Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 2/7/2013 8:27

Isto hoje deve-se ficar pelo vermelho é importante é que não caia muito para atacar zona de resistência (5500~5750).

Registado: 15/2/2011 11:59

por Sr_SNiper » 2/7/2013 1:13

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.

Eu não faço a mínima ideia... amanhã logo vejo!

Não sabes? Então nao leio mais os teus comentários 8-)

Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)

Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:

Então não tens nenhuma formula de 10% ao mês nem procuras justificações internacionais para o sobe e desce diário nas bolsas?

Fazes-me lembrar um amigo meu que é um bocado alucinado com isto. Ás vezes diz-me coisas do género "desenvolvi um indicador que não falha, não dá é muito, só se consegue uns 5% ao mês"! :mrgreen:

É claro que eu digo-lhe logo, se tivesse certos 5% ao mês, deixava tudo para me dedicar só aos mercados! :)

Conheces pessoalmente o Rei das Ondas ?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por artista_ » 2/7/2013 0:57

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.

Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)

Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:

Então não tens nenhuma formula de 10% ao mês nem procuras justificações internacionais para o sobe e desce diário nas bolsas?

Fazes-me lembrar um amigo meu que é um bocado alucinado com isto. Ás vezes diz-me coisas do género "desenvolvi um indicador que não falha, não dá é muito, só se consegue uns 5% ao mês"! :mrgreen:

É claro que eu digo-lhe logo, se tivesse certos 5% ao mês, deixava tudo para me dedicar só aos mercados! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sr_SNiper » 2/7/2013 0:46

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:

por artista_ » 2/7/2013 0:32

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Sr_SNiper » 2/7/2013 0:20

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:

por artista_ » 2/7/2013 0:14

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:

por Sr_SNiper » 1/7/2013 23:58

artista Escreveu:

por artista_ » 1/7/2013 23:32

por Dialmedia » 1/7/2013 23:31

Concordo. Ainda para mais se o Gaspar queria sair já há 8 meses então é mais que certo que já se saberia nas elites que mais tarde ou mais cedo tal iria acontecer (recordem-se do artigo do Ulisses dos 2 segundos). Se fosse o Governo todo é que eu ficava preocupado.

A curto-prazo pode haver algum pessimismo porque a ministra escolhida também tem andado sobre fogo nos últimos tempos e os meios de comunicação social vão aproveitar para o atear ainda mais. Alguns investidores descontentes com a nomeação podem abandonar o barco.

No entanto a médio-prazo acaba por ser positivo pois não era benéfico ter um ministro que não quer continuar no seu cargo. Por muito que se esforce não tem a mesma performance de alguém que está motivado ou que pelo menos foi de livre vontade. É a minha opinião.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Celsius-reloaded » 1/7/2013 23:23

Creio que o bom momento nos EUA nos pode ajudar amanhã.

Acho que embora a noticia da saida do casper tenha saido ainda durante o mercado aberto, a perspectiva se ser substituido pelo Gaspar ajudou a aguentar o psi. Se na altura se soubesse que seira substituido pela ministra swap, as cotações poderiam ter afundado.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por ZangDout » 1/7/2013 23:06

Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.

Registado: 21/7/2012 18:06

por AnalistaDoido » 1/7/2013 22:14

novo tombo amanhã...
Gasparzinho
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por BearManBull » 1/7/2013 19:02

J Alves Escreveu:
lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:

J Alves pela tua análise não existe um duplo topo e é apenas uma resistência ou a subida dos últimos dias invalidaram a figura?

Podes concretizar melhor a tua pergunta?

Na tua opinião consideras um padrão de topo duplo nos máximos de Janeiro e Maio na zona dos 6350 pontos?

por Renegade » 1/7/2013 15:29

Está com bom aspecto. Já passamos os 5600 e as bonds estão a baixar.

Registado: 12/9/2011 14:15

por J Alves » 1/7/2013 12:13

lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:

J Alves pela tua análise não existe um duplo topo e é apenas uma resistência ou a subida dos últimos dias invalidaram a figura?

Podes concretizar melhor a tua pergunta?

Registado: 3/3/2006 11:17

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 12:05

Hugo e se colocares um gráfico com um horizonte temporal mais alargado, chegarás à mesma conclusão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BearManBull » 28/6/2013 20:12

[quote="J Alves"][/quote]

por hugob0ss » 28/6/2013 18:25

Tridion Escreveu:A LTd do J ALves diz tudo...em tempos idos quando o PSI andava perto dos 6400 e já existiam tópicos de qual a acção que ia duplicar o valor, o Elias alertou para uma LTd de longo prazo que o fazia ficar muito desconfiado do bull que se assistia no PSI...pelos vistos tinha muita razão.

