Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 6/6/2013 16:25

Não lês jornais ou o forum, pelo menos? Assim parece conversa para encher chouriço.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por JMHP » 6/6/2013 16:21

tavaverquenao2 Escreveu:Todas as pessoas que estão a passar dificuldades é porque dependem do estado? Não tem nada que ver com as más medidas do governo que está a arrebemtar com a economia?

Quais são essas más medidas que tu apontas?!

Registado: 19/5/2009 18:26

por tava3 » 6/6/2013 16:15

Todas as pessoas que estão a passar dificuldades é porque dependem do estado? Não tem nada que ver com as más medidas do governo que está a arrebemtar com a economia?

por JMHP » 6/6/2013 16:08

tavaverquenao2 Escreveu:Que raio de argumento é que te falta para entender que a grande maioria das pessoas não está consumir porque não tem dinheiro? O que eu vejo é tentares sempre tornar o debate numa questão pessoal, e isso é que eu não percebo. :roll:

Argumento?!... É necessário algum argumento para explicar o facto das pessoas estarem sem dinheiro?!

Qualquer pessoa percebe a situação em que vivemos actualmente, as causas e de onde surgiram. Só quem pretende apenas olhar para o presente, ignorando o passado, os erros cometidos, não percebe absolutamente nada como encontrar a solução para o futuro.

Eu se algum dia perder o meu emprego e ficar sem dinheiro, posso culpar o Estado por isso?!.... Isso faz algum sentido?! :roll:

A ultima coisa que eu quero é depender do Estado, não quero o Estado a intrometer-se na minha vida, muito menos na minha liberdade.

Quanto à questão pessoal, não a provoques. Olha para o que escreves e a forma como classificas as pessoas que possuem pensamentos e mentalidade diferente da tua de como se devem governar e desenvolver na vida.

por tava3 » 6/6/2013 15:51

Que raio de argumento é que te falta para entender que a grande maioria das pessoas não está consumir porque não tem dinheiro? O que eu vejo é tentares sempre tornar o debate numa questão pessoal, e isso é que eu não percebo. :roll:

por JMHP » 6/6/2013 15:46

tavaverquenao2 Escreveu:Vocẽs já não dizem coisa com coisa a tentar defender o indefensável. :)

Eu percebo essa falta de argumentos e a necessidade constante de separar os "nós" dos "vós"... Isso é típico e tradicional de uma cultura e mentalidade de outros tempos. Pena é que esses derrotados nunca aprenderam nada com o tempo... :roll:

por Oberon » 6/6/2013 15:42

Perdoa-me a franqueza, mas ou és autista ou não tens absolutamente vontade nenhuma de fundamentar as tuas posições. Ou tb podes estar muito revoltado e arranjaste um bode expiatório no Gaspar. Ou então não percebeste o que escrevi.

MiamiBlueHeart Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
Então compara o saldo estrutural primário e diz-me o que achas da atuação do ministro. E já agora encontra-me outros casos na Europa de um ajustamento desta magnitude no saldo estrutural primário, nas últimas décadas.

Um saldo estrutural que é conseguido à destruição do poder de compra das pessoas, que resulta num desemprego brutal- pessoas a passar fome - e num aumento da pobreza em toda a linha.

Que nova economia surgiu para substituir a que foi destruída? Nenhuma..

E se tal ajustamento nunca foi efetuado,num tão curto espaço de tempo, provavelmente é porque é IMPOSSIVEL e nunca ninguém foi tão louco para a implementar.

Se tivesses ido analisar o conceito de saldo estrutural primário e analisado a evolução da despesa estrutural primária, entenderias facilmente que isto que dizes acima é um perfeito disparate, visto que a despesa estrutural primário não está relacionado com os fatores que mencionas.

MiamiBlueHeart Escreveu:
Oberon__ Escreveu:Falar de desemprego, ausência de crescimento e culpar o ministro das finanças é no mínimo demagógico. Fala-se da descida dos juros e dizes que é devido à rede do BCE. Pois num mundo complexo não existe a regra de para uma causa, uma consequência. Posto isto, tens a certeza que é só por causa da rede do BCE? Já agora fundamenta, em que medida a capacidade de portugal perante os seus credores ficou mais debilitada nos últimos 2 anos?

