Maria Luís Albuquerque é a nova ministra das finanças
Foje Lion foge, os comunistas estão aí a ver se te apanham.
Acorda mcarvalho, isto é um espaço de debate, não a sede de um qualquer partido, todos são livres de opinar mesmo que não se goste, é um espaço de liberdade!

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Força Lion.. não te deixes transformar em gatinho!!!!
também te querem neutralizar.. e não sugerem alternativas?.. continua com o teu estilo..por favor.
cada um é como cada qual ... respeitando e sendo respeitado.. foi isso e milhões de horas de dedicação que fizeram o caldeirão de bolsa
abraço
mcarvalho
também te querem neutralizar.. e não sugerem alternativas?.. continua com o teu estilo..por favor.
cada um é como cada qual ... respeitando e sendo respeitado.. foi isso e milhões de horas de dedicação que fizeram o caldeirão de bolsa
abraço
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Ainda bem que não sou economista e não apoiei estas medidas desastrosas, se não, também me sentia comprometido com o desclabro, a incompetência, a falta de respeito pelas instituições, enfim, era um menino mimado que quando o contrariaram fez birra e quis ir embora. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
artista Escreveu:
Duvido, os mercados antecipam quase tudo, se o calote acontecer os mercados já há algum tempo que estarão em queda, e eu fico fora em tendências de queda!
Ainda assim posso ter ações de um título com tendência de subida, que até pode não ser da bolsa portuguesa!
Podes sempre fazer posições curtas...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Sr_SNiper Escreveu:Só para referir que a senhora nasceu em Braga, estamos salvos, agora é que é
Boa tarde,
Segundo se diz de Braga " nem bom vento, nem bom casamento"....

Relativo a nova ministra das finanças não tenho opinião formada...
Quanto ao ministro demissionário Vitor Gaspar, inicialmente fiquei com uma boa impressão...mas ultimamente...

Faço aqui um desafio ao Ulisses e que não me leve a mal por tal, será possível sabemos a tua opinião sobre o Vitor Gaspar resumidamente ou quiçá num possível artigo.
Parece que seria interessante a mesma, apesar de ser demissionário, mas saber na tua humilde opinião até os "prós e contras" da sua saída.
Fica o "desafio"....

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Eu canalizava as minhas economias para Portugal , após o primeiro chumbo do Tribunal constitucional nem mais um euro percebi logo que não tínhamos cura ...
artista Escreveu:migluso Escreveu:Eu já abri conta no Lux há uns meses... por precaução...
Os tipos do Raton parecem-me a Muslim Brotherhood cá do burgo, só que em vez de defenderem a sharia defendem os direitos adquiridos de alguns à custa de muitos...
Depois de ler a carta de demissão do Gaspar, revejo a nota que lhe dei - passa de 13 para 15.
Já tinha reparado que és um mãos largas com este governo! Só para 15?! Faz como o professor do outro e dá-lhe logo 19!![]()
Quanto ao Gaspar, acho que ele próprio faz uma auto-avaliação melhor que a tua avaliação! Está lá tudo, nem é preciso dar-lhe nota...
- Registado: 14/3/2009 0:19
http://www.noticiasaominuto.com/politic ... dK9iDvBM48
Governo CDS aplaude saída de Gaspar mas 'torce nariz' a Albuquerque
Governo CDS aplaude saída de Gaspar mas 'torce nariz' a Albuquerque
- Registado: 29/11/2007 2:05
artista Escreveu:Já tinha reparado que és um mãos largas com este governo! Só para 15?! Faz como o professor do outro e dá-lhe logo 19!![]()
Quanto ao Gaspar, acho que ele próprio faz uma auto-avaliação melhor que a tua avaliação! Está lá tudo, nem é preciso dar-lhe nota...
Mãos largas com o governo? Porquê? Em que te baseias para dizer isso?
Quanto ao Gaspar, admiro as pessoas que reconhecem os seus próprios erros e limitações.
Um gajo ouve o Teixeira dos Santos ou o Sócrates e não vê nenhuma humildade... esses gajos fizeram tudo bem...
E depois leio para aqui uns ingénuos a falarem nas virtudes do PEC IV, quando os juros no mercado rondavam os 8%, ao mesmo tempo que exigem juros mais baixos nas condições de financiamento da troika...
São os mesmos que atacam o Gaspar... podes deduzir a credibilidade que me merecem esses comentadores...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:Eu já abri conta no Lux há uns meses... por precaução...
Os tipos do Raton parecem-me a Muslim Brotherhood cá do burgo, só que em vez de defenderem a sharia defendem os direitos adquiridos de alguns à custa de muitos...