Aqui tá o gráfico do Sôr Elias:

Este gráfico so demonstra que nos ultimos 5 anos uma estratégia de buy and hold não é garantia de retorno.
É preciso saber escolher as acçoes e/ou a altura do mercado para investir.

Cumps,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por jota007 » 28/6/2013 18:19

Boa tarde

Depois de o fecho semanal verifiquei que o psi20 reagiu muito bem aos 50% da fibo com a formação de um Hammer.
Mas para regressar ao ciclo de subidas tem que romper os 38,20% da fibo, por isso, o inicio do proximo semestre pode ser decisivo.

Bons negocios
Anexos
psi20.png
psi20.png (21.16 KiB) Visualizado 7325 vezes

Registado: 25/5/2009 20:57

por Tridion » 28/6/2013 13:53

A LTd do J ALves diz tudo...em tempos idos quando o PSI andava perto dos 6400 e já existiam tópicos de qual a acção que ia duplicar o valor, o Elias alertou para uma LTd de longo prazo que o fazia ficar muito desconfiado do bull que se assistia no PSI...pelos vistos tinha muita razão.

Aqui tá o gráfico do Sôr Elias:
Anexos
PSI.png
PSI.png (21.63 KiB) Visualizado 7739 vezes

Registado: 13/5/2010 17:53

por nuuuuno » 28/6/2013 13:37

K. Escreveu:Ok, como o artista o fez, também vou deixar a minha opinião.

A contagem de Eliott mostra 5 ondas de impulso desde o ano passado em alta, que serão uma W1, a actual correcção mostra um padrão de 3 ondas ABC que serão a correcção da W2 (daí eu ter confiado no suporte nos 50%). Os fundamentais e as condições psicologicas estão de acordo com uma W2: as condições fundamentais **parecem** piores do que há um ano atrás, mas na realidade são um pouco melhores. Para além disso, a subida está a ser feita com menos liquidez do que as quedas, o que é normal no início de um novo impulso de alta (que seria uma W3).

É verdade que o ABC deixou o diário com dois minimos consecutivos, o que tecnicamente dá baixa, mas a contagem acima e o meu "axómetro" deixam-me de momento Bull.

Se houver sinais de detioração das condições fundamentais ou novos mínimos nesta correcção, é provavel que altere a opinião.

É uma opinião. Posso estar enganado, mas como não sou pago para dar opinião, posso-me enganar à vontade.

OS QUE sao pagos tambem se enganam e muito, por isso tás á vontade! ;)

Registado: 10/11/2011 10:05

por Soma e segue » 28/6/2013 13:22

latrinaxxl Escreveu:Eu penso que é claríssimo o que se deve fazer no PSI: NADA! :evil:

:wink: Com um défice nos 10,6%, representativo de uma forte recessão, julgo que será mtº difícil uma valorização do PSI nos próximos tempos. IMO.

Registado: 15/1/2009 21:17

por HJOR » 28/6/2013 11:53

Já estou à espera da correcção desde o dia 26 de junho.
Caso ultrapasse o mínimo do dia 24 de junho, a coisa fica feia.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por K. » 28/6/2013 11:21

Ok, como o artista o fez, também vou deixar a minha opinião.

A contagem de Eliott mostra 5 ondas de impulso desde o ano passado em alta, que serão uma W1, a actual correcção mostra um padrão de 3 ondas ABC que serão a correcção da W2 (daí eu ter confiado no suporte nos 50%). Os fundamentais e as condições psicologicas estão de acordo com uma W2: as condições fundamentais **parecem** piores do que há um ano atrás, mas na realidade são um pouco melhores. Para além disso, a subida está a ser feita com menos liquidez do que as quedas, o que é normal no início de um novo impulso de alta (que seria uma W3).

É verdade que o ABC deixou o diário com dois minimos consecutivos, o que tecnicamente dá baixa, mas a contagem acima e o meu "axómetro" deixam-me de momento Bull.

Se houver sinais de detioração das condições fundamentais ou novos mínimos nesta correcção, é provavel que altere a opinião.

É uma opinião. Posso estar enganado, mas como não sou pago para dar opinião, posso-me enganar à vontade.

Registado: 28/5/2008 1:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], KAWA, Nightrader e 365 visitantes