Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Cavaco Silva parte a loiça

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Cavaco Silva parte a loiça

por Quico » 11/7/2013 0:01

Na semana passada "descobrimos" que tínhamos garotos à frente dos partidos.
Hoje descobrimos que temos um "lírico" a presidente. :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tava3 » 10/7/2013 23:59

O que o cavaco quer, e com isto tenta proteger o psd, o cds que se lixe, é que o ps assine de cruz o novo resgate que vem aí, porque vem mesmo. O ps só se for completamente doido é que vai na onda, e volto a dizer, o seguro cai se aceitar. O povo já está pelos cabelos, já não pega vir dizer que o ps porque não ajoelhou é que é o culpado, já não têm credibilidade para isso, nem o pr nem a maioria, paciência.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por cbslbstr » 10/7/2013 23:53

Atomez Escreveu:Mas afinal o que é que ele quer?
Que o percebam :|

Registado: 19/2/2007 21:50

por KIMBALA » 10/7/2013 23:52

Para mim o PS quer é poder, isso é nítido, mas poder sem maioria? Para quê?Mais eleições, instabilidade e as mesmas politicas?

Tachos.

Registado: 24/8/2009 17:17

por asrael » 10/7/2013 23:49

Joao-D Escreveu:
Ulrich Escreveu:

O que qualquer pessoa responsável quer : estabilidade e fiabilidade duradouras...é isso que querem os Portugueses, EU e mercados :arrow:

Exato. E um acordo entre os 3 partidos da governação era a garantia dessa estabilidade.
Acho que o Cavaco esteve bem... vamos a ver nos próximos dias se o mercado partilha dessa opinião.

Tb acho que duma forma geral o PR esteve bem, claro que podia ser mais claro, para não haver ainda mais especulação dos comentadores e afins, que ao que parece não sabem o que querem. Qualquer que fosse a declaração do PR seria criticada é isso que não entendo nesta gente.
Para mim o PS quer é poder, isso é nítido, mas poder sem maioria? Para quê?Mais eleições, instabilidade e as mesmas politicas?
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Joao-D » 10/7/2013 23:37

Ulrich Escreveu:

O que qualquer pessoa responsável quer : estabilidade e fiabilidade duradouras...é isso que querem os Portugueses, EU e mercados :arrow:

Exato. E um acordo entre os 3 partidos da governação era a garantia dessa estabilidade.
Acho que o Cavaco esteve bem... vamos a ver nos próximos dias se o mercado partilha dessa opinião.

Registado: 27/5/2010 18:17

por KIMBALA » 10/7/2013 23:36

ferreira10 Escreveu:
KIMBALA Escreveu:Vamos ser realistas.. neste momento o que importa é a reacção dos mercados ao que se passa cá...(...)

MAV

O Cavaco mandou uma langonha daquela que certos agricultores usam para besuntarem os troncos das árvores para dissuadirem as formigas de as subirem.Nos próximos dias os comentadores vão dissecar a dita langonha de todos os ângulos e feitios.

Comentário fantástico :)

por ferreira10 » 10/7/2013 23:31

KIMBALA Escreveu:Vamos ser realistas.. neste momento o que importa é a reacção dos mercados ao que se passa cá...(...)

MAV

Certo! Sem duvida!Mas aquilo que eu acho é que vai ficar tudo na mesma.Que é como quem diz; este governo vai ficar em funções e vai governar até ao fim da legislatura.Ou seja, o que estou a dizer vai de encontro aquilo que consideras ser uma solução menos mal para os mercados.
O Cavaco mandou uma langonha daquela que certos agricultores usam para besuntarem os troncos das árvores para dissuadirem as formigas de as subirem.Nos próximos dias os comentadores vão dissecar a dita langonha de todos os ângulos e feitios.A malta pensa em demasia; é o que dá!LOL
No fim, fica tudo na mesma porque este governo tem um termino quando existir acordo!Certo? Então...e agora se for o governo a não querer esse acordo?Pois....

Se fossemos para eleições antecipadas não haveria negociações envolvendo a troika para que os partidos potenciais ganhadores se comprometessem com o cumprimento do programa???Ora..o que Cavaco fez foi plagiar aquilo que aconteceria caso fossemos para eleições.Foi por isso que eu disse lá atrás; querem melhor que isto?

A reação dos mercados depende daquilo que esses papagaios dos comentadores dissecarem naquelas cabecinhas; deambulando pelas palavras dúbias do cavaco.

Numa primeira fase pode acontecer que a malta se assuste; quando os comentadores, passado algum tempo, ficarem mais sóbrios, os mercados vão perceber que este governo é para ser levado até ao fim.Pelo que; respiram de alivio.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Ulrich » 10/7/2013 23:31

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por MarcoAntonio » 10/7/2013 23:30

Saudo-te o poder de síntese e a clareza da pergunta!

