Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 23/5/2013 20:50

Caro Artista

parto do princípio de que aqui, ninguém faz análises no sentido de induzir a" qualquer coisa "

para daí tirar benefícios pessoais.. à custa da comunidade... mas .. já nada me admira nesta fossa de faz de conta..

Está muito bem observado :wink:

abraço

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Soma e segue » 23/5/2013 20:21

Sr_SNiper Escreveu:
arocha Escreveu:É lamentável alguns dos comentários feitos para com o Euro Verde uma vez que desde 2007 tem dado um contributo positivo ao fórum. Independentemente de se concordar ou não.......ele ainda por cá anda. Muitos ficaram pelo caminho.
Continua caro Euro Verde a colocar tua a visão dos mercados.

Também concordo. ALém disso o Euroverde nunca foi mal educado com ninguém, ao contrário de outros foristas.

Em resultado das intervenções do Euroverde, nunca dei conta que este tenha sido incorrecto com qualquer um dos que por aqui dão os teus testemunhos. É simplesmente a sua visão sobre os mercados, que poderá estar correcta ou incorrecta, mas é a SUA OPINIÃO, que julgo ter direito a ela.

Euroverde, por mim, podes postar à vontade, é sempre uma satisfação ler os teus comentários.

B Negócios

Registado: 15/1/2009 21:17

por MatildeSerrano » 23/5/2013 20:03

Como habitualmente o Sr. Euroverde vai ignorar por completo todos os posts relacionados com ele, e continuará como se nada fosse.

Registado: 30/6/2008 20:42

por artista_ » 23/5/2013 19:43

mcarvalho Escreveu:eu acabo por admirar pessoas ou virtuais como o euro verde,, .. pois têm a coragem de se manifestar e manter posições .. contra tudo e contra todos ,.. e o que é certo .. é que acertam ..(muitas vezes)

O problema também passa por aí, se me conseguires mostrar um gráfico que ele tenha colocado há algum tempo e que tenha acertado ainda te dou alguma razão, o problema é que nunca acerta e está sempre a fazer alterações às previsões... é uma espécie de Vitor Gaspar aqui do forum! :)

Mas o maior problema nem é esse, o maior problema é tentar fazer algo que é impossível de fazer, que é prever os movimentos do mercado num largo periodo de tempo, mesmo no curto prazo apenas poderemos estabelecer tendências, probabilidades maiores ou menores de seguir neste ou naquele sentido, agora aquelas linhas todas não fazem qualquer sentido, sejam feitas pelo Euroverde ou por outro qualquer!

Ainda assim, eu levo a coisa na desportiva... a única coisa que me preocupa um bocado é a forma quase sempre convicta com que ele faz as suas previsões, como se fossem certezas. Não engana a grande maioria dos que por aqui andam, mas pode induzir em erro muita gente menos experiente que está a dar os primeiros passos nos mercados financeiros!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Momenta » 23/5/2013 19:16

mcarvalho Escreveu:Caro

cada vez há menos sumo porque os que deviam e podiam dar o sumo "desistem"..

e não me digam que é para não estarem a "aturar" o euro verde

abraço

edito

caro Storgoff

só depois de ter escrito isto é vi o teu post .. que foi quasi simultaneo . aproveito para :clap: :clap:

Permitam-me repescar este tema.
Como novato, estou a aprender muito com o Caldeirão. Por exemplo, tive a sorte de fechar posições ontem e hoje assistir da bancada motivado por conceitos que aprendi aqui, como "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda" ou "cut losses and let profits run".
Se há foristas que não aprendem mais no CB, certamente será por terem um conhecimento profundo dos mercados. O meu apelo é que também assumam o outro lado e em vez de apenas usufruir do CB, também se preocupem em criar conteúdos, numa postura de partilha, quase pedagógica.
Não estou a dizer que não acontece, mas também se espera isto dos séniores.

Registado: 6/10/2011 13:34

por BearManBull » 23/5/2013 18:34

Stresszero Escreveu:Boa tarde,

eu acho piada ao Euroverde porque ele raramente acerta.

