Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Cavaco Silva parte a loiça

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Cavaco Silva parte a loiça

por sergix » 22/7/2013 10:54

Bem dizia o Eanes: "Este Governo está fragilizado porquê?"

Juros da dívida recuam para o nível do dia do pedido de demissão de Portas

22 Julho 2013, 09:47 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

Investidores mostram agrado com opção de Cavaco Silva manter o Governo em funções até final da legislatura. Juros da dívida descem pelo terceiro dia consecutivo e as quedas são mais fortes nos prazos mais curtos, ajudando a normalizar a curva de rendimentos da dívida portuguesa.

A comunicação ao País de Cavaco Silva está a ser bem recebida nos mercados de dívida, com os juros da dívida a aliviarem em todos os prazos, encontrando-se já em mínimos de 2 de Junho, dia do pedido de demissão de Paulo Portas e que exacerbou a crise política.

Depois de terem falhado as negociações com vista a obtenção de um compromisso de salvação nacional, o Presidente da República anunciou ontem que a “melhor solução alternativa é a continuação em funções do actual Governo, com garantias reforçadas de coesão e solidez da coligação partidária até ao final da legislatura”.

A “yield” das obrigações do tesouro a 10 anos cede 25,8 pontos base para 6,54%, acumulando já a terceira sessão em queda e afastando-se dos 8% a que chegou a tocar no posterior ao pedido de demissão de Paulo Portas. O nível atingido hoje encontra-se mesmo abaixo do registado no dia do pedido de demissão de Portas, que viria a ser recusado nesse mesmo dia pelo primeiro-ministro.

Quanto mais curto é o prazo, maior é a queda dos juros, o que ajuda a normalizar a curva de rendimentos da dívida portuguesa. Nas últimas sessões os juros da dívida de prazo mais curto estavam muito próximos dos juros da dívida a 10 anos, o que constituía um claro sinal de agravamento da percepção de risco dos investidores em relação a Portugal.

Esta segunda-feira a “yield” das obrigações a dois anos já desceu mais de 40 pontos base para 4,709%, o que eleva o “spread” face à dívida a 10 anos para quase dois pontos percentuais. Nas obrigações com maturidade de cinco anos os juros recuam 40 pontos base para 6,04%, pelo que o “spread” face à dívida a 10 anos está agora nos 50 pontos base.

O aparente fim da crise política em Portugal está também a contribuir para aliviar os juros dos restantes países periféricos europeus. Os juros da dívida espanhola a 10 anos recuam 2 pontos base para 4,65% e em Itália a queda na mesma maturidade é igual, para 4,38%.

Registado: 4/1/2008 2:33

por atomez » 22/7/2013 0:38

amsfsma Escreveu:É necessário definir um nível máximo de endividamento para qualquer instituição pública cuja liderança seja obtida por eleição (Governo da República, Regiões Autónomas, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, etc) de forma que não haja qualquer dúvida quanto à violação ou não desse nível de endividamento. Seria essencial fazé-lo de forma a que os políticos não tivessem forma de manipular os dados e subtrair-se às consequências. E quais seriam as consequências? Inibição de se candidatar qualquer membro do executivo durante 16 anos a qualquer cargo executivo ou legislativo e inibição do partido desse executivo se candidatar na próxima eleição. Desta forma impossibilitar-se-ia que os políticos e mesmo os seus partidos tirassem dividendos políticos durante algum tempo de políticas irresponsáveis.
Só desta forma é que Portugal terá futuro, não vale a pena complicar.
Com esta simples medida Portugal não teria chegado a esta situação.
E o mesmo deveria ser feito em relação a gestores de empresas públicas.

O "pequeno" problema é que o eleitorado quer é exatamente o oposto.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por mmartins888 » 22/7/2013 0:19

amsfsma Escreveu:É necessário definir um nível máximo de endividamento para qualquer instituição pública cuja liderança seja obtida por eleição (Governo da República, Regiões Autónomas, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, etc) de forma que não haja qualquer dúvida quanto à violação ou não desse nível de endividamento. Seria essencial fazé-lo de forma a que os políticos não tivessem forma de manipular os dados e subtrair-se às consequências. E quais seriam as consequências? Inibição de se candidatar qualquer membro do executivo durante 16 anos a qualquer cargo executivo ou legislativo e inibição do partido desse executivo se candidatar na próxima eleição. Desta forma impossibilitar-se-ia que os políticos e mesmo os seus partidos tirassem dividendos políticos durante algum tempo de políticas irresponsáveis.

