PSI (PSI20) - Tópico Geral
Latrina, penso que é mais correcto falarmos da zona de suporte entre os 5500 e os 5700 pontos, já que foi a resistência do PSI em Outubro do ano passado e o suporte do índice em Abril deste ano.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.png (38.7 KiB) Visualizado 9636 vezes
-
- forum-psi2.png (29.02 KiB) Visualizado 9635 vezes
5700
Outra vez. Os futuros dos states estão vermelhões, o ouro e a prata estão a levar porrada feia, cheira-me que isto vai dar queda mais feia nos próximos dias e esta zona de suporte vai à vida, infelizmente.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Por acaso tenho pensado no seguinte: A nível soberano temos a extensão de maturidades por mais 7 anos entre esta Sexta e Segunda que em princípio deverá ocorrer. Considero uma boa notícia pois dá folga e liquidez ao nosso orçamento. Adicionalmente também poderá estar na calha o BCE admitir Portugal no programa de compra de dívida o que a nível de yields seria positivo e iria auxiliar por contágio o balanço dos bancos nacionais. Até mesmo ao nível de rating as agências tem agido com prudência mas penso que com a aprovação das duas medidas anteriores, a melhoria do rating será quase inevitável.
Agora vem a pior parte da história: Nenhum dos factos que mencionei anteriormente estão 100% certos, mas considero que os mesmos por estarem bem encaminhados já estarão descontados no mercado. Ainda assim, vemos o PSI20 e muitas das cotadas sem força a a aproximarem-se de suportes no meio de uma tendência bearish.
Já repararam que basta surgir um ou dois eventos não expectável e pessimistas para o PSI20 derrocar por ai abaixo e entrar de vez em bear market?
Cumps.
Agora vem a pior parte da história: Nenhum dos factos que mencionei anteriormente estão 100% certos, mas considero que os mesmos por estarem bem encaminhados já estarão descontados no mercado. Ainda assim, vemos o PSI20 e muitas das cotadas sem força a a aproximarem-se de suportes no meio de uma tendência bearish.
Já repararam que basta surgir um ou dois eventos não expectável e pessimistas para o PSI20 derrocar por ai abaixo e entrar de vez em bear market?
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Ulisses Pereira Escreveu:Está a cair 0,26%, não me parece que isso seja antecipação de nada. É praticamente marginal.
Um abraço,
Ulisses
Mas a banca no geral começou toda a cair, pode ser o pessoal na expectativa dos resultados da reunião, o mesmo se está a passar noutras praças.
Apesar de tudo a terra gira
Ulisses Pereira Escreveu:Está a cair 0,26%, não me parece que isso seja antecipação de nada. É praticamente marginal.
Um abraço,
Ulisses
O certo é que mais de metade das cotadas cai e alguns pesos pesados com quedas acentuadas.
Isto até pode andar a lateralizar o resto do ano
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
EuroVerde Escreveu:Neste momento estou neutro no PSI20,
curto só da proxima vez que tocar 5555
longo só a 6060.
Para já não quero nem me apetece especular sobre o que o PSI20 pode fazer.
E dias atrás:
EuroVerde Escreveu:No Verão de 2014, altura em que está espectável a TROIKA sair de Portugal, por onde andará a bolsa portuguesa?![]()
"Se" existisse correlação entre o sentimento arrazador duma possivel falência do Estado ou crise politica e a existência permanente da TROIKA, eis uma hipótese para a nossa bolsa daqui a sensivelmente 1 ano.
Como é possivel a destruição de valor/riqueza estar tão latente nos mercados a curto médio prazo? E na vida real das pessoas?
- Independentemente das eleições alemãs, diria que muito pouca coisa vai mudar relativamente da Alemanha em relação aos países resgatados. Os países resgatados terão que pagar tudo até ao último cêntimo!!!![]()
Como é que o Cavaco Silva tem o descaramento de dizer que "nós enquanto Nação, estamos por nossa conta", ele sabe que não é verdade!! Se estivermos realmente por nossa conta, estamos num grande sarilho.
Arrisco a dizer que no final do mandato do actual governo, o país estará completamente de rastos, financeiros, economica e socialmente, sem luz ao fundo do túnel. Sem prespectivas para nada de nada enquanto nação.
Deverá dentro dum ano começar a existir pancadaria e agitação social nunca antes vista em Portugal.
Os tempos são de mudança e o Estado vai reduzir-se a muito pouco ou nada a fim de pagar aos credores.
A retoma será lenta e vacilante, mas os preços do petróleo vão continuar a niveis que beneficiem os países produtores, ou credores que detêm participações em fundos ligados à commodity mais liquida.
No caso de Portugal preços acima de 95usd/barril vão imprimir uma inflação maior do que no resto da zona euro tendo como consequência a impossibilidade das pessoas conseguirem poupar.