Ele acerta sempre porque está sempre a mudar o cenário, só falhou a Galp nos 6 euros mas esteve lá perto 8-)

Gráfico PSI actualizado, continua com um excelente aspecto.

A resistência do 6400 está complicada mas depois tem muito espaço para prosseguir até aos 7200. É possível que entre em lateralização ou pode ser que cumpra com a possível LTA a tracejado e ultrapasse os 6400 nos próximos 2,3 meses vamos observando.

Hoje teve um bom desempenho tendo em conta o comportamento mundial dos mercados o (Japan 225 -7% :shock:) Como estamos em cima de zona suporte será uma possível boa entrada mas só com inicio de inversão.

Nem falo em cenário bear porque de momento não há nenhum indício que aponte para tal. Basta olhar de relance para se perceber que as subidas são consistentes e sustentáveis.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (46.9 KiB) Visualizado 6128 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

por Trolha2 » 23/5/2013 18:16

Boas,

Isto está a ficar com um aspeto, com as noticias dos EUA, pagamentos de dividendos e gap`s por perto pode ir novamente aos 5600, easy. :-k
Anexos
psi20.png
psi20.png (64.7 KiB) Visualizado 6153 vezes

Registado: 24/3/2012 17:17

por STRESSZERO » 23/5/2013 17:40

Boa tarde,

eu acho piada ao Euroverde porque ele raramente acerta.

É persistente e argumenta mas raramente acerta, bem que tenta ser adivinho mas definitivamente não tem jeito para grandes previsões. Chego a pensar que trabalha no Instituto Português do Mar e da Atmosfera. :shock:

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por ClyssaN » 23/5/2013 17:37

latrinaxxl Escreveu:Não consigo gostar do "trabalho" do dolarverde :mrgreen: . Não penso que ele respeite os outros por tudo o que li e que foi publicado por ele. A antiguidade dele neste fórum dá uma ideia errada a todos os novos foristas, que podem ser levados, por essa antiguidade, a pensar que ele percebe "da coisa" (que não faço ideia como às vezes ele acerta e "ganhe"[??] com isso) e serem mal guiados no início atribulado neste mundo.
Agora, depois de termos moderadores a pedirem explicações e ele ostensivamente ignorar... haja paciência para tanta insistência em gráficos à Prof. Karamba!

Concordo plenamente.

Registado: 19/4/2007 12:54

por defst0ned » 23/5/2013 17:15

latrinaxxl Escreveu:Não consigo gostar do "trabalho" do dolarverde :mrgreen: . Não penso que ele respeite os outros por tudo o que li e que foi publicado por ele. A antiguidade dele neste fórum dá uma ideia errada a todos os novos foristas, que podem ser levados, por essa antiguidade, a pensar que ele percebe "da coisa" (que não faço ideia como às vezes ele acerta e "ganhe"[??] com isso) e serem mal guiados no início atribulado neste mundo.
Agora, depois de termos moderadores a pedirem explicações e ele ostensivamente ignorar... haja paciência para tanta insistência em gráficos à Prof. Karamba!

:clap: :clap: :clap: :clap:
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por latrinaxxl » 23/5/2013 16:58

Não consigo gostar do "trabalho" do dolarverde :mrgreen: . Não penso que ele respeite os outros por tudo o que li e que foi publicado por ele. A antiguidade dele neste fórum dá uma ideia errada a todos os novos foristas, que podem ser levados, por essa antiguidade, a pensar que ele percebe "da coisa" (que não faço ideia como às vezes ele acerta e "ganhe"[??] com isso) e serem mal guiados no início atribulado neste mundo.

Registado: 15/2/2010 20:30

por Sr_SNiper » 23/5/2013 16:29

arocha Escreveu:É lamentável alguns dos comentários feitos para com o Euro Verde uma vez que desde 2007 tem dado um contributo positivo ao fórum. Independentemente de se concordar ou não.......ele ainda por cá anda. Muitos ficaram pelo caminho.