Exatamente.

O problema volta sempre ao cerne da questão: Porque é que existem leis para tudo, mas para os políticos que não respeitam regras e manipulam os números e resultados as leis nunca se aplicam?

No meio daquilo que eu considero que tenha sido uma "caca" o Cavaco tentar impor (acordo a 3) por todos sabermos que o PS teria de engolir um grande sapo para aceitar fazer um acordo com o psd/cds, apesar disso tudo ele tem razão numa coisa: 75% dos países que na Europa são politicamente como Portugal, souberam viver com acordos e alianças para que as coisas aconteçam e os países avancem.

E nesse aspecto, Portugal, os nossos políticos e as próprias pessoas ainda têm um grande caminho a percorrer.

A democracia é algo que não se aprende num dia e não é apenas uma opinião que pode e tem de ser diferente de todos os outros. A democracia, também é aprender a conversar e a trabalhar em conjunto.

Portugal, embora tenha grande vontade de mudar o mundo (nos desenrasques), não se sabe governar com um objectivo de país.
Creio que o PS deu um passo no caminho do PCP/BE ao dizer não e não esquecendo os interesses maiores do país.

Com isto, eu não estou a concordar com todas as políticas que estão a ser feitas, mas no entanto não é preciso ser um génio para saber que quem pede um empréstimo por necessidade, deixa de ter qualquer margem para negociar, por muita boa vontade ou birra que faça! Embora nada nos impeça de tentar mudar uma ou outra coisa, mas não o empréstimo todo!

Se eu for ao banco pedir um empréstimo para a casa e digo que aceito tudo... não posso uns dias depois aparecer lá e dizer que quero renegociar tudo senão não pago!!! O banco das duas uma: ou me colocava na lista negra ou me ficava com a casa... e nas duas situações a única pessoa a perder seria eu! Se Portugal tomar uma postura dessas, os credores simplesmente deixarão de nos emprestar dinheiro... isso é simples e directo, por muito que não se queira aceitar!

Vamos ver no que isto vai dar, mas parece-me que voltamos à melhor opção que não me tinha lembrado que pudesse acontecer.

Registado: 29/11/2007 10:42

por amsfsma » 21/7/2013 23:20

É necessário definir um nível máximo de endividamento para qualquer instituição pública cuja liderança seja obtida por eleição (Governo da República, Regiões Autónomas, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, etc) de forma que não haja qualquer dúvida quanto à violação ou não desse nível de endividamento. Seria essencial fazé-lo de forma a que os políticos não tivessem forma de manipular os dados e subtrair-se às consequências. E quais seriam as consequências? Inibição de se candidatar qualquer membro do executivo durante 16 anos a qualquer cargo executivo ou legislativo e inibição do partido desse executivo se candidatar na próxima eleição. Desta forma impossibilitar-se-ia que os políticos e mesmo os seus partidos tirassem dividendos políticos durante algum tempo de políticas irresponsáveis.

Registado: 4/2/2010 19:57

por atomez » 21/7/2013 22:23

Muito barulho por nada. Fica tudo na mesma e pronto.

E cada um pode dizer -- "a culpa não é nossa, é deles!"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por A330-300 » 21/7/2013 22:16

Pronto , acabou o triste espetáculo |!!!

O que conseguimos foi perder tempo e aumentar a nossa dívida com a subida que os juros sofreram durante este espetáculo patético.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Texano Bill » 21/7/2013 12:36

pepe7 Escreveu:
Texano Bill Escreveu:
Cavaco Silva faz comunicação ao País no domingo às 20h30

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... 20h30.html

Boas,
Tinha a sensação que ia falar hoje...E porventura manter o governo coligação... :roll:
Mas para mim é um " Devia formar Governo de iniciativa presidencial"....pois estes políticos são cambada.... :evil:
Bom fdsemana

Pena que essa hipótese já tenha sido descartada. Mas também sejamos realistas, essa proposta foi só mesmo para o Cavaco fazer pressão, todos sabemos que governos desse género não sobrevivem sem o apoio do parlamento.
Os políticos de todos os partidos não fizeram mais que linchar-se a eles próprios na praça pública e nem tentam disfarçar. Se a eleições fossem hoje não votaria em nenhum dos partidos com assento parlamentar.

