Galp - Tópico Geral
Zorroslb Escreveu:Boas caros Bolsiltas, queria pedir aos entendido se podiam fazer o favor de por aqui um grafico sobre esta menina
Obrigado
A análise que apresento é no timeframe semanal.
Terminou um impulso no dia 1 de julho de 2011, iniciado em 31 de outubro de 2008, formando uma Wave 1 of 5.
Corrigiu, através de um duplo zigzag, até ao dia 15 de junho de 2012, formando uma Wave 2 of 5.
Desde então iniciou um novo impulso até ao dia 14 de setembro de 2012, formando uma possível Wave 1 of 3 of 5.
Poderá estar a corrigir novamente, através de uma onda complexa, formando uma possível Wave 2 of 3 of 5.
Neste momento esta onda encontra-se confinada num rectângulo suportada pelos 38,2% de retracção de fibonacci. Caso quebre o suporte, poderá vir a testar o alvo máximo, os 78,6% de retracção de fibonacci.
- Anexos
-
- GALP_W_2013-06-24.jpg (56.68 KiB) Visualizado 10580 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
As petroliferas estão a corrigir. As que mais sigo são a Petrobras, Petrochina, Galp, Repsol.
Normalmente após a venda massiva de um grande lote de acções fazeadas numa altura em que a bolsa está bem suportada, a acção tende a subir nos dias após o anuncio de venda porque quem já vendeu em grande já o fez. Não é só na Galp que isso acontece.
O mesmo ao contrário, quando existe um grande player a comprar uma acção que está praticamente em minimos, é frequente essa mesma acção desça após o anuncio de compra.
Quando existe anuncios de que o Mr.Buffett tomou uma nova participação ou reforçou em determinada acção em X dia, é muito bom ficar de fora a ver enquanto a acção vai suportada nos dias seguintes pela euforia. Mas posteriormente acaba quase sempre por vir abaixo do preço.
Normalmente após a venda massiva de um grande lote de acções fazeadas numa altura em que a bolsa está bem suportada, a acção tende a subir nos dias após o anuncio de venda porque quem já vendeu em grande já o fez. Não é só na Galp que isso acontece.
O mesmo ao contrário, quando existe um grande player a comprar uma acção que está praticamente em minimos, é frequente essa mesma acção desça após o anuncio de compra.
Quando existe anuncios de que o Mr.Buffett tomou uma nova participação ou reforçou em determinada acção em X dia, é muito bom ficar de fora a ver enquanto a acção vai suportada nos dias seguintes pela euforia. Mas posteriormente acaba quase sempre por vir abaixo do preço.
dfviegas Escreveu:Storgoff Escreveu:Definitivamente a Galp terá de vir ao preço de venda da ENI.
Afinal não se venderam meia duzia de acções.
Já ninguem respeita o preço que foi sinalizado para o mercado?
A Eni vende um lote brutal de acções a €12,22 e nesse mesmo dia o mercado disparou quase aos €13 ??
Não me pareceu nada racional.
Mas a quanto achas que eles venderiam se metessem um milhões de acções a vender no mercado normla, a cotação cairia para valores muito mais baixos.
Importante a reter é o facto que deixou de haver a pressão vendedora que havia.
Agora é esperar pela recuperação económica e como a galp é uma das empresas que menos tem subido à medida que a recuperação começar ela irá ser uma das grandes beneficiadas.
Mas esta é a opinião de alguem que tem na posse titulos desta empresa.
Se correrem bem os últimos investimentos feitos. Pode muito bem favorecer a GALP no M/LP.
Era bom que a GALP ganhasse mais um leilão no Brasil

