perceber melhor. O BES apresenta 300mio€ de prejuizo no semestre, no entanto anda aí nas corridas a tentar adquirir outros bancos.Das duas uma, ou estão a dar uma de ricos para inspirar confiança e daqui a uns meses rebenta OU os prejuizos sao contabilisticos.
Avais do Estado?
nuuuno Escreveu:Nao sou analista fundamental mas até gostava de ser para perceber melhor. O BES apresenta 300mio€ de prejuizo no semestre, no entanto anda aí nas corridas a tentar adquirir outros bancos.Das duas uma, ou estão a dar uma de ricos para inspirar confiança e daqui a uns meses rebenta OU os prejuizos sao contabilisticos.

só falta acrescentar ... tanta falha dos analistas--- "!!" é quasi como um médico operar ao coração ... quando o problema era uma unha encravada

só que com a unha encravada ... não ganhava nnnnaaaaadddddaaa!!! (nada)
conclusão .. quem beneficia com tanta incompetencia? .. quem sabe o que se passa ... certamente..
abraço
mcarvalho
mcarvalho
Nao sou analista fundamental mas até gostava de ser para perceber melhor. O BES apresenta 300mio€ de prejuizo no semestre, no entanto anda aí nas corridas a tentar adquirir outros bancos.
Das duas uma, ou estão a dar uma de ricos para inspirar confiança e daqui a uns meses rebenta OU os prejuizos sao contabilisticos. 

- Registado: 10/11/2011 10:05
Re:
Dialmedia em 21 de Junho de 2013 Escreveu:Este trimestre, com o agravamento das yields, queda do mercado accionista e manutenção das imparidades, não me admirava nada que o BES apresentasse uns 200 a 300 milhões de prejuízos.
Dialmedia em 19 de Julho de 2013 Escreveu:Atenção que, conforme escrevi umas páginas atrás, penso que o BES deverá ter prejuízos bastante mais avultados no 2.º semestre* do que no 1.º, pelo que estas estimativas parece-me que mais uma vez pecam por defeito.
*Errata: Trimestre
Impressionante como as notas de research apontavam para apenas 128M€ de prejuízo quando na minha opinião era evidente que este trimestre ia correr muito pior que o anterior.
Se a reacção dos mercados for semelhante à que ocorreu após os resultados do 1.º trimestre, então é um cenário em cima da mesa a cotação ir visitar os 0,63€. Um fecho nesses valores em princípio confirma também que estas últimas sessões foram um falso break dos 0,70€, zona que considero como a fronteira crítica para inverter a tendência de curto-prazo conforme coloquei num gráfico uns posts atrás.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Bolas... tava a espera de um ajustamento na cotação... ms por estes resultados não vai ser um simples ajustamento mas sim um pedragulho...
Abraços
A alteração do dia da apresentação de resultados para uma 6 feiras após o fecho dos mercados, pareceu logo que não traria nada de bom.
- Registado: 20/6/2011 21:37
ui, ui, que até eu fiquei de boca aberta.
segunda vai fechar o GAP nos 0.62€, e não deve ficar por ai.
Longe dele é o melhor, LOL
abraços
segunda vai fechar o GAP nos 0.62€, e não deve ficar por ai.
Longe dele é o melhor, LOL
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Péssimos resultados. Parece-me que o BES ainda vai ter necessidade de recorrer a um aumento de capital.
Com o Estado a patrocinar claro.
E aí vai ficar nas mesmas circunstancias do BCP e BPI. Enfim, nada de bom se augura nos próximos tempos.
Com o Estado a patrocinar claro.
E aí vai ficar nas mesmas circunstancias do BCP e BPI. Enfim, nada de bom se augura nos próximos tempos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, danielme1962, Dar Adal, Garfield, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OffTheRecord, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 148 visitantes