Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Best ou LJ carregosa?..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Best ou LJ carregosa?..

por frugal » 23/7/2013 22:26

A BIG tem os activos em nome do cliente ou da correctora?

Cps
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por nuuuuno » 23/7/2013 17:27

ghorez Escreveu:
nuuuno Escreveu:
continuo a nao perceber? o que tem a ver o saxo com carregosa ou best?

A saxo bank forneceu/negociou a sua plataforma de negociação de activos à carregosa e ao best. É também accionista em 25% do BEST.

ok...fornece o SW de negociação...

Registado: 10/11/2011 10:05

por ghorez » 23/7/2013 16:44

nuuuno Escreveu:

A saxo bank forneceu/negociou a sua plataforma de negociação de activos à carregosa e ao best. É também accionista em 25% do BEST.

Registado: 25/9/2012 10:49

por nuuuuno » 23/7/2013 15:15

sergix Escreveu:
nuuuno Escreveu:
sergix Escreveu:Na minha opinião em termos de segurança o BEST é igual ao Cerregosa se estivermos a falar respectivamente nas plataformar PRO, pois vão dar a outro Banco Holandes que penso que seja o mesmo, dai a semelhança das plataformas. Se o banco Holandes for para o caraças acho que o resultado é o mesmo quer seja BEST ou Carregosa.
Caso o BEST ou o Carregosa for para o caraças (ou sairmos do EURO) e o Holandes não, não sei qual é o resultado e tinha muita curiosidade em saber.

que holandes?

Peço desculpa não é Holandes é Dinamarques:

http://en.wikipedia.org/wiki/Saxo_Bank

por frugal » 23/7/2013 15:02

sergix Escreveu:Na minha opinião em termos de segurança o BEST é igual ao Cerregosa se estivermos a falar respectivamente nas plataformar PRO, pois vão dar a outro Banco Holandes que penso que seja o mesmo, dai a semelhança das plataformas. Se o banco Holandes for para o caraças acho que o resultado é o mesmo quer seja BEST ou Carregosa.
Caso o BEST ou o Carregosa for para o caraças (ou sairmos do EURO) e o Holandes não, não sei qual é o resultado e tinha muita curiosidade em saber.

SIM, os títulos nas brokers não estão em nome do cliente mas sim da broker, o que pode trazer muitos problemas!
Cumprimentos cordiais
☘️

por sergix » 23/7/2013 14:46

nuuuno Escreveu:

que holandes?

Peço desculpa não é Holandes é Dinamarques:

http://en.wikipedia.org/wiki/Saxo_Bank

Registado: 4/1/2008 2:33

por Automech » 23/7/2013 14:22

Só acrescentar que em matéria de fundos o Best tem uma grande oferta, além de esporadicamente ter um ou outro produto interessante. Além disso nas OPS de obrigações a GB nem sempre está disponível para subscrições.

Eu só usei a GB até hoje para compra de obrigações e sempre funcionou bem. Transferências idem, bastante rápidas. E para associados DECO o preçário é bastante interessante.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por nuuuuno » 23/7/2013 14:13

que holandes?

por sergix » 23/7/2013 14:09

Na minha opinião em termos de segurança o BEST é igual ao Cerregosa se estivermos a falar respectivamente nas plataformar PRO, pois vão dar a outro Banco Holandes que penso que seja o mesmo, dai a semelhança das plataformas. Se o banco Holandes for para o caraças acho que o resultado é o mesmo quer seja BEST ou Carregosa.

Registado: 4/1/2008 2:33

por Sr_SNiper » 23/7/2013 11:13

Não tenho opinião formada, contudo o LJ parece-me um banco muito sólido, mais que a banca de retalho em Portugal devido a não ter crédito mal parado e imóveis da malta que não conseguiu pagar ao banco no balanço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por frugal » 23/7/2013 11:03

Por isso pergunto.
Qual a tua opinião?
Cumprimentos cordiais
☘️

por Sr_SNiper » 23/7/2013 10:35

frugal Escreveu:Realmente em nada, só no sentimento que tenho.

Devia mudar a BIG para 2º

LOL, 8-)
Isso não pode ser dito com base no " sentimento "

por frugal » 23/7/2013 10:20

Realmente em nada, só no sentimento que tenho.

Devia mudar a BIG para 2º
Cumprimentos cordiais
☘️

por ghorez » 23/7/2013 10:20

Sr_SNiper Escreveu:
frugal Escreveu:Por ordem de SOLIDEZ :

1º BEST
2º CARREGOSA
3º BIG
4º OREYITRADE

Partilham deste ranking?

EM que te baseias para dizer isso?

No abecedário. Oh wait..não pode, BiG tinha de aparecer em 2º.
Pensei mesmo que tinha acertado. :cry:

Registado: 25/9/2012 10:49

por Sr_SNiper » 23/7/2013 10:16

frugal Escreveu:Por ordem de SOLIDEZ :

1º BEST
2º CARREGOSA
3º BIG
4º OREYITRADE

Partilham deste ranking?

EM que te baseias para dizer isso?

por frugal » 23/7/2013 9:31

Por ordem de SOLIDEZ :

1º BEST
2º CARREGOSA
3º BIG
4º OREYITRADE

Partilham deste ranking?
Cumprimentos cordiais
☘️

por miguel_upt » 17/10/2007 12:18

Este tema, já foi bastante debatido aqui no Caldeirão, em todo o caso, nunca é demais...

Quanto ao Best nada tenho a acrescentar, uma vez que nunca fui cliente, no entanto, sou cliente da LJ e já fui do BIG!

Quanto à LJ... só tenho a dizer bem!

a) *Trasferências - Muito rápidas, pelo menos entre BCP/BCP

b) Ordens - Muito eficientes, nunca fiquei pendurado

c) Despesas - Bastante competitivo, actualmente tem taxas de corretagem zero, no entanto deve comparar as despesas de manutenção de activos, despesas de transferências, etc... deve ser feito um trabalho de comparação, eu fiz para mim, e por isso sou cliente!...cada caso é um caso!

d) Plataforma, existem duas - PRO, é mesmo Pro! nada a acrescentar, talvez usar a versão demo e testar, mas é uma óptima plataforma, usada aliás por outras corretoras, sem dúvida uma mais valia! WEB - Mais limitada, como é obvio, mas simples e pratica, no entanto comparado-a com a do BIG por exemplo, que também é por browser, penso que aqui a LJ está em desvantagem.

e) Conta/Plataforma - este dado é para mim, avaliado como negativo; Como referi a LJ tem duas plataformas, a PRO e a WEB, num entanto, não são só duas plataformas, são duas contas diferentes, ou seja, para usar a PRO tem que se transferir dinheiro para a nossa conta PRO e para usar a WEB tem que se transferir para a nossa conta WEB, ambas na nossa conta de cliente! Desta forma, não é possivel por exemplo para quem use a PRO, ir de férias e durante esse periodo passar a usar a WEB no PC do hotel, sem que para isso transfira da PRO para a WEB, por exemplo. Para além disso têm tarifários diferentes.

f) Apoio ao cliente - Excelente, por Telefone, por email, por chat. Muito eficiente!

Em suma: Estou satisfeito com a LJ apesar de um ou outro incoveniente apontado, como referi.

*Tranfrências: de referir que como uma corretora não é um banco, as transferências para este tipo de intituições, procedem-se através de contas bancárias em nome da corretora, daí a necessidade de confirmação por email ou telefone, o cliente usa o NIB de uma das contas ao dispor e faz a transferência. Ao passo que nos bancos, as tranferências fazem-se entre contas do mesmo titular (caso seja o caso).

Espero ter sido útil!

Abraço

Registado: 16/5/2006 20:12

por Querfrô » 15/10/2007 9:15

eu só faço moeda e aí tenho 2 pontos de spread no eurusd. mas quando andei a testar as versões virtuais dos 3 corretores a orey era a que tinha os preços mais baixos. tenho um amigo meu aqui no emprego que abriu conta lá por causa dos futuros e ele ficou impressionado porque paga 3 dólares por contrato. Mas atenção que na parte de te oferecerem a internet obrigam-te a fazer 5 transacções por mês
Os cães ladram e a caravana passa!

