Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif: Dúvida num Depósito a Prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif: Dúvida num Depósito a Prazo

por RamCosta » 18/7/2013 14:49

Venho agradecer às pessoas educadas que me responderam e que, dessa forma, me ajudaram a tomar uma decisão quanto ao destino a dar ao meu DP no Banif, que se vence dentro de dias.
A Agência onde tenho conta estabeleceu contactos com alguém colocado superiormente e conseguiram melhorar um pouquinho a taxa de juro. Assim, havendo concessões dos 2 lados, vou não só prolongar o meu DP por mais 1 ano como reforçá-lo com mais umas economias que a família conseguiu amealhar.
Espero que tudo corra bem com o Banif, em benefício dos seus clientes e do país.
Obrigado pela ajuda.

Registado: 17/7/2013 16:30

por johncq » 18/7/2013 11:40

Neste tema tudo depende da evidência do conforto que o depositante sente sobre o seu Banco. Provavelmente uma Instituição que tem um elevado rácio de conversão de depósitos em crédito pode remunerar melhor mas numa conjuntura de contracção económica corre mais risco de incumprimento e mais necessidade de (re)capitalização.

Reparo que os Bancos dos EUA possuem rácios de transformação abaixo dos 90%, o que é raro na Europa. Na Eurolândia e em Portugal este rácio verifica-se mais em Bancos de aforro e poupança com baixa ou reduzida politica de crédito, e que podem remunerar com menor risco porque a sua estrutura de custos é mais flexível, ficando abaixo da linha do radar dos inquéritos de remuneração dos DP's (o conservadorismo do Norte de raíz familiar ... tipo LJCarregosa).

Registado: 29/11/2007 4:32

por sergix » 17/7/2013 23:05

Investe nas ações do banif, pelas minhas contas terias feito 15000€ só num dia :D

Registado: 4/1/2008 2:33

por sergix » 17/7/2013 23:00

Lembro aos senhores que as taxas que está o Banif hoje a oferecer eram taxas que outros bancos ditos "sólidos" ofereciam antes da crise e se diziam serem miseráveis. Dito de outra forma o que dantes era pouco agora é o melhor da praça.

Registado: 4/1/2008 2:33

por Beruno » 17/7/2013 22:52

de facto um banco que precisa de recorrer a tanto esforço para amealhar 100 milhões de euros, que não deixa de ser um financiamento baixo para um banco (eu próprio não entendo como não recorreram a um misto de aumento de capital entre os sócios, emissão de obrigações de caixa, e uma emissão de obrigações junto de institucionais. é que vir a praça publica por estes valores é manchar o nome) não deve estar com as engenharias financeiras nas melhores condições (escrevo isto porque acho piada quando após uma emissão de divida um determinado banco/empresa vem dizer que estão cheios de liquidez, quando de facto o que teem é uma prestação a pagar pela "liquidez emprestada")

escrito isto, eu não tirava o dinheiro do banco. porque é precisamente uma corrida ao dinheiro que começa a destruir o sistema financeiro. confie na instituição e no fundo de garantia de depósitos

não entendo também porque é que comparam o banif ao bpn. os depositantes não ficaram a arder com nenhum dinheiro. nem mesmo os particulares que deteem obrigações de caixa do bpn. os que ficaram a arder com dinheiro, foram os ditos depósitos, que afinal eram papel comercial da sln

Registado: 10/7/2013 21:39

por Midas » 17/7/2013 22:41

Amigo RamCosta, compreende-se a sua preocupação em relação aos depósitos a prazo, com a quantidade de noticias que recentemente aparecem. Ninguem poderá saber, se durante o prazo que tem num deposito, poderá acontecer algo a esse banco. Basicamente, um depósito bancário, seja á ordem ou a prazo, são empréstimos que os clientes fazem aos bancos, e como tal também tem os seus riscos. O que poderá fazer para atenuar esses riscos? Escolher bancos que actualmente aparentam ser sólidos, o que não quer dizer, que sejam sempre. Não colocar todas as poupanças no mesmo banco.

