Quais as contas Twitter que usam para mercados
10 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Quais as contas Twitter que usam para mercados
Puxar isto a ver se mais alguém escreve alguns.
Já encontrei alguns como o carpíamos e jornais nacionais, já vou em 40 contactos, isto de ser cota e tramado
Já encontrei alguns como o carpíamos e jornais nacionais, já vou em 40 contactos, isto de ser cota e tramado
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Não ha mais nunguem que use o twitter e queira partilhar o que segue em termos de mercados?
stt2318@stt2318
Charts 123@charts123
Stockpickr@Stockpickr
fuinhaz@fuinhaz
PS - Cuidado, muito cuidado com os twitters. Muitos, qdº twittam a dizer que entraram numa posição, já estão com o dedo no gatilho para as despacharem ao melhor preço.

_x_ Escreveu:Não ha mais nunguem que use o twitter e queira partilhar o que segue em termos de mercados?
Sabes que a maioria do pessoal do caldeirão já tem uma certa idade, são um pouco avessos às redes sociais

Mas o twitter é uma grande ferramenta de informação quer é termos bolsa quer em termos comunicação social, e mesmo de politiquice nacional uma vez que muitos deputados, ex-governantes e jornalistas políticos têm contas activas no twitter.
Like

Eu uso muito o twitter, mas por enquanto mais numa óptica de Forex.
- Registado: 15/1/2009 15:19
Não ha mais nunguem que use o twitter e queira partilhar o que segue em termos de mercados? 

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Ahh...esqueci-me de mencionar o Barry Ritholtz @ritholtz, que pode-se dizer que é o LTCM americano, mas com menos projecção na minha opinião
, tem um blogue muito fixe em que partilha muito conhecimento e a sua forma de investir.
Em suma o twitter é fixe...

Em suma o twitter é fixe...

_x_ Escreveu:Obrigado tridion pela tua participação.
O meu inglês não muito bom, e ler termos específicos de quem escreve em poucas palavras aborrecem-me tentar entender.
Graças a ti já adicionei dois um em português o jornal de negócios e outro inglês o Oscar
O Oscar é muito bom, nem precisas de ouvir o que diz, basta ver os gráficos dele, muito limpos e de fácil interpretação.
O Steve Burns @SJosephBurns, também é muito bom explica tudo muito bem, mas é tudo em inglês.
Tens o Scott Redler @RedDogT3Live, que é day-trader, que também põe umas análise diárias de qualidade.
O grande Jim Cramer @jimcramer, também está lá sempre dar dicas e opiniões sobre todas e mais algumas acções.
Também tens lá alguns caldeiristas como o João Silva @JCSTrendTrading, mas que anda desaparecido aqui e lá (e foi por causa dele que me registei no twitter) e o Antonio Costa @ACInvestorBlog (que apesar de ter caído em desgraça aqui no caldeirão) analisa diariamente uma série de indicadores técnicos, fazendo bom scanner às acções que podem representar bons negócio. Também escrevem em inglês.
Depois para uma gestão mais passiva da carteira tens o Vanguard @Vanguard_Group, que está sempre a colocar artigos interessantes.
Também tens o Stocktwits @StockTwits, que é um twitter só para acções...é um mundo infindável em que eu também tenho muito para descobrir.
Obrigado tridion pela tua participação.
O meu inglês não muito bom, e ler termos específicos de quem escreve em poucas palavras aborrecem-me tentar entender.
Graças a ti já adicionei dois um em português o jornal de negócios e outro inglês o Oscar

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Ui existem tantos, nomeadamente americanos...
Eu sigo jornalistas económicos americanos da CNBC e da Bloomberg, gestores de fundos e de ETF's como a BlackRock, iShares, Vanguard, day-traders americanos e alguns trend-followers.
Mas à medida que fores passando mais tempo no twitter vais vendo o que gostas e o que não gostas.
Eu por exemplo não gosto de traders, que passam o dia a dizer que compram e vendem e que fizeram X de dinheiro.
Gosto de traders altruísta que colocam gráficos e que partilham o seu modo de negociar e que encaram isto, mais do que uma profissão, uma filosofia de vida, agradecendo sempre a possibilidade de fazer isto como profissão, mostrando empatia pelo próximo e gosto por ensinar quem menos sabe. Gosto também de traders que estão sempre a repetir como isto é difícil e colocam frases célebres de grandes investidores/traders o que me mantêm focado e humilde.
Aconselho também que quando tiveres a negociar não ligues ao que vais lendo, a velocidade de informação é tão grande, especialmente se seguires day-traders, que provavelmente te vais perderes e fazeres burrada...
falo por experiência própria, especialmente no meu caso o horizonte de negociação é o longo termo.
Portugueses bons e de grande qualidade tens o meu, que tá na minha assinatura
Vai até lá e dá uma olhada em quem sigo...
Eu sigo jornalistas económicos americanos da CNBC e da Bloomberg, gestores de fundos e de ETF's como a BlackRock, iShares, Vanguard, day-traders americanos e alguns trend-followers.
Mas à medida que fores passando mais tempo no twitter vais vendo o que gostas e o que não gostas.
Eu por exemplo não gosto de traders, que passam o dia a dizer que compram e vendem e que fizeram X de dinheiro.
Gosto de traders altruísta que colocam gráficos e que partilham o seu modo de negociar e que encaram isto, mais do que uma profissão, uma filosofia de vida, agradecendo sempre a possibilidade de fazer isto como profissão, mostrando empatia pelo próximo e gosto por ensinar quem menos sabe. Gosto também de traders que estão sempre a repetir como isto é difícil e colocam frases célebres de grandes investidores/traders o que me mantêm focado e humilde.
Aconselho também que quando tiveres a negociar não ligues ao que vais lendo, a velocidade de informação é tão grande, especialmente se seguires day-traders, que provavelmente te vais perderes e fazeres burrada...

Portugueses bons e de grande qualidade tens o meu, que tá na minha assinatura

Vai até lá e dá uma olhada em quem sigo...
Quais as contas Twitter que usam para mercados
Boas,
Estive a dar uma olhada e não encontrei nenhum tópico sobre este tema.
O que pretendia com ele era que quem estivesse disponível, deixase aqui quais os #twitters que seguem para ver o mercado.
Eu só a semana passada comecei a usar, mas a busca torna-se um pouco aborrecida, pois encontro muita coisa em brasileires e ingles e pouco em Portugal.
Os que até agora sigo são o
Dinheiro Vivo @dinheiro_vivo
Russian Market @russian_market
ExpressoOnline @ExpressoOnline
ionline @itwitting
Diário Económico @diarioeconomico
ricardo costa @RCOSTA_EXPRESSO
Bastter @Bastter
Se tiverem alguns do género agradeço.
Estive a dar uma olhada e não encontrei nenhum tópico sobre este tema.
O que pretendia com ele era que quem estivesse disponível, deixase aqui quais os #twitters que seguem para ver o mercado.
Eu só a semana passada comecei a usar, mas a busca torna-se um pouco aborrecida, pois encontro muita coisa em brasileires e ingles e pouco em Portugal.
Os que até agora sigo são o
Dinheiro Vivo @dinheiro_vivo
Russian Market @russian_market
ExpressoOnline @ExpressoOnline
ionline @itwitting
Diário Económico @diarioeconomico
ricardo costa @RCOSTA_EXPRESSO
Bastter @Bastter
Se tiverem alguns do género agradeço.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Conservador, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PMP69 e 307 visitantes