Nikkei 225
Re: Nikkei 225
Eu fiquei com os olhos em bico ao ver um máximo inferior ao anterior... mas pronto, como isto está em japonês, posso estar a assustar-me sem razão.
As acções do Japão estão a liderar aquele que é o quarto dia consecutivo de ganhos na região da Ásia e Pacífico. A impulsionar está a depreciação do iene, a especulação de que o governo de Shinzo Abe irá descer o imposto sobre o rendimento das empresas e ainda dados económicos do Japão.
Os índices do Japão destacaram-se pela positiva na sessão asiática, com o Nikkei 225 a progredir 2,57% para 13.867 pontos, depois de ter renovado mínimos de quase sete semanas, e o Topix a valorizar 1,99% para 1.157,15 pontos.
A contribuir para a tendência de ganhos esteve a depreciação da divisa da terceira maior economia do mundo, que confere maior competitividade ao sector exportador japonês. Notícias acerca de uma eventual descida da taxa de imposto sobre o rendimento colectivo, o equivalente ao IRC, também está a contribuir para os ganhos. Foram ainda divulgadas as encomendas de maquinaria, que cresceram 4,9%, em Junho.
“O regresso do iene ao nível dos 97 [ienes por dólar] é positivo e um corte dos impostos sobre as empresas reflectir-se-ia directamente sobre os resultados, por isso o seu impacto sobre as empresas seria enorme”, disse o estratega do SMBC Friend Securities, Toshihiko Matsuno, à Bloomberg.
O índice de referência para a região, o MSCI Ásia – Pacífico valoriza 0,9% para 135,26 pontos e prepara-se para registar aquela que é a maior série de ganhos desde Julho, ao contar quatro sessões consecutivas em alta
Já agora, uma notícia de ontem...
Banco do Japão mantém estímulos e confirma recuperação moderada da economia
O Banco do Japão (BOJ) manteve nesta quinta-feira as actuais medidas de flexibilização monetária e reafirmou a sua avaliação da economia japonesa que, à semelhança do que anunciou no mês passado, “está a começar a recuperar moderadamente”.
Em comunicado, os nove membros da junta da política monetária do emissor nipónico acordaram por unanimidade manter a compra de dívida pública e activos de maior risco, iniciada em Abril passado, com o objectivo de duplicar a base monetária e acabar com a deflação crónica do país.
“O Banco do Japão vai continuar as suas operações para incrementar a base monetária a um ritmo anual entre 60 e 70 mil milhões de ienes (entre 465.887 e 543.534 milhões de euros)”, precisou o BOJ.
Na sua avaliação ao cenário económico, o emissor advertiu que, apesar de “as economias estrangeiras no seu conjunto estarem a recuperar gradualmente”, a situação pode piorar.
O BOJ reiterou que actualmente “mantém-se um elevado grau de incerteza” em torno de vários factores que afectam o país, como “o futuro da dívida na Europa, o desempenho das economias emergentes e o ritmo de recuperação nos Estados Unidos”. Não obstante, estimou que a terceira economia mundial recupere moderadamente, “assente na força da procura doméstica e melhoria das economias estrangeiras”.
Em relação ao objectivo de atingir a inflação sustentada de 2% num período estimado de dois anos, o BOJ indicou que os valores do Índice de Preços no Consumidor, que em Junho aumentou 0,4% em relação ao período homólogo do ano passado, indicam que “as expectativas de inflação parecem aumentar no seu todo.”
Neste sentido, o emissor japonês avisou que vai “manter a flexibilização monetária qualitativa e quantitativa, a fim de estabilizar os preços nos 2%, pelo tempo que seja necessário”.
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ia-1602542
Navete Escreveu:Marcio, boa noite.
Se por acaso o indice, não conseguir entrar na LTA... achas que poderá contagiar os outros indices?
Que efeitos achas que criará no clima economico da asia?
Abraço.
Boas Navete, se eventualmente o Nikkei não conseguir quebrar a tal LTA e for ao respectivo target (12000 pontos), penso que não irá contagiar outros índices, a não ser os da sua zona geográfica, se contagiar os mais importantes a nível mundial, creio que não será nada por aí além.
Quanto ao efeitos no clima económico, não te sei dizer, os meus conhecimentos, são um pouco parcos nessa matéria.

