Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 4/7/2013 12:09

Razao_Pura Escreveu:Bom dia,

Eu também recebi uma notificação sobre a falta do anexo G.
Relativamente ao rendimentos de 2012 como geri as minhas vendas no final do ano para não ter mais valias de acções em 2012, fiquei em casa com uma menos-valia de 100 euros. Desse modo não preenchi o tal anexo, mas agora as finanças dizem que tenho que regularizar. O que é que acontece agora? Faço a declaração de substituição declarando as vendas que fiz e tenho mais e menos valias mas o saldo global de 2012 é de menos valias.
Vou pagar multa por apresentar declaração de substituição agora?
Vou ser reembolsada apelo IRS das menos valias?
Alguém sabe como estão a ser tratadas estas situações pela DGCI?
Obrigada e bons trades.

RP

Olá,

Em principio não pagarás multa mas liga para o 707206707.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por pedrosantosslb » 4/7/2013 12:01

Razao_Pura Escreveu:Bom dia,

Relativamente ao rendimentos de 2012 como geri as minhas vendas no final do ano para não ter mais valias de acções em 2012, fiquei em casa com uma menos-valia de 100 euros. Desse modo não preenchi o tal anexo, mas agora as finanças dizem que tenho que regularizar. O que é que acontece agora? Faço a declaração de substituição declarando as vendas que fiz e tenho mais e menos valias mas o saldo global de 2012 é de menos valias.
Obrigada e bons trades.

RP

Bom dia, recebi essa mesma notificação e no meu caso a declaração que tinha entregue inicialmente até já estava na situação "DECLARACAO COM REEMBOLSO". Enviei email e a resposta que obtive foi no sentido de entregar nova declaração com o aexo G incluido. Neste momento essa nova declaração aguarda validação e a anterior mentem o estado de "DECLARACAO COM REEMBOLSO". Vou aguardar...

Registado: 29/11/2007 11:52

por Razao_Pura » 4/7/2013 11:43

Bom dia,

Obrigada e bons trades.

RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Pata-Hari » 4/7/2013 7:57

Curiosamente, este ano o fisco parece estar a ser muito mais atento aos anexos G e a deixar escapar muito menos "esquecimentos", quer de obrigações, quer de acções.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jcms » 4/7/2013 1:55

Zorroslb Escreveu:Boa noite a todos

tive uma mais valia, de 350 € com a Galp e não sei que anexo preencher. nem como.

Peço a uma alma caridosa. que em forneça algum tutorial link etc. que me permita perceber isto. pois não encontro nada.

Desde já obrigado

Anexo G, campo 8, em maio.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... nexo_G.pdf

Registado: 29/11/2007 4:08

por Zorroslb » 4/7/2013 1:26

Boa noite a todos

tive uma mais valia, de 350 € com a Galp e não sei que anexo preencher. nem como.

Peço a uma alma caridosa. que em forneça algum tutorial link etc. que me permita perceber isto. pois não encontro nada.

Desde já obrigado

Registado: 22/3/2011 21:42

por JDoe » 1/7/2013 11:52

pc05 Escreveu:
JDoe Escreveu:Tenho uma questão..

recebi hoje a liquidação do IRS e por acaso fui verificar o PDF que lá está e no campo 8 só me aparece um registo (venda BES, com mais valias) quando deviam quatro (Venda BES 1 com mais valias, Venda Direitos BCP com mais valias, Venda BES 2 com mais valias, Venda BCP com menos valias).

No somatório das quatro vendas tive menos valias (por causa da venda do BCP) mas na declaração não deviam estar as quatro vendas? Eu preenchi-as na aplicação mas elas não aparecem nesse quadro...

Consulta antes por "Os Seus Serviços / Obter / Comprovativos / IRS / Declaração" e podes obter o comprovativo de entrega.

Muito obrigado!!!
Nessa declaração já aparecem as quatro vendas.

Registado: 17/9/2012 9:57

por PC05 » 1/7/2013 11:24

JDoe Escreveu:Tenho uma questão..

recebi hoje a liquidação do IRS e por acaso fui verificar o PDF que lá está e no campo 8 só me aparece um registo (venda BES, com mais valias) quando deviam quatro (Venda BES 1 com mais valias, Venda Direitos BCP com mais valias, Venda BES 2 com mais valias, Venda BCP com menos valias).

No somatório das quatro vendas tive menos valias (por causa da venda do BCP) mas na declaração não deviam estar as quatro vendas? Eu preenchi-as na aplicação mas elas não aparecem nesse quadro...

Consulta antes por "Os Seus Serviços / Obter / Comprovativos / IRS / Declaração" e podes obter o comprovativo de entrega.

Registado: 5/12/2005 21:28

por JDoe » 1/7/2013 10:39

Tenho uma questão..