Como indicador para a escolha das taxas de juros oferecidas para depósitos a 12 meses (1 ano), deixo a EURIBOR 12 Meses de hoje (17-07-2013), 0.521%, se aplicamos os limites do Banco de Portugal (BdP) do prazo respectivo de 12 meses, EURIBOR 12 Meses + 3.00% (spread) = 3.521%, que é a taxa de juro máxima (hoje) permitida pelo BdP, para não penalizar os bancos. Bancos

Em relação aos bancos que referiu, Privat, Invest e Finantia, conheço apenas de nome, desconheço as suas situações.

Deixo aqui a ligação para ficheiro em Excel, com os depósitos a prazo, da secção de Depósitos a Prazo do site Economia e Finanças (http://economiafinancas.com/taxas-de-ju ... s-a-prazo/), pode escolher por prazo, por banco, etc.

Ficheiro em Excel => http://economiafinancas.com/wp-content/ ... otal28.xls

Fonte: http://www.euribor-rates.eu/euribor-rate-12-months.asp
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por MarcoAntonio » 17/7/2013 21:27

Pessoal, então? Isto está a escalar mais do que devia. Felizmente ninguém insultou ninguém (houve apenas um comentário ao tópico, com uma terminologia que se podia evitar mas pronto).

:wink:

Em relação ao Banif, a instituição está a atravessar um período difícil incluindo um processo de aumento de capital com condições especiais (pouco usuais). Naturalmente, não estão todos os Bancos na situação do Banif.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Turtle Trader » 17/7/2013 21:20

RamCosta Escreveu:Por exemplo, destes 3 bancos - Privat, Invest e Finantia - que a Deco "recomendou" como tendo, presentemente, as melhores taxas para DP a 1 ano, qual destes 3 será mais sólido e confiável?

CGD

Registado: 10/7/2013 20:26

por Mart77 » 17/7/2013 21:07

RamCosta Escreveu:
Mart77 Escreveu:
RamCosta Escreveu:Tenho conta no banco Banif, mas tenho ouvido dizer que aquilo por lá anda muito tremido.
Este é dos tópicos mais parvos que costuma aparecer, desde quando é que o banif anda mais tremido do qq outro?
A) Após a recapitalização no final de 2012 é dos que mais esta confortavél, comparem capital tier one com outras instituições.
B) a taxa de juro razoável tu é que sabes até pode ser 0,5 mas se conseguires acima da taxa de inflação era excelente, no entanto em deposito a prazo duvido, se calhar era importante assumires algum risco.

O senhor Mart77 vai desculpar-me, mas eu lhe admito que me insulte! Vá chamar "parvo" a quem lhe pertence. A mim não! Posso ser pobre e ignorante, mas sou HONRADO!

Lamento muito se não tenho os seus conhecimentos financeiros ou se coloco questões que, para os seus doutos saberes, são triviais. Agora EDUCAÇÃO não me falta e, julgo eu, não insultei ninguém com as minhas perguntas para me poder responder assim.

Dou o assunto por encerrado.
Passe bem.

E referi o tópico e não a sua pessoa. A sua duvida é pertinente e é de caracter geral não de uma institução, é interessante que coloca a duvida hoje( aumento de capital) e nao a colocou a um ano atras (pelo que disse normalmente aplica a uma ano as suas poupanças) quando os rácicos de solvabilidade eram inferiores, portanto aconselho a verificar esses rácios, e ai provalmente nao aplicaria a institução que está a referir

Registado: 18/8/2011 20:50

por RamCosta » 17/7/2013 20:57

Mart77 Escreveu:
RamCosta Escreveu:Tenho conta no banco Banif, mas tenho ouvido dizer que aquilo por lá anda muito tremido.
Este é dos tópicos mais parvos que costuma aparecer, desde quando é que o banif anda mais tremido do qq outro?
A) Após a recapitalização no final de 2012 é dos que mais esta confortavél, comparem capital tier one com outras instituições.
B) a taxa de juro razoável tu é que sabes até pode ser 0,5 mas se conseguires acima da taxa de inflação era excelente, no entanto em deposito a prazo duvido, se calhar era importante assumires algum risco.