Também concordo. ALém disso o Euroverde nunca foi mal educado com ninguém, ao contrário de outros foristas.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por arocha » 23/5/2013 16:25

É lamentável alguns dos comentários feitos para com o Euro Verde uma vez que desde 2007 tem dado um contributo positivo ao fórum. Independentemente de se concordar ou não.......ele ainda por cá anda. Muitos ficaram pelo caminho.

Registado: 12/12/2002 13:10

por mcarvalho » 23/5/2013 16:19

uma má noticia de manhâ..panic sell .. uma boa noticia à tarde .. acumular.. /comprar.. depois dos máximos..da grande maioria das Bolsas

o nosso Psi , a nossa pochete , ou como alguém lhe chamou em tempos idos, a nossa Maria .. continua a acompanhar as outras só na desgraça..

resumo .. USA segundo os analistas co responsáveis pelo descalabro bolsista pelas declarações do sr Ben Bernanke

Índice Valor Var. Var. Ano
PSI20 5,972 -1.16% 5.60%
CAC40 3,967 -2.07% 8.96%
DAX Xetra 8,354 -2.07% 9.74%
NASDAQ 3,458 -0.17% 14.51%
S&P 500 1,649 -0.40% 15.60%

16H50

Confiança dos consumidores da Zona Euro recupera pelo sexto mês

23/05/2013

A confiança dos consumidores da Zona Euro, medida pelo indicador calculado pela Comissão Europeia, melhorou marginalmente entre Abril e Maio, de -22,3 para -21,9, segundo dados provisórios divulgados nesta quarta-feira, 23 de Maio.

Trata-se da sexta subida mensal consecutiva e, não obstante o indicador permanecer claramente em terreno negativo, soma-se a outros sinais que sugerem que a Zona Euro estará a emergir da mais longa recessão da sua história.

Os economistas regularmente consultados pela agência
Bloomberg estimam que a economia da união monetária vai sair da recessão no terceiro trimestre. Os últimos dados oficiais sobre a evolução do PIB são referentes ao primeiro trimestre e reportam uma contracção de 0,2%, após -0,6% no último trimestre de 2012.

A actividade no sector dos serviços e a produção nas indústrias dos países da Zona Euro, medida pelo indicador da Markit Economics, voltou a cair em Maio, mas menos do que no mês anterior e menos do que previam os economistas. "Vemos a Zona Euro sair da recessão no terceiro trimestre", disse Christian Schulz, economista sénior do Berenberg Bank, em Londres, à Bloomberg. :)
Editado pela última vez por mcarvalho em 23/5/2013 16:52, num total de 1 vez.
mcarvalho

por Ulisses Pereira » 23/5/2013 16:18

Eu adoro sumo. Adoro argumentos.

Mas gosto de perceber as coisas. Talvez um dia o Euroverde me saiba explicar porque é que em 2015 o primeiro trimestre é de subida e o outro é de queda.

Enquanto isso não suceder, eu vou continuar a achar que ele mete aqueles riscos uns para cima e outros para baixo porque acha demasiado monótono traçar uma linha recta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcarvalho » 23/5/2013 15:47

Caro

cada vez há menos sumo porque os que deviam e podiam dar o sumo "desistem"..

e não me digam que é para não estarem a "aturar" o euro verde

abraço

edito

caro Storgoff

só depois de ter escrito isto é vi o teu post .. que foi quasi simultaneo . aproveito para :clap: :clap:
mcarvalho

por Storgoff » 23/5/2013 15:43

A que propósito é que vem essa hostilidade toda com o EuroVerde?
O hommem até me parece tão pacífico e inofensivo
:wink:

Enfim...

Pode-se até achar ilariante alguns daqueles gráficos.
Admito.
Agora chamar de lixo...
O homem desenvolve ideias, argumenta...

Pode se concordar ou não.
Mas aí só ha uma solução, ou se contra-argumenta ou então fica-se de bico calado.
Agora insulto??

Ou será que só aqueles que apresentam graficos muito certinhos cheios de pseudo-ciencia é que tem argumentos ganhadores em bolsa?

