DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Boas tardes. Realmente... Muito morto.
Alguem sabe que figura é que está aqui?
O que é que isto provoca? Penso que seja de consolidação...
Digam-me se começam a aparecer divergências... negativas... Falaram no volume.
Temos espaço para ir aos 8400 pts...
Na queda temos ali o fundo das bb pelos 8200 pts, deverá ser um valor a ter em conta.
Macd negativo.
Digam de vossa justiça.
Alguem sabe que figura é que está aqui?
O que é que isto provoca? Penso que seja de consolidação...Digam-me se começam a aparecer divergências... negativas... Falaram no volume.
Temos espaço para ir aos 8400 pts...
Na queda temos ali o fundo das bb pelos 8200 pts, deverá ser um valor a ter em conta.
Macd negativo.
Digam de vossa justiça.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (88.15 KiB) Visualizado 6064 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (46.52 KiB) Visualizado 6064 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (20.03 KiB) Visualizado 6064 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
_x_ Escreveu:Que se passa com os "DAXianos"?![]()
Nem uma bujarda, nem um comentário, nem uma visão das estrelas, nada!! foram de férias? desde o dia 1 que ninguém escreve aqui![]()
![]()
Como não pude ir este mês de férias, aqui ando a estragar dinheiro nesta coisa, de manha deu-me uma coisa má, entrei curto nos 8310 e lixei-me, decidi agora entrar do lado longo, fiando-me na certeza estatística de que o canal ascendente de uma hora vai produzir frutos.![]()
Digam alguma coisinha, nem que seja a dizer que ainda estão vivos.![]()
Caro _x_, não sou "DAXianos" mas estive a dar uma olhadela ao índice e deixo a minha visão.
Uma nova onda, de grau superior, teve inicio no dia 12/09/2011.
Terminou uma W5 of 5, no dia 22/05/2013, de menor grau, pertencente a uma W3 or C, de grau superior, existindo dois cenários possíveis porque o movimento desde o dia 22/05/2013 não está definido:
Cenário Bullish:
Caso quebre, em alta, os 8557,86 confirma o movimento correctivo iniciado no dia 22/05/2013 e terminado no dia 24/06/2013 como uma W4 of 5, de grau superior, e estará formando a respectiva W5 of 5, de grau superior.
Neste caso, poderá ter terminado uma W5 of 5, de menor grau, no dia 02/08/2013, correspondente a uma W1 or A, pertencente à possível W5 of 5, de grau superior, e estará a formar um movimento correctivo que será despoletado com a quebra, em baixa, do mínimo do dia 07/08/2013, e confirmado com a quebra, em baixa, do mínimo do dia 31/07/2013, com dois primeiros alvos nos (8175 - 8162) e nos (8056 - 8035).
Cenário Bearish:
Caso quebre, em baixa, os 7655,83 confirma um movimento correctivo do tipo ABC que poderá levar à formação de uma possível W4 of 5, de grau superior, (caso a onda iniciada no dia 16/09/2011 for uma W5) ou a um movimento correctivo de maior amplitude (caso a onda iniciada no dia 16/09/2011 for do tipo ABC). Os dois primeiros alvos estão situados entre nos (7548 - 7533) e os (7278 - 7174).
O cenário Bullish estará válido enquanto não quebrar, em baixa, o mínimo do dia 24/06/2013 (7655,83).
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Que se passa com os "DAXianos"?
Nem uma bujarda, nem um comentário, nem uma visão das estrelas, nada!! foram de férias? desde o dia 1 que ninguém escreve aqui
Como não pude ir este mês de férias, aqui ando a estragar dinheiro nesta coisa, de manha deu-me uma coisa má, entrei curto nos 8310 e lixei-me, decidi agora entrar do lado longo, fiando-me na certeza estatística de que o canal ascendente de uma hora vai produzir frutos.
Digam alguma coisinha, nem que seja a dizer que ainda estão vivos.