Depois de ler a carta de demissão do Gaspar, revejo a nota que lhe dei - passa de 13 para 15.
Já tinha reparado que és um mãos largas com este governo! Só para 15?! Faz como o professor do outro e dá-lhe logo 19!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ghorez Escreveu:A-330 Escreveu:JMHP Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Ora, como o aumento de impostos foi rapidamente esgotado, está fácil perceber que os 4 e tal mil milhões terão de ser feitos à custa de corte na despesa. Ora, o Gaspar não consegue esse acordo na maioria parlamentar existente e até duvido que alguém o consiga pois isso implica mandar FP's embora, significa cortar pensões fortemente ou seja, cortar na base eleitoral dos partidos.
A Troika, já avisou os gregos que tem 3 dias para apresentar garantias para executar cortes na despesa... Ultrapassado o prazo não há dinheiro.
Por cá, não é difícil imaginar o que a Troika irá exigir para executarmos o corte dos 4 mil milhões, a começar este ano e introduzidos no OE de 2014.
Há umas cabecinhas que ainda acham que a austeridade era obra do Gaspar que era mau.
Há quem ainda não entendeu que qualquer governo que esteja no poder vai ser sempre apenas um executor das exigências da troika.
Podem berrar e espernear, não se cumprem as exigências , não há dinheiro.Ponto.Simples assim.
Nesta vida , manda quem pode , obedece quem tem juízo.
A330
Coitadinhos...ainda não perceberam que sem cortes na FP/reformas/social não vão a lado nenhum. E entretanto vão destruindo a economia (a pouca que ainda sobra).
É com estas inércias que lentamente damos lugar aos partidos de extrema. Professores de História têm feito um péssimo trabalho.
Estes cortes todos não são políticas !! São exigências do credor.A troika. Se não cumprimos com essas exigências não há dinheiro. E se faltar o dinheiro aí sim , garanto que vai ser a doer.
Só arrisca quem não tem a mínima ideia do que é uma bancarrota. Assim como só critica estas "políticas" quem não tem a mínima ideia que se não as aplicarmos o cacau não vem.
A Grécia está a 3 dias de ter uma tranche cortada.O recado foi claro. Ou fazem o que queremos o não há dinheiro.
A culpa não é deste governo. è dos governos que nos levaram a esta situação.Ou alguém acha que se fosse para lá qualquer outro acabava já a austeridade , devolvia-se tudo às pessoas , etc.
O Hollande prometeu mundos e fundos em França e agora está com a popularidade em baixa. Não há escapatória , ou se cumpre com as metas , ou se cumpre com as metas.
A única coisa que culpo este governo é de não ter começado há muito tempo as reformas estruturais que o país necessita.E de não ter estendido ao próprio governo toda a austeridade pela qual as pessoas estão a passar. Não seria a solução prática dos problemas. Seria uma solução psicológica. as pessoas não ficariam com a sensação que tem que só o mexilhão é que paga tudo. E entenderiam melhor que afinal a coisa é séria mesmo.
Quanto ao resto , este ou qualquer outro estará sempre à mercê da troika.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Eu já abri conta no Lux há uns meses... por precaução...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
A-330 Escreveu:JMHP Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Ora, como o aumento de impostos foi rapidamente esgotado, está fácil perceber que os 4 e tal mil milhões terão de ser feitos à custa de corte na despesa. Ora, o Gaspar não consegue esse acordo na maioria parlamentar existente e até duvido que alguém o consiga pois isso implica mandar FP's embora, significa cortar pensões fortemente ou seja, cortar na base eleitoral dos partidos.
A Troika, já avisou os gregos que tem 3 dias para apresentar garantias para executar cortes na despesa... Ultrapassado o prazo não há dinheiro.
Por cá, não é difícil imaginar o que a Troika irá exigir para executarmos o corte dos 4 mil milhões, a começar este ano e introduzidos no OE de 2014.
Há umas cabecinhas que ainda acham que a austeridade era obra do Gaspar que era mau.
Há quem ainda não entendeu que qualquer governo que esteja no poder vai ser sempre apenas um executor das exigências da troika.
Podem berrar e espernear, não se cumprem as exigências , não há dinheiro.Ponto.Simples assim.
A330
Coitadinhos...ainda não perceberam que sem cortes na FP/reformas/social não vão a lado nenhum. E entretanto vão destruindo a economia (a pouca que ainda sobra).
É com estas inércias que lentamente damos lugar aos partidos de extrema. Professores de História têm feito um péssimo trabalho.
