Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Decisão do Presidente da República

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sobre a decisão do PR

Votação encerrada em 27/7/2013 16:46

A decisão tomada foi correcta
35
27%
Devia ter aceite o novo acordo PSD-CDS
53
41%
Devia ter convocado Eleições já
9
7%
Devia formar Governo de iniciativa presidencial
25
19%
Ainda não tenho opinião formada
7
5%

Total de votos : 129

Re: Decisão do Presidente da República

por MarcoAntonio » 21/7/2013 20:45

Recupero este tópico dado que a votação é editável e agora que temos o segundo acto do processo, quem não tinha ainda definido a opinião ou quem mudou de opinião em virtude deste recuar do PR anunciado hoje, têm a oportunidade de actualizar o voto.

Já agora, aqui fica para memória futura o estado da votação antes do recuo do PR:

26/45/8/23/7
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 17/7/2013 23:57

Trisquel Escreveu:
mais_um Escreveu:Boa noite!

---

Mas pode ser que desta vez os politicos supreendam-me pela positiva.

Estás mesmo de férias... e com o sentido de humor bem alto!!!! :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Trisquel » 17/7/2013 22:57

mais_um Escreveu:Boa noite!

---

Estás mesmo de férias... e com o sentido de humor bem alto!!!! :D
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por mais_um » 17/7/2013 22:51

Boa noite!

A juntar à mudança do forum (demorei algum tempo a recuperar a password), estou em processo de mudança de PC (o anterior já tinha 9 anos), estou de férias e por isso não tenho vindo ao CdB e este é o meu 1º comentário com o novo forum (até para ver se isto funciona bem).

Seja qual for a solução encontrada, só eleições dão legitimidadade a um novo governo, o que foi feito na Grécia, tudo o resto será artificial e provisório.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Titleist » 15/7/2013 14:04

Parece-me que o que o PR pretende com esta medida, é um renovar de votos, tipo "casamento", por forma a que a aplicação do memorando continue. Acredito que no fim, o que irá acontecer é que o PR acabará por aceitar a remodelação proposta pelo governo, uma vez que o acordo será dificil de alcançar. O AJS está desejoso do poder e acredita que o terá ainda antes de 2014, por via do não acordo entre os 3 pedido pelo PR.

O PR deve ter sofrido grandes pressões por parte de elementos ligados ao PSD para nao aceitar a remodelação, pq a mesma implicava que o CDS ficaria com um poder e com as pastas mais importantes : economia, reforma Estado, negociação com a Troika ... isto não passava bem na garganta de muitos PSDs. Acabou por decidir encostando todos contra a parede ... incluindo ele próprio.

O descrédito nas instituições começa a ser cada vez maior. Se começamos a adoptar a medida, seguida pelo ex-PR Jorge Sampaio, dissolução do parlamento e convocação de eleições antecipadas, sempre que as coisas não estejam a correr de feição, então para quê votar, se o mais certo é a meio do mandato o PR adopte a mesma medida ? O pretexto de que hoje a maioria não representa a vontade do povo, é verdade para este governo como é para todos os outros que por lá passaram ... mas isto acontece com os governos, assim como em todos os orgãos/empresas/instituições que são eleitos pelo povo/accionistas/stakeolders ... e não é por isso que os passamos a distituir e a eleger ... a estabilidade gera confiança
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por pvg80713 » 15/7/2013 12:43

penso que deveria haver mais uma opção...

o Presidente devia... demitir-se.

Registado: 19/4/2005 11:11

por rjac » 15/7/2013 12:25

Relativamente ao tópico, votei que deveria aceitar o novo acordo entre PSD-CDS porque seria a única via de passar uma imagem de alguma estabilidade para o exterior.

Concordo que esta posição do PR signifique um bom e merecido "par de estalos" à actual conjuntura (segundo o PSG). No entanto, na prática, só vai servir para adiar um problema.

Todos os partidos dizem que sim senhor, que vão negociar e é tudo muito bonito, mas vai chegar a altura em que se conclui que afinal não há acordo possível sob a justificação de que os outros partidos não estão dispostos a ceder uma unha, gerando uma nova vaga de acusações e conversas da treta, perseguindo apenas o próximo voto e não pensando no "futuro" do país.

Não vejo nenhuma alternativa que seja minimamente competente para assumir as rédeas do país pelo que, irei preferir sempre a solução que permita transmitir alguma estabilidade e confiança lá para fora... pode ser que os mais distraídos pensem que isto não é uma república das bananas.
Cpts,
rjac

Registado: 29/7/2008 7:57

por Trisquel » 12/7/2013 22:31

MarcoAntonio Escreveu:Há um pequeno glitch com a indicação de estado de logado, apesar de por vezes não estar indicado em cima quando regressam ao forum estão na verdade logadas. Vou pedir para verificarem isso.

Tens Razão, só agora vi que escrevi o post e não foi preciso fazer login. :oh: :oh: mas como tinha acabado de ligar o pc e fui logo direito á votação fiquei com a ideia que estava aberto ao público em geral mas :shame:

Abraço
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por MarcoAntonio » 12/7/2013 19:18

Há um pequeno glitch com a indicação de estado de logado, apesar de por vezes não estar indicado em cima quando regressam ao forum estão na verdade logadas. Vou pedir para verificarem isso.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Trisquel » 12/7/2013 17:53

A votação funcionou perfeitamente!!!

Nem é preciso estar inscrito no CB, a votação é aberta ao público em geral, correcto???

Mas só se pode votar uma vez!!! Testado!!!!

Passou o teste! :clap:
Cumpts.
Trisquel

por MarcoAntonio » 12/7/2013 16:46

Em jeito de estreia do sistema de votação no novo Caldeirão, aqui fica uma sobre a decisão do PR após a proposta de novo acordo do actual Governo.

A opção de edição de voto estará activa (podem alterar o voto).
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Conservador, Google [Bot], Jonas74, PacoNasssa, PMP69, Rafael Abreu e 287 visitantes