Quase 11% dos trabalhadores recebe salário mínimo
MarcoAntonio Escreveu:
Eu saúdo o arrojo dele (especialmente tendo em conta a idade mas não só) mas é necessário ter o devido sentido crítico para avaliar a participação em toda a sua dimensão. Por melhor que "soe" o que ele diz e por mais atractivo que seja a dinâmica empreendedora que ele naturalmente parece ter...
Penso que ele tem um mérito tremendo...avaliar toda a participação/enquadramento/resultados é uma nota 19 de 0 a 20, quem for intelectualmente honesto não pode dar menos.
Podemos esmiuçar/descontruir o discurso mas só com má fé não o vemos como positivo, porque confirmado pela prática.
Tenho de reconhecer que as Dras. de Esquerda são giras......................só.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Las_Vegas Escreveu:oMeDo Escreveu:
Eu só acho incrivel a desinformação que existe. Mas tambem já deveria saber melhor, se a informação fosse boa, ela nao era gratuita.
Como se pega em qualquer coisa que queremos que seja verdade e assumimos que é.
Então toma lá mais uma de borla: salta à vista que a ti te agrada o oposto, que os Martins não existem e o que interessa é a cassete do coitadinho do chinês (que em vez de camisolas por $2/dia devia era estar a plantar arroz por 0,5/mês , certo?
E tu tudo o que usas e consomes é feito por quem? Pelos gnomos da floresta?
Trabalhar mas é.
Eu não defendo nada disso.
Defendo tanto o facto de o Martim ser livre de arranjar o seu sustento da melhor forma que sabe assim como da Raquel arranjar o seu sustento da melhor forma que sabe.

- Registado: 5/8/2008 15:42
oMeDo Escreveu:
Eu só acho incrivel a desinformação que existe. Mas tambem já deveria saber melhor, se a informação fosse boa, ela nao era gratuita.
Então toma lá mais uma de borla: salta à vista que a ti te agrada o oposto, que os Martins não existem e o que interessa é a cassete do coitadinho do chinês (que em vez de camisolas por $2/dia devia era estar a plantar arroz por 0,5/mês , certo?
E tu tudo o que usas e consomes é feito por quem? Pelos gnomos da floresta?
Trabalhar mas é.
Para esclarecer e talvez terminar por aqui o assunto.
Eu não tenho nada contra ou a favor do jovem ou sequer da senhora.
Como me fez lembrar aquele senhor que tambem "nasceu" no pros e contras. Sempre a bater punho até conseguir um taxinho politico e a dizer barbaridades como, até a vender pipocas se paga um curso universitário!
Mas o que o pais precisa é de muitos Martim's e Miguel Gonçalves!
Eu não tenho nada contra ou a favor do jovem ou sequer da senhora.
Como me fez lembrar aquele senhor que tambem "nasceu" no pros e contras. Sempre a bater punho até conseguir um taxinho politico e a dizer barbaridades como, até a vender pipocas se paga um curso universitário!
Mas o que o pais precisa é de muitos Martim's e Miguel Gonçalves!
É totalmente pertinente se ele de facto importa as camisolas feitas e as etiqueta com a "marca" que criou, como consta, quando no programa alegou que eram fabricadas em Portugal por uma empresa portuguesa.
Especialmente quando toda a polémica gerada é em torno dos salários mínimos e de ter ou não emprego (onde ele alega que esses (portugueses) têm emprega.
Se isso é verdade então tudo o que ele disse não passa de uma resposta "bem dada" baseada em factos totalmente falsos relacionados com o cerne de toda a questão.
Eu saúdo o arrojo dele (especialmente tendo em conta a idade mas não só) mas é necessário ter o devido sentido crítico para avaliar a participação em toda a sua dimensão. Por melhor que "soe" o que ele diz e por mais atractivo que seja a dinâmica empreendedora que ele naturalmente parece ter...
Especialmente quando toda a polémica gerada é em torno dos salários mínimos e de ter ou não emprego (onde ele alega que esses (portugueses) têm emprega.
Se isso é verdade então tudo o que ele disse não passa de uma resposta "bem dada" baseada em factos totalmente falsos relacionados com o cerne de toda a questão.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Então se o jovem vai para ali mentir à descarada. A empresa só vende pelo facebook! Ele tem 16 anos! Estes dados todos fazem me supor que sim, ele nao paga o que deveria! Se é que a empresa existe sequer.
