Subida de Rating para Portugal
Re: Subida de Rating para Portugal
Cruzeta Escreveu:epinay Escreveu:
GMT+1?
Zulu

Boas,
não sei se partilham desta opinião, mas tendo em conta que as agencias já atualizaram o rating após as brincadeiras dos nossos políticos, no máximo poderemos ter uma revisão do Outlook nos próximos meses.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
epinay Escreveu:
GMT+1?[/quote]
Zulu

Sr_SNiper Escreveu:epinay Escreveu:Para quando?
Alguem faz prognósticos?Ulisses Pereira Escreveu:O de Portugal não tardará a subir. Parece inevitável face a tudo o que está a acontecer. É daquelas coisas fáceis de prognosticar.
Um abraço,
Ulisses
17 de Outubro as 16:45
GMT+1?
- Registado: 15/2/2012 12:50
epinay Escreveu:Para quando?
Alguem faz prognósticos?Ulisses Pereira Escreveu:O de Portugal não tardará a subir. Parece inevitável face a tudo o que está a acontecer. É daquelas coisas fáceis de prognosticar.
Um abraço,
Ulisses
17 de Outubro as 16:45
Lose your opinion, not your money
Para quando?
Alguem faz prognósticos?
Alguem faz prognósticos?
Ulisses Pereira Escreveu:O de Portugal não tardará a subir. Parece inevitável face a tudo o que está a acontecer. É daquelas coisas fáceis de prognosticar.
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 15/2/2012 12:50
Ulisses Pereira Escreveu:O de Portugal não tardará a subir. Parece inevitável face a tudo o que está a acontecer. É daquelas coisas fáceis de prognosticar.
Um abraço,
Ulisses
Para quando Ulisses?
Já lá vão uns bons dias e não há maneira de alguém dizer alguma coisa?
E sendo fácil de prognosticar, que reação estás à espera? Sell on the news?
Tks
Recuperar
E por este caminho, ainda vão pagar as reformas em títulos do tesouro.
- Segurança Social vai reforçar compra de dívida pública
E também voltaram a falar em dar o ouro como colateral.
O melhor mesmo será comprar uns swaps com o que ainda existe.
Tal como em 29 do Sec. passado, assim que os juros voltarem a subir, acaba-se a musica.
- Segurança Social vai reforçar compra de dívida pública
E também voltaram a falar em dar o ouro como colateral.
O melhor mesmo será comprar uns swaps com o que ainda existe.

Tal como em 29 do Sec. passado, assim que os juros voltarem a subir, acaba-se a musica.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
terranova Escreveu:terranova Escreveu:epinay Escreveu:não me admirava que fosse já hoje, mas secalhar sou eu a sonhar alto..
Nova descida dos juros a 10 anos e boas noticias nas exportações![]()
A cinco anos já está abaixo dos 4%%%%!!!!!![]()
E continua a sua caminhada para baixo

- Registado: 29/11/2007 1:59
_x_ Escreveu:O custo dessas boas taxas foi a criaçao de um pais tecnicamente falido, sem capacidade investimento ou produçao.
De que adianta o banco dizer a um casal de desempregados que o spread do juro da casa baixou? Não vao poder pagar nem ter capacidade de vir a pagar sem ajuda da familia.
Ou então a "família" que tiver dinheiro para ajudar, passa a administrar as finanças pessoais desse casal, pois manifestamente tem maior capacidade para gerir o dinheiro. Para sempre.

O custo dessas boas taxas foi a criaçao de um pais tecnicamente falido, sem capacidade investimento ou produçao.
De que adianta o banco dizer a um casal de desempregados que o spread do juro da casa baixou? Não vao poder pagar nem ter capacidade de vir a pagar sem ajuda da familia.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Mcmad Escreveu:Uma boa análise da insustentabilidade da nossa dívida pública
https://oeconomistaport.wordpress.com/2 ... stentavel/
http://www.bruegel.org/publications/publication-detail/publication/779-eu-imf-assistance-to-euro-area-countries-an-early-assessment/
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Uma boa análise da insustentabilidade da nossa dívida pública
- Registado: 29/11/2007 10:26
Las_Vegas Escreveu:Mcmad Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Prestes a incumprir porquê?
Porque a dívida está prestes a "estourar"
126% do PIB sem crescimentos não tarda e temos perdão ..
E tu opinas assim de borla?
Ainda há gente boa.
A Fitch para além de não perceber puto de ratings ainda cobra para opinar.
Mas queres comparar?
As agências fazem estudos e relatórios sobre o que avaliam.
Eu também espero que isso aconteça .
Só que tenho as minhas dúvidas.
Mas , por outro lado, como as previsões do Ulisses raramente falham ,estou esperançado que mais uma vez , estas se venham a afirmar.
Disc: Estou no PSI com +- 50% , dos meus ativos.
Só que tenho as minhas dúvidas.

Mas , por outro lado, como as previsões do Ulisses raramente falham ,estou esperançado que mais uma vez , estas se venham a afirmar.
Disc: Estou no PSI com +- 50% , dos meus ativos.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Saíram números muito mais positivos do que se esperava, 0.3% de quebra do PIB no primeiro trimestre, deixa Portugal à frente de vários países. Com custos de financiamento baixos e o apoio do BCE, concordo com o Ulisses quando ele diz que em breve o rating vai subir. Como não sou do Benfica, continuo optimista...sorry...
- Registado: 28/5/2008 1:17
Um abraço,
Ulisses
Ora era mesmo isso que eu queria ouvir

Vamos esperar que não demore "tempos eternos".
É que para deitar abaixo eles estão sempre prontos.
Mas para ...deitar acima... parece que estão sempre ...a jantar

- Registado: 18/5/2007 22:03
Um abraço,
Ulisses
Aparentemente o PSI20 começou hoje a antecipar isso com alguma força...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Conservador, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 265 visitantes