Meanwhile no Largo do Rato: PS tem "dúvidas fundadas" de que está a ser alvo de escutas
Trololl :lol:

Registado: 20/8/2011 12:52

por jrnabolsa » 21/7/2013 9:57

MiamiBlueHeart Escreveu:Toda esta situação demonstrou mais uma vez que:
- Os partidos do arco da governação governam-se a si próprios, nada mais;
- Atualmente são constituídos por uma garotada sem qualquer experiência da vida real;
- Tirando raras excepções, são constituídos por incompetentes.

Solução: Um Governo de salvação nacional.

O atual Governo não tem qualquer condições para continuar e a culpa não foi da oposição, dos lobbies, da população, a culpa foi do próprio Governo que auto-destruiu-se. A falta de competência é de tal ordem, que nem organizar-se conseguiram e por isso destruíram-se a eles próprios.

O principal problema deste país é a probreza da nossa classe política.

O problema da falta de coesão deste governo está exclusivamnte na formatação da coligação. Numa coligação não pode existir a figura de "pau de cabeleira" por uma das partes. Neste caso o PP era o que representava essa figura, vencendo apenas a ideologia do PSD. Enfim...acredito que com o equilíbrio de forças dentro da coligação vamos chegar a bom porto. Assim o desejo.

Registado: 4/1/2010 15:57

por jrnabolsa » 21/7/2013 9:50

KIMBALA Escreveu:
Celsius Escreveu:Tb acho que ele vai manter o governo como está.

Eleições no calendário "normal".

Já o PS vai tentar limitar as perdas mas parece-me que vai pagar a factura deste não acordo.

Boas,

sendo eu uma pessoa totalmente anti partidos e politicos gostava bem que fosse o PS a pagar a fatura. O problema é que a grande maioria dos portugueses gosta é de ouvir discursos destes. Ajudar os mais frágeis, aumentar salários, diminuir impostos, penalisar a grande finança, etc etc... este é o discurso que infelizmente vence, mas depois de chegados ao poleiro lá se vão as ideias todas e começa o discurso do, ah e tal, isto está pior que o que pensavamos.

Cumprimentos,
MAV

:clap:

por MiamiBlue » 21/7/2013 9:13

Toda esta situação demonstrou mais uma vez que:
- Os partidos do arco da governação governam-se a si próprios, nada mais;
- Atualmente são constituídos por uma garotada sem qualquer experiência da vida real;
- Tirando raras excepções, são constituídos por incompetentes.

Solução: Um Governo de salvação nacional.

O atual Governo não tem qualquer condições para continuar e a culpa não foi da oposição, dos lobbies, da população, a culpa foi do próprio Governo que auto-destruiu-se. A falta de competência é de tal ordem, que nem organizar-se conseguiram e por isso destruíram-se a eles próprios.

O principal problema deste país é a probreza da nossa classe política.

Registado: 17/10/2010 19:32

por A330-300 » 21/7/2013 6:42

A razão do país estar como está : Vale a pena ler esta pérola.

São culpados os que se candidatam , mas muito mais os que votam neles. É este tipinho de gente que nos governa.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -da-prisao

Isaltino candidato a partir da prisão
Paulo Vistas, atual presidente da Câmara de Oeiras e candidato às póximas eleições autárquicas, diz que Isaltino Morais, atualmente preso, será candidato a presidente da Assembleia Municipal, como forma de "reconhecimento pela obra feita no município".
Hoje, 11h39

"Faz todo o sentido continuar o projeto do doutor Isaltino Morais, que foi o melhor autarca do País e, tal como já estava previsto, será o candidato a presidente da Assembleia Municipal. Falei com ele e ele aceitou", declarou à agência Lusa o candidato pelo movimento independente que se vai candidatar usando o nome do ex-presidente: 'Isaltino, Oeiras Mais à Frente' (IOMAF).
Paulo Vistas diz ainda que o facto de Isaltino Morais estar preso, a cumprir uma pena de prisão efetiva de dois anos, a que foi condenado por crimes de branqueamento e fraude fiscal, não interfere com a sua candidatura à Assembleia Municipal.
Pergunta CMVoto submetido com sucesso!
22.6%