JMHP Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Ora, como o aumento de impostos foi rapidamente esgotado, está fácil perceber que os 4 e tal mil milhões terão de ser feitos à custa de corte na despesa. Ora, o Gaspar não consegue esse acordo na maioria parlamentar existente e até duvido que alguém o consiga pois isso implica mandar FP's embora, significa cortar pensões fortemente ou seja, cortar na base eleitoral dos partidos.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
JMHP Escreveu:Três elogios a Gaspar
Eu sou levado a concordar com Jerónimo de Sousa quando ele diz que isto não muda nada só por mudar uma pessoa. E também sou levado a concordar com o PS quando ele diz que o Governo está no seu estertor final e que, se calhar, o melhor é acabar com esta farsa. Concordo mesmo com Daniel Oliveira quando ele afirma que a nomeação de Maria Luís Albuquerque, nas condições em que foi feita, é uma enorme estupidez de Passos Coelho.
Mas eu tento não ter preconceitos e olhar para aspetos menos ressaltados. E odeio dar pontapés nos que caem. E por isso queria deixar três elogios a Vítor Gaspar - tendo em conta que já quase toda a gente disse mal dele.
1) Vítor Gaspar tinha uma convicção forte nas suas políticas. Só isso o pode ter levado a ameaçar demitir-se quando foi chumbada a TSU, por pressão popular e pressão de Portas, e também na sequência do primeiro chumbo do Tribunal Constitucional. Gaspar tinha um caminho que não foi trilhado por razões próprias da democracia (em que é sempre necessário levar em conta a opinião dos outros). Mas eu, para ser honesto comigo próprio, afirmo que não sei se ele não teria razão, A história da TSU continha a ideia fatal de os trabalhadores descontarem mais e os patrões menos. Concordo que é uma perspetiva politicamente terrível. Mas teria sido mais eficaz? Haveria menos desemprego se o custo do trabalho fosse muito inferior? E quanto aos subsídios pagos pelo Estado, embora o corte fosse iníquo tinha a vantagem de diminuir a despesa do Estado (que foi o único setor que ainda não ajustou minimamente) e não ter obrigado ao colossal aumento de impostos, o que mais contribuiu para a paralisação da economia via retração da procura. E eu, uma vez mais, pergunto: ele teria razão? Se as coisas fossem como Gaspar desenhou, teriam funcionado? Jamais o saberemos, e eu menos ainda. Mas num mundo em que quase todos os ministros e proto-ministros querem agradar e ser amados, penso que se deve tirar o chapéu a quem se move por ideias. Ainda que, nalguns casos, Gaspar me parecesse demasiado fundamentalista. E este foi o primeiro elogio;
2) Gaspar foi responsabilizado por tudo o que de mau existe na Economia e nas Finanças portuguesas. Mas Vítor Gaspar esteve dois anos no ministério. As Finanças e a Economia foram destruídas por anos de irresponsabilidade a que ele foi totalmente alheio como responsável. E embora a sua receita (que já não era exatamente a sua receita, como se vê no ponto 1) tenha falhado, é manifestamente injusto esquecer o monstro criado por Cavaco, reforçado por Guterres, acarinhado por Barroso e Santana e fartamente alimentado por Sócrates. Gaspar chegou ao poder com uma situação trágica e deixa o país com uma situação não menos trágica, é certo. Não fez a reforma do Estado quando a devia fazer. Mas hoje, em boa verdade, depois de ver a carta que ele escreveu, não sei se isso é culpa dele ou das pressões que Portas, Relvas e Passos hão de ter feito para que não se mudasse o essencial e se fosse empurrando com a barriga, como é a especialidade portuguesa. Aliás, Gaspar deixa claro que não consegue um mandato claro para fechar a sétima avaliação; ou seja, Portas não quer a chamada TSU dos reformados, mas ninguém avança com uma alternativa. Este é o segundo elogio: talvez Gaspar tivesse sido dos poucos a querer, efetivamente uma reforma por via do corte na despesa;
3) Gaspar demitiu-se e já tinha pedido a demissão duas vezes. Mais do que isso, é raro ver um ministro demitir-se com autocríticas e na sua carta elas estão patentes várias vezes. Afirma o ex-ministro que neste momento não pode assegurar a credibilidade e confiança necessárias à fase de investimento que é imperativa para combater o desemprego. Ao mesmo tempo, assume o falhanço nas metas por si estabelecidas e ainda diz que a sua saída do Governo contribui para aumentar a coesão do Executivo. Isto são coisas raras numa carta de demissão. Não me recordo de outro ministro ter assumido não ter credibilidade ou não gerar confiança. E este é o terceiro elogio.
