Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Dollares

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Dollares

por Midas » 17/7/2013 17:55

alvim Escreveu:Estou com uma duvida.
Se pudessem ajudar agradecia.

Eu quero abrir uma conta á ordem em Dollares (em portugal), para aforro e para especular.
A ideia é comprar o dolar em baixa (manter) e vender em alta, comprando Euros.

Deverei seguir o Eur/USD ou o USD/Euro ?

Para comprar USD, taxa que irá ser aplicada, é a EUR/USD.
http://www.bloomberg.com/quote/EURUSD:CUR

Quando venderes é aplicada a taxa USD/EUR.
http://www.bloomberg.com/quote/USDEUR:CUR

Mas podes seguir sempre, a taxa EUR/USD.

Por exemplo, o Banco Best, permite abrir conta á ordem em USD, a Best Trading em USD. Esta conta não tem custos de manutenção e tem preçário melhor do que as contas á ordem "normais" para negociar determinados activos. Podes usar esta conta também negociar activos em USD, sem teres de te preocupar constantemente com os cambios. Também tem depósitos a prazo em USD, mas não contes com taxas de juro semelhantes aos depósitos a prazo em EUR.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por LuisFTAntunes » 17/7/2013 16:05

alvim, sem dúvida o melhor para "especular" embora eu prefira o termo investir é abrir conta numa corretora. tens a segurança que necessitas se não alavancares no investimento (investes alavancado se te sentes confortável) e podes sempre corrigir posições durante todo dia sem os custos elevados de uma conta normal.

quanto aos juros de deposito não te pagam em moeda estrangeira.

ps: podes abrir conta numa corretora em moeda estrangeira.
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

por alvim » 16/7/2013 17:00

fernmato Escreveu:Bem se quiseres especular com a compra e venda de dollares abrir uma conta e comprar e vende divisas deve ser a forma mais ineficiente de o fazer. Podes abrir conta forex numa corretora onde os custos de transação são muito inferiores. Caso contrário um banco normal cobra-te uma comissão valente cada vez que comprares e venderes moeda.

Mas há aqui no fórum pessoal mais experiente nesta área.

Eu ja tentei forex e nao me dei bem.
Com uma conta á ordem de dollares, ficas mais seguro pois podes mante-la eternamente, e tens sempre o juro que dá para amortizar as potenciais desvalorizaçoes, caso a coisa corra mal.
A ideia é mais esta.

Registado: 29/11/2007 1:52

por matos_1 » 16/7/2013 16:55

Bem se quiseres especular com a compra e venda de dollares abrir uma conta e comprar e vende divisas deve ser a forma mais ineficiente de o fazer. Podes abrir conta forex numa corretora onde os custos de transação são muito inferiores. Caso contrário um banco normal cobra-te uma comissão valente cada vez que comprares e venderes moeda.

Mas há aqui no fórum pessoal mais experiente nesta área.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

Comprar Dollares

por alvim » 16/7/2013 16:50

Estou com uma duvida.
Se pudessem ajudar agradecia.

Eu quero abrir uma conta á ordem em Dollares (em portugal), para aforro e para especular.
A ideia é comprar o dolar em baixa (manter) e vender em alta, comprando Euros.

Deverei seguir o Eur/USD ou o USD/Euro ?

Registado: 29/11/2007 1:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, Luzemburg, Pmart 1 e 216 visitantes