Sonae com - Tópico Geral
Flecha Escreveu:ferreira, estás no tópico errado.
Tens razão! Só me apercebi depois de ter postado ontem o gráfico.Devia estar na sonae sgps.Mas olha, agora fica aqui o post.Faz de conta que a cotada pertence, e bem, ao grupo da sonae.Não é grave!LOL
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
- Registado: 29/11/2007 3:24
Gostei daquela reacção à mm100 da Sonae. Tendo em conta que os índices europeus estão a dar sinais de recuperação, e as obrigações soberanas a 10 anos Portuguesas, mostram sinais de estabilização da recente subida, resolvi abrir uma posição.
Não sou dos que estabeleça a prazo, seja médio ou curto prazo, targets.Não concordo com esse procedimento.O meu objectivo é sempre a cobertura da posição.De qualquer forma, a ver vamos se o titulo rondará, a curto prazo, o valor dos 0,80.
Não sou dos que estabeleça a prazo, seja médio ou curto prazo, targets.Não concordo com esse procedimento.O meu objectivo é sempre a cobertura da posição.De qualquer forma, a ver vamos se o titulo rondará, a curto prazo, o valor dos 0,80.
- Anexos
-
- son.png (39.13 KiB) Visualizado 11148 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Pois é....
a ZON já está em máximos outra vwz, e esta menina ainda parada na casa dos 1.61.
Eu entrei agora mesmo.
Ela gosta de andar de mãos dados com a namorada.
ela já lá vai.......
abraços
Eu entrei agora mesmo.
Ela gosta de andar de mãos dados com a namorada.
ela já lá vai.......
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Pois é....
com este despertar da PT, a sonae com, vai ir num àpice aos 1,60€.
Caiu muito ao mesmo tempo da PT
Estou dentro
Caiu muito ao mesmo tempo da PT
Estou dentro
Rasteiro
lfhm Escreveu:LightKey Escreveu:Acham que entrámos num Bear Market ?
Nesse caso o que acham mais racional, vender já com menos valias ou esperar uma reacção secundária(subida) da tendência descendente e obter uma pequena mais valia ?
Boas um dos indicadores de têndencia é precisamente a MM200 acima da qual normalmente se considera o título como estando bull.
Com a quebra da LTA restam os suportes para contar a história. Pode ser que a coisa se fique pelos 1.50 mas a queda foi bastante abrupta, há que aguardar pelos próximmos dias mas diria cenário bear no CP, MP indefinido e bull no LP.
Esse gráfico esta corrigido do dividendo.
Se trabalhares com o grafico não corrigido a cotação hoje tocou na MM200 e então essa LTA já foi quebrada na sessão de ontem
- Registado: 21/5/2009 18:43
LightKey Escreveu:Acham que entrámos num Bear Market ?
Nesse caso o que acham mais racional, vender já com menos valias ou esperar uma reacção secundária(subida) da tendência descendente e obter uma pequena mais valia ?
Boas um dos indicadores de têndencia é precisamente a MM200 acima da qual normalmente se considera o título como estando bull.
Com a quebra da LTA restam os suportes para contar a história. Pode ser que a coisa se fique pelos 1.50 mas a queda foi bastante abrupta, há que aguardar pelos próximmos dias mas diria cenário bear no CP, MP indefinido e bull no LP.
- Anexos
-
- SONAECOM.png (45.72 KiB) Visualizado 12181 vezes
BlitzFerr Escreveu:Na minha leitura quebrou a linha de tendencia ascendente que seguia desde o ano passado. Também está agora abaixo da SMA50.
Que acham? Perdeu a forca?
Terá a ver com as ideias do UE de intervir no sector e acabar com o roaming?
Abaixo da MA50 e bem abaixo.
Hoje só mesmo a MA200 segurou a cotação.
2 sessoes consecutivas de quedas fortes.
Já ontem tinha fechado bem abaixo da LTA.
Essa linha já era.
Veremos onde vai encontrar suporte
- Registado: 21/5/2009 18:43
Encontra-se ligeiramente acima da zona de suporte, compreendida entre os 23,60% de retracão de fibonacci e os € 1,620 (base do canal € 1,818 - 1,620)
Quer no semanal, quer no diário verificam-se padrões bullish.
No semanal fechou com um white inverted hammer e em conjunto com a vela anterior fez um thrusting pattern (por pouco não fazia um piercing pattern).
No diário fez com a vela de quinta-feira um bullish engulfing.
No entanto, os touros, tem dois ossos duros de roer até chegar ao topo do canal. Duas falling window por fechar e uma shooting star.
Os touros tem como defesa a LTA, a SMA(100) e a zona de suporte na base do canal.
Quer no semanal, quer no diário verificam-se padrões bullish.
No semanal fechou com um white inverted hammer e em conjunto com a vela anterior fez um thrusting pattern (por pouco não fazia um piercing pattern).
No diário fez com a vela de quinta-feira um bullish engulfing.
No entanto, os touros, tem dois ossos duros de roer até chegar ao topo do canal. Duas falling window por fechar e uma shooting star.
Os touros tem como defesa a LTA, a SMA(100) e a zona de suporte na base do canal.
- Anexos
-
- SNC_W_2013-05-24.JPG (70.39 KiB) Visualizado 12659 vezes
-
- SNC_D_2013-05-24.JPG (71.23 KiB) Visualizado 12658 vezes
Re: acho..............
rasteiro Escreveu:Ainda não foi fechar o gap, após dividendo, tendo a sua namorada já o feito, e hoje encontra-se com força.