- Registado: 4/3/2012 18:57
Storgoff Escreveu:Definitivamente a Galp terá de vir ao preço de venda da ENI.
A Eni vende um lote brutal de acções a €12,22 e nesse mesmo dia o mercado disparou quase aos €13 ??
Mas a quanto achas que eles venderiam se metessem um milhões de acções a vender no mercado normla, a cotação cairia para valores muito mais baixos.
Importante a reter é o facto que deixou de haver a pressão vendedora que havia.
Agora é esperar pela recuperação económica e como a galp é uma das empresas que menos tem subido à medida que a recuperação começar ela irá ser uma das grandes beneficiadas.
Mas esta é a opinião de alguem que tem na posse titulos desta empresa.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Storgoff Escreveu:Definitivamente a Galp terá de vir ao preço de venda da ENI.
Hoje pensei exactamente nisso!;)
Por outro lado se a GALP reagir bem a esse valor, será um sinal de força na minha opinião.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Definitivamente a Galp terá de vir ao preço de venda da ENI.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Cardoso24 Escreveu:Storgoff Escreveu:defst0ned Escreveu:que vela manhosa.....
É uma vela que anuncia chuva
Porquê?
Isoladamente aquela vela poderia ser um martelo invertido?
Aquela vela é designada de - shooting star
Esta associada a inversões de tendência e para reforçar a ideia, a vela de hoje foi bastante pronunciada.
Mas claro isto não é nenhuma certeza.
Alias apesar de sinalizar uma inversão de tendência, as próximas sessões podem não evidenciar isso de imediato
Parece que hoje já está a fazer efeito a dita vela.
Lá esta, leva sempre algumas sessões até se confirmar.
Cardoso24 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Pelo indicio de quebra da resitência e pelo volume que teve, acho que está a iniciar o seu caminho para Norte.
Foi essa a ideia que fiquei!
No entanto queria perceber o porquê desta vela ser manhosa![]()
Vamos ver o PSI20 também ajuda
Junto de uma resistência a "guerra" entre os Bears e os Bulls podem resultar nestas velas manhosas!

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Cardoso24 Escreveu:Storgoff Escreveu:defst0ned Escreveu:que vela manhosa.....
É uma vela que anuncia chuva
Porquê?
Isoladamente aquela vela poderia ser um martelo invertido?
Aquela vela é designada de - shooting star
Esta associada a inversões de tendência e para reforçar a ideia, a vela de hoje foi bastante pronunciada.
Mas claro isto não é nenhuma certeza.
Alias apesar de sinalizar uma inversão de tendência, as próximas sessões podem não evidenciar isso de imediato
A Eni/Galp anunciam que o lote de 6.7%de acções da Galp foram vendidas a 12,22 mas o mercado disparou hoje logo para quase 13€.
Fenómenos estranhos.
É claro que se arranjam já umas quantas explicações para isto que assentam que nem uma luva.
Eu até já estou a pensar numa...
Vou no entanto aguardar para ouvir as explicações dos comentadores da praça.
Ver o que sai por aí na imprensa.

Fenómenos estranhos.
É claro que se arranjam já umas quantas explicações para isto que assentam que nem uma luva.
Eu até já estou a pensar numa...
Vou no entanto aguardar para ouvir as explicações dos comentadores da praça.
Ver o que sai por aí na imprensa.

Momenta Escreveu:defst0ned Escreveu:Inicio de novo bull-market na Galp?
Golden-cross
Possivel breakout hj da última LTD.
Possivel activação inverse head and shoulders.
VOlume de hoje elevado.
Será um trunfo adicional num eventual novo ataque aos 6400, sabe-se lá quando. Mas nos máximos anteriores a GALP estava no estado que sabemos.
E se repararem, tal como o BCP, a galp tem demonstrado força relativa, quando comparado com outras acções do PSI20.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
defst0ned Escreveu:Inicio de novo bull-market na Galp?
Golden-cross
VOlume de hoje elevado.
Será um trunfo adicional num eventual novo ataque aos 6400, sabe-se lá quando. Mas nos máximos anteriores a GALP estava no estado que sabemos.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Inicio de novo bull-market na Galp?
Golden-cross
VOlume de hoje elevado.
Golden-cross
VOlume de hoje elevado.
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (53.1 KiB) Visualizado 6987 vezes
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Momenta Escreveu:pc05 Escreveu:jupiter2001 Escreveu:Os italianos vendem e a Galp sobe?
Talvez posições curtas a serem fechadas.
Acham que o valor anunciado, €12,22, será um íman para a cotação nos próximos dias? Hoje esta a fazer um volume anormalmente elevado. O dia de hoje não esta nada famoso...
Teoricamente sim, mas existem outros fatores a ter em conta. Eu estou mais preocupado com a evolução dos mercados no geral, até porque me parecem sobrevalorizados em realção à economia real.
pc05 Escreveu:jupiter2001 Escreveu:Os italianos vendem e a Galp sobe?
Talvez posições curtas a serem fechadas.
Acham que o valor anunciado, €12,22, será um íman para a cotação nos próximos dias? Hoje esta a fazer um volume anormalmente elevado. O dia de hoje não esta nada famoso...
- Registado: 6/10/2011 13:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, cmsbarros, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, silva_39, VALHALLA e 148 visitantes