Nem uma bujarda, nem um comentário, nem uma visão das estrelas, nada!! foram de férias? desde o dia 1 que ninguém escreve aqui
Como não pude ir este mês de férias, aqui ando a estragar dinheiro nesta coisa, de manha deu-me uma coisa má, entrei curto nos 8310 e lixei-me, decidi agora entrar do lado longo, fiando-me na certeza estatística de que o canal ascendente de uma hora vai produzir frutos.
Digam alguma coisinha, nem que seja a dizer que ainda estão vivos.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Boas noites pessoal.
De facto, é possivel que a silly season esteja ai. Para os moves... é a mesma coisa!! Não se consegue tomar partido...
Se por um lado, a tendencia, ainda é bull... a sua actual força, leva-nos a pensar em entrar curtos.
Como já tinha dito, existe ali na zona dos 8340 pts uma forte resistência, hoje tocada e não transposta.
O DAX caiu... Bom para entrar longo?
Olhando para os indicadores, verificamos o stocástico em queda pronunciada, anunciando o move de vendas é para continuar.
Penso existir um suporte AQUI pelos 8250/40 pts... Após isso temos o abismo!!!! GAP já ali ao lado!!! Com o seu fim nos 8085 pts!!!! Grande maluco...
Existem ali, umas linhas de procura... Mas nunca de fiar, pois como já alguem disse, a besta é soberana.
Para amanhã, é dificil, mais uma vez tomar partido. O DAX ainda não teve uma queda "de jeito", mas tambem não mostra força...
Inclino-me para o lado dos curtos... Entradas pelos 830X pts... se lá fôr...
Porque entrar longo de momento... só se ele fechar o gap... 8085 pts... é muita fruta.
Comentem!! Abraço amigo Clinico!!! Boa sorte!
De facto, é possivel que a silly season esteja ai. Para os moves... é a mesma coisa!! Não se consegue tomar partido...
Se por um lado, a tendencia, ainda é bull... a sua actual força, leva-nos a pensar em entrar curtos.
Como já tinha dito, existe ali na zona dos 8340 pts uma forte resistência, hoje tocada e não transposta.
O DAX caiu... Bom para entrar longo?
Olhando para os indicadores, verificamos o stocástico em queda pronunciada, anunciando o move de vendas é para continuar.
Penso existir um suporte AQUI pelos 8250/40 pts... Após isso temos o abismo!!!! GAP já ali ao lado!!! Com o seu fim nos 8085 pts!!!! Grande maluco...
Existem ali, umas linhas de procura... Mas nunca de fiar, pois como já alguem disse, a besta é soberana.
Para amanhã, é dificil, mais uma vez tomar partido. O DAX ainda não teve uma queda "de jeito", mas tambem não mostra força...
Inclino-me para o lado dos curtos... Entradas pelos 830X pts... se lá fôr...
Porque entrar longo de momento... só se ele fechar o gap... 8085 pts... é muita fruta.
Comentem!! Abraço amigo Clinico!!! Boa sorte!
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (74.29 KiB) Visualizado 6777 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (58.14 KiB) Visualizado 6777 vezes
"Os TW no Activobank, que vinham anunciados com paridade de 0,005 como sempre, de repente vem negociar a 0,01. Não faço ideia porquê, se por erro do AB se porque o commerzb mudou de ideias, mas que isto mudou, mudou a meio da maturidade ...?
Boas,
O prospecto do Warrent indica a paridade e funciona como um contrato, portanto só pode ser um erro, mas já não digo nada... eles também saem de cena quase dias inteiros de negociação quando lhes interessa nomeadamente nas mudanças bruscas do mercado.
Quanto ao DAX parece que está na fronteira, numa lateralização que adormeçe, provávelmente acordará tonto para um dos lados. Ultimamente parece com pouca correlação com o SPX, terá a ver com uma mudança de investimento temporária no Stock Market dos US, para os investidores poderá parecer mais garantido no curto espaço de tempo, até o Uncle Sam bater com a porta.