77.4%

"Da justiça o que é da justiça e da política o que é da política, portanto, a minha decisão é política e eu não renego a obra do doutor Isaltino. Depois de ele tomar posse se verá juridicamente se ele poderá assumir funções, mas eu não vejo qualquer impedimento porque os crimes pelos quais foi detido não foram praticados no exercício de funções enquanto presidente da Câmara de Oeiras", sustenta o autarca.
Paulo Vistas foi vice-presidente do executivo liderado por Isaltino Morais e assumiu as funções de presidente depois da detenção do autarca, em Abril deste ano.
Isaltino Morais foi preso a 24 de abril no estabelecimento prisional anexo à PJ, em Lisboa, e posteriormente transferido, a 08 de maio, para o Estabelecimento Prisional da Carregueira (Sintra) para cumprir os dois anos de prisão efetiva da pena a que foi condenado e que esgotou todos os recusos.

A330

por KIMBALA » 20/7/2013 20:42

Celsius Escreveu:Tb acho que ele vai manter o governo como está.

Já o PS vai tentar limitar as perdas mas parece-me que vai pagar a factura deste não acordo.

Boas,

sendo eu uma pessoa totalmente anti partidos e politicos gostava bem que fosse o PS a pagar a fatura. O problema é que a grande maioria dos portugueses gosta é de ouvir discursos destes. Ajudar os mais frágeis, aumentar salários, diminuir impostos, penalisar a grande finança, etc etc... este é o discurso que infelizmente vence, mas depois de chegados ao poleiro lá se vão as ideias todas e começa o discurso do, ah e tal, isto está pior que o que pensavamos.

Cumprimentos,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por Celsius-reloaded » 20/7/2013 19:29

Tb acho que ele vai manter o governo como está.

The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por pepe7 » 20/7/2013 18:53

Texano Bill Escreveu:

Boas,
Tinha a sensação que ia falar hoje...E porventura manter o governo coligação... :roll:
Mas para mim é um " Devia formar Governo de iniciativa presidencial"....pois estes políticos são cambada.... :evil:
Bom fdsemana
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Texano Bill » 20/7/2013 17:58

Registado: 20/8/2011 12:52

por C0rr3i4 » 20/7/2013 16:16

Vamos lá ver se este fim de semana o PR lança a bomba atómica e agenda para este ano eleições antecipadas! :twisted: :twisted:

Eu acho que isto só vai para a frente com essa solução e depois o PR só aceitar um governo formado pelo bloco central... isso mesmo, todos os meninos juntos, PS e PSD, para resolverem a crise de que ambos são responsáveis. :lol:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por jrnabolsa » 20/7/2013 14:48

Penso que o PR vai dexar cair a ideia, tal como está, das eleições já em 2014. Vai ter de dar todo o apoio a este governo, que terá que ser muito responsável, sem preconceitos de quem é melhor ou pior dentro da coligação. Acredito que PPC e PP, vão ser exemplares até ao final da legislatura.

por artista_ » 20/7/2013 13:40

zecatreca_1 Escreveu:Não havendo acordo, o nosso P.R. vai ter de tentar meter os meninos na linha.
Mesmo que venham aí eleições antecipadas, não estou a ver o Seguro como P.M. e, mesmo que o veja como P.M., vai ser sovado como o P.C. foi. Basicamente como P.C. foi com o Sócrates e por aí adiante...

Enquanto as eleições forem decididas unicamente e exclusivamente entre estes dois partidos, vamos andar à volta como um Bobi atrás da cauda até ficar tonto e cair para o lado.

Haja paciência.

Cumprimentos

Pois, é por isso que eu acho que, de uma forma ou de outra, todos nós somos muitos mais responsáveis pela situação do país do que aquilo que muitas vezes se diz/pensa. Nem com tudo o que se passou nos últimos anos, damos sinais de querer mudanças. Se não as queremos não nos podemos queixar do que temos...

Quanto aos mercados também penso que a reação não será tão violenta quanto isso, não acredito que o não acordo seja uma surpresa muito grande para os mercados... obviamente posso estar enganado, não invisto sustentado neste tipo de reflexões!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por KIMBALA » 20/7/2013 13:21

mmartins888 Escreveu:Como inicialmente pensei, este comprometimento que o Cavaco invoca apenas daria caca!!!