Não é o facto de perseguição ao jovem, é um bocado para parar a perseguição à mulher porque ela fez perguntas pertinentes e só foi "calada" por causa de mentiras, puras e duras!
Outro aparte, parece que a empresa a quem o Martim encomenda a roupa, tem parte da produçao no Bangladesh em que em 2005 uma fabrica teve um desaste (Spectrum Disaster).
Ora, nao tivesse o jovem empreendedor Martim mentido, e provavelmente as perguntas da "Senhora que não faz nenhum e que poderia bem produzir qq coisita" começavam a fazer sentido!
Ele não cria postos de trabalho em portugal coisa nenhum! Provavelmente ajuda a que uns quantos percam o seu!
Não é o facto de perseguição ao jovem, é um bocado para parar a perseguição à mulher porque ela fez perguntas pertinentes e só foi "calada" por causa de mentiras, puras e duras!
Outro aparte, parece que a empresa a quem o Martim encomenda a roupa, tem parte da produçao no Bangladesh em que em 2005 uma fabrica teve um desaste (Spectrum Disaster).
Ora, nao tivesse o jovem empreendedor Martim mentido, e provavelmente as perguntas da "Senhora que não faz nenhum e que poderia bem produzir qq coisita" começavam a fazer sentido!
Ele não cria postos de trabalho em portugal coisa nenhum! Provavelmente ajuda a que uns quantos percam o seu!
Pata-Hari Escreveu:mas o que te faz pensar que há fuga ao fisco? porquê que o rapaz tem que ser um criminoso a perseguir? é exactamente o tema do ultimo link do blasfémias.
Porque todos os patrões são porcos capitalistas inimigos do povo. Não sabias Pata? Tinha-te por uma pessoa culta
- Anexos
-
- pcp.png (97.8 KiB) Visualizado 2234 vezes
Lose your opinion, not your money
Tambem espero que hajam muitos Martim's a saber mentir desde pequeninos para protegerem a sua imagem. Espero que hajam muitos mais Martim's a dizerem que criam a sua roupa quando a compram feita lá fora e só mudam etiquetas. Esperam que hajam muitos Martim's a quase decerteza fugir ao fisco para assim ajudar cada vez mais este nosso pais com este espirito empreendedor!
rmachado Escreveu:JMHP Escreveu:rmachado Escreveu:Pata-Hari Escreveu:masterpro Escreveu:Geralmente a emigração para a grande maioria costuma resolver esse "problema" do ser pobre.
Portanto o problema não me parece que esteja nas pessoas .....
Olha que quem se vai embora é quem está disposto a arriscar, a trabalhar e não quem tem a mentalidade que descrevo. São os Martins e não as Raqueis.
Oh Pata...
Não querendo defender a senhora, não me parece que ela não arrisque... É só ver o cv.
http://ihc.fcsh.unl.pt/pt/ihc/investiga ... 2-rcvarela
Arrisca o que?!![]()
Quanto ao CV, é mais uma doutorada com especialidade em causas e teorias, algo muito "suis generis" na sua "veia politica" bem visível no seu CV. Assim como foi visível e audível no tom e na forma como se expressou no programa.
É pá... qq coisa relacionada com o área dela é arriscar não ter emprego.
LOL!!... Ah agora sim, concordo.

PT_Trader Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Pergunto-me se a senhora aprendeu alguma coisa....
http://blasfemias.net/2013/05/22/raquel ... -a-martim/
E envia o e-mail de um iPad![]()
Será que ela foi à China ver as condições de trabalho da Foxconn
É uma sátira....!
Pata-Hari Escreveu:Pergunto-me se a senhora aprendeu alguma coisa....
E envia o e-mail de um iPad

Será que ela foi à China ver as condições de trabalho da Foxconn

- Registado: 20/6/2011 21:48
Pergunto-me se a senhora aprendeu alguma coisa....
elreidom Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(...)
E a área dela é qual, exactamente? história? sim, seria normal ser arriscada num contexto como o de hoje porque produto directo, não gera.
Se o produto pode ser directo ou indirecto, por que razão as actividades que geram produto indirecto são menos viáveis no contexto actual? Gostava de perceber.