No ano passado e no presente ano vamos assistir a uma queda do PIB de 6%- e verificamos um ajustamento menor de 2%.

A capacidade produtiva é cada vez menor.
O pais está cada mais mais pobre.
Um Governo e um Ministro das Finanças que tem que efectuar um novo orçamento de 4 em 4 meses, nos últimos 2 anos - não dando qualuer credibilidade, confiança á economia.

Olhemos para os números. O Orçamento que está atualmente em vigor previa uma queda de 1% do PIB, ora, sem qualquer medida implementada por causa do TC, a queda é de 4% num trimestre.

E que medidas económicas tem vindo a ser implementadas? Praticamente zero em 2 anos!!

Olhemos para dois problemas de Portugal: Burocracia e justiça.

Nestes dois anos, que fez efectivamente o Governo para melhorar estes dois aspetos críticos para o desenvolvimento do país?

Justiça - tentou implementar-se algo que resultados ainda não apresenta.

Burocracia- bem, a situação só piorou. Também será culpa dos Governos anteriores esta inoperância total do Governo nesta área??

Só poucos acreditam que um tipo depois de estar desempregado é que está em melhor condições para pagar o que deve.

Por isso, considerar que o Ministro das Finanças, o grande Vitor Gaspar, que definiu, acredita piamente e nem luta a nível europeu por outras medidas está isento de graves responsabilidades no estado atual de Portugal é obra..

Ora bem, por onde começar? Justiça, Burocracia e capacidade produtiva... portanto, a inexistência de reformas nestas áreas é culpa do Gaspar??! Até te posso dar a mão à palmatória na questão da subida dos impostos (que podem afetar a capacidade produtiva). Mas se invocas isso como um argumento, faz-me crer que não entendes o significado de "intervenção externa" ou "credores" ou "resgate" ou "pior crise desde dos anos 30", o que é grave visto que me pareces uma pessoa no mínimo interessada. A troika não é constituída por parceiros, mas sim por credores.

MiamiBlueHeart Escreveu:
Oberon__ Escreveu:Por último, fala-se das falhas em termos de previsões. O que eu tenho a dizer sobre isso é simples: diz-se por aí que vivemos a pior crise mundial desde os anos 30. Não sei se lês história, mas dizem que aquilo nos anos 30 foi agreste. Portt, presumo que seja bem difícil fazer previsões neste contexto. Em todo o caso, não pretendo desresponsabilizar ng, portanto digo apenas que se queres criticar com o mínimo de seriedade, a meu ver, terás de fazer um exercício de comparação entre as previsões falhadas do ministério das finanças e as previsões falhadas das restantes instituições (BCE, FMI, OCDE, etc.). Estas instituições têm a vida facilitada, visto que não são eleitas por voto popular e qd falham as previsões não têm de fazer retificativos. Porventura, por isso não estão sob os holofotes como está o ministro das finanças.

Penso que seja pouco provável que pudesse ter existido um outro ministro das finanças a fazer melhor. Qt ao resto do Governo a minha opinião já é diferente...

Abraços

Caso simples - Amanhã vai se discutir um OE retificativo, que já é de um irrealismo a toda a prova. Basta olhar para os numeros..

Este é mais um de vários..

Vitor Gaspar é atualmente um dos maiores problemas de portugal.

Falha constantemente e rotundamente porque é um teórico e sem a mínima noção da realidade económica portuguesa..

No último trimestre Vitor Gaspar conseguiu que Portugal tivesse perdido 1800 Milhões de euros na economia, face ao trimestre homólogo anterior.

Os números são claros..

Numa empresa, quem consecutivamente não acerta uma previsão é afastado, atualmente,pelos vistos, elogiamos e batemos palmas a tanto erro junto.

Bom, aqui é que não leste absolutamente nada do que escrevi, pelo que até considero insultuoso que me cites. Mas vamos lá tentar encarrilhar novamente. Supõe que as previsões do Gaspar foram menos acertadas que as da OCDE, mas mais acertadas que as do Banco Portugal e Comissão Europeia que é que tu responderias?

Os números são claros, sim, E números há-os para todos os gostos. As interpretações é que variam. E eu discordo bastante da tua, considerando-a, até, precipitada.