Temos políticos de caca (de um lado ao outro) e a minha visão para a próxima semana é:

- tudo a cair (talvez outros 7%)
- taxas de juro a subir brutalmente (pois neste momento nem temos o governo com o acordo psd/cds nem podemos ter acordo entre os três ps/psd/cds)

Boas,

talvez não.. repara que após demissão do Portas, após a europa e investidores assumirem que remodelação era aceite, fez com que os mercados recuperassem, bolsa e juros.

Se agora voltamos ao mesmo (assumindo que esse é o rumo), é possivel que depois de alguma turbulencia na segunda as coisas voltem ao normal. Penso eu que para os investidores o importante é garantirmos o cumprimento do plano. E isso é garantido pelo actual governo (bem ou mal mas é).

Esta é a minha visão, mas posso estar enganado.

Cumprimentos,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por zecatreca_1 » 20/7/2013 12:52

Não havendo acordo, o nosso P.R. vai ter de tentar meter os meninos na linha.
Mesmo que venham aí eleições antecipadas, não estou a ver o Seguro como P.M. e, mesmo que o veja como P.M., vai ser sovado como o P.C. foi. Basicamente como P.C. foi com o Sócrates e por aí adiante...

Enquanto as eleições forem decididas unicamente e exclusivamente entre estes dois partidos, vamos andar à volta como um Bobi atrás da cauda até ficar tonto e cair para o lado.

Haja paciência.

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por mmartins888 » 20/7/2013 11:46

Como inicialmente pensei, este comprometimento que o Cavaco invoca apenas daria caca!!!

Temos políticos de caca (de um lado ao outro) e a minha visão para a próxima semana é:

- tudo a cair (talvez outros 7%)
- taxas de juro a subir brutalmente (pois neste momento nem temos o governo com o acordo psd/cds nem podemos ter acordo entre os três ps/psd/cds)
- neste cenário apenas vejo a possibilidade de eleições antecipadas ou um governo mandatado pelo cavaco (o que não durará muito devido a protestos)
- as eleições antecipadas não me parece que deiam maioria ao ps e iremos novamente cair num buraco onde o ps vai precisar do psd/cds e vai receber o mesmo apoio
- com as indecisões e provavelmente a sair muito dinheiro de portugal, precisaremos de novo resgate e entraremos claramente no caminho da grécia

Agora virá a pergunta:
. euro sim ou não?

Registado: 29/11/2007 10:42

por ferreira10 » 20/7/2013 11:37

Ontem no jornal das 10h da Sic Noticias, por altura do frente a frente, a entrevistadora depois de fazer um apanhado dos documentos do PSD e do PS que serviram de guião às negociações, alegando que o documento do PSD já ia numa terceira modificação,no qual os analistas verificavam terem havido modificações reais, tais como; a desistência da privatização dos CTTs e outras, a entrevistadora virou-se para o entrevistado do PS, um individuo insolente (em minha opinião)porque só sabe pedir eleições , eleições, perguntando-lhe:porque o documento do PS era exatamente, sem pôr nem tirar, a mesma proposta que o líder seguro tinha levado ao congresso.Porquê?Ou seja, era notório que não tinha havido por parte do PS um esforço de convergência.

O individuo ficou encavacado e levou cerca de um minuto a recuperar a compostura.No primeiro minuto tratou de fazer uma manobra dilatória; era visível que tinha sido surpreendido pela pergunta e que não estava nem de longe nem de perto preparado para ela.

Quando observo este partido é impressionante o quanto ele é previsível.Mas não pelas melhores razões, é o meu entendimento, mas sim pelas piores razões.Foi lançado um repto; um desafio a um entendimento.Se o PS se auto excluísse desse dialogo tinha uma forte reprovação por parte da opinião publica.Tocar-se-ia naquilo que é o mais caro para o PS; a perda de votos.Curioso não serem as condições de vida dos Portugueses aquilo que é o mais caro.Mas sim a coleta de votos.Face a esse desfecho, perda de votos, o PS, que remédio, tinha que fazer um numero de circo fingindo que tinha aceite uma negociação e que estava compenetrado na negociação e na defesa do interesse nacional.

Não deixa de ser curioso que mal ao bem, e por mais que os dirigentes do PS o queiram esconder, muita da maneira miserável, dirigida à coleta de votos e não à promoção das condições de vida dos Portugueses, acaba por transpirar cá para fora.O PS foi a correr colocar o documento que serviu de base às negociações online no seu site; foi o primeiro partido a fazê-lo.Isso virou-se contra ele; ao ser verificado que era um recalque da moção que seguro levou ao congresso, sem pôr nem tirar.