Basicamente, o que falta ao PR...

:twisted:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por atomez » 10/7/2013 23:28

Mas afinal o que é que ele quer?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Re:

por cbslbstr » 10/7/2013 23:27

Trisquel Escreveu:A meu ver o PR acabou por se colar ás cores do seu partido!

- Tirou o tapete ao plano maquiavélico de PP
- Obriga o PS a tomar as suas responsabilidades
- Tira de cena os partidos mais á esquerda, PCP e BE
- O PSD só tem de ficar na plateia a assistir

Na minha opinião o apelo ao consenso, cenário pouco provável, não é mais que um adiar de decisão e descolar politico de um 2º resgate que cada vez mais vai tomando corpo. Assim o ónus politico fica do lado dos partidos caso não se entendam, falta esclarecer que outras medidas constitucionais irão ser tomadas na falta de entendimento.
É também a minha interpretação. O PSD estava numa posição muito difícil pela "vitória" do portas com o grande peso ganho no "novo" governo. E os líderes do PS a tirarem dividendos políticos fáceis pela situação criada pelas birras dos garotos. Assim, fez 2 em 1.

Registado: 19/2/2007 21:50

por KIMBALA » 10/7/2013 23:18

pepe7 Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
No meu entender o Presidente colocou as seguintes possibilidades pela ordem que transcrevo:
1º tentar acordo de medio prazo a 3 para cumprir com o plano imposto e assinado pelos 3 mesmo que com o apoio de uma pessoa de reconhecido valor
2º caso não se consiga acordo continuar com o goverdo actual (palavras ditas pelo Sr. Presidente: reforço que o Governo continua a desempenhar em plenitude as suas funções
3º caso nenhuma das 2 anteriores sejam possiveis, então vamos para o abismo com eleiçoes antecipadas

Ao meu jeito :) foi isto que percebi

Cumps,
MAV

Olá,
Eu alterava a 3º por : "um governo de iniciativa nacional", para trazer alguma estabilidade....pois o PR disse : "Presidente da República quer “compromisso de salvação nacional” para eleições antecipadas em Junho de 2014", logo não quer eleições, não sendo possível compromisso, esta 3º ponto será mais sensato, estável até lá e saudável com uma ou outra personalidade que já provou capacidades e competência para tal, e não estes políticos de interesses ao longo de longos anos.... :(

Por algum motivo que não me ocorre não pensei nessa possibilidade :) mas é uma real possibilidade de facto. O PR não deixou claro que a solução, na falta do tal acordo, seria de facto o meu 2º ponto. Falou em existirem alternativas. Para alem dessa possibilidade e do meu 2º ponto não vejo mais nenhuma.

Cumps,
MAV

por Trisquel » 10/7/2013 23:17

AutoMech Escreveu:
Sem a existência desse acordo, encontrar-se-ão naturalmente outras soluções no quadro do nosso sistema jurídico-constitucional.
No entanto, se esse compromisso não for alcançado, os Portugueses irão tirar as suas ilações quanto aos agentes políticos que os governam ou que aspiram a ser governo.

Gostava de saber o que é que isto quer dizer...

Os entendidos apontam para a nomeação de um iluminado, tipo á la Itália!!! :oh:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Automech » 10/7/2013 23:15

Sem a existência desse acordo, encontrar-se-ão naturalmente outras soluções no quadro do nosso sistema jurídico-constitucional.
No entanto, se esse compromisso não for alcançado, os Portugueses irão tirar as suas ilações quanto aos agentes políticos que os governam ou que aspiram a ser governo.

Gostava de saber o que é que isto quer dizer...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por pepe7 » 10/7/2013 23:12

KIMBALA Escreveu:
No meu entender o Presidente colocou as seguintes possibilidades pela ordem que transcrevo:
1º tentar acordo de medio prazo a 3 para cumprir com o plano imposto e assinado pelos 3 mesmo que com o apoio de uma pessoa de reconhecido valor
2º caso não se consiga acordo continuar com o goverdo actual (palavras ditas pelo Sr. Presidente: reforço que o Governo continua a desempenhar em plenitude as suas funções
3º caso nenhuma das 2 anteriores sejam possiveis, então vamos para o abismo com eleiçoes antecipadas

Cumps,
MAV

Olá,
Eu alterava a 3º por : "um governo de iniciativa nacional", para trazer alguma estabilidade....pois o PR disse : "Presidente da República quer “compromisso de salvação nacional” para eleições antecipadas em Junho de 2014", logo não quer eleições, não sendo possível compromisso, esta 3º ponto será mais sensato, estável até lá e saudável com uma ou outra personalidade que já provou capacidades e competência para tal, e não estes políticos de interesses ao longo de longos anos.... :(
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Trisquel » 10/7/2013 23:08

A meu ver o PR acabou por se colar ás cores do seu partido!