Muita gente pode rejubilar com a saída de Gaspar por entender que ele não passava de um "agente alemão" infiltrado no Governo. Mas eu recordo as palavras de Jerónimo de Sousa - não é por ele sair que a política se altera; e as palavras do porta-voz do PS - o Governo está no fim. Resta-me perguntar: e agora o quê?
Veremos. Mas, embora não o deseje, presumo que não vamos ficar melhor.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/tres-elogios-a- ... z2Xssk3gLa

editado:
pelo menos o Vitor Gaspar era prestigiado a nível mundial enquanto o responsável pelo descalabro Teixeira dos Santos era considerado o pior ou o 2º pior ministro das finanças da zona Euro.
Editado pela última vez por mcarvalho em 2/7/2013 12:01, num total de 1 vez.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
nuuuno Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Caros,
Vocês são uns más línguas, gostam muito de etiquetar as pessoas!
O ministro Gaspar sabe mais com os olhos fechados que vocês com todos abertos!
Até agora, o sistema funcionou assim, foi-nos dado alguns anos para corrigir os enormes desequilíbrios que tínhamos após o anormalão do Sócrates ter deixado isto de pantanas e...
Conhecem aquela cena do "Pai Tirano" do têm pastelinhos de nata? então dê-me 2 copos de tinto!
É assim, as reformas teriam de ser feitas com urgência e não sendo implementadas eram os impostos a colmatar a falha, sendo que a correcção usando apenas a receita impossível de aplicar, pois isto não vai lá só com "copos de tinto"!
Ora, como o aumento de impostos foi rapidamente esgotado, está fácil perceber que os 4 e tal mil milhões terão de ser feitos à custa de corte na despesa. Ora, o Gaspar não consegue esse acordo na maioria parlamentar existente e até duvido que alguém o consiga pois isso implica mandar FP's embora, significa cortar pensões fortemente ou seja, cortar na base eleitoral dos partidos.
Abraço mfsr1980
Concordo!! O tuga adora andar a dormir á sombra da bananeira, enquanto descasca em quem tenta fazer algo. O Gaspar tentou mexer mas rapidamente foi entalado por todos os lados. Cada vez mais acho que isto só iria lá com 1 ditador! Incrivel como a expressao do "povo que nao se governa nem se deixa governar" se mantém actual...
A teoria até teria toda a lógica se este não tivesse sido o terceiro pedido de demissão de Vitor Gaspar..
O primeiro foi à 7 meses atrás.
P.S. Até Vitor Gaspar, na sua carta, assume que falhou demasiado e por isso perdeu a sua credibilidade..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Três elogios a Gaspar
Eu sou levado a concordar com Jerónimo de Sousa quando ele diz que isto não muda nada só por mudar uma pessoa. E também sou levado a concordar com o PS quando ele diz que o Governo está no seu estertor final e que, se calhar, o melhor é acabar com esta farsa. Concordo mesmo com Daniel Oliveira quando ele afirma que a nomeação de Maria Luís Albuquerque, nas condições em que foi feita, é uma enorme estupidez de Passos Coelho.
Mas eu tento não ter preconceitos e olhar para aspetos menos ressaltados. E odeio dar pontapés nos que caem. E por isso queria deixar três elogios a Vítor Gaspar - tendo em conta que já quase toda a gente disse mal dele.