Sei que a grande ''guerra'', passa pelo principal objectivo do governo japonês, atingir um nível de inflação sustentada, sendo esta em grande parte pela desvalorização da moeda, vamos a ver como corre essa guerra, um ano depois, têm ganho as últimas batalhas.

Bem visto, é perfeitamente possível marcar esse suporte também.
Pata-Hari Escreveu:Eu consigo traçar a linha de outro modo e não me parece mais inconsistente....
Concordo com a Pata...IMHO também temos um suporte horizontal nos 13500ish, que está agora a ser testado.
Eu consigo traçar a linha de outro modo e não me parece mais inconsistente....
- Anexos
-
- nikkei.gif (60.95 KiB) Visualizado 14850 vezes
Marcio, boa noite.
Se por acaso o indice, não conseguir entrar na LTA... achas que poderá contagiar os outros indices?
Abraço.
Abraço.
Como diz o cego, a ver vamos...
Fica gráfico de 3 horas atualizado, a testar o triângulo quebrado...
Fica o gráfico de 3 horas atualizado, formação de novo triângulo simétrico, tenho visto algumas formações de triângulos em índices e pares de moedas, hehe, devem vir para aí bons movimentos.
NIKKEI - JAPÃO 225 CASH - 3 horas

NIKKEI - JAPÃO 225 CASH - 3 horas

Para mim o target situa-se próximo dos 16000 pontos. Aí sim temos uma diagonal que poderá coincidir com uma correção.
Lá atingiu o seu target, fica gráfico de 3 horas atualizado.

Pata, os 13.000 era o nível (achei piada teres chamado mágico!) onde eu estava à espera que o índice encontrasse compra, essa discussão está no outro tópico do Nikkei, onde iniciei há cerca de um ano atrás uma discussão mais alargada, que envolvia, para além do mercado de acções, a já visível alteração das condições fundamentais da economia e na política monetária que poderiam desencadear um Bull Market de características invulgares.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Pata-Hari Escreveu:Não tenho bloomberg em casa, alguém quer colocar um gráfico actualizado? só por curiosidade, já fechou o gap? os 13000 não era um dos pontos "mágicos" do K.?
Estive 15 min a tentar com varios tamanhos e não consegui!
Aparece sempre isto:
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
does not allow request data with POST requests, or the amount of data provided in the request exceeds the capacity limit.
Tens que te queixar ao Marco!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.
Um abraço,
Ulisses
Como é que com frases tão curtas dizes tanto? Invejo a tua capacidade de análise e sintese na tramissão de pensamentos!!
Podes explicar um pouco mais, não tenho seguido com atenção o Japão. É devido ao iene?
é devido à volatilidade!
abraço, dude

VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.
Um abraço,
Ulisses
Como é que com frases tão curtas dizes tanto? Invejo a tua capacidade de análise e sintese na tramissão de pensamentos!!
Podes explicar um pouco mais, não tenho seguido com atenção o Japão. É devido ao iene?
Recebido hoje por mail: Abenomics: Is Shinzo aiming in the right directions? - Bruegel
e noutra direcção, ler Saving Abenomics: No Time for Cold Feet on QE
Creio que as próximas semanas nos dirão sobre a determinação do BOJ em prosseguir a sua política económica.
- Registado: 4/1/2004 22:32
Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não. Mas neste momento uma subida de 3% no índice japonês é como uma subida de 0,5% no S&P.
Um abraço,
Ulisses
Recebido hoje por mail: Abenomics: Is Shinzo aiming in the right directions? - Bruegel
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Dito assim parece fácil os gajos anunciam meter guito na economia, um gajo compra um ETF e fica rico
Principalmente se vais a Davos e te dizem as políticas que vão ser seguidas antes do resto do mundo e é só fazeres 2+2
http://www.bloomberg.com/news/2013-02-14/soros-said-to-make-1-billion-since-november-on-yen-bet.html
Não era preciso ir a Davos, estava tudo nos gráficos...o meu único problema foi o capital inicial para chegar a esse bilião

Sr_SNiper Escreveu:Dito assim parece fácil os gajos anunciam meter guito na economia, um gajo compra um ETF e fica rico
Principalmente se vais a Davos e te dizem as políticas que vão ser seguidas antes do resto do mundo e é só fazeres 2+2
http://www.bloomberg.com/news/2013-02-14/soros-said-to-make-1-billion-since-november-on-yen-bet.html
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.