O senhor Mart77 vai desculpar-me, mas eu lhe admito que me insulte! Vá chamar "parvo" a quem lhe pertence. A mim não! Posso ser pobre e ignorante, mas sou HONRADO!

Lamento muito se não tenho os seus conhecimentos financeiros ou se coloco questões que, para os seus doutos saberes, são triviais. Agora EDUCAÇÃO não me falta e, julgo eu, não insultei ninguém com as minhas perguntas para me poder responder assim.

Dou o assunto por encerrado.
Passe bem.

por Mart77 » 17/7/2013 20:40

Como tenho a vencer-se, para a semana, um depósito a prazo, pergunto:
a) será seguro manter o meu dinheiro neste banco ou devo mudar de banco?
b) que taxa de juro será razoável para um depósito a 1 ano (a quantia das minhas poupanças anda à volta dos 55 mil euros).
Desde já agradeço a opiniões que venham a dar-me. Obrigado.

Este é dos tópicos mais parvos que costuma aparecer ainda pensei que houvesse algum problema com o calculo dos juros,
Portanto nao entendo o nome do tópico e já agora, desde quando é que o banif anda mais tremido do qq outro?
Editado pela última vez por Mart77 em 17/7/2013 21:00, num total de 1 vez.

Registado: 18/8/2011 20:50

por RamCosta » 17/7/2013 20:36

O amigo Rick Lusitano falou muito bem, mas eu não tenho a informação nem os conhecimentos que os senhores deste fórum demonstram possuir. Eu ouço falar no nome destes bancos e, para mim, é latim. Daí vir aqui (tentar) obter informação sobre a matéria e assim tomar uma decisão mais esclarecida.

Por exemplo, destes 3 bancos - Privat, Invest e Finantia - que a Deco "recomendou" como tendo, presentemente, as melhores taxas para DP a 1 ano, qual destes 3 será mais sólido e confiável?

por ghorez » 17/7/2013 20:23

RamCosta Escreveu:Agradeço a indicação, mas a taxa do Best é para um prazo de apenas 3 meses. Ora eu pretendia fazer uma aplicação para uma prazo superior (1 ano), porque: a) não preciso do dinheiro no curto prazo; b) julgo que as taxas de juros se manterão baixas no período.
Telefonei hoje para a linha Proteste/Investe e disseram-me lá que, presentemente, as melhores taxas a 1 ano eram dos bancos: Privat, Finantia e Invest. Contudo, fiquei na mesma, pois... são bancos de que eu NUNCA ouvi falar e receio que sejam "gato escondido...", tipo BPP ou BPN. Mal por mal, fico no Banif que me dá 3,4% ao ano...Por outro lado, como aqueles bancos não têm balcões pelo país, também se torna difícil para mim - um transmontano - ter um contacto "olhos nos olhos" com a instituição. Daí esta minha hesitação. Tenho as minhas poupanças para aplicar e... não sei exatamente onde. Daí ter vindo aqui pedir a vossa ajuda.

DEPÓSITO RENDA MENSAL
3% (TANB)

https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos ... =DPLTBIG42
https://www.bigonline.pt/pdf/depositos/ ... TBIG42.pdf

2012
Rácio Core Tier 1 = 31,90%
Rácio Crédito/Depósitos = 35,43%

https://www.bigonline.pt/pdf/Relatorios ... 012_PT.pdf

Para quê complicar?