Registado: 27/9/2007 10:19

por retlav » 15/10/2007 9:10

Querfrô Escreveu:Eu tenho na Oreyitrade e estou satisfeito. Quando abri a conta creditaram-me logo o dinheiro. Também me ofereceram a internet de placa USB o que é uma boa poupança. A única coisa negativa são a quantidade de noticías que está sempre a passar no chat. A outra coisa negativa foi ter vendido eurusd e o euro estar a subir :lol:

Quais são as comissões da Orey ?
Não consigo ver no site deles!
Obrigado
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

por Querfrô » 15/10/2007 8:48

Eu tenho na Oreyitrade e estou satisfeito. Quando abri a conta creditaram-me logo o dinheiro. Também me ofereceram a internet de placa USB o que é uma boa poupança. A única coisa negativa são a quantidade de noticías que está sempre a passar no chat. A outra coisa negativa foi ter vendido eurusd e o euro estar a subir :lol:
Os cães ladram e a caravana passa!

Registado: 27/9/2007 10:19

por Machado » 15/10/2007 7:48

Efectuei a transferência para a LJCarregosa através do BPI e não tive qualquer problema, penso que demorou cerca de 1 hora ou menos.

Registado: 25/9/2007 12:52

Re: ...

por retlav » 15/10/2007 7:45

MAV8 Escreveu:Relativamente à segurança das instituições não posso opinar pois desconheço por completo os negocios subjacentes a esta area de negocios e as pessoas envolvidas nas respectivas estruturas.

Posso garantir, por experiencia própria de alguns anos (8), que o sistema de transferencias da LJCarregosa é melhor que o da maior parte dos bancos.

Por vezes o dinheiro é-me creditado alguns minutos depois da transferencia, e nunca foi além das 24 horas uteis. E assim que é creditado está disponivel para negociação.

O processo inverso poderá demorar mais um pouco por culpa da conta receptora e não da correctora, pois eles procedem ao deposito de um cheque no banco que o cliente quiser no dia seguinte ao pedido do cliente, mas o banco só disponibiliza o valor após boa cobrança, ou seja, 3 dias.

Eu sou cliente LJ há alguns meses e já tive 1 vez que uma transferencia demorou quase 48 horas! E tive de telefonar para lá, senão acho que nunca mais via o €€€!!
A verdade é que se usares as contas do BCP deles é rapido... mas usando por exemplo a do Popular é uma desgraça!
Abraço
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

por GOE » 15/10/2007 6:54

Agradeço a opiniao de ambos os forenses..

Então e mais opiniões acerca destes dois serviços?

Obrigado e bons negócios :wink:

Registado: 26/8/2007 23:23

Re: ...

por TRSM » 14/10/2007 12:58

MAV8 Escreveu:Relativamente à segurança das instituições não posso opinar pois desconheço por completo os negocios subjacentes a esta area de negocios e as pessoas envolvidas nas respectivas estruturas.

Posso garantir, por experiencia própria de alguns anos (8), que o sistema de transferencias da LJCarregosa é melhor que o da maior parte dos bancos.

Por vezes o dinheiro é-me creditado alguns minutos depois da transferencia, e nunca foi além das 24 horas uteis. E assim que é creditado está disponivel para negociação.

O processo inverso poderá demorar mais um pouco por culpa da conta receptora e não da correctora, pois eles procedem ao deposito de um cheque no banco que o cliente quiser no dia seguinte ao pedido do cliente, mas o banco só disponibiliza o valor após boa cobrança, ou seja, 3 dias.

Faço minhas as palavras do MAV8, e acrescento que a fiabilidade de serviço e a sua rapidez de execução coloca os bancos a "anos luz" e no mesmo patamar que outas corretoras

Registado: 5/11/2002 11:30

...

por MAV8 » 14/10/2007 12:42

Relativamente à segurança das instituições não posso opinar pois desconheço por completo os negocios subjacentes a esta area de negocios e as pessoas envolvidas nas respectivas estruturas.

Registado: 10/11/2006 10:43

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Paulo Pereira 74, Pmart 1, Tosta mista, VALHALLA e 317 visitantes