È igual à cultura. Em tempo de crise absoluta, a história e a cultura são produtos de luxo, certamente segunda necessidade. Mais uma Raquel, menos 10 Raqueis, é igual neste momento. Pior: mais uma Raquel, é mais um buraco não produtivo num sistema falido. Excepção seria se a Raquel fosse paga pelo privado - e nesse caso, cada um é livre de avaliar o valor como quiser e pagar por ele o que quiser. Estivesse a Raquel na Católica e tivesse sido "tão" formada no privado, ninguém teria nada a apontar.
Dito isto, é claro que estou a exagerar e é claro que estou a descarregar nela excessivamente. Não é tão merecedora de tanto comentário nem sequer a senhora é relevante. O facto é que o Martim é mais relevante que a senhora. O Martim é produto positivo, ela é produto de valor muito relativo e, em primeira análise, aproveitador do sistema e utilizador (usurpador) do dinheiro público - sim, continuo a ser má comáscobras!
Las_Vegas Escreveu:oMeDo Escreveu:Ao que parece e depois de uma pequena pesquisa e como alguem ja referiu aqui.
Afinal o jovem compra a roupa lá fora. A uma empresa Belga, e essa tem a sua produção ou parte dela nesses paises em que a mão de obra é "dada".
Muda-lhe a etiqueta e vende cá.
Ao que parece calou bem a doutora mas com mentiras![]()
Fiquei sem perceber se a empresa cumpre com todos os requesitos mas essa informação será mais dificil parece-me.
Algum defeito haveria de ter.
O puto está fora de moda, agora o que está a dar é andar de mão estendida e cantar umas grandolas para animar.
Já me ri, é isso mesmo. O que está a dar são Raqueis a cantar grandolas. Aliás, a descrever quem canta grandolas. Isso sim.
oMeDo Escreveu:Ao que parece e depois de uma pequena pesquisa e como alguem ja referiu aqui.
Afinal o jovem compra a roupa lá fora. A uma empresa Belga, e essa tem a sua produção ou parte dela nesses paises em que a mão de obra é "dada".
Ao que parece calou bem a doutora mas com mentiras![]()
Fiquei sem perceber se a empresa cumpre com todos os requesitos mas essa informação será mais dificil parece-me.
Algum defeito haveria de ter.
O puto está fora de moda, agora o que está a dar é andar de mão estendida e cantar umas grandolas para animar.
Isso do prós e contras ainda dá? Louvo a paciência de quem vê.
Mas, retomando um pouco a origem da discussão deste tópico, devo dizer que nunca me canso de ler aquelas pessoas que acham que um ordenado baixo não é um problema, por si só. O mérito e a dedicação ao trabalho irão compensar.
Para elas, está claro que problema deste país, é que o pessoal que ganha o salário mínimo não se esforça para sair da situação. Agarra-se ao posto e abandalha-se. Produtividade é o que é preciso.
Depois imagino numa fábrica têxtil, como há-de o operário da linha de produção render e evoluir alguma coisa, se no horário de trabalho, não pode vir a um forum qualquer, mandar um bitaite sobre o aumento da produtividade?
Mas, retomando um pouco a origem da discussão deste tópico, devo dizer que nunca me canso de ler aquelas pessoas que acham que um ordenado baixo não é um problema, por si só. O mérito e a dedicação ao trabalho irão compensar.
Para elas, está claro que problema deste país, é que o pessoal que ganha o salário mínimo não se esforça para sair da situação. Agarra-se ao posto e abandalha-se. Produtividade é o que é preciso.
Depois imagino numa fábrica têxtil, como há-de o operário da linha de produção render e evoluir alguma coisa, se no horário de trabalho, não pode vir a um forum qualquer, mandar um bitaite sobre o aumento da produtividade?
In God we trust, all others bring data.
Pata-Hari Escreveu:(...)
E a área dela é qual, exactamente? história? sim, seria normal ser arriscada num contexto como o de hoje porque produto directo, não gera.
Se o produto pode ser directo ou indirecto, por que razão as actividades que geram produto indirecto são menos viáveis no contexto actual? Gostava de perceber.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Ao que parece e depois de uma pequena pesquisa e como alguem ja referiu aqui.
Ao que parece calou bem a doutora mas com mentiras
Ao que parece calou bem a doutora mas com mentiras

Pois, é isso, pressupõe!