Registado: 17/9/2012 9:57

por jcms » 28/6/2013 14:38

Sr_SNiper Escreveu:
jcms Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Anda não recebi nenhuma carta para pagar. Acho estranho

Entra no site e no lado direito, por baixo do nome tem: situação, movimentos financeiros ,etc, tem a referncia, montante e data de pagamento.
Não tenho lá menhuma referência para pagamento

Faz o seguinte:
Entra no site
Situação fiscal
Os meus impostos
Declaração modelo 3
Liquidação
Documento

Se não tiver, é porque ainda não está liquidada.

por Sr_SNiper » 28/6/2013 13:13

nikkas Escreveu:

Mois non plus...

achas que nos safamos?????? :mrgreen:
Enviei agora um email para a AT porque por telefone ninguém atende
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jumpinho » 28/6/2013 13:07

Mois non plus...

achas que nos safamos?????? :mrgreen:

Registado: 11/10/2008 18:13

por Sr_SNiper » 28/6/2013 10:23

jcms Escreveu:

Entra no site e no lado direito, por baixo do nome tem: situação, movimentos financeiros ,etc, tem a referncia, montante e data de pagamento.
Não tenho lá menhuma referência para pagamento

por jcms » 28/6/2013 1:20

por ferreira10 » 27/6/2013 22:04

Cuidado, eles andam por ai:eheheh!

http://expresso.sapo.pt/financas-quer-r ... z2XS2nKB7f

SNiper é melhor chegares-te à frente!Têm havido muitos erros e eu já fui alvo de alguns.Á conta disso queriam-me cobrar juros.Mas se não te enviaram a «carta» sempre podes esperar.ehehe!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por andre.p » 27/6/2013 21:42

Pode ser que eles se esqueçam!
Lol

Eu também ainda não recebi nada.

Registado: 9/11/2008 23:27

por Sr_SNiper » 27/6/2013 21:36

Anda não recebi nenhuma carta para pagar. Acho estranho

por PC05 » 27/6/2013 21:13

Drecksack Escreveu:Alguém tem recebido ?

No meu caso tenho isto:
2013-06-07 - A declaração de IRS entregue em 2013-05-28 foi considerada certa após validação central.

E ainda não recebi nada...

Entreguei no dia 30/05/2013 e tenho situação liquidada desde o dia 24/06/2013.

Registado: 5/12/2005 21:28

por MatildeSerrano » 27/6/2013 21:08

Alguém tem recebido ?

No meu caso tenho isto:
2013-06-07 - A declaração de IRS entregue em 2013-05-28 foi considerada certa após validação central.

E ainda não recebi nada...

Registado: 30/6/2008 20:42

Re: Fonix....

por Nyk » 26/6/2013 16:27

rasteiro Escreveu:todos recebem IRS, e eu ontem chegou-me a carta das finaças para PAGAR, e muito, fonix.
O que vale é que eles dizem lá que posso pagar até 31Agosto2013.
Isto de jogar na bolsa,é no que dá, ai dá dá, 28% ao estado.
Mas OK, se vou pagar é porque tive lucros.

abraços

Deixa lá, já paguei hoje o meu... :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Fonix....

por mais_um » 26/6/2013 14:23

rasteiro Escreveu:todos recebem IRS, e eu ontem chegou-me a carta das finaças para PAGAR, e muito, fonix.

abraços

Não és obrigado a investir na Bolsa e há quem pague mais do que isso referente a rendimentos de trabalho.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Fonix....

por rasteiro » 26/6/2013 12:53

todos recebem IRS, e eu ontem chegou-me a carta das finaças para PAGAR, e muito, fonix.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Tridion » 26/6/2013 12:24

mais_um Escreveu:
Tridion Escreveu:
mais_um Escreveu:
mais_um Escreveu:Para quem anda stressado com o reembolso do IRS, o ano passado demorou 2 meses entre eu entregar a declaração do IRS e ter o dinheiro na conta.

Este ano foram mais rápidos, desde dia 19 de Junho que tenho o reembolso processado, entrou hoje na conta.

Então pagas o almoço ao pessoal!? :lol:

Não posso, a minha religião não permite.. e com esta idade já não mudo de religião. :mrgreen: :mrgreen:

Essa religião é das boas :wink:

Registado: 13/5/2010 17:53

por mais_um » 26/6/2013 12:23

Tridion Escreveu:
mais_um Escreveu:
mais_um Escreveu:Para quem anda stressado com o reembolso do IRS, o ano passado demorou 2 meses entre eu entregar a declaração do IRS e ter o dinheiro na conta.

Este ano foram mais rápidos, desde dia 19 de Junho que tenho o reembolso processado, entrou hoje na conta.

Não posso, a minha religião não permite.. e com esta idade já não mudo de religião. :mrgreen: :mrgreen:

por Tridion » 26/6/2013 12:20

mais_um Escreveu:

Registado: 13/5/2010 17:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1 e 182 visitantes