Enquanto a Europa não mostrar novidades... penso que poderemos estar a entrar num periodo de estagnação nos mercados, ou pior, indecisão e ou medo do poderá estar ou não a ser decidido nas 'nossas' costas.
Bons negócios.
nautilus
Boas,
O prospecto do Warrent indica a paridade e funciona como um contrato, portanto só pode ser um erro, mas já não digo nada... eles também saem de cena quase dias inteiros de negociação quando lhes interessa nomeadamente nas mudanças bruscas do mercado.
Quanto ao DAX parece que está na fronteira, numa lateralização que adormeçe, provávelmente acordará tonto para um dos lados. Ultimamente parece com pouca correlação com o SPX, terá a ver com uma mudança de investimento temporária no Stock Market dos US, para os investidores poderá parecer mais garantido no curto espaço de tempo, até o Uncle Sam bater com a porta.
Enquanto a Europa não mostrar novidades... penso que poderemos estar a entrar num periodo de estagnação nos mercados, ou pior, indecisão e ou medo do poderá estar ou não a ser decidido nas 'nossas' costas.
Bons negócios.
nautilus
- Registado: 21/2/2008 23:37
Navete Escreveu:Este topico está muito morto. Participem!!
Efeitos das vacances, será ?
Ora bem vindo ilustre Navete. Só para não ficar a faalr sozinho...
Sim, isto por aqui tem estado sossegado porque não se passa nada com o DAX. Não sobe, mas também não fecha o gap, não vem cá baixo ao suporte, não vai a máximos, o que significa, pelo menos que a tendência bull permanece.
Depois ocorreu algo curioso, que não sei se alguém notou. Os TW no Activobank, que vinham anunciados com paridade de 0,005 como sempre, de repente vem negociar a 0,01. Não faço ideia porquê, se por erro do AB se porque o commerzb mudou de ideias, mas que isto mudou, mudou a meio da maturidade ...
Por mim, tenho estado de fora, sem grande interesse pelo DAx, ainda mais com esta mudança nos TW inexplicável.
Abraço
Clinico
Sim, isto por aqui tem estado sossegado porque não se passa nada com o DAX. Não sobe, mas também não fecha o gap, não vem cá baixo ao suporte, não vai a máximos, o que significa, pelo menos que a tendência bull permanece.
Depois ocorreu algo curioso, que não sei se alguém notou. Os TW no Activobank, que vinham anunciados com paridade de 0,005 como sempre, de repente vem negociar a 0,01. Não faço ideia porquê, se por erro do AB se porque o commerzb mudou de ideias, mas que isto mudou, mudou a meio da maturidade ...
Por mim, tenho estado de fora, sem grande interesse pelo DAx, ainda mais com esta mudança nos TW inexplicável.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas noites pessoal.
Acho que o DAX, se encontra desmotivado...
Deixo aqui o grafico, com resistencia pela zona dos 8340 pts.
MACD, paralelo...
Este topico está muito morto. Participem!!
Acho que o DAX, se encontra desmotivado...
Deixo aqui o grafico, com resistencia pela zona dos 8340 pts.
MACD, paralelo...
Este topico está muito morto. Participem!!
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (66.74 KiB) Visualizado 5152 vezes
Hoje voltei a sair do DAX. Há 2 dias que o acho com pouca força para chegar aos 8400. Hoje foi a mesma história e resolvi por os lucros ao bolso de uma compra em volta dos 8270.
Vamos ver amanha. Nada muda enquanto o último gap up não for fechado
Abraços
Clinico
Vamos ver amanha. Nada muda enquanto o último gap up não for fechado
Abraços
Clinico
Realmente passou os 8270 e reforçou a imagem da bullish abandonned island. Reentrei longo outra vez, após ter estado a olhar para isto a andar para o lado...
Abraços
Clinico
Ps desculpem lá a repetição da mensagem, não reparei que a anterior tinha entrado...