Ai está o Lesbianismo nas cotadas
acho..............
que e4stá num bom ponto de entrada.
Ainda não foi fechar o gap, após dividendo, tendo a sua namorada já o feito, e hoje encontra-se com força.
no gráfico a 1 hora o rsi, cruzou-se com a MA9, estando agora viradinho para cima.
estou dentro.
abraços
Ainda não foi fechar o gap, após dividendo, tendo a sua namorada já o feito, e hoje encontra-se com força.
no gráfico a 1 hora o rsi, cruzou-se com a MA9, estando agora viradinho para cima.
estou dentro.
abraços
Rasteiro
JDoe Escreveu:nuuuno Escreveu:eu tenho e vou vender para recomprar depois do dividendo! dar mais tuste ao estado é que nao!! aparentemente os resultados têm sido muito fortes em tempos de crise...pelo que será 1 bom investimnento, mas eu sei pouco de AF
não percebo a lógica... se não pagares impostos do dividendo vais pagar da venda de acções..
DEPENDE...se tiver mais valias sim, senao nao...
o dividendo é retido á cabeça...relativamente ao imposto pago na venda, pode compensar pois o bolo das mais valias é que é avaliado.
- Registado: 10/11/2011 10:05
nuuuno Escreveu:eu tenho e vou vender para recomprar depois do dividendo! dar mais tuste ao estado é que nao!! aparentemente os resultados têm sido muito fortes em tempos de crise...pelo que será 1 bom investimnento, mas eu sei pouco de AF
não percebo a lógica... se não pagares impostos do dividendo vais pagar da venda de acções..
- Registado: 17/9/2012 9:57
LightKey Escreveu:Qual a vossa opinião sobre as ações Sonaecom ? Bom investimento ou não têm potencial para superar os 2 euros?
Já agora o que acham mais rentável, comprar agora para receber dividendo ou esperar pelo dia ex-dividend e aproveitar a descida ?
eu tenho e vou vender para recomprar depois do dividendo! dar mais tuste ao estado é que nao!! aparentemente os resultados têm sido muito fortes em tempos de crise...pelo que será 1 bom investimnento, mas eu sei pouco de AF
- Registado: 10/11/2011 10:05
Sargotronss Escreveu:The Wave Escreveu:Alguem sabe a data de distribuiçao Dividendos?
22 de Maio.
E já agora a data de ex-dividendos?
Obrigado
Aqui vai informação completa
SONAECOM, S.G.P.S., S.A.
Sociedade Aberta
Sede: Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Pessoa Colectiva nº 502 028 351
Matriculada na Conservatória de Registo Comercial
da Maia sob o nº 502 028 351
Capital Social Euro 366 246 868
Pagamento de Dividendos - Exercício de 2012
Nos termos legais, e de acordo com deliberação da Assembleia Geral anual, realizada em 24
de abril de 2013, torna-se público que, a partir de 22 de maio de 2013, serão colocados à
disposição dos Srs. Acionistas, através dos intermediários financeiros onde possuam as suas
ações inscritas na conta de valores mobiliários escriturais, os dividendos relativos ao exercício
de 2012 com os seguintes valores por ação, sendo o agente pagador nomeado para o efeito o
Banco BPI, S.A.:
Dividendo Ilíquido/por ação ………..………0,12000 €
Taxa IRS/C (28%)* …........………..…….….0,03360 €
Dividendo Líquido/por ação …………….....0,08640 €
* Estão sujeitos a retenção na fonte a título definitivo à taxa liberatória de 35% os montantes pagos ou
colocados à disposição de: (i) contas abertas em nome de um ou mais titulares mas por conta de
terceiros não identificados, exceto quando seja identificado o beneficiário efetivo, termos em que se
aplicam as regras gerais e (ii) entidades não residentes sem estabelecimento estável em território
português, que sejam domiciliadas em país, território ou região sujeitas a um regime fiscal claramente
mais favorável, constante de lista aprovada por portaria do Ministro das Finanças.
Os dividendos pagos aos Srs. Acionistas residentes e tributados em sede de IRS estão sujeitos a uma
taxa liberatória de 28%, sem prejuízo da opção de englobamento dos dividendos distribuídos
juntamente com o restante rendimento tributável, desde que obtidos fora do âmbito do exercício de
atividades empresariais e profissionais.
Nos termos do Regulamento da Central de Valores Mobiliários, o pagamento dos dividendos
das acções com o código ISIN PTSNC0AM0006 será efetuado através da Central de Valores
Mobiliários.
As ações serão transaccionadas sem direito a dividendo a partir do terceiro dia útil anterior (17
de maio de 2013) ao dia de pagamento, inclusive.
Os Srs. Acionistas que estejam isentos ou dispensados de retenção na fonte de IRC/IRS ou
beneficiem de redução da taxa de retenção na fonte de IRC/IRS, no âmbito dos artigos 97º e
98º do Código do IRC, deverão até ao dia do início do pagamento dos dividendos fazer a
competente prova, através das entidades depositárias.
Maia, 7 de maio de 2013
Pelo Conselho de Administração,
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Sargotronss Escreveu:The Wave Escreveu:17 de Maio.
Obrigado wave,
tinha ido também à procura...
"As acções serão transaccionadas sem direito a dividendo a partir do terceiro dia útil anterior (17 de Maio de 2013) ao dia de pagamento, inclusive"
se calhar estou redondamente enganado, mas tenho ideia que é sempre assim, ou seja, o ex-div é sempre 3 dias úteis anteriores à distribuição do dividendo; alguém confirma?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Karra, latbal, Mar58, PMP69, Shimazaki_2 e 75 visitantes