Registado: 25/9/2012 10:49

por Midas » 17/7/2013 20:19

RamCosta Escreveu:Agradeço a indicação, mas a taxa do Best é para um prazo de apenas 3 meses. Ora eu pretendia fazer uma aplicação para uma prazo superior (1 ano), porque: a) não preciso do dinheiro no curto prazo; b) julgo que as taxas de juros se manterão baixas no período.
Telefonei hoje para a linha Proteste/Investe e disseram-me lá que, presentemente, as melhores taxas a 1 ano eram dos bancos: Privat, Finantia e Invest. Contudo, fiquei na mesma, pois... são bancos de que eu NUNCA ouvi falar e receio que sejam "gato escondido...", tipo BPP ou BPN. Por outro lado, como não têm balcões pelo país, também se torna difícil para mim - um transmontano - ter um contacto "olhos nos olhos" com a instituição. Daí esta minha hesitação. Tenho as minhas poupanças para aplicar e... não sei exatamente onde. Daí ter vindo aqui pedir a vossa ajuda.

Caro RamCosta, a indicação do Best, foi um exemplo explicativo do Fundo de Garantia de Depósitos que encontra em qualquer Ficha de Informação Normalizada (FIN), (podia ter usado a mesma informação de outra FIN de outro banco).

A questão das taxas de juro versus a confiança na solidez dos bancos, é algo pessoal, só você, sabe qual o valor da sua paz de espirito. Se está mais a vontade com o Banco X com a taxa Y %, ou se prefere arriscar para obter mais % na taxa de juro.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por RamCosta » 17/7/2013 20:05

Agradeço a indicação, mas a taxa do Best é para um prazo de apenas 3 meses. Ora eu pretendia fazer uma aplicação para uma prazo superior (1 ano), porque: a) não preciso do dinheiro no curto prazo; b) julgo que as taxas de juros se manterão baixas no período.
Telefonei hoje para a linha Proteste/Investe e disseram-me lá que, presentemente, as melhores taxas a 1 ano eram dos bancos: Privat, Finantia e Invest. Contudo, fiquei na mesma, pois... são bancos de que eu NUNCA ouvi falar e receio que sejam "gato escondido...", tipo BPP ou BPN. Mal por mal, fico no Banif que me dá 3,4% ao ano...Por outro lado, como aqueles bancos não têm balcões pelo país, também se torna difícil para mim - um transmontano - ter um contacto "olhos nos olhos" com a instituição. Daí esta minha hesitação. Tenho as minhas poupanças para aplicar e... não sei exatamente onde. Daí ter vindo aqui pedir a vossa ajuda.

por Midas » 17/7/2013 19:56

E existe esta noticia...

TVI24 Escreveu:
Depósitos a prazo: bancos querem limites mais baixos nos juros

Intenção está a ser analisada pelo Banco de Portugal

Por: tvi24 / CPS | 2013-03-14 07:57

(...)

As taxas de juro que os bancos pagam nos depósitos a prazo têm algumas limitações desde que, no fim de 2011, o BdP impôs uma penalização no capital dos bancos sempre que estes remuneram os depósitos com juros que excedam o valor que resulta da taxa Euribor mais um 'spread' (margem de lucro do banco) de 300 pontos base (ou três pontos percentuais).

O que o BdP estará agora a ponderar é limitar esse valor à soma da taxa Euribor mais 175 pontos base.

(...)

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/economia---econ ... -6377.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 17/7/2013 19:49

fernmato Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Mas estão limitados pelo Banco de Portugal.

Rick, como são tabelados os limites? Por comunicado do BdP? Estão indexados a alguma coisa?

Desde do final do ano de 2011, estipulou limites nas taxas de juro dos depósitos praticadas.

Podes ler neste artigo da Deco Proteste, os detalhes:
http://www.deco.proteste.pt/investe/tra ... 940734.htm
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por matos_1 » 17/7/2013 19:36

Rick Lusitano Escreveu:Mas estão limitados pelo Banco de Portugal.