Abraços
Clinico
Ps desculpem lá a repetição da mensagem, não reparei que a anterior tinha entrado...
Ora então vamos lá meter um rabisco
Atention à zona dos 8270 e à zona dos 8000. Vamos lá ver qual é que vai ceder. A 8270 até pode ser zona de curtos, mas os stops devem levar freio curto.
Atention à zona dos 8270 e à zona dos 8000. Vamos lá ver qual é que vai ceder. A 8270 até pode ser zona de curtos, mas os stops devem levar freio curto.
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
A vela de sexta demonstra algum cansaço e o SPX fez uma vela verde mesmo á última meia hora.
É certo que os ganhos no DAx são feitos nos gaps de abertura, ás vezes com 80 pontos. O gráfico continua com bom aspecto com a bullish abandonned island. Mesmo assim, dado o fim de semana e sabe-se lá o que pode acontecer, vendi a posição lomga no v555z .
Vamos ver o que sucede segunda...
Abraços
Clinico
É certo que os ganhos no DAx são feitos nos gaps de abertura, ás vezes com 80 pontos. O gráfico continua com bom aspecto com a bullish abandonned island. Mesmo assim, dado o fim de semana e sabe-se lá o que pode acontecer, vendi a posição lomga no v555z .
Vamos ver o que sucede segunda...
Abraços
Clinico
Este tópico anda tao apequenado
Com uma semana boa para os longos
esteve sempre a bombar para cima, em contraste com o PSI.
Com uma semana boa para os longos
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Continua bem e se se confirmar amanha, hoje fez uma bullish abandoned Island. Gap no início da ilha e gap hoje deixando ao abandono umas quantas velas que formam a ilha.
Costuma ser uma figura de confiança e pelo que vejo no SPX e futuros DAX, se não houver novidades de maior, amanha a dança continua.
Abraços
Clinico
Costuma ser uma figura de confiança e pelo que vejo no SPX e futuros DAX, se não houver novidades de maior, amanha a dança continua.
Abraços
Clinico
Ainda estou em fase dea adaptação a isto....aliás parece-me bastante melhor, parabéns.
pelos futuros isto vai continuar a ser uma maravilha. Activámos o descending wedge? parece-me que sim! Enquanto não der sinais de fraqueza, mãos for ado teclado...O amigo JAlves tem estado muito clado (infelizmente) mas ainda nos vai dizer qual é o target deste movimento
Abraços
Clinico
(que coisa! onde está o botão de "sair"??)
pelos futuros isto vai continuar a ser uma maravilha. Activámos o descending wedge? parece-me que sim! Enquanto não der sinais de fraqueza, mãos for ado teclado...O amigo JAlves tem estado muito clado (infelizmente) mas ainda nos vai dizer qual é o target deste movimento
Abraços
Clinico
(que coisa! onde está o botão de "sair"??)
Boa tarde,
Em 1º lugar, quero dar os parabéns pelo update do site, está muito bom.
Em 2º lugar, questionar a vossa opinião sobre este fecho acima de 8030 e, se é desta que o gap entre 8060 - 8160 é fechado, isto se, a conf. do tio Ben Bernanke for bem aceite pelo mercado (mais logo às 19h00).
Grato pelas vossas opiniões,
Um abraço
Em 1º lugar, quero dar os parabéns pelo update do site, está muito bom.
Em 2º lugar, questionar a vossa opinião sobre este fecho acima de 8030 e, se é desta que o gap entre 8060 - 8160 é fechado, isto se, a conf. do tio Ben Bernanke for bem aceite pelo mercado (mais logo às 19h00).
Grato pelas vossas opiniões,
Um abraço
- Registado: 10/7/2013 17:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Artur Jorge, darkreflection, Kury Yozo, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, PAULOJOAO, PMP69, rg7803, Rum&Cano, SerCyc, Simplório, yggy e 131 visitantes