Em relação à comparação com as previsões de uma empresa privada, nem sei que te diga. É uma analogia pobre. Posso te dizer que ninguém do FMI, Banco Portugal, OCDE, Comissão Europeia, Universidades mundiais (entre as quais a católica por exemplo), foi despedido por terem falhados as previsões macroeconómicas para o planeta Terra. Mas sim, podíamos começar por despedir o Gaspar para dar um exemplo ao mundo.

E deixo-te uma dica geral: o ministério das Finanças não está vocacionado para tomar medidas económicas. Para isso existe aquele ministério.. como se chama mesmo?? Ah, sim o da Economia.

Como não leste praticamente nada do que escrevi anteriormente, não irei dispensar mais tempo para este monólogo, mas queria apenas reforçar algo que já disse anteriormente: "Penso que seja pouco provável (pouco provável não significa impossível, não vá esta expressão causar-te confusão) que pudesse ter existido um outro ministro das finanças a fazer melhor. Qt ao resto do Governo a minha opinião já é diferente..."

Registado: 14/4/2011 15:12

por tava3 » 6/6/2013 15:39

Vocẽs já não dizem coisa com coisa a tentar defender o indefensável. :)

por JMHP » 6/6/2013 15:36

tavaverquenao2 Escreveu:Resumindo, rebentando com a economia. As pessoas estão a gastar menos porque lhes estão a cortar no rendimento e pela incerteza do amanhã. Quando recuperarem rendimento e houver alguma certeza do amanhã, o consumo volta. Só mantendo as pessoas pobres é que não será de outra maneira.

Para quem como tu pretende um Estado dominador e controlador da economia fazendo com que as pessoas e empresas sejam dependentes da vontade do Estado.... Compreende-se essa mentalidade.

As pessoas e empresas já ajustaram em grande medida à realidade do pais, com uma procura por novos mercados, maior flexibilidade na gestão e aumento das poupanças.

O Estado é o único que está a demonstrar resistência à mudança, por interesse, por receio da perda de influencia e por recear os cortes que inevitavelmente vai provocar despedimentos, encerramento de empresas e maior desemprego.

É no Estado que se encontra o maior eleitorado e maior resistência, logo percebe-se porque motivo os cortes na administração publica ficou para ultimo passo.
Editado pela última vez por JMHP em 6/6/2013 15:43, num total de 1 vez.

por tava3 » 6/6/2013 15:22

Resumindo, rebentando com a economia. As pessoas estão a gastar menos porque lhes estão a cortar no rendimento e pela incerteza do amanhã. Quando recuperarem rendimento e houver alguma certeza do amanhã, o consumo volta. Só mantendo as pessoas pobres é que não será de outra maneira.

por JMHP » 6/6/2013 15:06

MiamiBlueHeart Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Caros,
O Ministro Vitor Gaspar têm feito o seu trabalho muito bem. O juros são prova disso mesmo!
O problema é que os desequilibrios são enormes.
Isto é trabalho para muitos e bons anos.
Agora é preciso reduzir drásticamente a dimensão do estado e captar investimento estrangeiro.
Abraço mfsr1980

Atualmente temos a rede do BCE.

Por isso, estás a comparar o incomparável..

Então compara o saldo estrutural primário e diz-me o que achas da atuação do ministro. E já agora encontra-me outros casos na Europa de um ajustamento desta magnitude no saldo estrutural primário, nas últimas décadas.

Um saldo estrutural que é conseguido à destruição do poder de compra das pessoas, que resulta num desemprego brutal- pessoas a passar fome - e num aumento da pobreza em toda a linha.

E se tal ajustamento nunca foi efetuado,num tão curto espaço de tempo, provavelmente é porque é IMPOSSIVEL e nunca ninguém foi tão louco para a implementar.

Oberon__ Escreveu:Falar de desemprego, ausência de crescimento e culpar o ministro das finanças é no mínimo demagógico. Fala-se da descida dos juros e dizes que é devido à rede do BCE. Pois num mundo complexo não existe a regra de para uma causa, uma consequência. Posto isto, tens a certeza que é só por causa da rede do BCE? Já agora fundamenta, em que medida a capacidade de portugal perante os seus credores ficou mais debilitada nos últimos 2 anos?