Rick, como são tabelados os limites? Por comunicado do BdP? Estão indexados a alguma coisa?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por ghorez » 17/7/2013 19:16

Se o FGD possui activos no valor de 1,3 mil milhões... e se os depósitos a prazo em Portugal são mais de 130 mil milhões, então parece-me evidente que não cobre todos os depósitos. A ideia penso eu será cobrir depósitos de bancos que entrem em insolvência sem ter em conta o risco/efeito sistémico.

Registado: 25/9/2012 10:49

por Midas » 17/7/2013 19:02

RamCosta Escreveu:
Norbas Escreveu:
RamCosta Escreveu:
Obrigado pela resposta. Estou com muito receio de manter as minhas poupanças no Banif, principalmente, por aquilo que vejo todos os dias na televisão sobre o banco.
Mas para mudar de banco, tem que ser para um que: a) tenha solidez; b) remunere este meu DP a uma taxa razoável (no Banif oferecem-me 3,4% por 1 ano).

Em teoria até 100 000€ o depósito a prazo está coberto pelo estado.

Mas se eu abrir conta com a minha mulher (como sempre faço) essa fasquia vai para os 200 000€. Correto?

Assusta-me é quando diz "em teoria"... Nesse domínio, eu não pretendia estar a fazer experiências... portanto, a sair do Banif, preferia ir para um banco sólido, onde pudesse "dormir descansado". Só que, nos bancos "tradicionais" onde pedi cotação para a taxa de DP a 1 ano, só me apresentaram "misérias" (taxas ridiculamente baixas). A do Banif foi a melhor (dos 3 ou 4 bancos onde estive), daí a minha hesitação em sair ou não do Banif... Não sei o que fazer...

A questão da teoria, prende-se com todos os bancos, pois não se sabe se o fundo de garantia consegue cobrir TODOS os depósitos. O fundo de garantia cobre até 100.000 EUR por cada titular e por cada banco, que inclui os montantes depositados e os seus juros.

Pode sempre ver numa Ficha de Informação Normalizada (FIN), a informação referente ao Fundo de Garantia de Depósitos (FGD).
Retirado da FIN do Depósito a prazo "Depósito 4% Já" do Banco Best:

"Fundo de Garantia de Depósitos
Os depósitos constituídos no Banco Best beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões directamente relacionadas com a sua situação financeira.

O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso até ao valor máximo de 100 000 euros por cada depositante. No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor conjunto das contas de depósito na data em que se verificou indisponibilidade de pagamento por parte desta, incluindo os juros e, para o saldo dos depósitos em moeda estrangeira, convertendo em euros, ao câmbio da referida data.
Para informações complementares consulte o endereço http://www.fgd.pt"

Fonte: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... s_4_00.pdf

Os bancos tendem dar taxas de juros nos depósitos, consoante as suas necessidades de liquidez. Quanto maior as suas necessidades, maior é a probalidade de oferecer taxas de juros superiores. Mas estão limitados pelo Banco de Portugal.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Dialmedia » 17/7/2013 18:45

Caro Ramcosta,

A definição de solidez pode não ser objectiva. Prefere um banco grande "com músculo" ou um banco mais pequeno mas que a nível de rácios/indicadores esteja saudável?

É que se for o primeiro caso logo à partida não vai encontrar taxas de juro decentes. No segundo caso, recomendo-lhe os bancos orientados para a vertente online, tais com o banco Best ou o Banco Big, que são bancos sólidos a nível de rácios (embora sejam bancos pequenos) e que oferecem das melhores taxas de juro do mercado. Apesar de serem orientados para a vertente de homebanking, poderá levantar ou efectuar depósitos no banco Best em qualquer balcão do BES (são do mesmo Grupo) e o Banco BIG tem algumas agências espalhadas pelo país.

Com esse montante que referiu inclusive consegue taxas de juro engraçadas se aproveitar as campanhas de "novo cliente".