1) Vítor Gaspar tinha uma convicção forte nas suas políticas. Só isso o pode ter levado a ameaçar demitir-se quando foi chumbada a TSU, por pressão popular e pressão de Portas, e também na sequência do primeiro chumbo do Tribunal Constitucional. Gaspar tinha um caminho que não foi trilhado por razões próprias da democracia (em que é sempre necessário levar em conta a opinião dos outros). Mas eu, para ser honesto comigo próprio, afirmo que não sei se ele não teria razão, A história da TSU continha a ideia fatal de os trabalhadores descontarem mais e os patrões menos. Concordo que é uma perspetiva politicamente terrível. Mas teria sido mais eficaz? Haveria menos desemprego se o custo do trabalho fosse muito inferior? E quanto aos subsídios pagos pelo Estado, embora o corte fosse iníquo tinha a vantagem de diminuir a despesa do Estado (que foi o único setor que ainda não ajustou minimamente) e não ter obrigado ao colossal aumento de impostos, o que mais contribuiu para a paralisação da economia via retração da procura. E eu, uma vez mais, pergunto: ele teria razão? Se as coisas fossem como Gaspar desenhou, teriam funcionado? Jamais o saberemos, e eu menos ainda. Mas num mundo em que quase todos os ministros e proto-ministros querem agradar e ser amados, penso que se deve tirar o chapéu a quem se move por ideias. Ainda que, nalguns casos, Gaspar me parecesse demasiado fundamentalista. E este foi o primeiro elogio;
2) Gaspar foi responsabilizado por tudo o que de mau existe na Economia e nas Finanças portuguesas. Mas Vítor Gaspar esteve dois anos no ministério. As Finanças e a Economia foram destruídas por anos de irresponsabilidade a que ele foi totalmente alheio como responsável. E embora a sua receita (que já não era exatamente a sua receita, como se vê no ponto 1) tenha falhado, é manifestamente injusto esquecer o monstro criado por Cavaco, reforçado por Guterres, acarinhado por Barroso e Santana e fartamente alimentado por Sócrates. Gaspar chegou ao poder com uma situação trágica e deixa o país com uma situação não menos trágica, é certo. Não fez a reforma do Estado quando a devia fazer. Mas hoje, em boa verdade, depois de ver a carta que ele escreveu, não sei se isso é culpa dele ou das pressões que Portas, Relvas e Passos hão de ter feito para que não se mudasse o essencial e se fosse empurrando com a barriga, como é a especialidade portuguesa. Aliás, Gaspar deixa claro que não consegue um mandato claro para fechar a sétima avaliação; ou seja, Portas não quer a chamada TSU dos reformados, mas ninguém avança com uma alternativa. Este é o segundo elogio: talvez Gaspar tivesse sido dos poucos a querer, efetivamente uma reforma por via do corte na despesa;
3) Gaspar demitiu-se e já tinha pedido a demissão duas vezes. Mais do que isso, é raro ver um ministro demitir-se com autocríticas e na sua carta elas estão patentes várias vezes. Afirma o ex-ministro que neste momento não pode assegurar a credibilidade e confiança necessárias à fase de investimento que é imperativa para combater o desemprego. Ao mesmo tempo, assume o falhanço nas metas por si estabelecidas e ainda diz que a sua saída do Governo contribui para aumentar a coesão do Executivo. Isto são coisas raras numa carta de demissão. Não me recordo de outro ministro ter assumido não ter credibilidade ou não gerar confiança. E este é o terceiro elogio.
Muita gente pode rejubilar com a saída de Gaspar por entender que ele não passava de um "agente alemão" infiltrado no Governo. Mas eu recordo as palavras de Jerónimo de Sousa - não é por ele sair que a política se altera; e as palavras do porta-voz do PS - o Governo está no fim. Resta-me perguntar: e agora o quê?
mfsr1980 Escreveu:Ora, como o aumento de impostos foi rapidamente esgotado, está fácil perceber que os 4 e tal mil milhões terão de ser feitos à custa de corte na despesa. Ora, o Gaspar não consegue esse acordo na maioria parlamentar existente e até duvido que alguém o consiga pois isso implica mandar FP's embora, significa cortar pensões fortemente ou seja, cortar na base eleitoral dos partidos.
mfsr1980 Escreveu:Caros,
Vocês são uns más línguas, gostam muito de etiquetar as pessoas!
O ministro Gaspar sabe mais com os olhos fechados que vocês com todos abertos!
Até agora, o sistema funcionou assim, foi-nos dado alguns anos para corrigir os enormes desequilíbrios que tínhamos após o anormalão do Sócrates ter deixado isto de pantanas e...
Conhecem aquela cena do "Pai Tirano" do têm pastelinhos de nata? então dê-me 2 copos de tinto!
É assim, as reformas teriam de ser feitas com urgência e não sendo implementadas eram os impostos a colmatar a falha, sendo que a correcção usando apenas a receita impossível de aplicar, pois isto não vai lá só com "copos de tinto"!
Ora, como o aumento de impostos foi rapidamente esgotado, está fácil perceber que os 4 e tal mil milhões terão de ser feitos à custa de corte na despesa. Ora, o Gaspar não consegue esse acordo na maioria parlamentar existente e até duvido que alguém o consiga pois isso implica mandar FP's embora, significa cortar pensões fortemente ou seja, cortar na base eleitoral dos partidos.
Abraço mfsr1980
Concordo!! O tuga adora andar a dormir á sombra da bananeira, enquanto descasca em quem tenta fazer algo. O Gaspar tentou mexer mas rapidamente foi entalado por todos os lados. Cada vez mais acho que isto só iria lá com 1 ditador! Incrivel como a expressao do "povo que nao se governa nem se deixa governar" se mantém actual...
- Registado: 10/11/2011 10:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot] e 180 visitantes