No ano passado e no presente ano vamos assistir a uma queda do PIB de 6%- e verificamos um ajustamento menor de 2%.

Um Governo e um Ministro das Finanças que tem que efectuar um novo orçamento de 4 em 4 meses, nos últimos 2 anos - não dando qualuer credibilidade, confiança á economia.

Olhemos para os números. O Orçamento que está atualmente em vigor previa uma queda de 1% do PIB, ora, sem qualquer medida implementada por causa do TC, a queda é de 4% num trimestre.

E que medidas económicas tem vindo a ser implementadas? Praticamente zero em 2 anos!!

Nestes dois anos, que fez efectivamente o Governo para melhorar estes dois aspetos críticos para o desenvolvimento do país?

Burocracia- bem, a situação só piorou. Também será culpa dos Governos anteriores esta inoperância total do Governo nesta área??

Só poucos acreditam que um tipo depois de estar desempregado é que está em melhor condições para pagar o que deve.

Por isso, considerar que o Ministro das Finanças, o grande Vitor Gaspar, que definiu, acredita piamente e nem luta a nível europeu por outras medidas está isento de graves responsabilidades no estado atual de Portugal é obra..

Oberon__ Escreveu:Por último, fala-se das falhas em termos de previsões. O que eu tenho a dizer sobre isso é simples: diz-se por aí que vivemos a pior crise mundial desde os anos 30. Não sei se lês história, mas dizem que aquilo nos anos 30 foi agreste. Portt, presumo que seja bem difícil fazer previsões neste contexto. Em todo o caso, não pretendo desresponsabilizar ng, portanto digo apenas que se queres criticar com o mínimo de seriedade, a meu ver, terás de fazer um exercício de comparação entre as previsões falhadas do ministério das finanças e as previsões falhadas das restantes instituições (BCE, FMI, OCDE, etc.). Estas instituições têm a vida facilitada, visto que não são eleitas por voto popular e qd falham as previsões não têm de fazer retificativos. Porventura, por isso não estão sob os holofotes como está o ministro das finanças.

Penso que seja pouco provável que pudesse ter existido um outro ministro das finanças a fazer melhor. Qt ao resto do Governo a minha opinião já é diferente...

Abraços

Caso simples - Amanhã vai se discutir um OE retificativo, que já é de um irrealismo a toda a prova. Basta olhar para os numeros..

Falha constantemente e rotundamente porque é um teórico e sem a mínima noção da realidade económica portuguesa..

No último trimestre Vitor Gaspar conseguiu que Portugal tivesse perdido 1800 Milhões de euros na economia, face ao trimestre homólogo anterior.

Os números são claros..

Numa empresa, quem consecutivamente não acerta uma previsão é afastado, atualmente,pelos vistos, elogiamos e batemos palmas a tanto erro junto.

Tu e o Gaspar devem ter alguma relação/ligação que ainda não conseguimos perceber. Essa tua irritação e obsessão pelo Gaspar já me parece doentia dada a quantidade de posts diários que aqui colocas sempre a focar e com a mesma tônica.

Está claro que tu e outros que por aqui criticam o atual governo e o ministro Gaspar pela destruição da economia, são no fundo as pessoas que pretendem um Estado dominador e catalisador da economia através do investimento publico, mesmo quando o dinheiro não existe. É mesma espécie de Estado que nos trouxe a esta situação de bancarrota.

Continuas a culpar o governo pela queda do poder de compra das pessoas e do consumo interno, quando esse efeito é absolutamente essencial para equilibrar a nossa balança comercial.

Por outro lado os bancos já afirmaram que a procura interna diminuiu por as pessoas ajustaram e adaptaram o seu modo de difícil face á necessidade que sentem de aumento das suas poupanças, outro factor necessário ao equilíbrio do sistema financeiro.

Basicamente um dos factores que mais está a contribuir para a diminuição do consumo interno é a redução da procura face á oferta em excesso,. Esta diferença provoca inevitavelmente um ajustamento que leva ao encerramento das empresas expostas e dependentes de uma procura que já não existe mais.

por TRSM86 » 6/6/2013 14:08

Economia portuguesa destrói mais 100 mil empregos no primeiro trimestre

http://www.maisvalias.com/2013/06/05/em ... bCJ7-fBM49
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por ghorez » 6/6/2013 12:52

artista Escreveu:
ghorez Escreveu:O único erro do ministro das finanças foi ainda não ter indexado o vencimento médio da função pública ao do privado. Ainda por cima tem a legitimidade do tribunal constitucional.

Generalizar é que está a dar... então vamos indexar vencimentos médios? sem considerar as qualificações?

O pessoal qualificado como tu falas devia estar no privado e nos sectores transaccionáveis. Tudo o resto será uma aberração. Precisamente por teres as pessoas mais qualificadas a trabalhar para o estado (e a fazer uma perninha no privado sem declarar) é que o país está como está. Os públicos já têm melhor sistema de saúde e emprego garantido independente da produtividade. Portanto o 1º passo era trazer os vencimentos médios para baixo do vencimento médio dos privados em sectores transaccionáveis.

E enquanto não fizeres isto, não mudas nada neste país. E mais é conversa para entreter.

Registado: 25/9/2012 10:49

por artista_ » 6/6/2013 12:43

ghorez Escreveu:O único erro do ministro das finanças foi ainda não ter indexado o vencimento médio da função pública ao do privado. Ainda por cima tem a legitimidade do tribunal constitucional.

Generalizar é que está a dar... então vamos indexar vencimentos médios? sem considerar as qualificações?

Não sei se sabes mas em termos genéricos a função pública tem pessoal muito mais qualificado que o privado. Também não sei se sabes mas o privado muitas vezes paga 500 euros com outro tanto pela "porta do cavalo"... ou então paga 500 euros e dá o resto em senhas de refeição, gasolina, e outras géneros!

Eu também concordo que se deve uniformizar o que for possível, mas se calhar isso leva a pagar mais a alguns trabalhadores... este ataque aos funcionários públicos é uma coisa indescritível!

Não sou funcionário público, nem tenho nenhum familiar ou amigo chegado que seja...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tava3 » 6/6/2013 12:33

artista, por vezes é o que me parece que querem, quando a conversa não agrada. :)

por tava3 » 6/6/2013 12:30

Já se conta pelos dedos só de uma mão os que aqui ainda acreditam nas políticas deste governo. 8-)

por artista_ » 6/6/2013 12:26

mfsr1980 Escreveu:Nós queremos manter professores, fundações e toda a espécie de parasitismo que o sector público mantém.

Chamar parasitas a pessoas que lutam para manter o seu posto de trabalho é no mínimo indecente. Admito que tenhas a opinião que o estado deve reduzir a despesa e que isso passe por dispensar funcionários, de certa forma até eu acho isso, embora ache que em alguns casos já se foi longe de mais, agora chamar "parasitas" a pessoas que trabalharam uma vida inteira e que agora estão na iminência de perder o seu emprego... se queres que te diga nem vou adjetivar para não bloquearem isto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MiamiBlue » 6/6/2013 12:03

Olhem, mais do mesmo..

O Conselho Económico e Social (CES) considera que "medidas de consolidação orçamental demasiado ambiciosas", como o aumento de impostos em 2013, podem ser menos eficazes e agravar a recessão económica e o desemprego.
"Medidas de consolidação orçamental demasiado ambiciosas como foi o aumento de impostos para 2013 podem afinal ser relativamente menos eficazes nos resultados que produzem sobre as finanças públicas, para além de agravarem a recessão económica e o desemprego", diz o CES num projecto de parecer sobre o Orçamento Rectificativo para 2013, a que a agência Lusa teve acesso.

Vitor Gaspar, ao fim de 2 anos, continua a cometer os erros de sempre. venha o rectificativo do rectificativo..

Depois a culpa é da crise, da europa e do Pai natal e nunca de Vitor Gaspar.

Registado: 17/10/2010 19:32

por ghorez » 6/6/2013 12:00

O único erro do ministro das finanças foi ainda não ter indexado o vencimento médio da função pública ao do privado. Ainda por cima tem a legitimidade do tribunal constitucional.

Ah e cortar as prestações sociais.

Registado: 25/9/2012 10:49

por MiamiBlue » 6/6/2013 11:47

Oberon__ Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
O Ministro Vitor Gaspar têm feito o seu trabalho muito bem. O juros são prova disso mesmo!
Agora é preciso reduzir drásticamente a dimensão do estado e captar investimento estrangeiro.
Abraço mfsr1980

Abraços

Os números são claros..

Registado: 17/10/2010 19:32

por jota007 » 6/6/2013 11:37

Oberon__ Escreveu:

Falar de desemprego, ausência de crescimento e culpar o ministro das finanças é no mínimo demagógico. Fala-se da descida dos juros e dizes que é devido à rede do BCE. Pois num mundo complexo não existe a regra de para uma causa, uma consequência. Posto isto, tens a certeza que é só por causa da rede do BCE? Já agora fundamenta, em que medida a capacidade de portugal perante os seus credores ficou mais debilitada nos últimos 2 anos?

Por último, fala-se das falhas em termos de previsões. O que eu tenho a dizer sobre isso é simples: diz-se por aí que vivemos a pior crise mundial desde os anos 30. Não sei se lês história, mas dizem que aquilo nos anos 30 foi agreste. Portt, presumo que seja bem difícil fazer previsões neste contexto. Em todo o caso, não pretendo desresponsabilizar ng, portanto digo apenas que se queres criticar com o mínimo de seriedade, a meu ver, terás de fazer um exercício de comparação entre as previsões falhadas do ministério das finanças e as previsões falhadas das restantes instituições (BCE, FMI, OCDE, etc.). Estas instituições têm a vida facilitada, visto que não são eleitas por voto popular e qd falham as previsões não têm de fazer retificativos. Porventura, por isso não estão sob os holofotes como está o ministro das finanças.

Abraços

:clap:

Registado: 25/5/2009 20:57

por Oberon » 6/6/2013 10:49

MiamiBlueHeart Escreveu:
Abraço mfsr1980

Falar de desemprego, ausência de crescimento e culpar o ministro das finanças é no mínimo demagógico. Fala-se da descida dos juros e dizes que é devido à rede do BCE. Pois num mundo complexo não existe a regra de para uma causa, uma consequência. Posto isto, tens a certeza que é só por causa da rede do BCE? Já agora fundamenta, em que medida a capacidade de portugal perante os seus credores ficou mais debilitada nos últimos 2 anos?

Por último, fala-se das falhas em termos de previsões. O que eu tenho a dizer sobre isso é simples: diz-se por aí que vivemos a pior crise mundial desde os anos 30. Não sei se lês história, mas dizem que aquilo nos anos 30 foi agreste. Portt, presumo que seja bem difícil fazer previsões neste contexto. Em todo o caso, não pretendo desresponsabilizar ng, portanto digo apenas que se queres criticar com o mínimo de seriedade, a meu ver, terás de fazer um exercício de comparação entre as previsões falhadas do ministério das finanças e as previsões falhadas das restantes instituições (BCE, FMI, OCDE, etc.). Estas instituições têm a vida facilitada, visto que não são eleitas por voto popular e qd falham as previsões não têm de fazer retificativos. Porventura, por isso não estão sob os holofotes como está o ministro das finanças.

Abraços

Registado: 14/4/2011 15:12

por mfsr1980 » 6/6/2013 10:23

Estou como o Mira Amaral.
Se a Alemanha gosta do ministro Gaspar, nós temos de gostar! :)
Abraço mfsr1980

EDIT: Vamos lá ver, vocês não entendem que o nosso objectivo não deve ser manter ou criar empregos.
O nosso objectivo deveria ser criar condições de investimento e criação de empresas no País, qualquer que seja o sector onde essa empresa labora!
Nós queremos manter professores, fundações e toda a espécie de parasitismo que o sector público mantém.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Rantamplan » 6/6/2013 10:06

Abraço mfsr1980

Não é por escreveres uma mentira 20 vezes que ela passa a ser verdade.
Parece que engoliste o disco panfletário da pandilha pseudo liberal do governo!

Quando é que interiorizas que o Gaspar não tem nada a ver com a queda dos juros?
Que a queda dos juros resulta da rede de segurança que o BCE criou e que diminuiu a percepção de risco para os credores!

Até na Grécia, com as aldrabices que o FMI agora veio dizer que fez, os juros baixaram!!!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por Bar38 » 6/6/2013 1:57

Storgoff Escreveu:
bar38 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
JMHP Escreveu:
Storgoff Escreveu:Enfim inevitavelmente teremos brevemente:
-Reestruturação da dívida ( sim,estou a falar de eventuais haircuts).
-Alivio de austeridade e promoção do crescimento do PIB com algum investimento público ( eventualmente através de fundos europeus).

Sinceramente considero isso um acto de fé. Reestruturar a divida e aliviar a austeridade é um contra-senso e impossível de realizar a não ser que alguém de fora seja assim tão misericordioso e resolva fazer algo que ainda nenhum pais até hoje foi capaz de realizar.

A própria Grécia é exemplo disso mesmo, reestruturou uma parte da divida e mesmo assim não conseguiu abrandar a austeridade.

Isso é algo que todos podem contar. No dia em que existir uma reestruturação da nossa divida, mais e maiores garantias (austeridade) nos irão colocar.

Talvez seja um acto de fé bem mais realista do que os actos de fé deste governo.

A fé cega na austeridade já mostrou os seus frutos.

È curioso como ignoraste tudo o resto que eu disse.
Talvez sejam verdades inconvenientes para quem quer insistir nessa cassete completamente gasta e bafienta.

Portugal neste momento é o único exemplo que os mentores europeus desta estratégia tem para mostrar.
O falhanço da situação portuguesa seria a prova cabal do falhanço dos ideólogos da austeridade custe o que custar.
Portanto não duvides que algo será feito para que isso não aconteça, o que inevitavelmente passará pelo que referi anteriormente.
A situação neste momento é de:

-Défice galopante.
-Divida publica insustentável e completamente fora de controlo
-O maior desemprego já visto em Portugal e sempre a crescer.
-Aumento brutal da pobreza
-PIB em queda livre.

Com tudo isto ainda achas que não deva haver reestruturação da dívida?
.Ou então se houver, teria de ser acompanhada de um agravamento da austeridade?

Enfim só um louco poderia pensar assim.
Isso era a ruína da economia nacional.
Alias nenhum credor no seu perfeito juízo teria tal ideia suicida.
Mais vale criar condições para recuperar algum do que não recuperar nada.

Sinceramente não consigo perceber como é que ainda acreditas nas coisas que afirmas.
So poderá ser por puro fanatismo.
Ou então estas a tirar alguma vantagem directa da actual situação.

Realmente essa do fazer o hair cut da divida e depois promover o crescimento com alguma despesa publica , vamos la ser realistas!!!

Só um pormenor e quem financia???

A te porque as reformas já estão todas no bom caminho. :mrgreen:

Se leste o que escrevi anteriormente tens lá uma das resposta à tua questão?
Mais explicito não poderia ser.
Mas se não quiseres voltar a ler, já que é mais fácil mandar umas bocas :wink:, referia-me a fundos comunitários no tal New Deal que já se fala por aí.

A outra fonte do financiamento de algum investimento publico vem da considerável folga financeira que se obtêm numa operação de reestruturação de dívida seja através dum haircut do valor nominal ou dos juros.

Neste momento o saldo primário já é positivo.
O deficit são basicamente os juros.
Como vês é uma questão de opções.
-Ou o pais continua numa rota de empobrecimento acelerado para se dedicar a pagar juros ao exterior e cada vês tem as contas mais desequilibradas.
-Ou opta por canalizar a maior parte desses recursos para promover o crescimento do PIB resolvendo de uma cajadada o problema de todos esses rácios que definem o equilíbrio das contas públicas.

Não é preciso ser nenhum académico para perceber isto.

bem. Se estas a falar dos fundos comunitários para promover o emprego jovem. O investimento publico para promover o emprego e´ o que mais se tem feito nos últimos anos e já´ se viu o que isso da´.
Quanto reestruturação de dívida através do prolongamento das de maturidade ou ate´ com o corte de juros ate´ acredito mas so´ se não envolver os privados, claro que o timing não depende de nos, e será´ sempre uma questão de sustentabilidade.
saldo primário positivo? acho que aconteceu uma vez em 2011.
O financiamento para promover o crescimento vira´ sempre junto de reformas, haja coragem para as fazer.

Registado: 20/6/2011 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Carrancho_, Jonas74, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, smog63 e 303 visitantes