Espero ter ajudado.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por RamCosta » 17/7/2013 18:34

Norbas Escreveu:Digo em teoria porque neste país falido se o estado tiver de entrar para cobrir depósitos a prazo de um qualquer banco que vá a falência duvido que tenha condições para tal. Pelo menos para devolver o dinheiro aos depositantes, acho que a acontecer uma situação dessas os depositantes teriam de se contentar com títulos do tesouro ou algo parecido. E bancos sólidos em Portugal hoje em dia não vejo nenhum na minha perspectiva, quem diria por exemplo há uns anos atrás que o Banif estaria hoje nesta situação ou até mesmo o BCP ou BPI que tiveram de ser financiados pelo estado para manterem a operação, sem falar em BPN´s e BPP´s que além de toda a trafulhice, houve muita boa gente que ficou a arder à grande.
Não quero assustar ninguém mas é a minha perspectiva.

Pois, eu compreendo (e concordo), mas... eu tenho que fazer alguma coisas com o dinheiro! São as minhas poupanças, fruto de muito trabalho, e portanto, tenho que cuidar delas o melhor possível. Como este DP no Banif termina na próxima semana, tenho que saber que orientação lhe vou dar. Por essa razão, venho aqui perguntar a vossa opinião, pois, com certeza, são mais entendidos nestas coisas "financeiras" do que eu. Podem dar-lhe uma ajuda, por favor?
a) Tirar (ou não) do Banif o dinheiro do DP que se vence agora? (na renovação do DP a 1 ano eles oferecem-me de taxa 3,4%)
b) No caso de retirar o dinheiro do Banif, onde o devo colocar num novo DP?
[Quero manter estas poupanças em DP ou num produto semelhante que garanta capital e taxa]

por Norbas » 17/7/2013 18:26

RamCosta Escreveu:

Mas se eu abrir conta com a minha mulher (como sempre faço) essa fasquia vai para os 200 000€. Correto?

Penso que não mas não tenho a certeza.

Registado: 25/5/2012 0:00

por Norbas » 17/7/2013 18:23

Digo em teoria porque neste país falido se o estado tiver de entrar para cobrir depósitos a prazo de um qualquer banco que vá a falência duvido que tenha condições para tal. Pelo menos para devolver o dinheiro aos depositantes, acho que a acontecer uma situação dessas os depositantes teriam de se contentar com títulos do tesouro ou algo parecido. E bancos sólidos em Portugal hoje em dia não vejo nenhum na minha perspectiva, quem diria por exemplo há uns anos atrás que o Banif estaria hoje nesta situação ou até mesmo o BCP ou BPI que tiveram de ser financiados pelo estado para manterem a operação, sem falar em BPN´s e BPP´s que além de toda a trafulhice, houve muita boa gente que ficou a arder à grande.

Não quero assustar ninguém mas é a minha perspectiva.

Registado: 25/5/2012 0:00

por RamCosta » 17/7/2013 18:11

Norbas Escreveu:
RamCosta Escreveu:
elbmurcs Escreveu:Se fosse eu, tirava de lá o dinheiro.

A nível de juro, o banco popular é o que oferece taxas mais razoáveis.

Obrigado pela resposta. Estou com muito receio de manter as minhas poupanças no Banif, principalmente, por aquilo que vejo todos os dias na televisão sobre o banco.
Mas para mudar de banco, tem que ser para um que: a) tenha solidez; b) remunere este meu DP a uma taxa razoável (no Banif oferecem-me 3,4% por 1 ano).

Em teoria até 100 000€ o depósito a prazo está coberto pelo estado.

Assusta-me é quando diz "em teoria"... Nesse domínio, eu não pretendia estar a fazer experiências... portanto, a sair do Banif, preferia ir para um banco sólido, onde pudesse "dormir descansado". Só que, nos bancos "tradicionais" onde pedi cotação para a taxa de DP a 1 ano, só me apresentaram "misérias" (taxas ridiculamente baixas). A do Banif foi a melhor (dos 3 ou 4 bancos onde estive), daí a minha hesitação em sair ou não do Banif... Não sei o que fazer...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, LMMV, PMP69, smog63, VALHALLA e 292 visitantes