Provavelmente erram tanto ou mais do que o EuroVerde

Registado: 21/5/2009 18:43

por verdeacordaesperança » 23/5/2013 15:43

Euroverde,

A descida do PSI este ano para os 3600, estás a contar com a queda do Governo, certo?

Registado: 29/11/2007 3:24

por defst0ned » 23/5/2013 15:26

é só porque cada vez menos há sumo aqui no caldeirão.

imensa gente que tinha posts de qualidade, com os quais se poderia aprender, se estão a afastar.

é quase irónico, haverem topicos de cotadas, sobretudo estrangeiras, em que há malta que vai fazendo updates de gráficos interessantissimos, e simplesmente desapacerem para a página 30 ou 50, porque parece que se discute cada vez mais trivialidades aqui do que bolsa.

posts como o do euroverde com previsões de décadas, a meu ver são lixo. e deviam ser tratados como tal. Só servem para diminuir a qualidade deste espaço.

devia haver um botãozinho em cada post do tipo "denunciar". talvez ajudasse a tornar o espaço um pouco melhor e com mais qualidade.

por mcarvalho » 23/5/2013 15:21

eu acabo por admirar pessoas ou virtuais como o euro verde,, .. pois têm a coragem de se manifestar e manter posições .. contra tudo e contra todos ,.. e o que é certo .. é que acertam ..(muitas vezes)

outros nem se manifestam.. outros gozam ,, e outros moderam

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por Blue Epsilon » 23/5/2013 15:16

defst0ned Escreveu:
artista Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, tu não estás a querer entender aquilo que te venho a dizer há anos...

Eu não estou sequer a discutir os teus argumentos.

O que eu te pergunto é: Achas razoável aqueles risquinhos? Achas razoável meteres ali um risco no gráfico dizendo que um semestre em 2016 vai subir e outro descer? Achas que é possível alguém antever algo do género?

Ou achas que tens poderes sobrenaturais?

Eu continuo a achar que és um enviado do Demo para ensandeceres todos os leitores do Caldeirão. E estás no bom caminho...

Foi uma longa batalha de alguns anos, mas já desisti, nunca obtive um único resultado, nem sequer uma pequena indicação de que podia haver algum tipo de esperança! :roll:

penso que se todos ignorarem, com o passar do tempo desaparece.

Não consegues. Não resisto a aolhar para aquelas previsões malucas.
A mim deixa-me bem disposto. Depende da forma como encaras a coisa...

:mrgreen:

Temos de ter em conta que o "sistema" do Euroverde é bastante dinâmico.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por defst0ned » 23/5/2013 15:11

artista Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, tu não estás a querer entender aquilo que te venho a dizer há anos...

O que eu te pergunto é: Achas razoável aqueles risquinhos? Achas razoável meteres ali um risco no gráfico dizendo que um semestre em 2016 vai subir e outro descer? Achas que é possível alguém antever algo do género?

Eu continuo a achar que és um enviado do Demo para ensandeceres todos os leitores do Caldeirão. E estás no bom caminho...

Foi uma longa batalha de alguns anos, mas já desisti, nunca obtive um único resultado, nem sequer uma pequena indicação de que podia haver algum tipo de esperança! :roll:

penso que se todos ignorarem, com o passar do tempo desaparece.

por Presa36 » 23/5/2013 14:30

Só há uma maneira de se resolver isto:

O Euroverde vai dizer aqui ao pessoal, e baixinho, os nºs do euromilhões.

Depois já passam todos a acreditar e o Euro é o maior.

Registado: 5/11/2002 0:25

por artista_ » 23/5/2013 14:16

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rafaeljcl » 23/5/2013 13:50

Acho que cada um tem direito à sua opiniao e leitura que faz do mercado, desde que a justifique, por mais que discordemos dela. As suas opiniões acabarão ou nao por se credibilizarem, com o decorrer do tempo. Eu também acho que argumentos para fazer uns rabiscos para daqui a 4 ou 5 semestres não tem qualquer validade, mas é importante respeitarmos os outros e suas opiniões.

Registado: 17/4/2008 0:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, jprgodinho, MP65, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 348 visitantes