Uma coisa digo; parece ser um fato que seguro vai governar Portugal.Até lá nunca se sabe, ainda falta muito tempo e temos autárquicas pelo meio.Mas este individuo que tem já neste momento uma corrosão tremenda, quando for primeiro ministro é literalmente fuzilado.Quando for o centro dos holofotes,a historia diz-nos que independentemente de andar a governar bem ou mal, passa a ser escrutinado de forma exaustiva por comentadores, pessoas etc.Se ele neste momento já é considerado como um líder fraco, que acontecerá quando chegar a um governo?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por feliztrader » 20/7/2013 11:22

Bom dia,

Tudo no vermelho? Porquê? Esta postura não era de esperar? O que está é tudo na mesma, exceto para o PR, que lava assim as mãos como Pilatos.

Ferreira Leite e outros, que só fizeram asneiras quando por lá passaram agora são comentadores políticos? Fartaram-se de aumentar salários no tempo das vacas gordas! Não sabiam que as vacas magras iriam chegar?

Precisam-se homens de visão ao volante, mas estes para aqui não vêm, por agora.

O que temos são eleições provavelmente daqui a um ano; vamos a ver como o país se porta até lá, porque se correr bem, como espero que corra (indicadores), será só no fim da legislatura.

Paz Profunda,

Registado: 29/11/2007 4:14

por seinada » 20/7/2013 11:09

A330 Escreveu:Realmente com a crise ,as câmaras tem menos dinheiro e as ruas andam mais sujas. Prova disso é essa merd@ que anda por aí chamada Seguro.

O PS afundou o país , e agora que estávamos devagar a tentar estabilizar a queda , primeiro o Paulo Portas e depois este idiota põe tudo o que foi feito em risco.
Com esta brincadeira , segunda feira está tudo vermelho nos mercados , os juros da dívida vão subir , o povo mais uma vez vai ter que pagar por estas brincadeiras. Sim , porque isto tem custos para o país, e quem paga são sempre os mesmos.

A somar a isso já não temos mais o Vítor Gaspar que me parece melhor que essa swap que anda aí.

Como disse a Manuela Ferreira Leite , a democracia tinha que ser suspensa neste país por alguém com capacidade , pô-lo a direito e depois entregá-lo outra vez para os garotos brincarem.

Sempre achei que íamos para o segundo resgate e cada vez estou mais certo disso. Se as pessoas achavam que esta austeridade era dura , vão ver agora caso o segundo resgate se torne realidade.

A classe política deste país é um nojo.

A330

De tudo o que escreveste, tenho de concordar com a ultima frase, que acaba por ser dissonante com o resto da trapalhada que está para trás.
Não gosto do Seguro, mas daí a esse insulto direto :shame:
Gostar de Gaspar e Ferreira Leite :shame:
Dizer que foi o PS que provocou a crise :shame:
Pedir por uma ditadura :shame: :oh: :wall:
Às vezes as pessoas quando estão de cabeça quente, vomitam as palavras sem pensarem no que elas realmente querem dizer.
Agora vou relaxar e só domingo à noite dou uma vista de olhos no fórum e nas análises. :-"
seinada

por A330-300 » 20/7/2013 9:29

Realmente com a crise ,as câmaras tem menos dinheiro e as ruas andam mais sujas. Prova disso é essa merd@ que anda por aí chamada Seguro.

O PS afundou o país , e agora que estávamos devagar a tentar estabilizar a queda , primeiro o Paulo Portas e depois este idiota põe tudo o que foi feito em risco.
Com esta brincadeira , segunda feira está tudo vermelho nos mercados , os juros da dívida vão subir , o povo mais uma vez vai ter que pagar por estas brincadeiras. Sim , porque isto tem custos para o país, e quem paga são sempre os mesmos.

A somar a isso já não temos mais o Vítor Gaspar que me parece melhor que essa swap que anda aí.

Como disse a Manuela Ferreira Leite , a democracia tinha que ser suspensa neste país por alguém com capacidade , pô-lo a direito e depois entregá-lo outra vez para os garotos brincarem.

Sempre achei que íamos para o segundo resgate e cada vez estou mais certo disso. Se as pessoas achavam que esta austeridade era dura , vão ver agora caso o segundo resgate se torne realidade.

A classe política deste país é um nojo.

A330

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1 e 260 visitantes