As lojas de penhores, também vendem coisas em 2 mão.
O ouro é em segunda mão.
Da mesma forma que estão lá vendedores a venderem uma peça, existem muitos (muitos mesmo) a venderem diversos produtos e em quantidades.
As camisolas do rapaz também são em segunda mão?

As lojas de penhores, também vendem coisas em 2 mão.
O ouro é em segunda mão.
Da mesma forma que estão lá vendedores a venderem uma peça, existem muitos (muitos mesmo) a venderem diversos produtos e em quantidades.
As camisolas do rapaz também são em segunda mão?
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Bem, tambem achei o comentario um bocado infeliz!
Mas tambem não vamos todos "cascar" no mesmo quase desprovidos de pensamento sobre toda a situação. Não sei o que ela faz todos os dias mas o que sei é que o conhecimento sempre foi preciso e não tem valor de capa!
Não vamos dizer que a senhora não faz nada na vida nem ajuda o pais a ficar mais "rico".
Outra questão que é pertinente e acho estranho toda a gente neste forum não se questionar e dar como adquirido que o jovem está a contribuir para o crescimento do PIB do pais.
Poderá estar a fazer completamente o oposto! Pode sim estar a destruir mais postos de trabalho do que os que cria! As perguntas de onde vem a roupa e se passa faturas sao na minha opiniao perguntas muito pertinentes.
Se não passa faturas está a criar concorrecia desleal. Poderá nao estar a criar mercado, mas sim a destruir o existente!
Mas tambem não vamos todos "cascar" no mesmo quase desprovidos de pensamento sobre toda a situação. Não sei o que ela faz todos os dias mas o que sei é que o conhecimento sempre foi preciso e não tem valor de capa!
Não vamos dizer que a senhora não faz nada na vida nem ajuda o pais a ficar mais "rico".
Outra questão que é pertinente e acho estranho toda a gente neste forum não se questionar e dar como adquirido que o jovem está a contribuir para o crescimento do PIB do pais.
Poderá estar a fazer completamente o oposto! Pode sim estar a destruir mais postos de trabalho do que os que cria! As perguntas de onde vem a roupa e se passa faturas sao na minha opiniao perguntas muito pertinentes.
Se não passa faturas está a criar concorrecia desleal. Poderá nao estar a criar mercado, mas sim a destruir o existente!
masterpro Escreveu:Pata-Hari Escreveu:masterpro, ele FAZ. Se não fizesse, não estarias a discutir facturas. A Raquel não tem problemas de ser questionada acerca das facturas. Afinal de contas, recebe subsidios para "investigação" e um ordenado de funcionário público.
Ha ok, é que assim eu tb consigo fazer( apesar de fazer da forma que acho correcta ), sem IVA sem IRC/IRS o que conta é fazer pela vida não é verdade?
Tenho de ser mais empreendedor como o rapaz, o melhor é fechar a actividade que é chato ter de passar factura e fazer as declarações do IVA todo o santo trimestre.
Nota que não estou a defender a senhora ou algo que valha que nem sei quem é.
Bem, já presumiste que o rapaz é um criminoso porque tem actividade económica. Bem está a raquel a atirar bitaites, essa sim, certamente está dentro da lei. Endoidámos, não??
_x_ Escreveu:Por acaso, no outro dia a ver anúncios na televisão, dei por mim a pensar, será que estes negócios da olx e outros do género, são inteiramente dentro da legalidade? como é possível passar publicidade sobre uma forma informal de negociar?
Ontem ao ler aquela noticia das 30k de empresas que funcionam à margem do fisco deixou-me novamente com a ideia de que, tirando o estado e meia dúzia de empresas notoriamente protegidas, só se consegue fazer alguma coisa, saindo do circuito legalizado da economia.
A questão nem era onde são feitas as camisolas, nem donde vem a matéria prima, mas a legalidade do processo, possivelmente até funciona com tudo direito, mas tenho duvidas.
Quanto à frase que desarmou a Doutora, no limite diria que, é preferível ser escravo que estar desempregado, feitios!
Eu fechei a minha empresa cá e agora penso em reabri-la algures onde a fiscalidade seja mais suave...
- Registado: 3/5/2007 13:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, sempreamesma e 127 visitantes