Na minha opinião o apelo ao consenso, cenário pouco provável, não é mais que um adiar de decisão e descolar politico de um 2º resgate que cada vez mais vai tomando corpo. Assim o ónus politico fica do lado dos partidos caso não se entendam, falta esclarecer que outras medidas constitucionais irão ser tomadas na falta de entendimento.

Os 14MM que atingem maturidade em 2014 mais o descontrolo das contas públicas são um belo cocktail para mais medidas duras!

N B - Parabéns á nova imagem do CB :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por lmmj » 10/7/2013 23:07

E a figura consensual que vai mediar estes três partidos?... Só me ocorre a Nossa Senhora de Fátima :shock: Aceitam-se propostas...

Registado: 27/10/2008 12:15

por KIMBALA » 10/7/2013 23:05

Joao-D Escreveu:
KIMBALA Escreveu:

Cumps,
MAV

Essas palavras ditas pelo presidente já me deixam mais descansado. Parto do principio que o Paulo Portas aceitou continuar no governo.

Sendo o desempenho em plenitude as suas funções intrepertado como solução PSD/CDS aceita pelo PR, então diria que a julgar pela reacção dos mercados não estaremos assim tão mal.

Cumps,
MAV

por asrael » 10/7/2013 23:05

Se o PR queria estabilidade....consegui exatamente o oposto.

Pelas reações dos partidos temos "pantanal".
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Bakano » 10/7/2013 23:03

Eu não acredito que esta solução traga beneficios.
Se dois partidos, PSD e CDS não conseguem chegar a acordos, como poderão chegar a acordo 3 partidos, PSD, CDS e PS?
Nunca vão chegar a acordos. Mais, nunca vão concordar nos cortes necessários para baixar o défice...
Ficámos mais longe da recuperação...
Espero estar enganado, mas os mercados darão logo logo uma resposta. Por mim estou fora por tempo indeterminado...

Registado: 29/11/2007 2:11

por KIMBALA » 10/7/2013 23:02

ferreira10 Escreveu:
KIMBALA Escreveu:

Boas,

o sentido da solução era para que os 3acordassem cumprir o plano. Daí eu considerar a solução mais complicada, mas tambem a melhor das 3. Caso contrário tens toda a razão e será um desgoverno total.

Cumps,
MAV

Eu não tenho este entendimento!Vá lá; vamos supor que os partidos não conseguem nenhum acordo, que é aqui que é o mais provável que aconteça. Então...este governo leva a legislatura até ao fim.Ou seja, cumpre-se aquele desígnio que Cavaco deseja.

Vamos ser realistas.. neste momento o que importa é a reacção dos mercados ao que se passa cá... disso depende o nosso regresso aos mercados. Politiquices à parte, se ficarmos como estamos (partindo do pressuposto que o Sr. Presidente aceita a solução PSD/CDS) não ficamos mal, pelo menos do ponto de vista que referi... os mercados. Parece-me que reagiram muito bem a esta solução.

Cumprimentos,
MAV

por Trisquel » 10/7/2013 23:01

A meu ver o PR acabou por se colar ás cores do seu partido!

Os 14MM que atingem maturidade em 2014 mais o descontrolo das contas públicas são um belo cocktail para mais medidas duras!

N B - Parabéns á nova imagem do CB :wink:
Cumpts.
Trisquel

por MarcoAntonio » 10/7/2013 22:58

pepe7 Escreveu:
Caro MarcoAntonio,
Não me parece se seja assim :

Pois enfim, ele não diz claramente que aceita esse entendimento (diz apenas que o actual governo continua em plenitude de funções). Por outro lado também não diz expressamente que vetou o acordo do PSD/CDSPP. Aliás, ele nem sequer diz o que fará se esse ou outro entendimento não for para a frente.

Eu tenho depois desse post, juntamente com a comunicação na íntegra, uma leitura minha mais completa da mesma.

E volto a dizer que, para a pompa do discurso, e para o nível e seriedade das exigências, o problema começa logo com o PR a não ser suficientemente explícito.

Resumindo e concluindo, como se a confusão já não fosse pouca, o Presidente da República vem adicionar mais uns vectores de incógnita à confusão pré-instalada. Acho que não há duas pessoas a ler exactamente a mesma coisa na comunicação do PR e a perceber exactamente a mesma coisa do que ele afinal pretende e vai fazer daqui para a frente!

:shock:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Joao-D » 10/7/2013 22:55

KIMBALA Escreveu:

Cumps,
MAV

Essas palavras ditas pelo presidente já me deixam mais descansado. Parto do principio que o Paulo Portas aceitou continuar no governo.

Registado: 27/5/2010 18:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], itisi1000, Karra, LionHeart, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1, rtinto e 515 visitantes