Desmontando o mito
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (19.33 KiB) Visualizado 7974 vezes
HJOR Escreveu:Após terminar, no dia 13 de junho, uma corrective wave, o PSI20 encontra-se neste momento a formar uma motive wave.
Com possível alvo entre 5932,81 e os 6228,27.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Rating
Já era altura de "mexerem" no Rating.
Mas limitam-se a dar umas noticiazecas e mais nada
"A agência de notação financeira indica que a próxima tranche de financiamento vinda de Washington é positiva para Lisboa, mas avisa que ainda há riscos.
A Moody’s considera que a conclusão da sétima avaliação ao programa de ajustamento em Portugal, por parte do Fundo Monetário Internacional, é positiva para Portugal. Ainda assim, a dívida do País permanece com a mesma classificação, ou seja, três níveis antes de ser considerada um investimento seguro."
“A revisão bem-sucedida do FMI é positiva no que diz respeito ao crédito de Portugal porque coloca o programa de apoio de novo nos carris”, aponta a Moody’s no seu “Credit Outlook” de segunda-feira, 17 de Junho, onde se refere à conclusão da avaliação, que aconteceu na passada quarta-feira, e que permitiu que chegasse ao País uma nova tranche de 658 milhões de euros.
Mas limitam-se a dar umas noticiazecas e mais nada
"A agência de notação financeira indica que a próxima tranche de financiamento vinda de Washington é positiva para Lisboa, mas avisa que ainda há riscos.
A Moody’s considera que a conclusão da sétima avaliação ao programa de ajustamento em Portugal, por parte do Fundo Monetário Internacional, é positiva para Portugal. Ainda assim, a dívida do País permanece com a mesma classificação, ou seja, três níveis antes de ser considerada um investimento seguro."
“A revisão bem-sucedida do FMI é positiva no que diz respeito ao crédito de Portugal porque coloca o programa de apoio de novo nos carris”, aponta a Moody’s no seu “Credit Outlook” de segunda-feira, 17 de Junho, onde se refere à conclusão da avaliação, que aconteceu na passada quarta-feira, e que permitiu que chegasse ao País uma nova tranche de 658 milhões de euros.
- Registado: 18/5/2007 22:03
canguru Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Continua a ser poderosa a correlação entre os juros da dívida pública portuguesa e a evolução do PSI.
Um abraço,
Ulisses
é impressão minha ou no 1º teste ao suporte dos ~5600 os juros da dívida pública não subiram...?
sendo assim, este teste parece-me bem mais complicado de superar...
Já é um começo!
- Anexos
-
- bonds.jpg (97.65 KiB) Visualizado 9332 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Continua a ser poderosa a correlação entre os juros da dívida pública portuguesa e a evolução do PSI.
Um abraço,
Ulisses
é impressão minha ou no 1º teste ao suporte dos ~5600 os juros da dívida pública não subiram...?
sendo assim, este teste parece-me bem mais complicado de superar...
EuroVerde Escreveu:Adamhedge Escreveu:... para quem dá valor a mms no gráfico semanal a mm50 estar a cruzar em alta a mm100 é um sinal bullish
Quero só fazer um alerta para os leitores do Caldeiraão que isso não é regra válida para ninguém. Não é fiavel nem um bocadinho. Vê o que aconteceu no inicio de 2010. MM50 estava a cruzar MM100 e depois colapsou e teve um ano 2010 bastante medíocre.
ó ilustre euroverde qd dei com o meu erro escrevi logo que se tinha passado em 2010 e 2011 para não induzir alguém em erro.
mas prontUs obrigado pelo alerta de algo que "não é fiável nem um bocadinho"
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu:... para quem dá valor a mms no gráfico semanal a mm50 estar a cruzar em alta a mm100 é um sinal bullish
Quero só fazer um alerta para os leitores do Caldeiraão que isso não é regra válida para ninguém. Não é fiavel nem um bocadinho. Vê o que aconteceu no inicio de 2010. MM50 estava a cruzar MM100 e depois colapsou e teve um ano 2010 bastante medíocre.
terranova Escreveu:Adamhedge Escreveu:... para quem dá valor a mms no gráfico semanal a mm50 estar a cruzar em alta a mm100 é um sinal bullish
Deus te oiça
caro terra nova,não acredite em tudo o que escrevo,por vezes vesse só metade do gráfico e cai-se em erro
- Anexos
-
- psi210.PNG (15.54 KiB) Visualizado 9897 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
... para quem dá valor a mms no gráfico semanal a mm50 estar a cruzar em alta a mm100 é um sinal bullish
- Anexos
-
- psi209.PNG (16.77 KiB) Visualizado 10108 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes