Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Governo quer tirar taxa do audiovisual da factura da EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Governo quer tirar taxa do audiovisual da factura da EDP

por Lion_Heart » 11/10/2013 17:07

artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Governo aumenta taxa audiovisual. :shock:

Não sei se é para rir ou chorar... estes tipos não têm critério, não sabem o que andam a fazer... mas estão determinados, tal como todos os que os rodeiam. Infelizmente isto foi o melhor que se pode arranjar para esta fase tão difícil que o país atravessa, os responsáveis somos todos nós que criámos condições para que neste contexto o melhor que os partidos têm para nos oferecer sejam Passos Coelho e Tó Zé Seguro! :roll:

Isso é uma falácia muito comum em Portugal , que é dizer que a actual classe politica nada vale. E qual foi a melhor? A que nos trouxe a esta situação? A que vendeu o ouro? a que criou o bpn? Para mim são todos iguais, alias estes são filhos, sobrinhos ou enteados dos primeiros , e os primeiros ainda lá andam a mandar tb. Dificilmente vejo em toda a Democracia casos de relevo (o único que poderia? ter feito diferente foi assassinado).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 11/10/2013 15:06

Taxa audiovisual vai aumentar para financiar RTP
Publicado às 14.42

O Governo vai aumentar a taxa de audiovisual paga por quase todas as famílias portuguesas, para financiar o serviço público de televisão. A decisão será anunciada nos próximos dias.

De acordo com a SIC, a taxa, que é paga com a conta da eletricidade, vai aumentar para suportar a reestruturação da RTP. Poiares Maduro, ministro que tutela o serviço público de televisão, deverá anunciar a decisão nos próximos dias, mas o aumento já estará decidido.

Atualmente, a Contribuição Audiovisual é de 2,38 euros por mês, rendendo 147 milhões de euros à RTP, e deverá aumentar entre 15% a 20%.

A reestruturação da RTP passa pela colocação de funcionários numa nova empresa, com o financiamento da operação a ser feito com o aumento desta taxa.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... id=3471459

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 11/10/2013 14:51

Lion_Heart Escreveu:Governo aumenta taxa audiovisual. :shock:

Não sei se é para rir ou chorar... estes tipos não têm critério, não sabem o que andam a fazer... mas estão determinados, tal como todos os que os rodeiam. Infelizmente isto foi o melhor que se pode arranjar para esta fase tão difícil que o país atravessa, os responsáveis somos todos nós que criámos condições para que neste contexto o melhor que os partidos têm para nos oferecer sejam Passos Coelho e Tó Zé Seguro! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion_Heart » 11/10/2013 14:44

Governo aumenta taxa audiovisual. :shock:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Heisenberg » 4/6/2013 15:26

ppbogos Escreveu:
elreidom Escreveu:Essa da taxa na conta de uma horta é uma falácia, porque há isenção de taxa no caso de consumos baixos: terrenos agrícolas, casas não habitadas, garagens, etc. Já no caso de grandes explorações agrícolas com consumos pelo menos um pouco superiores, aí sim, põe-se a questão.

Eu não devia pagar taxa porque não tenho sequer televisão sintonizada desde que veio a TDT. Por outro lado, ouço com frequência a Antena 2 que deve ser financiada - como acontece em todo o mundo desenvolvido - e não me importo de pagar. Podia era ser mais barata.

Acredita que os pepinos se sentem incomodados pelos tomates. A solução é mudar o sitio onde ele os planta, porque pelos vistos a TV é impossivel tira-la do sitio.

Este contador garanto-te que paga taxa. E estamos a falar de uma horta.

Cumprimentos

Então o teu sogro que se informe junto da EDP ou seja qual for o fornecedor, porque até 400Kwh por ano está isento. Só não está no 1º ano (e mal), mas ao completar um ano, caso não tenha ultrapassado aquele consumo, tem direito à isenção. É claro que para isso tem de a pedir...

Registado: 2/9/2011 12:01

por Marco Martins » 4/6/2013 9:29

Garfield Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/governo_quer_tirar_taxa_do_audiovisual_da_factura_da_electricidade.html

O Governo considera que a cobrança da taxa do audiovisual não está adequada à realidade por isso estuda uma nova forma de recolha desta contribuição.

Veja o vídeo que passou no programa Negócios na CMTV.

BN
Garfield

O hilariante da taxa, é que ainda por cima pagamos iva sobre a taxa cobrada!!!
Ou seja, pagamos um imposto sobre outro imposto!

É quase o mesmo que nos cobrarem o Iva sobre o Iva que estamos a pagar!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por oMeDo » 4/6/2013 2:12

Embora seja de acordo que quem consome eletricidade não consome necessariamente Televisão/radio publica. Ou ainda mais até que quem consome televisão por cabo ou outra, tem menos razões ainda para consumir televisão/radio publica.

Mas a questão coloca-se, como fariam voces para taxar esse serviço? Ou preferiam que se privatizavasse tudo?

Claro que ha os defensores da politica de utilizador/pagador, mas muitas das vezes esse sistema apresenta enormes dificuldades de serem apresentados. E este parece-me ser um deles.

Mas ha ainda outro sistema, que é o de quem tem mais posses sustenta maior quotaparte do serviço de quem tem menos posses. Quer utilize esse serviço ou não. Como de resto já existe em quase todos os serviços publicos.

Seria do agrado de toda a gente acabar com essa taxa na eletricidade e coloca-la em forma de percentagem em cima do rendimento?

Em vez das criticas gostaria de ver soluções :)

Registado: 5/8/2008 15:42

por bogos » 3/6/2013 23:28

elreidom Escreveu:Essa da taxa na conta de uma horta é uma falácia, porque há isenção de taxa no caso de consumos baixos: terrenos agrícolas, casas não habitadas, garagens, etc. Já no caso de grandes explorações agrícolas com consumos pelo menos um pouco superiores, aí sim, põe-se a questão.

Eu não devia pagar taxa porque não tenho sequer televisão sintonizada desde que veio a TDT. Por outro lado, ouço com frequência a Antena 2 que deve ser financiada - como acontece em todo o mundo desenvolvido - e não me importo de pagar. Podia era ser mais barata.

Acredita que os pepinos se sentem incomodados pelos tomates. A solução é mudar o sitio onde ele os planta, porque pelos vistos a TV é impossivel tira-la do sitio.

Este contador garanto-te que paga taxa. E estamos a falar de uma horta.

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por Heisenberg » 3/6/2013 23:13

Essa da taxa na conta de uma horta é uma falácia, porque há isenção de taxa no caso de consumos baixos: terrenos agrícolas, casas não habitadas, garagens, etc. Já no caso de grandes explorações agrícolas com consumos pelo menos um pouco superiores, aí sim, põe-se a questão.

Registado: 2/9/2011 12:01

por richardj » 3/6/2013 22:44

já vi esta noticia umas 10 vezes nos últimos 10 anos.
Só muda o nome da pessoa que diz que quer tirar a taxa. Não sei que lhes diga. Acho que mais vale esperar sentado.

Registado: 25/4/2011 22:36

por bogos » 3/6/2013 22:30

xtech Escreveu:Eu acho a medida correcta. Quem tem electricidade não significa que seja para ver TV. Por exemplo, nas empresas. Porque é que uma empresa há-de pagar na electricidade a taxa de contribuição audiovisual?

E o contador do motor da rega do meu sogro instalado no meio de uma horta onde existem tomates, pimentos, pepinos, couves, cebolas, feijão verde, feijão frade e batatas?

Os legumes vêm cá uma TV!!!!

às vezes os pepinos queixam-se, porque tem os tomates à frente dos olhos...e o pepino diz logo: - Sai da frente que quero ver a televisão!!!!!!

Neste país a criatividade de certas taxas mereciam um concurso para o Guiness!!!!

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por Storgoff » 3/6/2013 22:25

xtech Escreveu:Eu acho a medida correcta. Quem tem electricidade não significa que seja para ver TV. Por exemplo, nas empresas. Porque é que uma empresa há-de pagar na electricidade a taxa de contribuição audiovisual?

Não me digas que no gabinete do Boss não há sempre um LCD para ver umas grandes futeboladas e não só!!
:lol:

Registado: 21/5/2009 18:43

por xtech » 3/6/2013 22:19

Eu acho a medida correcta. Quem tem electricidade não significa que seja para ver TV. Por exemplo, nas empresas. Porque é que uma empresa há-de pagar na electricidade a taxa de contribuição audiovisual?
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por ferreira10 » 2/6/2013 23:02

Tiram-na da factura da electricidade e colocam-na na factura da subscrição por cabo.A diferença é que não contribuem para o bolo global angariado, tanto curral de vacas, porcos, e afins; de caminho, tem que ocorrer um agravamento da prestação.De modo a compensar a perda de receita.

A taxa em questão é manifestamente uma «taxa estúpida». Bom seria se acabassem com ela.Isso sim; era a cereja em cima do bolo.A RTP que crie receitas próprias para se auto-financiar.Ou então...que seja privatizada. Agora, agarrar na taxa e coloca-la em outro lugar, deixa de ser uma «taxa estúpida» que não distingue visualizadores de televisão de currais de porcos, para ser uma «taxa estúpida para alguns». Dado que ficam de fora aqueles que não subscrevem uma ligação de cabo.Precisamente aqueles que são os maiores consumidores dos canais em sinal aberto.

O Sócrates também mudou o Imposto automóvel pago no acto da compra, de modo a ser pago ao longo da vida. Cosméticas, malabarismos, só para se armarem em chico espertos.Um individuo que compre carro novo, agora, ao longo da vida paga o carro diversas vezes à conta do «chico espertismo» de Sócrates.E estas medidas são anunciadas com popa e circunstancia; como se o governante estivesse prestes a dar um doce ao cidadão.Perguntem aos stands de automóvel se gostaram desta medida de Sócrates.Nem os stands de carros novos nem de carros usados.Os de carros usados vêem sair somente os carros com registo inferior a Junho/Julho de 2007.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por tava3 » 2/6/2013 22:57

Mas um gajo paga a taxa para a rtp ou para cmtv?
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Governo quer tirar taxa do audiovisual da factura da EDP

por Garfield » 2/6/2013 22:34

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/governo_quer_tirar_taxa_do_audiovisual_da_factura_da_electricidade.html

O Governo considera que a cobrança da taxa do audiovisual não está adequada à realidade por isso estuda uma nova forma de recolha desta contribuição.

Veja o vídeo que passou no programa Negócios na CMTV.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 230 visitantes